Hmm, melhor ainda. Se já ia comprar, é agora que compro.
*Agora quando mudarem os preços.
Se bem que volto na mesma. Ok que na Steam os preços são regionalizados. Mas o jogo foi vendido por eles na página deles por 40 dólares o pacote mais barato no alpha.
Velha discussão, 120 é justo pensando assim, mas deixa pra lá.
puff, vamos lá, tentarei justificar o preço, independente se abaixarem ou não, e passando algumas ideias não consideradas por vocês ainda, reflitam:
primeiramente: o jogo não está caro, pois o preço é de 40 dólares americano... quem foi "backer" ou seja, patrocinou o jogo durante este ano (até o final de Novembro, pagou 30 dólares)... o jogo fez sucesso no Kickstarter também... e muito
houve descontos para pacotes de clãs, ou seja, comprando um pacote de clã (não lembro agora o valor), saia até mais barato que isso...
finalmente em Dezembro, o jogo foi para o preço normal, ou seja, os 40 dólares... mas por causa desse dólar alto, saiu neste preço para nós... que sempre tomamos o prejuízo
segundo: Squad é um jogo baseado em TEAMWORK, e é o verdadeiro sucessor do Project Reality, e não como a maioria de jogos de hoje onde cada um joga da sua maneira, não há comunicação, mapas com 30 Snipers, e existem as mais diversas berrações... como acompanhei a evolução dos FPS desde Wolfeinstein, vi a degradação que se tornaram, pela ganância de estúdios grandes (mais explicações abaixo)
comecei no Project Reality em 2006, cansado da vanilagem do BF2, eu procurava um MOD, depois de descobrir o PR, nunca mais parei de jogar.... hoje faço parte da equipe... ainda sendo desenvolvido gratuitamente.... e digo, enquanto houverem jogadores de PR, haverá desenvolvimento. Hoje, temos um público fiel e uma base de jogadores estável...
os sons do jogo foram gravados de armas/veículos/e etc... verdadeiros...
o jogo é feito baseado em conflitos reais, do passado, presente (e alguns do futuro?) tudo é planejado para tentar deixar da forma mais autêntica/realista possível, sem fazer dele um simulador, e dentro das limitações da engine do BF2, que se não me engano é de 2001 (muito antiga)
temos "conselheiros militares" de todo o mundo, que ajudam a dizer o que colocar no jogo, o que é usado pelos exércitos, o que não, e etc... (a propósito, Squad também tem)
terceiro ponto, o início de Squad:
em 2008 (ou 2009) inicia o desenvolvimento de PR2 (também gratuito), houveram vários problemas, o projeto parou e voltou, mas em 2013 finalmente sucumbiu...
ali, terminava tristemente um sonho, de ver um jogo que sucederia o PR, pois até então, não existia (nem existe) jogo como PR
isso em particular me deixou muito triste, pois eu queria um PR com gráficos melhores, sons, mais coisas que não são possíveis hoje, devido a limitação da engine do BF2... existem tantas coisas que tentaram fazer/contornar durante todos estes anos, algumas foram possíveis, outras não.... sem ter acesso ao código fonte, sem chance!
não muito tempo depois disse, a EA declara que fechará (e fechou) vários de seus jogos antigos (alguns nem tão antigos), tirando os servidores do ar.... e adivinhem qual jogo seria afetado? o PR, pois com o fim do BF2 (término do GameSpy), não haverá mais como jogar o jogo online, por causa do fechamento do "Master Server", não teria como fazer a autenticação de contas... assim sendo, o PR sendo um MOD do BF2, estava com os dias contados... ali, morreria o melhor FPS que já joguei na vida... o máximo que conseguiria fazer é jogar sozinho, LANs, com amigos ou com a AI (bots)...
porém, a equipe do PR não estava pronta para deixar isto acontecer... todo o trabalho e esforço de mais de uma década não seria jogado à ralo abaixo por causa disto... então, iniciaram o projeto de criar um servidor de autenticação de contas online, e ao mesmo tempo, de transformar o PR em um stand-alone (não depende mais do BF2)
com o fim do GameSpy, BF2 morreu, e foram-se todos os MODs junto... PR ficou, com o seu Master Server (que também foi emprestado ao Forgotten Hope)
finalmente meu jogo favorito e mais jogado até hoje não morreria... mas e o PR2? eu ainda queria ver um jogo como o PR, mas melhor!
enfim, meses depois, das cinzas do PR2, surgiu o Squad! O sonho de ver um sucessor, um jogo realmente como PR não morreria! Alguns Devs do PR se reuniram, e começaram a trabalhar secretamente no sucessor do PR.... não poderiam chamar de PR2, por várias razões, então deram o nome do "Squad", e começaram a desenvolver a fundação dele na UE4...
quando tinham o material o suficiente para mostrar, anunciaram para nós que estavam desenvolvendo este jogo, que alegria! Pessoas de confiança foram chamadas para ajudar a testar o jogo em seu estado inicial, depois pessoas de mídia foram chamadas, porém, não poderia publicar vídeos, pois estava numa fase muito cedo ainda... com a confiança da comunidade, tudo foi cumprido. Aos poucos, eles liberavam algum material para publicação...
quarto ponto, o valor do jogo:
sim, concordo que o valor atual de 119,90 é alto, mas vamos agora à finalização deste raciocínio com um pouco de história (desculpem pelo longo post, acho que valeu a pena escrever tudo isto)
A equipe (pequena) trabalhava até 18 horas por dia, alguns não dormiam, outros trabalhavam no Squad apenas nas horas vagas... outros, pediram demissão apenas para se dedicar ao Squad... a confiança no produto que faziam eram forte! Por isso, até confio muito neles, por estar envolvido a tanto tempo, sei que produto pretendem atingir.... sei do esforço que colocaram no PR estes anos todos... até hoje! Sei que eles são jogadores, e que todos começaram como "modders", sei que escutam a comunidade, sei que estão fazendo o jogo, não apenas para ganhar dinheiro, mas por que o jogo que estão fazendo não existe até hoje similar no mercado.... sei como será o produto final... mas tudo isso você não tem que concordar, afinal, como disse, estou envolvido a muito tempo
Sei que não irão lançar aquelas DLCs e Expansion packs ridículas... hoje em dia, grandes estúdios fazem o seu último lançamento, e acreditem, todas as DLCs e Expansion Packs já estão pronta ANTES do jogo ser lançado... já está tudo pronto, apenas foi "cortado" em partes
então, lançam o jogo por um preço X, mas depois de um mês (às vezes dias) começam a soltar o conteúdo "extra", que de "extra" não tem nada... tudo isto para sugar dinheiro do público que compra... logo, a sensação de que é mais barato.... e vocês comparam desta forma!
depois de um 1 ou 2 anos, quando o jogo perde a popularidade... eles fazem uma promoção, compre todo o nosso conteúdo por X reais.... aí você vê aquilo e fala, como um jogo completo, com tanto conteúdo, pode ser mais barato que um jogo em Early Access? errado, não é!
estes estúdios não ligam nem um pouco para o público, apenas querem o dinheiro, soltam o lançamento, soltam as DLCs da vida, e em 3 meses já estão fazendo o lançamento seguinte... para lucrar seus milhões, ano após ano, e o suporte do jogo do ano anterior? esqueça logo, compro o mais novo lançamento que é "melhor" que o anterior
entra ano, sai ano, o que vejo sempre é a mesma coisa.... sequências ridículas, as vezes na cara dura fazem um belo CRTL+C + CRTL+V, na cara dura mesmo, sempre reciclando a mesma coisa...
enfim, grandes estúdios conseguem fazer isto, pois contam milhares de funcionários para fazerem um jogo, diferente de Squad, que se for comparar com isto, é uma equipe pequena (porém hoje está maior de quando começou, claro!)
então, não queiram comparar este Early Acess com títulos "AAA", independente do valor que ficar o preço no Brasil, tenha certeza:
- o jogo não será abandonado por eles, para correrem para o próximo: Squad 2 ou algo do tipo
- o conteúdo prometido durante o Kickstarter será entregue
- o jogo terá editor de mapas, modtools, e etc, tudo para prolongar a vida do jogo mais
- o jogo é baseado em Teamwork e comunicação, altamente competitivo
- o jogo não será um simulador cruel complicado, mas não será "arcadeshi e casual", será o meio disto
- os Devs confiam e interagem com a comunidade, sempre... jogam conosco também
comprem e suportem o jogo... agora parece apenas ter "mapas de floresta" e "deserto", e os gráficos parecem feios... mas é por que a fundação do jogo está sendo feita, por isso estes detalhes e ambientes urbanos ainda não foram colocados, alias, nem veículos foram inseridos ainda, pois farão um trabalho espetacular, por isso, tem que haver paciência...
é só ver o HMMWV está ficando:
muito coisa vai mudar, por exemplo, as animações do PR são as melhores que já vi.... Squad tem o mesmo DEV que fez as animações do PR.... porém, na minha opinião, as animações de Squad são inferiores...
mas isto é por que não houve tempo ainda para aperfeiçoar, mas TODAS as animações do Squad será refeitas... tudo em seu tempo...
suportem o jogo agora, incentivem agora, podem acreditar, este será o FPS de 2016 (lá pelo final do ano, talvez)
Legal tudo isso que você falou, realmente o trabalho deles é muito bom, joguei muito PR, porém, está caro sim... Grandes empresas com muitos mais funcionários não cobram esses preços!
Pelo ao meu ver não justifica.
galera...
e esse jogo eim??
é um novo 'arma' guardando as devidas proporções?
vi apenas videos. e li uma ou outra análise feita por players desconhecidos.. mas que ja jogaram um tempo considerável conforme steam..
119 eu achei caro.... será que compensa esperar um pouco? vi ali em cima que os produtores ja falaram do preço.. porém questiono se ele não era mais caro e ficou 119 ou se ele é 119 e vai baixar mais...
e sobre o jogo em sí?
meio BF meio Arma? ou é mais tatico como o R6?
em fim...
para quem ama arma... esse squad vale a pena?
galera...
e esse jogo eim??
é um novo 'arma' guardando as devidas proporções?
vi apenas videos. e li uma ou outra análise feita por players desconhecidos.. mas que ja jogaram um tempo considerável conforme steam..
119 eu achei caro.... será que compensa esperar um pouco? vi ali em cima que os produtores ja falaram do preço.. porém questiono se ele não era mais caro e ficou 119 ou se ele é 119 e vai baixar mais...
e sobre o jogo em sí?
meio BF meio Arma? ou é mais tatico como o R6?
em fim...
para quem ama arma... esse squad vale a pena?
Nem Bf nem ARMA... Exige muita tática estilo ARMA, porém, com jogabilidade mais simples sem deixar de ser simulador...
O jogo saiu ontem no Early Acess. Não teve preço menor antes no Steam.
Então a possibilidade é que baixe pra menos de 119.
puff, vamos lá, tentarei justificar o preço, independente se abaixarem ou não, e passando algumas ideias não consideradas por vocês ainda, reflitam:
primeiramente: o jogo não está caro, pois o preço é de 40 dólares americano... quem foi "backer" ou seja, patrocinou o jogo durante este ano (até o final de Novembro, pagou 30 dólares)... o jogo fez sucesso no Kickstarter também... e muito
houve descontos para pacotes de clãs, ou seja, comprando um pacote de clã (não lembro agora o valor), saia até mais barato que isso...
finalmente em Dezembro, o jogo foi para o preço normal, ou seja, os 40 dólares... mas por causa desse dólar alto, saiu neste preço para nós... que sempre tomamos o prejuízo
segundo: Squad é um jogo baseado em TEAMWORK, e é o verdadeiro sucessor do Project Reality, e não como a maioria de jogos de hoje onde cada um joga da sua maneira, não há comunicação, mapas com 30 Snipers, e existem as mais diversas berrações... como acompanhei a evolução dos FPS desde Wolfeinstein, vi a degradação que se tornaram, pela ganância de estúdios grandes (mais explicações abaixo)
comecei no Project Reality em 2006, cansado da vanilagem do BF2, eu procurava um MOD, depois de descobrir o PR, nunca mais parei de jogar.... hoje faço parte da equipe... ainda sendo desenvolvido gratuitamente.... e digo, enquanto houverem jogadores de PR, haverá desenvolvimento. Hoje, temos um público fiel e uma base de jogadores estável...
os sons do jogo foram gravados de armas/veículos/e etc... verdadeiros...
o jogo é feito baseado em conflitos reais, do passado, presente (e alguns do futuro?) tudo é planejado para tentar deixar da forma mais autêntica/realista possível, sem fazer dele um simulador, e dentro das limitações da engine do BF2, que se não me engano é de 2001 (muito antiga)
temos "conselheiros militares" de todo o mundo, que ajudam a dizer o que colocar no jogo, o que é usado pelos exércitos, o que não, e etc... (a propósito, Squad também tem)
terceiro ponto, o início de Squad:
em 2008 (ou 2009) inicia o desenvolvimento de PR2 (também gratuito), houveram vários problemas, o projeto parou e voltou, mas em 2013 finalmente sucumbiu...
ali, terminava tristemente um sonho, de ver um jogo que sucederia o PR, pois até então, não existia (nem existe) jogo como PR
isso em particular me deixou muito triste, pois eu queria um PR com gráficos melhores, sons, mais coisas que não são possíveis hoje, devido a limitação da engine do BF2... existem tantas coisas que tentaram fazer/contornar durante todos estes anos, algumas foram possíveis, outras não.... sem ter acesso ao código fonte, sem chance!
não muito tempo depois disse, a EA declara que fechará (e fechou) vários de seus jogos antigos (alguns nem tão antigos), tirando os servidores do ar.... e adivinhem qual jogo seria afetado? o PR, pois com o fim do BF2 (término do GameSpy), não haverá mais como jogar o jogo online, por causa do fechamento do "Master Server", não teria como fazer a autenticação de contas... assim sendo, o PR sendo um MOD do BF2, estava com os dias contados... ali, morreria o melhor FPS que já joguei na vida... o máximo que conseguiria fazer é jogar sozinho, LANs, com amigos ou com a AI (bots)...
porém, a equipe do PR não estava pronta para deixar isto acontecer... todo o trabalho e esforço de mais de uma década não seria jogado à ralo abaixo por causa disto... então, iniciaram o projeto de criar um servidor de autenticação de contas online, e ao mesmo tempo, de transformar o PR em um stand-alone (não depende mais do BF2)
com o fim do GameSpy, BF2 morreu, e foram-se todos os MODs junto... PR ficou, com o seu Master Server (que também foi emprestado ao Forgotten Hope)
finalmente meu jogo favorito e mais jogado até hoje não morreria... mas e o PR2? eu ainda queria ver um jogo como o PR, mas melhor!
enfim, meses depois, das cinzas do PR2, surgiu o Squad! O sonho de ver um sucessor, um jogo realmente como PR não morreria! Alguns Devs do PR se reuniram, e começaram a trabalhar secretamente no sucessor do PR.... não poderiam chamar de PR2, por várias razões, então deram o nome do "Squad", e começaram a desenvolver a fundação dele na UE4...
quando tinham o material o suficiente para mostrar, anunciaram para nós que estavam desenvolvendo este jogo, que alegria! Pessoas de confiança foram chamadas para ajudar a testar o jogo em seu estado inicial, depois pessoas de mídia foram chamadas, porém, não poderia publicar vídeos, pois estava numa fase muito cedo ainda... com a confiança da comunidade, tudo foi cumprido. Aos poucos, eles liberavam algum material para publicação...
quarto ponto, o valor do jogo:
sim, concordo que o valor atual de 119,90 é alto, mas vamos agora à finalização deste raciocínio com um pouco de história (desculpem pelo longo post, acho que valeu a pena escrever tudo isto)
A equipe (pequena) trabalhava até 18 horas por dia, alguns não dormiam, outros trabalhavam no Squad apenas nas horas vagas... outros, pediram demissão apenas para se dedicar ao Squad... a confiança no produto que faziam eram forte! Por isso, até confio muito neles, por estar envolvido a tanto tempo, sei que produto pretendem atingir.... sei do esforço que colocaram no PR estes anos todos... até hoje! Sei que eles são jogadores, e que todos começaram como "modders", sei que escutam a comunidade, sei que estão fazendo o jogo, não apenas para ganhar dinheiro, mas por que o jogo que estão fazendo não existe até hoje similar no mercado.... sei como será o produto final... mas tudo isso você não tem que concordar, afinal, como disse, estou envolvido a muito tempo
Sei que não irão lançar aquelas DLCs e Expansion packs ridículas... hoje em dia, grandes estúdios fazem o seu último lançamento, e acreditem, todas as DLCs e Expansion Packs já estão pronta ANTES do jogo ser lançado... já está tudo pronto, apenas foi "cortado" em partes
então, lançam o jogo por um preço X, mas depois de um mês (às vezes dias) começam a soltar o conteúdo "extra", que de "extra" não tem nada... tudo isto para sugar dinheiro do público que compra... logo, a sensação de que é mais barato.... e vocês comparam desta forma!
depois de um 1 ou 2 anos, quando o jogo perde a popularidade... eles fazem uma promoção, compre todo o nosso conteúdo por X reais.... aí você vê aquilo e fala, como um jogo completo, com tanto conteúdo, pode ser mais barato que um jogo em Early Access? errado, não é!
estes estúdios não ligam nem um pouco para o público, apenas querem o dinheiro, soltam o lançamento, soltam as DLCs da vida, e em 3 meses já estão fazendo o lançamento seguinte... para lucrar seus milhões, ano após ano, e o suporte do jogo do ano anterior? esqueça logo, compro o mais novo lançamento que é "melhor" que o anterior
entra ano, sai ano, o que vejo sempre é a mesma coisa.... sequências ridículas, as vezes na cara dura fazem um belo CRTL+C + CRTL+V, na cara dura mesmo, sempre reciclando a mesma coisa...
enfim, grandes estúdios conseguem fazer isto, pois contam milhares de funcionários para fazerem um jogo, diferente de Squad, que se for comparar com isto, é uma equipe pequena (porém hoje está maior de quando começou, claro!)
então, não queiram comparar este Early Acess com títulos "AAA", independente do valor que ficar o preço no Brasil, tenha certeza:
- o jogo não será abandonado por eles, para correrem para o próximo: Squad 2 ou algo do tipo
- o conteúdo prometido durante o Kickstarter será entregue
- o jogo terá editor de mapas, modtools, e etc, tudo para prolongar a vida do jogo mais
- o jogo é baseado em Teamwork e comunicação, altamente competitivo
- o jogo não será um simulador cruel complicado, mas não será "arcadeshi e casual", será o meio disto
- os Devs confiam e interagem com a comunidade, sempre... jogam conosco também
comprem e suportem o jogo... agora parece apenas ter "mapas de floresta" e "deserto", e os gráficos parecem feios... mas é por que a fundação do jogo está sendo feita, por isso estes detalhes e ambientes urbanos ainda não foram colocados, alias, nem veículos foram inseridos ainda, pois farão um trabalho espetacular, por isso, tem que haver paciência...
é só ver o HMMWV está ficando:
muito coisa vai mudar, por exemplo, as animações do PR são as melhores que já vi.... Squad tem o mesmo DEV que fez as animações do PR.... porém, na minha opinião, as animações de Squad são inferiores...
mas isto é por que não houve tempo ainda para aperfeiçoar, mas TODAS as animações do Squad será refeitas... tudo em seu tempo...
suportem o jogo agora, incentivem agora, podem acreditar, este será o FPS de 2016 (lá pelo final do ano, talvez)
Tenho certeza que o que for pago nele vai valer, pelo menos eu gostava muito, mas isso não muda minha opinião de que está caro de mais... da mesma for que não concordei com o preço do fallout 4 mas também não entrei na briga para diminuir o valor... Hoje infelizmente acho muito R$120,00 mas ... quem sabe mais pra frente.Não é porque outras empresas lançam seus games incompletos, cobrando caro e cobrando caro por zilhões de dlcs que a empresa que não faz isso se torna automaticamente boazinha ou algo do tipo.
A EA e outras produtoras fazem o que fazem porque o mercado aceita. Simples assim.
Eu não engulo a maneira que a EA vende seus jogos e portanto não compro (pelo menos não no lançamento, muito menos pre order). Mas eu sou 1 em 100. Basta ler os tópicos dos Battlefields para ver que para cada 10 páginas (ou mais) tem 1 post de alguém falando "la vem denovo a EA com essa palhaçada de DLCs e bla bla" ou algo desse tipo.
Agora veja esse tópico aqui, como boa parte aqui se assustou com o preço. Nem todo mundo aqui é fan desse estilo de jogo, nem todo mundo aqui jogou esse mod que deu origem ao Squad, nem todo mundo aqui é fan do trabalho dos devs, etc..
Para você esse jogo pode valer R$120,00 ou até mais. Pra mim não vale. Posso até um dia jogar e dizer: "Putz, esse jogo valeu cada centavo." Mas no momento, nope.
A única coisa que me segura e a disponibilidade de servidores.
Como e o sistema de respawn? Se e que existe.