[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Aqui até hoje não me deram resposta.

Resta esperar que liberem essas contas, achei que isso já tinha sido resolvido, pelo visto ainda vai longe.

É bem raro acontecer, mas já cheguei a ficar até 8 minutos sem conexão durante chuva intensa. O que parece atrapalhar é o volume de água, na ocasião choveu mais de 80mm em poucos minutos.
Mesmo que seja liberado as contas, duvido muito que eles arrisquem em utilizá-los novamente, a credibilidade da justiça brasileira está em cheque.

chovendo pesado na roça, mas muito, ta no mesmo nivel que da chuva de ontem em BH que caiu 115mm em 2h na regional que moro.

como que ta a starlink:
gráfico pfsense de 8h pra media:

detalhado de 1h:

app starlink:

Screenshot-20241027-215105-Starlink.jpg

detalhe, to vendo pelo cftv foi a chuva dar uma moderada que a conexão voltou ao normal instantaneamente.

Última edição:
"A Starlink atingiu sua capacidade máxima em sua região. Reserve sua Starlink agora. Você receberá uma notificação assim que sua Starlink estiver pronta para envio".

Pessoal essa mensagem significa que estão sem antena para enviar ou o satélite da minha região está saturado?
A starlink costuma fazer promoção na black friday?

"A Starlink atingiu sua capacidade máxima em sua região. Reserve sua Starlink agora. Você receberá uma notificação assim que sua Starlink estiver pronta para envio".

Pessoal essa mensagem significa que estão sem antena para enviar ou o satélite da minha região está saturado?
A starlink costuma fazer promoção na black friday?
O globo é dividido em células. As células têm uma quantidade máxima de clientes. O que provavelmente aconteceu é que a célula que cobre a sua região já atingiu essa capacidade máxima.
A cobertura, disponibilidade, bem como falta de capacidade em uma região, podem ser conferidas em https://www.starlink.com/map.

Já tem preço da starlink mini no brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O globo é dividido em células. As células têm uma quantidade máxima de clientes. O que provavelmente aconteceu é que a célula que cobre a sua região já atingiu essa capacidade máxima.
A cobertura, disponibilidade, bem como falta de capacidade em uma região, podem ser conferidas em https://www.starlink.com/map.
Só existe lista de espera no Estado do Amazonas, o resto do Brasil não conta com essa saturação de acordo com esse site ai.

Já tem preço da starlink mini no brasil?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só existe lista de espera no Estado do Amazonas, o resto do Brasil não conta com essa saturação de acordo com esse site ai.
A Grande São Paulo também atingiu sua capacidade máxima.

Pra vocês veem o tamanho da demanda reprimida por conexão de qualidade. E se conseguirem entregar conexão Gigabit a preços bons, ai meus amigos que a coisa vai ficar mais doida ainda!!

Problema que o pessoal da cidade ta comprando e sobrecarregando o sistema. Satélite nem um consegue ser estável pra milhões de pessoas ao mesmo tempo.
O problema não é quem esta comprando, mas sim o serviço ou desserviço de alguns provedores atuais. Com isso as pessoas acabam indo atrás de outras opções, e mostra que o serviço prestado atualmente ainda é fraco e acabam indo pro satélite...agora imagine quando isso for muito mais rápido!

duas coisas.

1º:
coloquei a starlink pra ser paga pelo cartão da sicoob, pois bem, na fatura ate o momento só mostrou o valor da compra em REAIS da cobrança, não sei se teve a cotação de conversão de moeda utilizando taxa ptax e incidência de iof(se tiver, pelo menos spread não vou ser cobrado), app do sicoob é tão bom que não tem como saber se foi compra internacional ou não. só no fechamento da fatura e com a mesma em pdf pra saber :limo: :limo:

2º:
site da starlink neste momento 21/11/2024 na area do estado do hell de janeiro
image-2024-11-21-23-08-31.png

duas coisas.

1º:
coloquei a starlink pra ser paga pelo cartão da sicoob, pois bem, na fatura ate o momento só mostrou o valor da compra em REAIS da cobrança, não sei se teve a cotação de conversão de moeda utilizando taxa ptax e incidência de iof(se tiver, pelo menos spread não vou ser cobrado), app do sicoob é tão bom que não tem como saber se foi compra internacional ou não. só no fechamento da fatura e com a mesma em pdf pra saber :limo: :limo:

2º:
Eles atualizaram o mapa e explicitaram o esgotamento em várias regiões metropolitanas.
Além do Rio, temos:

• São Paulo;
  • Santo Domingo;
  • Cidade do México;
  • Guadalajara;
  • Monterrey;
  • Londres;
  • Lagos;
  • Accra;
  • Abuja;
  • Porland;
  • Seattle;
  • Sacramento;
  • Dentre outras...
Espero que isso ajude a eles priorizarem um PoP no Rio. Hahahahahaha.

Eles atualizaram o mapa e explicitaram o esgotamento em várias regiões metropolitanas.
Além do Rio, temos:

• São Paulo;
  • Santo Domingo;
  • Cidade do México;
  • Guadalajara;
  • Monterrey;
  • Londres;
  • Lagos;
  • Accra;
  • Abuja;
  • Porland;
  • Seattle;
  • Sacramento;
  • Dentre outras...
Espero que isso ajude a eles priorizarem um PoP no Rio. Hahahahahaha.

for pop de conexão com outras operadoras, eles ainda só tem em SP e em Fortaleza, for considerar a decida de trafego dos satélites para a terra, o estado do hell já é atendido por 5 estações, sendo uma delas estando no hell cidade Itaborai, e outra na divisa em MG em Passa Quatro.

Última edição:
for pop de conexão com outras operadoras, eles ainda só tem em SP e em Fortaleza, for considerar a decida de trafego dos satélites para a terra, o estado do hell já é atendido por 5 estações, sendo uma delas estando no hell cidade Itaborai, e outra na divisa em MG em Passa Quatro.
Pop = Ponto de presença = local onde a rede Starlink se encontra com a internet.
Os pontos de descida de tráfego, na arquitetura Starlink, chamam-se gateways.

um monte de cidade serrana ficou so na vontade
que venha logo os lazer pra resolver isso

Última edição:
No RJ a melhor opção é a Starlink se não quiser ficar se estressando toda hora sem internet porque cracudos roubaram os cabos, serviços de instalação feitos nas coxas, suporte lento e precário e outras coisas piores (tem lugares que expulsam as operadoras grandes). Starlink pode ser mais cara mas não depende mais de ninguém para ter internet.

O que me preocupa é que pretendo levar minha antena para o sítio mas para isso tem que mudar o endereço que fica lá em SP, depois não tenho certeza se daria para voltar para o RJ com grande parte do estado esgotado.

No RJ a melhor opção é a Starlink se não quiser ficar se estressando toda hora sem internet porque cracudos roubaram os cabos, serviços de instalação feitos nas coxas, suporte lento e precário e outras coisas piores (tem lugares que expulsam as operadoras grandes). Starlink pode ser mais cara mas não depende mais de ninguém para ter internet.

O que me preocupa é que pretendo levar minha antena para o sítio mas para isso tem que mudar o endereço que fica lá em SP, depois não tenho certeza se daria para voltar para o RJ com grande parte do estado esgotado.

Só depende de São Pedro, né?

e fortaleza, conexão com outras operadoras é o que falei em banania só tem em SP e Fortaleza.

agora decida de trafego dos satélites para terra, tem em varias cidades no Brasil, e elas são interligadas a SP ou Fortaleza por fibra.

Para derrubar a conexão por tempo significativo tem que ser uma baita tempestade com muitos raios onde é melhor tirar da tomada de qualquer jeito. Por enquanto só passei por uma tempestade assim com a antena e posso dizer que ela resiste bem mais do que TV via satélite.

Chuva normal é tranquilo, ontem baixei um jogo na Steam com chuva e estava passando dos 200Mb mesmo com o tempo todo fechado.

Chuva normal nunca tive problemas.
Esses dias deu uma chove bem forte aqui, sem raios ou vento, mas muita chuva mesmo, deve ter chovido uns 40mm e uns 20min.
Nesse meio tempo aí fiquei uns 5 min sem conexão nenhuma, assim como ocorreu ano passado que ficou uns 8min sem conexão.

Se for um local onde chove muito com frequência pode ser problemático. Mas aqui, se continuar assim, pro meu uso nem me incomoda, a via rádio que usavamos tinha quedas toda semana.

Talvez a gen3, por ser pouco maior, seja melhor pra evitar essas quedas.

quem esta com STARLINK cobrando em cartão de credito que esta fazendo conversão de BRL -> USD -> BRL utilizando a taxa PTAX do banco central, tomando spread e iof(alo nubank), ta na hora de mudar a forma de pagamento.

minha cobrança desse mes eu coloquei no cartão do sicoob, pois bem, a cobrança foi em BRL e se manteve em BRL, não teve NEM UMA FUKING conversão de moeda, aplicação de spread ou iof.

fica a dica.

-------------------

devido a situação atual, nem vou opinar sobre o assunto, massssssssssssssss
image.png

Estou no terceiro mes, acho que nos outros estavam cobrando de outra forma devido as tretas la com o careca do STF: nao sei se ja era o preço padrão por aqui, mas nesse mes me foi cobrado 236,44 lules

Estou no terceiro mes, acho que nos outros estavam cobrando de outra forma devido as tretas la com o careca do STF: nao sei se ja era o preço padrão por aqui, mas nesse mes me foi cobrado 236,44 lules
cartão de qual instituição financeira?

Users who are viewing this thread

Voltar