Sony Xperia ZQ - [Review]

Esse desbloqueado da operadora e a mesma coisa do desbloqueado de fabrica? Ou a operadora muda mta coisa?
O aparelho e´o mesmo...

Oque muda e´a rom que acaba vindo com algumas propagandas da Claro..

Mas e´tranquilo...se nao gostar e´so´mudar pra rom retail que resolve o problema...
 
Alguma Previsão do kitkat ?
 
Esse trimestre jovem

Sai em maio! pela demora, vai sair sem bugs :coolface:

A Sony já havia anunciado a atualização de seus aparelhos da família Xperia Z para o Android 4.4.2 KitKat há mais de um mês. Agora, temos a confirmação na página oficial de dispositivos da empresa japonesa. No mês que vem começará o update para o KitKat.
sony-xperia-zl-homescreen.jpg
© AndroidPITAs páginas de produtos do site norte-americano da Sony foram atualizadas, e podemos ver que os dispositivos Xperia Z, Xperia ZQ, Xperia ZR e o Tablet Z começarão a receber o update para o Android 4.4.2 até o final de maio.
xperiazq.jpg
O Xperia ZQ se chama ZL no exterior. / © Sony/XperiaBlog
tabletzq.jpg
O Tablet Z também receberá o KitKat em maio. / © Sony/XperiaBlogApós as atualizações relativamente rápidas dos carros-chefe atuais, a Sony agora parece dedicada em tirar seus dispositivos mais antigos do limbo. Tudo para acabar com a sua fama de lentidão nos updates do sistema operacional.
Pessoalmente, acho melhor que as atualizações demorem um pouco mais em vez de virem infestadas de bugs, como foi o caso, ao menos no ano passado, da Samsung.
 
Sai em maio! pela demora, vai sair sem bugs :coolface:

A Sony já havia anunciado a atualização de seus aparelhos da família Xperia Z para o Android 4.4.2 KitKat há mais de um mês. Agora, temos a confirmação na página oficial de dispositivos da empresa japonesa. No mês que vem começará o update para o KitKat.
http://fs02.androidpit.info/userfiles/2692059/image/Blog/sony-xperia-zl-homescreen.jpg© AndroidPITAs páginas de produtos do site norte-americano da Sony foram atualizadas, e podemos ver que os dispositivos Xperia Z, Xperia ZQ, Xperia ZR e o Tablet Z começarão a receber o update para o Android 4.4.2 até o final de maio.
http://fs03.androidpit.info/userfiles/4800583/image/xperiazq.jpgO Xperia ZQ se chama ZL no exterior. / © Sony/XperiaBloghttp://fs01.androidpit.info/userfiles/4800583/image/tabletzq.jpgO Tablet Z também receberá o KitKat em maio. / © Sony/XperiaBlogApós as atualizações relativamente rápidas dos carros-chefe atuais, a Sony agora parece dedicada em tirar seus dispositivos mais antigos do limbo. Tudo para acabar com a sua fama de lentidão nos updates do sistema operacional.
Pessoalmente, acho melhor que as atualizações demorem um pouco mais em vez de virem infestadas de bugs, como foi o caso, ao menos no ano passado, da Samsung.

Daí a sony libera pras operadoras do Brasil e a TIM demora mais uns dois ou três meses. :feelbad:
 
É só baixar uma FTF de outra região e atualizar manualmente pelo Flashtools.

Todo esse tempo com o aparelho, ainda dependente da TIM :trollfail:

Só aprender a trocar de rom ....

Flashtool ta ai pra isso rapaz...


Galera, eu sei que existem modos alternativos de se instalar várias versões do android nos smartphones, mas eu não tenho mais tanto tempo pra ir atrás das roms, tutoriais, etc. Pelo menos não agora.
Já instalei Cyanogenmod várias vezes no meu milestone e no aparelho antigo da minha sobrinha (quench), então só não faço mesmo por falta de tempo.
valeu pelo toque galera.
 
Saiu duas atualizações hoje. Álbum e Walkman... Ficou muito maneiro e indica que está próximo o kitkat :awesome:
 
Daí a sony libera pras operadoras do Brasil e a TIM demora mais uns dois ou três meses. :feelbad:

Amigo, não tem essa não! Se a SONY atualizar qualquer C6503 por aí já vou enfiar aqui no meu.

Vai ficar esperando operadora brasileira enfiar bloatware nojento? Soca a KitKat duma vez! :awesome:
 
Galera, eu sei que existem modos alternativos de se instalar várias versões do android nos smartphones, mas eu não tenho mais tanto tempo pra ir atrás das roms, tutoriais, etc. Pelo menos não agora.
Já instalei Cyanogenmod várias vezes no meu milestone e no aparelho antigo da minha sobrinha (quench), então só não faço mesmo por falta de tempo.
valeu pelo toque galera.

Amigão, te garanto que atualizar pelo flashtools não demora nem 10 minutos e é muuuuuuuuuuuito mais facil do que instalar cyanogenmod, etc.

É procedimento, simples basico e rapido. A unica demora vai ser o download (nada que uma internet de fibra resolva). Seja feliz, com atualizações!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falando nisso, ficou show o novo album (dividindo principalmente as pastas por camera, whats, download, etc) e o walkman! Sinto cheio de KK no ar :lol2:
 
Tenho um xperia ZQ e n tenho nd a reclamar, celular otimo, so q a bateria ta durando muito pouco, so 4 hrs de tela e se chegar a isso, como mexo muito n dura nem meio dia direito, eu atualizei ele no comeco do ano, é a atualizacao ou meu celular ta bugado?E ate agr n apareceu nd pra atualizar o album nem o walkman, é algum tipo de bug?
 
Tava louco para pegar um, ai comecei a pesquisar e parece-me que a tela é TFT.. isso memo? resolvi boletar o C por 655 com frete.
 
Tava louco para pegar um, ai comecei a pesquisar e parece-me que a tela é TFT.. isso memo? resolvi boletar o C por 655 com frete.

Independente se a tela é TFT, recomendo você verificar pessoalmente o aparelho. A tela é tão boa/melhor que a do Z1.
A tela do C é nada em comparação ao do ZQ.
 
Independente se a tela é TFT, recomendo você verificar pessoalmente o aparelho. A tela é tão boa/melhor que a do Z1.
A tela do C é nada em comparação ao do ZQ.

e a bateria? li muuuuitos relatos falando que n dura nem 1 dia.. mesmo em modo stamina
principalmente no android 4.3

o que me diz? vale a pena pegar ou nem?
 
e a bateria? li muuuuitos relatos falando que n dura nem 1 dia.. mesmo em modo stamina
principalmente no android 4.3

o que me diz? vale a pena pegar ou nem?

seria melhor você pegar o Z1 ao invés do ZQ por pouca diferença comprei o meu no Centro do RIO por 1290,00 o Z1.
 
Pq a SONY não lança um ZL2 (ZQ2)?
O Z1 e o Z2 são gigantes, cadê um ZL2?
 
Tava louco para pegar um, ai comecei a pesquisar e parece-me que a tela é TFT.. isso memo? resolvi boletar o C por 655 com frete.

A tela de todos os aparelhos sony são TFT, com exceção do Z2,e acredite, essas telas tem a mesma qualidade,e alguns casos são até mesmo melhor que telas AMOLED e IPS,quando olhadas de frente...Como eu sempre digo,quem fala mal das telas dos sony é por que nunca pegaram um smartphone para ver pessoalmente....
A tela do C é boa sim, mas a do ZQ é BEM melhor...

e a bateria? li muuuuitos relatos falando que n dura nem 1 dia.. mesmo em modo stamina
principalmente no android 4.3

o que me diz? vale a pena pegar ou nem?

Minha bateria com uso moderado,com o modo stamina ligado, já chegou a durar 2 dias e 15 horas ( 3 horas de música por dia, WhatsApp com wifi o dia todo ( Com 3g gasta mais bateria,mas mesmo assim dura bastante ), 40 min de navegação por dia, downloads de músicas, flow free por 30 minutos,etc)...Como você pode ver,dura relativamente bastante....A bateria se adapta de acordo com o seu uso...Quando você comprar o aparelho,a bateria irá durar pouco...Depois de 1 semana,já ficara excelente...Posso dizer que um dos pontos fortes do ZQ é a bateria!

Pq a SONY não lança um ZL2 (ZQ2)?
O Z1 e o Z2 são gigantes, cadê um ZL2?

Não existe motivo para a Sony lançar um ZQ², pois o aproveitamento frontal do Z2 ja é impecável,não existe maneira de reduzir o aparelho sem reduzir a tela....Além disso o Z2 original é a prova d'agua,que é de fato uma característica que acaba sendo de grande uso e valor no dia-a-dia
 
Última edição:
Não existe motivo para a Sony lançar um ZQ², pois o aproveitamento frontal do Z2 ja é impecável,não existe maneira de reduzir o aparelho sem reduzir a tela....Além disso o Z2 original é a prova d'agua,que é de fato uma característica que acaba sendo de grande uso e valor no dia-a-dia

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5203&idPhone2=6144

A questão de ser prova d'água é o que justifica. O ZQ ainda é o melhor aproveitamento, abriria mão deste recurso pelo tamanho reduzido? A diferença entre o Z (desde o Z já é a prova d'água) e o ZL/ZQ é justamente o sacrificio do recurso pelo tamanho menor.

Acredito que o Z1 não seja muito diferente do Z2. O Z1 pude compará-lo pessoalmente ao meu ZQ e achei gritante a diferença, o aparelho é gigante e é a mesma tela.

Gosto muito dos que aproveitam BEM a frente... S4, S5, G2, etc...
 
Ontem a noite saiu atualização do Walkman e do Álbum...Senti uma melhora significativa em ambos...
Kit Kat is coming!
 
T
Ontem a noite saiu atualização do Walkman e do Álbum...Senti uma melhora significativa em ambos...
Kit Kat is coming!

To atualizando agora, mas estou no serviço. Com essa atualização, quando estamos ouvindo musica, o som da notificação ainda corta a musica ou voltou ao que era antes?
 
T

To atualizando agora, mas estou no serviço. Com essa atualização, quando estamos ouvindo musica, o som da notificação ainda corta a musica ou voltou ao que era antes?
Tipo,aqui não está cortando,a música abaixa e fica tocando de fundo,e a notificação toca como som primário...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo