• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

podem me recomendar thermal pad?
queria trocar o que veio no dissipador da placa mãe(X570 TUF).
 
Bom dia, sou novo no fórum, vi essa discussão por acaso enquanto pesquisava sobre SSD chinês.

Estou interessado no Netac N530S SATA, vi que é o melhor desses SATA do Ali, logo atrás do Kingdian, mas o Netac acaba sendo mais em conta para mim. Alguém tem alguma experiência com esse modelo e tem algum feedback para dar? Seria usado como armazenamento secundário para trabalhos da faculdade e alguns jogos minimamente "pesados" como: Honkai Impact 3rd, Nier Automata, Resident Evil, etc.

O meu principal é de 240gb e só com Genshin Impact e Valorant enche bastante. Também vi o modelo Netac NV3000 que é um SSD NVME bem aclamado e que supera fácil a maioria vendida aqui no Brasil, mas como o meu orçamento beira os 200 reais e a versão de 500gb desse SSD é 240 reais, eu prefiro deixar como última opção.

Lembrando que eu prezo muito por durabilidade, então fora de cogitação comprar um SSD agora para ele queimar do nada daqui uns meses.

Desde já, agradeço a quem responder :)
Vi que já faz um tempinho, mas vai a MINHA experiência com esse modelo da Netac:
Não é o SSD mais rápido do mundo mesmo entre os Sata. O que eu tenho tem menos de 1 ano de uso, um de 2 TB. Eu só uso como biblioteca da Steam, enfio tudo o que eu quero jogar no curto/medio prazo e largo lá. Nesse uso, não me apresentou problemas até hoje, contanto que siga aquela velha máxima: nunca lote esses SSDs Dramless. A velocidade despenca tanto que lembra muito HDD.

Pelo menos pelo que tenho lido dos modelos Nvme deles, ainda são uma das "boas" opções vindas da China. O único problema realmente é que em caso de BO, esqueça que existe garantia, o frete pra mandar de volta pra China inviabiliza essa brincadeira.

Ainda tenho 2 Kingdian de 1TB, em uso similar, com 2 ou 3 anos de uso, fora um que diz ser Fujitsu, também de 1TB que estão ainda todos funcionando depois de mais de 2 anos, mas todos sendo muito pouco usados e muito mais leitura que escrita, que acho que é o caso ideal pra esses modelos mais de entrada. Acho que confiável e SSD barato da China são palavras meio complicadas de misturar. Eu só continuo comprando porque é barato, não uso pra guardar nada importante e só quero essa velocidade de leitura/escrita maior que o de HDD e é bem mais fácil de instalar dentro do gabinete. Se você aceita o risco, tá suave. Toda forma, se é arquivo importante e você só tem cópia em um lugar, não é seguro, independente da mídia ser confiável ou não.

Comprei outro Netac desses de 2TB, que ainda está no buraco negro de Curitiba, planejo desmontar os dois pra comparar se mudaram alguma coisa (controlador e afins, layout da placa) depois que formatar e garantir que está funcionando também.
 
Encomendei um Netac NV7000 1TB por R$ 414,36... Tomara que seja bom mesmo.

Usei o cupom 823J

ali-nv7000.jpg
 
Encomendei um Netac NV7000 1TB por R$ 414,36... Tomara que seja bom mesmo.

Usei o cupom 823J

ali-nv7000.jpg
Pelo menos no papel são bons componentes. A Netac me parece ser um pouco mais "séria" que outros fabricantes/montadores de SSD, até onde vi os componentes são identificados então dá pra ter noção das marcas/fabricantes dos componentes. Resta saber se não vão fazer como muitos, começam com um tipo de controlador e memória e lá pra frente trocam tudo. E o preço pra um NVMe de 1 Tb tá bem legal mesmo, o primeiro que comprei era Pci-e 3 e tava lá pra casa de 600-700 reais há uns 2 anos +-.

Eu realmente espero que a Netac se mantenha nessa faixa, tem uns preços bem interessantes pela velocidade que oferecem. Outra marca que comprei alguns era a Silicon Power, vira e mexe eu via os pen drives deles no Paraguai, mas meio que sumiram do Ali nesses últimos meses ou ficaram em preços bem mais altos que os Netac.
 
Pelo menos no papel são bons componentes. A Netac me parece ser um pouco mais "séria" que outros fabricantes/montadores de SSD, até onde vi os componentes são identificados então dá pra ter noção das marcas/fabricantes dos componentes. Resta saber se não vão fazer como muitos, começam com um tipo de controlador e memória e lá pra frente trocam tudo. E o preço pra um NVMe de 1 Tb tá bem legal mesmo, o primeiro que comprei era Pci-e 3 e tava lá pra casa de 600-700 reais há uns 2 anos +-.

Eu realmente espero que a Netac se mantenha nessa faixa, tem uns preços bem interessantes pela velocidade que oferecem. Outra marca que comprei alguns era a Silicon Power, vira e mexe eu via os pen drives deles no Paraguai, mas meio que sumiram do Ali nesses últimos meses ou ficaram em preços bem mais altos que os Netac.
Já tive um SSD da Silicon Power (S70 240GB), comprei em 2013 quando fiquei uns meses no Japão (ainda funciona).
Esse Netac vou colocar no PS5, no PC coloquei um Sabrent Rocket NVME e um Patriot SATA de 2TB.
 
Será que vale a pena pagar mais caro num ssd 4.0 mesmo tendo mobo 3.0?
Famoso Future Proofing.
 
Se vc pergunta é pq provavelmente não vai precisar.
Foco em si seria pra jogos Next-Gen no geral, alem de colocar alguns que se beneficiem com o SSD.
 
Foco em si seria pra jogos Next-Gen no geral, alem de colocar alguns que se beneficiem com o SSD.
Daqui que next-gen venha realmente fazer uso das coisas como directstorage e tudo mais, os pcie 3.0 bons darão conta de boas de todo jeito.

Agora se a diferença de preço de um 4.0 pra um 3.0 for coisa de 10~50 reais, aí vale a pena pegar só pra dizer que tem um número maior.
 
Não vale, só pegaria gen4 caso fosse compatível a placa mãe.
Nesse caso então qual seria o melhor CxB dos 3.0?
Tava vendo 2 aqui que parecem ser interessante o Nv3000 da netac e o AN3 da asgard.
 
Será que vale a pena pagar mais caro num ssd 4.0 mesmo tendo mobo 3.0?
Famoso Future Proofing.
Não.

Mas como tudo depende... Caso ainda não tenha um SSD NVMe pode valer a pena, ainda mais se estiver planejando em fazer upgrade geral. A tendência é lançarem jogos com DirectStorage no PC.
 
Nesse caso então qual seria o melhor CxB dos 3.0?
Tava vendo 2 aqui que parecem ser interessante o Nv3000 da netac e o AN3 da asgard.
Eu peguei o AN3 pro meu notebook, tô gostando bastante.
 
Será que vale a pena pagar mais caro num ssd 4.0 mesmo tendo mobo 3.0?
Famoso Future Proofing.
Se for de uma marca relativamente conhecida, não vejo problema, a princípio é pra ser compatível. Só estando ciente que vai estar limitado a velocidade da placa mãe, apesar que sendo bem sincero, pro uso geral vai ser muito difícil pra sentir a diferença. A questão pra mim seria:
A próxima geração vai suportar PCIe 5.0. A menos que você imagina que vai migrar pra uma plataforma AM4 (série 400-500) ou LGA 1700 (série 600) ou que vai usar um SSD 4.0 numa placa mãe 5.0, não tenho certeza da lógica pro "futuro", ou se vai usar isso num PS5 por exemplo.

Agora... Se a diferença de preço for mínima, sei lá, aí vai do gosto.
 
Qual vcs comprariam hoje?
 
acabei de pegar um NV5000 da Netac ! espero que seja bom... :melior2:
 
Eu comprei um ssd baratinho da goldenfir , 512gb 113 reais, achei a velocidade de escrita meio ruim 385mb/s no crystaldiskmark com ele vazio, + por esse preço não dá pra reclamar muito, vou usar só para jogos, torcer pra durar.
 
Esse ssd AITC AIST100S1TB presta? não conhecia essa marca.
 
Valem, se for um Netac da vida de 1gb, tá barato, a loja oficial dá suporte muito bom, são atenciosos e dão 5 anos de garantia em qualquer lugar do planeta, mas claro, vc vai ter q enviar para a loja para receber um outro caso estrague... Porém vale muito a pena, fiz um alinhamento 4k nele e tá voando, peguei barato demais, a preço de 240gb aqui no Brasil e não fui taxado .Corre lá, vai de loja oficial que dá tudo certo, eu não aconselho a comprarem mais nenhum ssd senão esse pq existe uma loja oficial que dá suporte em todo tempo que vc precisar, em português se vc precisar tirar dúvidas e cuidado para não pegar ssd usado pq tem muito golpe desse lá.Só comprem em lojas oficiais, a dica da parada é a Netac.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo