[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Perfeito, então é só renomear a config antiga que tenho (quando usava Net) e abraço.
Pelo que entendi é um CGNAT, desta forma, acesso ao DVR e câmeras, não vai rolar, sabe me informar se funciona IPV6 de boa?

Sobre a troca de localização, creio que seja simples, vou dar uma pesquisada melhor mas creio que não seja um problema e já estou pronto pra comprar kkk

No mais, agora é aguardar novembro e fechar a compra.

Perfeito, então é só renomear a config antiga que tenho (quando usava Net) e abraço.
Pelo que entendi é um CGNAT, desta forma, acesso ao DVR e câmeras, não vai rolar, sabe me informar se funciona IPV6 de boa?

Sobre a troca de localização, creio que seja simples, vou dar uma pesquisada melhor mas creio que não seja um problema e já estou pronto pra comprar kkk

No mais, agora é aguardar novembro e fechar a compra.
plano residencial = cgnat
plano comercial = ipv4 valido dinâmico.

todos os planos ipv6 com PD de tamanho /56 pra criar quantas sub redes /64 independentes tu quiser.

inclusive sobre essa questão do cgnat, é uma possibilidade de contorno, pra qual quer empresa que use cgnat na real, da pra contratar free VPS na oracle oci em SP, subir maquina virtual gratuita la, as x86 tem velocidade de ~50Mb a as arm tem ~500Mb de conexão, fechar um túnel vpn com elas e redirecionar a porta delas pra vc via vpn.
questão é, vc tem eu respeitar as políticas de uso de rede da oracle oci, e não é algo fácil de se configurar.

mas pra usar DRV, se ele tiver serviço cloud da fabricante, cgnat não é problema, pq dvr se conecta com a cloud deles e redireciona o trafego pra vc externamente, hikvision tem isso, intelbras tb e outras.

todos os planos ipv6 com PD de tamanho /56 pra criar quantas sub redes /64 independentes tu quiser.

inclusive sobre essa questão do cgnat, é uma possibilidade de contorno, pra qual quer empresa que use cgnat na real, da pra contratar free VPS na oracle oci em SP, subir maquina virtual gratuita la, as x86 tem velocidade de ~50Mb a as arm tem ~500Mb de conexão, fechar um túnel vpn com elas e redirecionar a porta delas pra vc via vpn.
questão é, vc tem eu respeitar as políticas de uso de rede da oracle oci, e não é algo fácil de se configurar.

mas pra usar DRV, se ele tiver serviço cloud da fabricante, cgnat não é problema, pq dvr se conecta com a cloud deles e redireciona o trafego pra vc externamente, hikvision tem isso, intelbras tb e outras.
hoje nos DVR o app do smart que e mais merda que o acesso em si
sendo que eles suportam ipv6 tambem então tudo de boa
tem algum video por ae explicando como faz um tunel vpn ou proxy pro ipv4 ?
so pra fazer alguns testes aqui e ver se rola com programa antigo

hoje nos DVR o app do smart que e mais merda que o acesso em si
sendo que eles suportam ipv6 tambem então tudo de boa
tem algum video por ae explicando como faz um tunel vpn ou proxy pro ipv4 ?
so pra fazer alguns testes aqui e ver se rola com programa antigo
não tem video, é aplicação de varios conceitos numa ideia só.

sinceridade não vou explicar o como fazer, pq é complicado, vc tem que saber mexer com vpn(wireguard, opnvpn ou outra que goste), tem que saber mexer com servidor linux(terminal puro, dependendo da distro saber mexer com o ufw ou iptables), tem que conhecer de conceitos de como se trabalhar com VPS, tem que ter noção mínima para planejar redirecionamento de porta em cima de 2 ou ate mesmo triplo nat, pra conseguir esse esquema que comentei.
e esse esquema funciona com tudo, pq é basicamente redirecionamento NAT de porta ipv4 tcp/udp.

e sendo ruim ou não esses apps, é o que as fabricantes disponibilizam pro usuario comum conseguir acessar remotamente atras de um cgnat as câmeras :limo:

Perfeito! Já tenho com o que brincar se tirar férias em janeiro.
É um senhor trabalho, mas após bem feito, servirá pra um caramba aqui.
Meu DVR é antigo, nada de cloud, tudo via porta, encaminhamento, etc. Futuramente planejo substituir ele por outro, mas aí é outra história e sendo bem sincero, impacto zero na decisão da Starlink aqui.
Já iniciei a config no MK, deixar tudo pronto, já estou atualizando meu script de monitoramento, adicionando esta rota a ser ativada quando necessário e fica em off até comprar em novembro e começar a brincadeira real.
Esperarei ela chegar, deixo atualizar o que tiver que atualizar e após funcionando, meto Bridge e começo a testar.

