Sony Xperia ZQ - [Review]

Viram lá no XDA uma, acho que, homologação da ROM com KitKat para o ZL/ZQ? O pessoal do Xperia Z já está brincando com uma KitKat que foi liberada semana retrasada (parece que está horrível com os lags, mas pelo menos já estão brincando! :D). Só falta a gigante japonesa...

LIBERA LOGO, SONY! :haha:

Enquanto isso curto a Cyanogen 11 que está cada vez melhor, mas sinto falta de algumas coisas da ROM original. :poker:

A KK que foi liberada no Z é original ou é modificada??
Mesmo que a BR tenha lags e bugs, sempre tem uma versão bem melhor que a mesma....Falaram muito bem da alemã e da nórdica, testei ambas e elas são melhores que as BR...Tem que ficar esperto com isso...
 
A KK que foi liberada no Z é original ou é modificada??
Mesmo que a BR tenha lags e bugs, sempre tem uma versão bem melhor que a mesma....Falaram muito bem da alemã e da nórdica, testei ambas e elas são melhores que as BR...Tem que ficar esperto com isso...

Foi o DoomLord lá que liberou, só para Z desbloqueado (tem que ser pelo CWM, e não pelo FlashTool). Além disso ele mexeu na kernel. De qualquer maneira não podemos usar mas sabemos que o aparelho é praticamente o mesmo e é o que interessa. Infelizmente boa parte das modificações que conseguimos é daquele povo que vem!

Desde que desbloqueei meu ZQ nunca mais peguei qualquer ROM brasileira, desde então é um ZL! :awesome: Se lá fora geralmente sempre sai antes e é a mesma coisa, pra que instalar brasileira? Ano passado acompanhei o pessoal aqui no tópico aguardando pela 4.2 e 4.3 enquanto lá fora já tinha a um tempão... inclusive o meu ZQ recebia as atualizações via OTA tranquilamente.

Mas eu vivo mudando de ROM por questão de hobby mesmo... AOKP, Cyanogen, Paranoid, Pac-Man e também as alterações em cima da original.

Já usei aquelas ROMs até do oriente médio kkkk (uma delas mesmo sendo generic vinha com uns apps ALLUAKBAR! sinistros) o que importa é tudo funcionando lindamente... mas dou preferência para as alemãs e nórdicas também.

Estou a exato 1 ano com o ZQ e nunca me senti tão satisfeito com um smartphone, barrou inclusive a experiência que tive com o Galaxy Nexus.

Quem está reclamando da demora pela liberação da ROM não está observando a concorrência... e a SONY está cumprindo o prazo.
 
Pra dizer BEM a verdade, não vejo ou tenho a menor pressa na Kit Kat...e não sei o porque do pessoal ter.
Não sei quanto aos outros fabricantes, mas a Sony aparentemente não disponibilizou o acesso ao ART (uma, senão a maior novidade, do Kit Kat). A 4.3 atual está razoavelmente bem estável, apenas algumas coisas a corrigir de acordo com o uso de cada pessoa.

Essa "corrida por estar mais atual" é meio complexo de cada um, e a demora para liberar a ROM atualizada, em parte, deve ser proposital para tentar elevar as vendas dos modelos mais novos que já vem com a Kit Kat.

O Android depois da Jelly Bean ficou bem mais maduro, quem tem o smart na 4.1.2 em diante está muito bem servido, é o que eu penso ao menos.
 
O 4.3 nórdico da sony está perfeito, pra ser sincero...Desde que eu coloquei essa ROM nunca deu 1 travamento, o desempenho do smart e da bateria melhoraram comparada a 4.2....Estou ancioso pro KK pelas alterações que a sony vai fazer no sistema!
 
Galera,

O vidro da lente do meu ZQ deu uma arranhada, pessoal saberia como trocar? onde indicar? ou é fácil fazer por contra própria?



Abcs.
 
Galera,

O vidro da lente do meu ZQ deu uma arranhada, pessoal saberia como trocar? onde indicar? ou é fácil fazer por contra própria?



Abcs.

Você, já retirou a película original que vem aplicada?
 
Bom dia galera!
Seguinte, tenho um Xperia SP e praticamente o aparelho já está vendido e por conta disso estou na procura de um substituto de qualidade e recursos superior ao SP.
Estou muito tentado a pegar um Gnote II, porém, ao ver alguns posts sobre o ZQ fiquei numa baita dúvida digaci di paçági (cráki nétú filinguis) :coolface:

Agora queria tirar algumas dúvidas sobre autonomia da bateria do ZQ...
No meu Xperia SP com 3G ligado direto a bateria dura das 8 da manhã até umas 3 da tarde mais ou menos...
Queria saber quanto que o ZQ aguenta neste mesmo cenário... Deixo sempre o brilho no automático ou no máximo em 40%, sem GPS ligado, sincronização automática ativada e stamina ligado direto.

