• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Alguém pegou o SSD SATA da Goldenfir?
To pensando em lançar um de 2tb pra não precisar me preocupar com storage ágil (Tenho um NVME pro uso que precisa ser mais rápido).
 
Alguém pegou o SSD SATA da Goldenfir?
To pensando em lançar um de 2tb pra não precisar me preocupar com storage ágil (Tenho um NVME pro uso que precisa ser mais rápido).
eu uso 4 em raid 0 de 1tb pois não tinha p de 2 gn na epoca
 
Comprei 2 netacs nv3000 e tomei no cool.

Todos os dois deram defeito com menos de 2 meses de uso, ficam travados em modo leitura.

O chinês pediu para eu mandar de volta, ainda vou ver a viabilidade disso.

No review desse modelo tem uma galera reclamando exatamente do mesmo problema.

Acho que também vou ser vítima de um NV3000 também, simplesmente do nada começou a dar tela a azul e simplesmente parar de detectar o SSD, inclusive na própria BIOS. Desligo e ligo o notebook algumas vezes e volta.

Já vou ter que coçar o bolso atrás de outro.
 
Rapaz, que merda esse NV3000. Tem alguma loja que essas reclamações estão marcadas ou quem comprou que tá tendo que se virar pra descobrir o que fazer?
 
Rapaz, que merda esse NV3000. Tem alguma loja que essas reclamações estão marcadas ou quem comprou que tá tendo que se virar pra descobrir o que fazer?
É sorte cara, maioria das pessoas falando maravilhas dele.

Abri o note, passei limpa contato no conector da placa, recoloquei o SSD e estou testando nesse momento. Aproveitei, por desencargo de consciência, a velha borracha branca no contato do SSD.

Se voltar a dar o problema é GG, vou correr atrás de outro.
 
É f***... Eu compro SSD chinês faz anos mas sempre tive duas coisas em mente:
tem motivo pra essa desgraça ser mais barata (e não é só imposto)
se tem arquivo importante nele o backup precisa ser mais frequente

Não que fabricantes grandes e renomados não tenham problemas, mas também estar ciente do suporte ser bem mínimo pro caso de importação, isso quando vale a pena pagar o frete de volta.

É uma pena, no papel era um bom SSD C x B.
 
Putz e eu tava quase pegando um NV3000, agora fiquei com pé atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que também vou ser vítima de um NV3000 também, simplesmente do nada começou a dar tela a azul e simplesmente parar de detectar o SSD, inclusive na própria BIOS. Desligo e ligo o notebook algumas vezes e volta.

Já vou ter que coçar o bolso atrás de outro.

O que tava fazendo exatamente isso era um xraydisk lixozo que tinha aqui, fiz de tudo para ver se funcionava mas nada deu certo, joguei no lixo e comprei um NV1 e até agora sem dor de cabeça. Como ficou seu NV3000? Tava tentando a pegar um, mas arreguei depois desses últimos comentários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham da reletech? Seria mais confiável que os netac?

 
Última edição:
Putz e eu tava quase pegando um NV3000, agora fiquei com pé atrás.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O que tava fazendo exatamente isso era um xraydisk lixozo que tinha aqui, fiz de tudo para ver se funcionava mas nada deu certo, joguei no lixo e comprei um NV1 e até agora sem dor de cabeça. Como ficou seu NV3000? Tava tentando a pegar um, mas arreguei depois desses últimos comentários.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham da reletech? Seria mais confiável que os netac?


Bem, abri o note, passei um limpa contato no slot m.2, passei uma borracha no contato do SSD e recoloquei. Está em testes até o momento e o erro não voltou a acontecer.

Vamos ver se permanece.
 
Bem, abri o note, passei um limpa contato no slot m.2, passei uma borracha no contato do SSD e recoloquei. Está em testes até o momento e o erro não voltou a acontecer.

Vamos ver se permanece.
caramba.
tava com ele no carrinho e resolvi entrar aqui.
voltou a funcionar ai amigo?
 
Rapaz, que merda esse NV3000. Tem alguma loja que essas reclamações estão marcadas ou quem comprou que tá tendo que se virar pra descobrir o que fazer?
O pior é que os Correios não enviam para o endereço que a Netac me mandou para devolução.

Agora estou com um NV3000 de 2TB que me custou R$880 com defeito, nem como peso de papel serve porque é leve demais.
 