Sobre Starlink, Oracle e tal...
Eu tenho a necessidade que meu tráfego da Starlink saia pelo Rio de Janeiro/RJ. Eu tenho 2 casas na cidade. Na casa com fibra, eu tenho Oi e Claro.
A minha ideia foi redirecionar meu tráfego da Starlink para essa casa. Para isso, estou usando Tailscale. Tenho um computador que uso como servidor de saída Tailscale em casa. Eu o uso como gateway para meus dispositivos clientes na rede Starlink e consigo redirecionar o tráfego sem problemas.

É muito fácil a configuração e o uso. Para quem precisa que múltiplos dispositivos em diferentes redes físicas se comuniquem, dá para montar uma rede lógica, virtualizada e criptografada, e permitir a comunicação direta entre eles.

Quanto à Oracle, eu tenho ambiente na Virgínia. Uso o Tailscale ou o Outline para redirecionar meu tráfego para lá. É bem simples configurar o VPN, o firewall de rede e a instância em si. Nos últimos 30 dias, consumi uns 300GB na rede da Oracle sem maiores transtornos, e tudo isso com o tier gratuito. Ele permite até 10TB de tráfego de dados para a Internet.

O Outline também é super tranquilo de configurar.

Já não liberaram as contas da Starlink?
Aqui continuam com essa cobrança internacional de R$259,17.

Já não liberaram as contas da Starlink?
Aqui continuam com essa cobrança internacional de R$259,17.
e eles vão dar mole continuando cobrando com conta bancaria bananence, pro deus do olimpo ficar limpando a conta deles.

como sempre, quem se ferra é o povão. :therip:

Última edição:
Complicado isso aí... a gente acaba pagando imposto em cima do valor total já com impostos.

só pra constar, a cobrança da minha starlink é todo dia 17, ontem debitou no meu cartão sem cobrança de iof.

foi valor exato do serviço mais os impostos "normais" que a gente conhece no total de R$236,44 com o icms aqui de MG.

Segunda geração de satélites seria os que usam raios lasers?
Os satélites V1.5 já tinham lasers para se comunicarem entre si.

Esses satélites V2 que tem hoje é o que eles chamam de V2 mini, o V2 de verdade seria muito grande e só lançariam do foguete mais potente (Starship), mas aparentemente o V2 mini já é capaz de velocidades gigabits. A diferença é que o V2 mini tem banda E para se comunicar com o backhaul, antenas mais potente e maior capacidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

só pra constar, a cobrança da minha starlink é todo dia 17, ontem debitou no meu cartão sem cobrança de iof.

foi valor exato do serviço mais os impostos "normais" que a gente conhece no total de R$236,44 com o icms aqui de MG.
Aqui é R$ 245, essa desgraça de ICMS do RJ sempre é maior.

Eu reclamei com eles sobre a cobrança internacional. Não obtive nenhuma resposta até hoje kkk, mas bom saber que pararam com a cobrança internacional.

Os satélites V1.5 já tinham lasers para se comunicarem entre si.

Esses satélites V2 que tem hoje é o que eles chamam de V2 mini, o V2 de verdade seria muito grande e só lançariam do foguete mais potente (Starship), mas aparentemente o V2 mini já é capaz de velocidades gigabits. A diferença é que o V2 mini tem banda E para se comunicar com o backhaul, antenas mais potente e maior capacidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é R$ 245, essa desgraça de ICMS do RJ sempre é maior.

Eu reclamei com eles sobre a cobrança internacional. Não obtive nenhuma resposta até hoje kkk, mas bom saber que pararam com a cobrança internacional.
update, tomei um bambuzo na fatura do cartão, cobraram o IOF atrasado na cobrança da starlink.

apareceu hj na fatura o iof de R$10,77.

cobraram cotação ptax + 4% spred + iof :blaur:

Última edição:
update, tomei um bambuzo na fatura do cartão, cobraram o IOF atrasado na cobrança da starlink.

apareceu hj na fatura o iof de R$10,77.

cobraram cotação ptax + 4% spred + iof :blaur:
Infelizmente isso aí acho que vai ficar assim mesmo.
Quem ganha é o governo que recebe IOF 2 vezes e o banco com o spread do cartão.

Infelizmente isso aí acho que vai ficar assim mesmo.
Quem ganha é o governo que recebe IOF 2 vezes e o banco com o spread do cartão.
pensando aqui em colocar a cobrança da starlink no cartão em dolar que tem no banco inter, pelo menos la só paga 1 iof na conversão do R$ em USD pra conta.

-----------

edit, esquece lembrei agora o cartão da conta em dolar do inter é só debito :therip:

pensando aqui em colocar a cobrança da starlink no cartão em dolar que tem no banco inter, pelo menos la só paga 1 iof na conversão do R$ em USD pra conta.

-----------

edit, esquece lembrei agora o cartão da conta em dolar do inter é só debito :therip:
Acho que pra isso dar certo teria que ser uma cobrança em USD, aqui na fatura aparece sempre BRL, como se tivesse rolando dupla conversão.

sei que num vai dar em nada, cabeção de ovo do olimpo fu#### a gente, mas pelo menos quero ver qual vai ser a resposta da starlink em estarem utilizando cobrança internacional em BRL(que toma essa taxa de conversão pra USD + spreed + iof).

e sim, realmente adicionaram R$30 de credito na minha conta por conta desse ticket.

--------------------------

jeito é arrumar uma conta bancaria em USD com cartão credito USD.
isso pq comprar dolar comercial e pagar pouco de spread já é possível, só questão do IOF que se sai fora se voltarem a fazer cobrança local ou pagar com cartão de outro pais.

nova resposta do suporte.

já esperava, em todo caso, depois vou ver se no cartão credito do sicoob continua com spread em 0%, e tem tb o cartão do porto seguro eles tem 0% de iof mas não sei qual é do spread vo ligar la depois pra ver.

Desculpe a falta de conhecimento. Como funciona o serviço em momento de grandes temporais? Comparo com a Sky onde a transmissão é pequena comparada uma conexão de dados, e mesmo assim, pipoca diversas vezes devido ao mal tempo.

Desculpe a falta de conhecimento. Como funciona o serviço em momento de grandes temporais? Comparo com a Sky onde a transmissão é pequena comparada uma conexão de dados, e mesmo assim, pipoca diversas vezes devido ao mal tempo.
Comparar com a SKY é completamente errado, pois são tecnologias muito diferentes.
Enquanto a SKY opera usando um único satélite geoestacionário que está a 36000 Km de altitude, a Starlink usa milhares de mini satélites de baixa órbita, localizados entre 400 a 500 Km de altitude.
A baixa altitude torna o sinal muito mais forte e estável, funcionando o serviço em qualquer condição climática.
E por usar vários satélites ao mesmo tempo, a antena dá preferência ao satélite com melhor banda e melhor sinal, além de poder utilizar o sinal de mais de um satélite ao mesmo tempo.

nova resposta do suporte.

já esperava, em todo caso, depois vou ver se no cartão credito do sicoob continua com spread em 0%, e tem tb o cartão do porto seguro eles tem 0% de iof mas não sei qual é do spread vo ligar la depois pra ver.
Aqui até hoje não me deram resposta.

Resta esperar que liberem essas contas, achei que isso já tinha sido resolvido, pelo visto ainda vai longe.

É bem raro acontecer, mas já cheguei a ficar até 8 minutos sem conexão durante chuva intensa. O que parece atrapalhar é o volume de água, na ocasião choveu mais de 80mm em poucos minutos.

É bem raro acontecer, mas já cheguei a ficar até 8 minutos sem conexão durante chuva intensa. O que parece atrapalhar é o volume de água, na ocasião choveu mais de 80mm em poucos minutos.
Acho que lembro desse seu relato aqui.
Tem que ver também que a quantidade de satélites era bem menor também.
É tanto que podiam acontecer micro quedas mesmo com céu aberto e boa visada.
Basta ver que os novos kits sequer tem mais antena com sistema de busca automática.

Acho que lembro desse seu relato aqui.
Tem que ver também que a quantidade de satélites era bem menor também.
É tanto que podiam acontecer micro quedas mesmo com céu aberto e boa visada.
Basta ver que os novos kits sequer tem mais antena com sistema de busca automática.
Pode ser.
Não posso dizer o contrário, nunca mais tive problemas, mas também nunca mais tivemos um grande volume de chuva por aqui.
Do jeito que tava o clima aqui no interior de SP, eu já tava mais preocupado é com a fumaça kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar