Entendo seu ponto de vista mas discordo na parte do ping. Como é um jogo mais tático da pra jogar com ping alto numa boa, ainda mais se tu curte jogar como squad leader. Portanto considero que, no geral, a base é sim fiel já q todo dia há servidores cheios.
Como é um jogo de nicho não da pra falar q vai agradar à todos, obvio, mas considero esse jogo um sucesso pelo que ja conseguiu. Não faltam clãs para se associar e se tu procurar vai ver que a comunidade do squadops sempre faz alguns eventos legais como o one life por exemplo.
Eu particularmente ando evitando os servidores brasileiros pq tem muito jogador tóxico que só fala asneira e me sinto confortável jogando nos servidores americanos. Acho q nesses 4 anos de squad o meu ingles melhorou muito pq tenho a oportunidade de conseguir praticar sem pressão.
Enfim, se tu ficar preso ao servidor brasileiro pode acabar tendo essa impressão de q a comunidade não é fiel pelo ciclo de jogadores, o que é normal, mas se tu expandir para outros servidores vai ver q a base fiel ta la mantendo servidores cheios mesmo quando o jogo está 6 meses sem alguma atualização.