O pior é que os Correios não enviam para o endereço que a Netac me mandou para devolução.

Agora estou com um NV3000 de 2TB que me custou R$880 com defeito, nem como peso de papel serve porque é leve demais.
como assim nao enviam?
correio BR só despacha pro estrageiro... não são eles qm vao bater na porta da Netac, e sim a galera la da china.
n faz sentido essa "desculpa" deles kk
 
There is fuck

Um Adata S50 Lite de 512GB custou um pouco mais do que sairia um NV3000 de 1TB, mas com esses relatos e minha experiência tenebrosa com o xraydisk, preferi não arriscar em NVMe nativo chinês. Pagar 300 conto e deixar de funcionar em poucos meses, não rola.
 
what.
Tipo, uma coisa é alegarem que você tem que pagar pra conseguir enviar de volta, mas alegar que não fazem a entrega pra fora é estranho...
Veremos as cenas dos próximos capítulos
 
Putz, comprei um NETAC também, estava ansioso pra chegada agora estou com medo de me arrepender. Foi o N930E (pq aqui ainda é pci-e 3 x4)
 
O NV3000 também é gen3 x4. O duro é que em tese, tirando o modelo RGB, era pra ser o "topo de linha" deles dessa geração. Ou eles colocaram alguma coisa muito no limite pra chegar na velocidade ou avacalharam com a controladora/firmware. Até por isso tô curioso se foram casos "isolados", tipo uma série saiu assim ou se é o caso do drive bomba que uma hora vai morrer por usarem componentes ruins
 
Cara, importei o NV7000 2TB da NETAC e um Samsung 2TB 980PRO.
Pelos testes que fiz, gostei mais do Samsung e vou repassar o NETAC NV7000. Não que ele seja ruim, mas gostei mais do Samsung mesmo.
Desculpa me intrometer na conversa, mas Samsung está anos luz a frente de qualquer fabricante de SSD do mundo, não é ser fanboy, somente a verdade.

Pela diferença de preço eu realmente duvidaria que o Netac fosse próximo em termos de.... qualquer coisa bem sincero.
Acho que a única vez que os SSDs da Samsung não faziam tanto sentido era na época dos Sata, quando era tudo tão perto pela própria limitação da interface. Só poderiam ser um pouco menos caros no geral, mas existe um motivo pros modelos deles serem geralmente alguns dos melhores do mercado. Se o bolso suporta, realmente não tem o que questionar, principalmente a linha PRO

Tanto faz se sata ou outra interface, o fato é que a Samsung tem um rigoroso teste de qualidade, só usa componentes que passaram nos testes. Por isso o preço é mais alto, porém tu ganha na longevidade do teu produto.

Ao contrário dessas marcas chinesas que usam componentes que foram reprovados pela Samsung nos seus testes. A Samsung ela vende esses componentes que não passaram nos testes de qualidade para essas empresas chinesas, não só a Samsung como também outras grandes fabricantes como a Micron.

Por isso as marcas chinesas não tem durabilidade e qualidade. Eles usam refugos das grandes fabricantes.
 
Desculpa me intrometer na conversa, mas Samsung está anos luz a frente de qualquer fabricante de SSD do mundo, não é ser fanboy, somente a verdade.



Tanto faz se sata ou outra interface, o fato é que a Samsung tem um rigoroso teste de qualidade, só usa componentes que passaram nos testes. Por isso o preço é mais alto, porém tu ganha na longevidade do teu produto.

Ao contrário dessas marcas chinesas que usam componentes que foram reprovados pela Samsung nos seus testes. A Samsung ela vende esses componentes que não passaram nos testes de qualidade para essas empresas chinesas, não só a Samsung como também outras grandes fabricantes como a Micron.

Por isso as marcas chinesas não tem durabilidade e qualidade. Eles usam refugos das grandes fabricantes.

Tem nem como comparar, é anos luz mesmo.

Você acha que dá para confiar nesses Adata vendidos no aliexpress?
 
Hoje fiz a compra de 2 M2 da Netac...
mesmo vendo o relato aqui resolvi arriscar no NV3000 pois a maioria das avaliaçoes ao logon do ano sao positivas.
foi:
NV3000 500GB pra windows
NV5000 1TB pra jogos

saiu 617R$ os dois com cupons <3
 
O NV3000 também é gen3 x4. O duro é que em tese, tirando o modelo RGB, era pra ser o "topo de linha" deles dessa geração. Ou eles colocaram alguma coisa muito no limite pra chegar na velocidade ou avacalharam com a controladora/firmware. Até por isso tô curioso se foram casos "isolados", tipo uma série saiu assim ou se é o caso do drive bomba que uma hora vai morrer por usarem componentes ruins
Que m* vacilei muito então. Só via o pessoal falando do NV7000 e não atentei na existência do 3000 que pelo que vi tem até uma garantia maior...
 
Última edição:
Que m* vacilei muito então. Só via o pessoal falando do NV7000 e não antentei na existência do 3000 que pelo que vi tem até uma garantia maior...
Posso estar enganado mas é o que saiu no site deles. E numa pesquisa rápida, só saiu o NV5000 que é o de entrada PCIe 4.0 e esses 2 modelos. Parece que tem um 950e também no meio, mas não achei muita coisa sobre. Sei lá, se tá te servindo, nem esquenta muito com isso, olha a possível zica que tá acontecendo com o NV3000? Pode ter se salvado dessa

E garantia desses SSD da China sempre foi complicada, ou eles não querem honrar ou exigem o envio de volta, que envolve custos meio altos pelo que me lembro.
Desculpa me intrometer na conversa, mas Samsung está anos luz a frente de qualquer fabricante de SSD do mundo, não é ser fanboy, somente a verdade.



Tanto faz se sata ou outra interface, o fato é que a Samsung tem um rigoroso teste de qualidade, só usa componentes que passaram nos testes. Por isso o preço é mais alto, porém tu ganha na longevidade do teu produto.

Ao contrário dessas marcas chinesas que usam componentes que foram reprovados pela Samsung nos seus testes. A Samsung ela vende esses componentes que não passaram nos testes de qualidade para essas empresas chinesas, não só a Samsung como também outras grandes fabricantes como a Micron.

Por isso as marcas chinesas não tem durabilidade e qualidade. Eles usam refugos das grandes fabricantes.
Bom... Talvez fosse a regra, principalmente na época dos Sata. Mas hoje existe fabricante de NAND na China, marca e fabricação, então não necessariamente é refugo dos outros maiores e de melhor procedência. Controladora não tenho certeza, parece que tem uma tal de Starblaze ou algo parecido que são usados em alguns da Asgard.
Tendo dito isso... É bem óbvio que a confiabilidade não vai ser a mesma, a Samsung fabrica SSD desde 2010. O mais antigo que vi da China parece que começou em 2017. Devem ter levado muita gente da engenharia de outros fabricantes, copiado outras coisas.
 
Hoje fiz a compra de 2 M2 da Netac...
mesmo vendo o relato aqui resolvi arriscar no NV3000 pois a maioria das avaliaçoes ao logon do ano sao positivas.
foi:
NV3000 500GB pra windows
NV5000 1TB pra jogos

saiu 617R$ os dois com cupons <3

O problema das avaliações do aliexpress, é que são feitas no mesmo dia do recebimento ou poucos dias depois. A página do xraydisk que comprei, a maioria era falando bem, pode ser que tenha sido azar, pegar uma unidade defeituosa.
 
O problema das avaliações do aliexpress, é que são feitas no mesmo dia do recebimento ou poucos dias depois. A página do xraydisk que comprei, a maioria era falando bem, pode ser que tenha sido azar, pegar uma unidade defeituosa.
sim sim...
mesmo assim no geral, pessoal aqui mesmo do forum ja mandou que usa por bastante tempo, videos da galera tbm testando depois de uns meses.
acredito que infelizmente a galera foi azarada mesmo.
( mesmo sabendo que esses ssds nao tem a qualidade premium de um samsung)
 
Tem nem como comparar, é anos luz mesmo.

Você acha que dá para confiar nesses Adata vendidos no aliexpress?
ADATA não é essa coca-cola toda, tem seus problemas. Porém existi a garantia, com custos por tua conta. Mas comparando com outros fabricantes da China ela se destaca para melhor (menos ruim). Essas outras como NETAC são verdadeiras bombas, não confiaria.
 
ADATA não é essa coca-cola toda, tem seus problemas. Porém existi a garantia, com custos por tua conta. Mas comparando com outros fabricantes da China ela se destaca para melhor (menos ruim). Essas outras como NETAC são verdadeiras bombas, não confiaria.
Concordo plenamente!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo