No Mercado livre ainda tem a gen 2 mas está mais cara, deram uma baixada no preço porque estava mais de 3 mil mas não baixaram muito que nem a promoção do site oficial.So tem um modelo de antena para compra agora?
Deve ser por isso que consome mais energia, a gen3 consome uma média de 75 - 100 W e a gen2 50-75 W. Agora que não precisa acionar muito o motor para mudar de posição, a gen2 deve consumir menos ainda.no inicio de tudo com a antena gen1 e poucos satélites, a antena mexia o tempo inteiro pra manter o sinal.
quando saiu a gen2, já tinha mais satélites ativos, no lançamento dela mexia pouco, bem pouco mesmo e quase nada agora .
com a gen3 ela é fixa, e o alinhamento dela é feito usando o app da starlink, nele fala pra onde apontar.
acontece que essa antena da starlink, na realidade são varias mini antenas, eles utilizam da tecnologia beamforming para apontar o sinal de forma digital.
o alinhamento físico da antena, hj é feito pra ficar digamos no meio termo entre a passada dos satélites, e o alinhamento final é feito por potencia do sinal e beamforming.
por isso que a antena gen3 é maior se comparada a gen2, ela tem mais mini antenas internamente para ter mais ângulo de apontamento de sinal utilizando beamforming.
hj tem o que de 2 a 3 mil, não lembro o numero certo, de satélites ativos, e no USA a starlink já pegou licença pra utilizar ate ~7mil satélites, e aqui em Banania pediram licença tb pros ~7mil satélites.
quanto mais satélites ativos, menos movimento de alinhamento físico vai ser necessário de se fazer, pq com porrada de satélites o beamforming hj já consegue alinhar de boa, com mais equipamento no céu é capaz de no futuro de apontar a antena literalmente em 0º para o céu e funcionar perfeito.
detalhe, a antena de "alto desempenho" e para uso comercial e marítimo é fixa tb, e maior ainda com mais mini antenas e maior ângulo para utilizar beamforming.
minha antena aqui fica mais em idle do que em uso em si, pq tem load balance com conexão ftth aqui e só venho aqui pra roça final de semana.No Mercado livre ainda tem a gen 2 mas está mais cara, deram uma baixada no preço porque estava mais de 3 mil mas não baixaram muito que nem a promoção do site oficial.
Deve ser por isso que consome mais energia, a gen3 consome uma média de 75 - 100 W e a gen2 50-75 W. Agora que não precisa acionar muito o motor para mudar de posição, a gen2 deve consumir menos ainda.
mete um download pesado ai que ela vai pra 70w na mesma hora, e parece que quantos mais mbps mais consome, pelo menos na minha quando bate 410 , 420 mbps bate 70 w.minha antena aqui fica mais em idle do que em uso em si, pq tem load balance com conexão ftth aqui e só venho aqui pra roça final de semana.
mas consumo de energia da minha gen2(antena + router) tá nessa casa aqui:
![]()
![]()
como por aqui temperatura minima que me lembre foi de 1ºC, e mesmo assim com temperatura baixa por aqui é mais seco do que deserto do sara, praticamente ela nunca vai entrar no modo degelo hahahah
creio que consumo de energia não vai sair desse padrão.
se for a antena gen2, não tem.pergunta de leigo.
Comprei uma antena dessa na Kabum, esse roteador que vem nela, tem saida ethernet para ligar em switch e por em mais de um dispositivo ?
Kit Starlink Antena De Internet Via Satélite + Roteador Wi-fi
Modelo: 2533008BR
Acho que nessas lojas fora, deve ter só s gen2 ainda.se for a antena gen2, não tem.
se for a gen3, tem.
pergunta de leigo.
Comprei uma antena dessa na Kabum, esse roteador que vem nela, tem saida ethernet para ligar em switch e por em mais de um dispositivo ?
Kit Starlink Antena De Internet Via Satélite + Roteador Wi-fi
Modelo: 2533008BR
![]()
Starlink pode perder autorização para prestar serviço no Brasil, diz presidente da Anatel
Starlink comunicou neste domingo que não cumpriria ordem de Moraes. Presidente da Anatel afirmou que reportará ao ministro caso decisão não esteja sendo seguida.g1.globo.com
E no fim quem se fo** são os pobres, Valdemort quer de todo jeito prejudicar um bilionário que já era multi bilionário sem precisar dos brasileiros.Dai vamos criar aquela estatal marota com milhares de cabides de empregos, um aliado politicodesviandoadministrando e bilhões investidos pra trazer um serviço que so é viável com subsídios governamentais.
Não tem como dar errado.
Quem ainda não pediu, que compre logo, pois apesar do sinal satélite não poder ser derrubado, logo mais pra comprar essas antenas vai ser difícil.E no fim quem se fo** são os pobres, Valdemort quer de todo jeito prejudicar um bilionário que já era multi bilionário sem precisar dos brasileiros.
aqui ta normalMudou a politica de compra da Starlink?
Está aparecendo 230 aqui de "depósito devido hoje" em vez do valor todo
![]()
Pois é, eu garanti a minhaQuem ainda não pediu, que compre logo, pois apesar do sinal satélite não poder ser derrubado, logo mais pra comprar essas antenas vai ser difícil.
aqui ta normal
![]()
Aqui também nada de cobrança, mas o recibo no app da starlink referente a esse mês já está lá.Deve ser porque eles não tem como fazer a cobrança.
Aqui ainda não foi cobrado a mensalidade, todo início de mês recebia e-mail avisando, até agora nada.
Ainda não verifiquei no site.Aqui também nada de cobrança, mas o recibo no app da starlink referente a esse mês já está lá.