Preciso de um smartphone com bateria que dure o dia todo, pois, comprei um LG G Pro Lite Dual pra minha esposa e o aparelho dela fica com o 3G e GPS ligado o dia inteiro, brilho em 50% à 70% e dura até o final do dia (22hrs) com 30% de bateria ainda...:megusta:

Por conta disso quero um aparelho que atinja algo próximo disso, odeio ter que ficar carregando a bateria do aparelho 2x no dia...

Desde já agradeço a atenção e ajuda!
 
a mto tempo, foi a lente mesmo :(

2 amigos meus que ainda tem o ZQ não usam a película desde quando compraram e até hoje não arranhou, muito azar o seu :feelbad:
------------
Bom dia galera!
Seguinte, tenho um Xperia SP e praticamente o aparelho já está vendido e por conta disso estou na procura de um substituto de qualidade e recursos superior ao SP.
Estou muito tentado a pegar um Gnote II, porém, ao ver alguns posts sobre o ZQ fiquei numa baita dúvida digaci di paçági (cráki nétú filinguis) :coolface:

Agora queria tirar algumas dúvidas sobre autonomia da bateria do ZQ...
No meu Xperia SP com 3G ligado direto a bateria dura das 8 da manhã até umas 3 da tarde mais ou menos...
Queria saber quanto que o ZQ aguenta neste mesmo cenário... Deixo sempre o brilho no automático ou no máximo em 40%, sem GPS ligado, sincronização automática ativada e stamina ligado direto.

Preciso de um smartphone com bateria que dure o dia todo, pois, comprei um LG G Pro Lite Dual pra minha esposa e o aparelho dela fica com o 3G e GPS ligado o dia inteiro, brilho em 50% à 70% e dura até o final do dia (22hrs) com 30% de bateria ainda...:megusta:

Por conta disso quero um aparelho que atinja algo próximo disso, odeio ter que ficar carregando a bateria do aparelho 2x no dia...

Desde já agradeço a atenção e ajuda!

Faça que nem eu, pegue um Z1, bateria dura com 3g ligado direto e wifi e Bluetooth e fica no minimo 28 a 34 horas :bwahaha:
 
Vish cara arranhar a lente é osso, eu já vi falar de uns videos ensinando a tirar arranhados do vidro do celular, talvez funcione com o vidro da lente tambêm

https://www.youtube.com/watch?v=2jp28_EiIpM

Ta ai o video, no YT tem vários videos da uma olhada lá, mais toma cuidado com isso ai eu nem sei se funciona, eu arranhei o meu relógio esses dias e tentei passar pasta de dente pra ver se tirava, eu acho q removeu um pouquinho bem pouco mais acho q deu uma ajudada
 
Faça que nem eu, pegue um Z1, bateria dura com 3g ligado direto e wifi e Bluetooth e fica no minimo 28 a 34 horas :bwahaha:

Rapaz, eu até que queria pegar um Z1 mas a grana tá curta :fuuu:

Mas o Gnote II eu pegaria de 2ª mão, já achei por 800 (uma amiga está oferecendo por esse preço).
E o ZQ a mesma coisa, já fiz umas pesquisas em classificados e já achei gente vendendo por 900...

o Z1 seria sensacional pq tem TV Digital que é bacana ter num smart top, hoje meu Galaxy S1 tem, mas a bateria não dura muito, por isso vive mais parado do que comigo...:haha:

Então já que não posso ir de Z1 agora, quero um GNote II ou algum similar, tela de 5pol, quadcore, 1,5 a 2GB de RAM e por aí vai...

Mas valeu pela dica!
 
Rapaz, eu até que queria pegar um Z1 mas a grana tá curta :fuuu:

Mas o Gnote II eu pegaria de 2ª mão, já achei por 800 (uma amiga está oferecendo por esse preço).
E o ZQ a mesma coisa, já fiz umas pesquisas em classificados e já achei gente vendendo por 900...

o Z1 seria sensacional pq tem TV Digital que é bacana ter num smart top, hoje meu Galaxy S1 tem, mas a bateria não dura muito, por isso vive mais parado do que comigo...:haha:

Então já que não posso ir de Z1 agora, quero um GNote II ou algum similar, tela de 5pol, quadcore, 1,5 a 2GB de RAM e por aí vai...

Mas valeu pela dica!

Acho que você vai gostar mais do ZQ pois eu tive um e passei pra um camarada que tinha um GNOTE 2 e ele gostou mais do ZQ, já que você infelizmente não pode pegar um Z1 vai de ZQ:challenge:
 
Rapaz, eu até que queria pegar um Z1 mas a grana tá curta :fuuu:

Mas o Gnote II eu pegaria de 2ª mão, já achei por 800 (uma amiga está oferecendo por esse preço).
E o ZQ a mesma coisa, já fiz umas pesquisas em classificados e já achei gente vendendo por 900...

o Z1 seria sensacional pq tem TV Digital que é bacana ter num smart top, hoje meu Galaxy S1 tem, mas a bateria não dura muito, por isso vive mais parado do que comigo...:haha:

Então já que não posso ir de Z1 agora, quero um GNote II ou algum similar, tela de 5pol, quadcore, 1,5 a 2GB de RAM e por aí vai...

Mas valeu pela dica!


Pega o Note II e um Tivizen. :awesome:
 
você está sendo sarcástico??!! :hmm:


Não. Você acha uma opção ruim o Note + Tivizen?? Eu mesmo iria trocar o meu ZQ por um Z1, mas tô considerando muito manter o ZQ e pegar o Tivizen.
 
Acho que você vai gostar mais do ZQ pois eu tive um e passei pra um camarada que tinha um GNOTE 2 e ele gostou mais do ZQ, já que você infelizmente não pode pegar um Z1 vai de ZQ:challenge:

Hum, gostei do meu SP, mas quero um smart com tela maior, se o ZQ for tudo isso mesmo, irei de ZQ...

Pega o Note II e um Tivizen. :awesome:

Rapaz, também curti muito o GNote II por isso essa baita dúvida....
 
Não. Você acha uma opção ruim o Note + Tivizen?? Eu mesmo iria trocar o meu ZQ por um Z1, mas tô considerando muito manter o ZQ e pegar o Tivizen.

kkk Desculpe, achei que estava sendo, mas sim nesse caso sim, manter o ZQ e pegar o Tivizen ai até concordo. :trollfail:
------------
Hum, gostei do meu SP, mas quero um smart com tela maior, se o ZQ for tudo isso mesmo, irei de ZQ...



Rapaz, também curti muito o GNote II por isso essa baita dúvida....

A questão seria bom você pegar os 2 na mão e mexer até cansar tanto no note2 como no ZQ pelo menos pra o carinha que eu passei meu ZQ ele fez isso, :challenge: ficou uma semana com meu ZQ e decidiu passar o note 2 e ficar com o ZQ :haha: , eu pelo menos não gosto da saturação das telas Amoled, super amoleds, etc :damn:.
 
Hum, gostei do meu SP, mas quero um smart com tela maior, se o ZQ for tudo isso mesmo, irei de ZQ...



Rapaz, também curti muito o GNote II por isso essa baita dúvida....
Eu fiquei nessa dúvida também quando fui trocar de smart a algum tempo atrás...Fiquei ponderando se ter um phablet seria mais negócio do que ter um ZQ, fui numa loja aqui em BH, testei os 2 e preferi bem mais o ZQ...
Falando primeiramente de conforto, segurar um phablet é bem menos confortável do que segurar um smartphone, sendo necessário somente alguns minutos para se cansar, e o mesmo nem cabia direito no meu bolso :feelbad:...Fui testar o ZQ a pegada dele é infinitamente melhor, e por ser um dos celulares com melhor aproveitamento frontal, fica bem leve e ''gostosa'' a pegada no mesmo...
Já em questão de processamento é basicamente o mesmo, tendo a diferença que a Samsung usa o Exynos ( Que na minha opinião, além de pior, esquenta bem mais que os da Qualcomm)
Em questão da tela, a do ZQ é FullHD enquanto a do Note 2 é HD....Particularmente falando, mesmo a tela do ZQ sendo TFT, ela apresenta um excelente contraste, brilho, saturação e fidelidade de cores, ficando meio ruim de fato de olhar em ângulos mais extremos, mas nada que irá te atrapalhar...
Já o Note 2 conta com a SuperAmoled, que é uma excelente tecnologia de tela, mas que apresenta saturação exagerada, alterando as cores das imagens entre outros...Particularmente, olhando as 2 de frente, eu acho a ZQ é bem mais bonitá.
Em questões de bateria, o Note 2 possui uma autonomia relativamente maior do que a do ZQ, e nesse caso tem que levar em conta que a bateria do Note 2 é removível, então caso acabe, é só colocar outra e já era....Mas com o ZQ devidamente configurado, consigo fazer 6h de tela com o wi-fi ligado e brilho em 30% perfeitamente, e como as tecnologias de economia de energia dos aparelhos SONY são BEM mais eficientes do que da samsung ( Tirando o S5 ), o aparelho da conta do tranco...Mas independente do smartphone, ande com o carregador bem perto de você!!
Com relação a câmera não preciso nem comentar...ZQ destroi o note 2...
Enfim, eu fiz essa comparação pois eu tenho o ZQ e tive a oportunidade de testar o note 2, e tentei comparar as características de cada um sem favoritismo... Leia denovo esse post, identifique suas prioridades e escolha o que melhor te atenderá....Eu sempre digo, o melhor smartphone é o que melhor atende suas necessidades
 
