[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

entao como sera que vai ficar essa folia ai , sera que nos daram um outra opcao de pagamento tipo com bitcoin ou seila, porque se isso escalar pra outro patamar provavel que a starlink nao vai ficar dando servicos de graca por muito tempo, muito triste ver isso acontecer, para min foi uma bencao ter a fazenda conectada com uma internet de qualidade .

entao como sera que vai ficar essa folia ai , sera que nos daram um outra opcao de pagamento tipo com bitcoin ou seila, porque se isso escalar pra outro patamar provavel que a starlink nao vai ficar dando servicos de graca por muito tempo, muito triste ver isso acontecer, para min foi uma bencao ter a fazenda conectada com uma internet de qualidade .
Opinião minha.... está em uma situação sensível, mas acho que nosso ministro do STF escalou para algo que irá impactar ele depois de várias manobras em outros temas que nem preciso citar.

De imediato não sei o que vai acontecer, mas imagino e acredito que a Starlink irá se sobressair desse problema atual enfrentado e voltando a normalidade de venda/cobrança de mensalidade.

Ainda não verifiquei no site.
Você conseguiu pagar?
Aqui ativei a minha depois do bloqueio, foi feita uma transação internacional e o valor final ficou em R$ 266 depois da conversão das moedas e IOF. Vai continuar funcionando eles querendo ou não hehe

Última edição:
Aqui ativei a minha depois do bloqueio, foi feita uma transação internacional e o valor final ficou em R$ 266 depois da conversão das moedas e IOF. Vai continuar funcionando eles querendo ou não hehe
Então foi cobrado em dólar?

Ainda não verifiquei no site.
Você conseguiu pagar?
Sim, debitou hoje no cartão normalmente, e notificaram no email e tudo da mesma forma que era antes.

Sim, debitou hoje no cartão normalmente, e notificaram no email e tudo da mesma forma que era antes.
Aqui também debitou hoje, mas ficou uns 20 reais mais caro.
No site aparece o volar normal de R$238,74 como todo mês, mas no cartão foi cobrado R$259,17.

Consta como uma compra internacional de 238,74 BRL que, em reais, o cartão do Nubank cobrou R$248,29.
E ainda tem mais R$10,88 de IOF, totalizando R$259,17.

No fim, essa bagunça todo aí só serviu pra deixar a conta mais cara.
Se pelo menos tivesse uma forma de mudar pra que a Starlink cobrasse direto em dólar como faço no Aliexpress e outros sites, era só cadastrar um cartão tipo o do Wise e pagar direto em dólar que sairia mais barato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já viram isso aqui? Será que já está funcionado no br?
Pelo o que entendi, se alguém usar o seu link de referral pra adquirir uma Starlink, você e a pessoa ganham 30 dias grátis.
GYFEQue.png

Última edição:
No site aparece o volar normal de R$238,74 como todo mês, mas no cartão foi cobrado R$259,17.

Consta como uma compra internacional de 238,74 BRL que, em reais, o cartão do Nubank cobrou R$248,29.

Se pelo menos tivesse uma forma de mudar pra que a Starlink cobrasse direto em dólar como faço no Aliexpress e outros sites, era só cadastrar um cartão tipo o do Wise e pagar direto em dólar que sairia mais barato.

Pelo o que entendi, se alguém usar o seu link de referral pra adquirir uma Starlink, você e a pessoa ganham 30 dias grátis.
GYFEQue.png
Que estranho, aqui veio o valor normal 239,40 e não teve IOF...olhei direto na fatura do nubank. Inclusive emitiram NF-e normal.....

Que estranho, aqui veio o valor normal 239,40 e não teve IOF...olhei direto na fatura do nubank. Inclusive emitiram NF-e normal.....
Aqui não recebi a nota por e-mail como nos meses anteriores, somente o e-mail de confirmação de pagamento.

GYFEQue.png

Eu efetuei a compra por um link de indicação mas não chegou ainda a antena... Previsão de chegar até terça feira. Existe algumas regras para essa promoção ai mas acredito que já está valendo sim... (uma das regras é que a pessoa não pode devolver no período de teste e esse mês grátis é depois da pessoa efetivamente pagar 1 mês, se não me engano...)

Chegou a minha Starlink!

Teste em BH (Cidade mesmo)

Wifi - Starlink (Roteador)

7jvWDdU.png

Estatísticas

4EbQ9fN.png

Coloquei ela no chão de uma área que tenho aqui, deu quase nada de obstrução...

Ld9pM65.png

Coloquei ela no modo bypass e configurei no OPNSense, vou ficar só com ela durante os 30 dias de teste para avaliar.

EDIT: Teste no FAST

ffm9qy8.png

Última edição:
Chegou a minha Starlink!

Teste em BH (Cidade mesmo)

Wifi - Starlink (Roteador)

7jvWDdU.png

Estatísticas

4EbQ9fN.png

Coloquei ela no chão de uma área que tenho aqui, deu quase nada de obstrução...

Ld9pM65.png

Coloquei ela no modo bypass e configurei no OPNSense, vou ficar só com ela durante os 30 dias de teste para avaliar.

EDIT: Teste no FAST

ffm9qy8.png
Gen 3?
Tá bem rápido isso aí :olho:

Sim, gen3. Não é constante, fica variando entre 300-400mb mas até agora eu não tive problemas
faz teste no speedtest.net, qual quer servidor em SP CITY.

o fast.com sempre mostrou medição fora da realidade, aqui em BH com a claro 500Mb entregando 700Mb, o fast.com fala que tenho 1Gb, completa loucura.

e o app da starlink faz teste dentro da rede dela, já peguei gargalo na saída de trafego dela para alguns peerings aqui no Brasil, não é sempre gargalo no satélite, os caras tão vendendo tanto acesso que ocorrendo gargalo nos links deles de fibra em SP.

pro pessoal no nordeste, com o gateway de saida em Fortaleza, o melhor é testar nos servidores do speedtest em Fortaleza.

Última edição:
faz teste no speedtest.net, qual quer servidor em SP CITY.

o fast.com sempre mostrou medição fora da realidade, aqui em BH com a claro 500Mb entregando 700Mb, o fast.com fala que tenho 1Gb, completa loucura.

e o app da starlink faz teste dentro da rede dela, já peguei gargalo na saída de trafego dela para alguns peerings aqui no Brasil, não é sempre gargalo no satélite, os caras tão vendendo tanto acesso que ocorrendo gargalo nos links deles de fibra em SP.

pro pessoal no nordeste, com o gateway de saida em Fortaleza, o melhor é testar nos servidores do speedtest em Fortaleza.

Speedtest - GRUPO GTD

4xIDnLb.png

qJvvmC2.png

Speedtest - GRUPO GTD

4xIDnLb.png

qJvvmC2.png
é um pouco a mais do que pego com a starlink gen2 aqui na RMBH tb.

pra esse servidor da gtd fica na casa dos 300Mb down o speedtest, o upload é a mesma coisa.

a área a mais da gen3 realmente consegue ter mais sinal pra pegar download, mas é aquela mais velocidade de dowload ou auto alinhamento? :limo:
bem que a starlink poderia fazer uma variante com auto alinhamento da gen3, da opção pra quem comprar escolher a sem(mais barata) e com(mais cara).

@Lukkasss só pra tu ver ver, to aqui na roça na RMBH, se liga no teste com a antena gen2:
teste 13/09/2024 as 15:25
servidor UNIVERSAL NET - SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMIDIA LTDA
16751329287.png

servidor Grupo GTD
16751335433.png

a loucura do fast.com:
ele fala 380Mb down, e de velocidade real medida no firewall 299Mb :limo:

Diferença grande do fast... Essa discrepância será que é pelo número de conexões que ele faz? ele tem um limite de 30 conexões, ai ele vai somando e chega em um resultado médio... No speedtest dá menos porque usaria menos conexões, por exemplo

Gostei bastante da starlink, muito estável mas devo devolver apesar disso, o valor da mensalidade ainda é alto para a cidade... Se eles abaixassem o valor com certeza eu ia manter aqui como backup.

Parece que teve uns planos novos sendo lançado em alguns países

Diferença grande do fast... Essa discrepância será que é pelo número de conexões que ele faz? ele tem um limite de 30 conexões, ai ele vai somando e chega em um resultado médio... No speedtest dá menos porque usaria menos conexões, por exemplo

Gostei bastante da starlink, muito estável mas devo devolver apesar disso, o valor da mensalidade ainda é alto para a cidade... Se eles abaixassem o valor com certeza eu ia manter aqui como backup.

Parece que teve uns planos novos sendo lançado em alguns países
Essa discrepância é como o fast faz o teste, não é exatamente número de conexões pq até msm eles usam menos do que o speedtest.

E starlink pra cidade realmente é caro, principalmente quando a várias opções de conexão fixa.
Só justifica tipo aqui, tem 1 provedor ftth e não posso ficar sem conexão ou tu tá no meio do nada e não tem outra opção, já que 3g/4g não dão opção tb por serem ruins.

Esses planos novos que vi, foi mais adequação, mudaram o esquema de mobilidade, unificaram vários planos.
Mas o residencial fixo é comercial fixo aqui no Brasil continuam com os mesmos preços.

Inclusive, quem precisar de ipv4 válido na starlink, dá pra assinar, plano comercial fixo são 280$ sem impostos, depois que pega o kit e plano residencial, dentro fo site da pra migrar pro plano comercial com conta ativa.

Essa discrepância é como o fast faz o teste, não é exatamente número de conexões pq até msm eles usam menos do que o speedtest.

E starlink pra cidade realmente é caro, principalmente quando a várias opções de conexão fixa.
Só justifica tipo aqui, tem 1 provedor ftth e não posso ficar sem conexão ou tu tá no meio do nada e não tem outra opção, já que 3g/4g não dão opção tb por serem ruins.

Esses planos novos que vi, foi mais adequação, mudaram o esquema de mobilidade, unificaram vários planos.
Mas o residencial fixo é comercial fixo aqui no Brasil continuam com os mesmos preços.

Inclusive, quem precisar de ipv4 válido na starlink, dá pra assinar, plano comercial fixo são 280$ sem impostos, depois que pega o kit e plano residencial, dentro fo site da pra migrar pro plano comercial com conta ativa.
Bom dia amigo, sabe dizer se é ipv4 fixo? Ou dinamico?

Bom dia amigo, sabe dizer se é ipv4 fixo? Ou dinamico?

Static IP​

Starlink does not provide static IP addresses at this time.

The Starlink network is dynamic and from time-to-time IP addresses will change for resilience, as network capacity increases, or when new countries are added to the network.

If your network is using an IPsec VPN please configure a "dynamic peer" for the device connected to Starlink.

Mobile Users​

If you have a mobile Starlink the IP address may change if you move locations. These changes will cause a brief DHCP handoff outage.

This is a fundamental limitation with how the internet works and is not a Starlink specific restriction. The internet is connected with stationary routers in data centers around the world to route traffic to the internet.

Starlink is a global service and has many different routers in different locations to provide the lowest latency connection possible.

Default IP (CGNAT)​

The default IPv4 configuration is Carrier Grade Network Address Translation (CGNAT) using private address space assigned to Starlink clients using DHCP from the 100.64.0.0/10 prefix. Network Address Translation (NAT) translates between Starlink private and public IPs.

The default IP policy using CGNAT blocks all inbound ports. Customers requiring inbound ports should consider products with a public IP option. The following outbound ports are blocked for all customers per information security best practices: TCP/25 (SMTP) and TCP/445 (SMB).

Public IP​

The Starlink public IP policy is an optional configuration available to Priority, Mobile Priority, and Maritime customers.

A public IP is reachable from any device on the internet and is assigned to Starlink network clients using DHCP. Moving the Starlink to another location may cause the public IP to change. The public IP option can be enabled from the account dashboard.

IP Allocation​

Each Starlink is allocated one IPv4 address and delegated a /56 IPv6 prefix for network clients. All Starlink network clients are assigned an IPv6 address if the router is IPv6 is capable. IPv6 is supported on all Starlink routers.

cai na politica "Public IP", no caso pode ocorrer do ipv4 valido mudar por qual quer motivo relacionado a entrega do ip pelo dhcp server deles.
é tipo com a claro, tu pode ficar com o msm ipv4 valido por meses pra anos, e do nada ele ser alterado.

cai na politica "Public IP", no caso pode ocorrer do ipv4 valido mudar por qual quer motivo relacionado a entrega do ip pelo dhcp server deles.
é tipo com a claro, tu pode ficar com o msm ipv4 valido por meses pra anos, e do nada ele ser alterado.
mais e sempre valido ?
ou tem cgnat no meio ?

Estou há algum tempo considerando adquirir a Starlink e planejo comprá-la em novembro, torcendo para que o preço se mantenha a 1k até lá, rs. Ainda tenho algumas dúvidas e agradeço desde já se puderem me ajudar:

1. Pelo app, vi que é possível colocar o sistema em modo bridge e autenticar em outro roteador. No meu caso, tenho um Mikrotik e já utilizo uma conexão de fibra como principal, deixando a Starlink como backup (especialmente depois que um caminhão passou e levou minha fibra…). Alguém sabe se a autenticação é PPPoE ou DHCP, semelhante ao que acontece com redes da Net/Claro? Preciso apenas dessa informação de autenticação; o failover já está pronto.
2. Em caso de mudança para outra cidade ou estado, posso facilmente transferir a Starlink para a nova região ou seria necessário trocar de plano por conta da localização? Pergunto porque ainda não sei quanto tempo ficarei na cidade atual, e há a possibilidade de me mudar por alguns meses para um local a 6 horas de distância. Gostaria de manter o plano residencial (R$180 + taxas) sem complicações.

Desde já, agradeço pelo suporte!

Estou há algum tempo considerando adquirir a Starlink e planejo comprá-la em novembro, torcendo para que o preço se mantenha a 1k até lá, rs. Ainda tenho algumas dúvidas e agradeço desde já se puderem me ajudar:

1. Pelo app, vi que é possível colocar o sistema em modo bridge e autenticar em outro roteador. No meu caso, tenho um Mikrotik e já utilizo uma conexão de fibra como principal, deixando a Starlink como backup (especialmente depois que um caminhão passou e levou minha fibra…). Alguém sabe se a autenticação é PPPoE ou DHCP, semelhante ao que acontece com redes da Net/Claro? Preciso apenas dessa informação de autenticação; o failover já está pronto.
2. Em caso de mudança para outra cidade ou estado, posso facilmente transferir a Starlink para a nova região ou seria necessário trocar de plano por conta da localização? Pergunto porque ainda não sei quanto tempo ficarei na cidade atual, e há a possibilidade de me mudar por alguns meses para um local a 6 horas de distância. Gostaria de manter o plano residencial (R$180 + taxas) sem complicações.

Desde já, agradeço pelo suporte!

1: em modo bridge é igual com a claro, só setar dhcpv4 e dhcpv6

2: da pra mudar pelo site, se não me engano quando vc é obrigado a ficar no minimo 3 meses com o kit, não pode transferir pra outra pessoa, mas não tem restrição de transferir endereço. tem um raio de localização tb, só não lembro quanto que é, se for proximo não tem que ficar trocando o endereço o tempo inteiro.

Users who are viewing this thread

Voltar