Última edição:
Hum, gostei do meu SP, mas quero um smart com tela maior, se o ZQ for tudo isso mesmo, irei de ZQ....

Pelo menos no tamanho, vc nao vai estranhar :haha:
sony-xperia-sp-c5203-17-ghz-1-gb-ram-camera-8-megapixel_MLB-F-4562753757_062013.jpg
 
Gente, to usando a ROM Alemã e to com um probleminha: Quando o celular está na rede 3G (HSDPA), minhas ligações ficam com um volume muito baixo. E quando o celular está na rede 2G (GSM) a ligação fica maravilhosamente alta e clara. :lol2:
Isso começou logo depois que fiz WIPE e instalei essa ROM. Não testei usando o 4G (LTE) por não saber onde pega por aqui (A Vivo diz que aqui no trabalho pega, mas nem o 3G pega direito. Pra conseguir sinal, uso o 2G).:fuuu:

Alguém sabe o que pode ser?
 
Enfim, eu fiz essa comparação pois eu tenho o ZQ e tive a oportunidade de testar o note 2, e tentei comparar as características de cada um sem favoritismo... Leia denovo esse post, identifique suas prioridades e escolha o que melhor te atenderá....Eu sempre digo, o melhor smartphone é o que melhor atende suas necessidades


A questão seria bom você pegar os 2 na mão e mexer até cansar tanto no note2 como no ZQ pelo menos pra o carinha que eu passei meu ZQ ele fez isso, :challenge: ficou uma semana com meu ZQ e decidiu passar o note 2 e ficar com o ZQ :haha: , eu pelo menos não gosto da saturação das telas Amoled, super amoleds, etc :damn:.

Rapaziada, valeu pelas dicas! :lol2:
O pior é que a cada opinião de vocês a escolha fica mais difícil! :haha:

Olha, se o ZQ tivesse a mesma autonomia que o GNote 2 eu já teria pego o ZQ sem pensar muito, mas como preciso de liberdade pra usar um smartphone sem me preocupar com ter que andar pra cima e pra baixo levando um carregador, isso pesa na escolha final.

Curto Samsung pq já tive 2 aparelhos da Linha Galaxy (SI e SII), e Sony o Xperia SP e Xperia Play...
 
Alguém viu isso?
Sony apresenta Xperia ZL2 ao mercado japonês
Aparelho estará disponível apenas na terra natal da marca





Não gostei. Achei que ficou parecido com aqueles mid-end. ficou maior, mais largo e mais grosso. O bom foi a resistência á agua. Sei lá... não curti. Só fica bom se for comparar com o Z2 mesmo.
Pois é, não gostei do fato que terá só 5", por mais que seja um tamanho extremamente aceitável de tela, gostaria dos 5.2" do Z2...Mas vamos esperar sair os próximos TOPS das outras empresas, se o Moto X1 for bom mesmo, compro ele, se não, chega mais z2:awesome:
 
Pois é, não gostei do fato que terá só 5", por mais que seja um tamanho extremamente aceitável de tela, gostaria dos 5.2" do Z2...Mas vamos esperar sair os próximos TOPS das outras empresas, se o Moto X1 for bom mesmo, compro ele, se não, chega mais z2:awesome:

Eu já gosto de pelo fato de ter uma tela de 5 kkkkk Quanto maior pior... Celular fica muito grande e difícil de manusear, e olha que eu tenho 1,90... Gostei muito do ZL2 apesar de achar o tamanho exagerado. Queria tanto com o tamanho do ZQ.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo