• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Não posso afirmar nada sobre esse modelo em si, mas o preço pra ser NVMe 4.0 e 2TB tá sim bem interessante. Sobre a marca, eu tenho 2 Sata. Acho que nem precisa dizer que nenhum SSD Sata é fenomenal e infelizmente o mais "velho" acabou de fazer 1 ano, então bem pouco tempo pra dizer alguma coisa sobre durabilidade. Mas eu diria que entre as marcas chinesas, os deles parecem estar em um bom nível, pelo menos agora.
 
Estou precisando de mais um NVME de 2TB e consegui boletar um desses Netac NV7000 por 900 reais pelo Ali.
Interessante ou fujo da marca? Sempre comprei da marca Adata pelo Ali e nunca tive dor de cabeça com nenhum.

Pelo preço e armazenamento ta excelente tem que ver a durabilidade como vai se comportar com o tempo!
 
Pessoal, boa tarde. Sou bastante nova nesse mundo dos SSDs e estive pesquisando, mas ainda estou com algumas dúvidas. Se alguém mais experiente puder me ajudar, AGRADEÇO DEMAIS. Gostaria de saber por favor se vocês quiserem comprar um SSD de 2TB e seu note tivesse 2 slots livres (1 SATA 2.5 e o outro M.2 comcompatibilidade com PCIe 4):
- Comprariam SATA ou M.2? Meu uso principal será com jogos/arquivos pessoais. Pelo que pesquisei não há muita diferença nos jogos (vi 1 segundo de diferença o que realmente tanto faz para mim se o preço for muito diferente).
- Seja para SATA ou M.2 comprariam um de marca mais comercial (Samsung, Crucial, Sandisk) ou pegariam algum do Aliexpress? Queria fazer 1 investimento só que me garanta uma razoável vida útil e não queria arriscar perder meus arquivos (vou fazer um backup de qualquer maneira, mas não queria que morrese e ter que comprar outro).
- Se pegassem um SATA de marca comercial, pegariam qual? Estava lendo sobre SLC, MLC, TLC e QLC e vi o QVO da Samsung era QLC e muitos falam da reduzida vida útil dele e que seria melhor pegar o EVO por ser TLC, isso é verdade mesmo? vocês pegariam o EVO? Ou algum outro como Crucial ou Sandisk, ou talvez outro?
- Se pegassem um SATA do Ali, pegariam qual? Aqui eu não sei qual seria o mais indicado?
- Se pegassem um M.2 de marca comercial, comprariam qual? Comprariam com dissipador ou não importa muito?
- Se pegassem um M.2 do Ali, pegariam qual? Vi que o Asgard é bem avaliado, esse ou outro como Netac?

Muito obrigada 🙏!
 
Seguem algumas imagens da unidade que recebi (Netac NV7000 1TB). Não sei dizer com certeza qual a marca dos chips NAND flash (chuto que sejam YMTC):

20220918-203950.jpg
20220918-204021.jpg
20220918-204033.jpg
20220918-204059.jpg
 
Pessoal, boa tarde. Sou bastante nova nesse mundo dos SSDs e estive pesquisando, mas ainda estou com algumas dúvidas. Se alguém mais experiente puder me ajudar, AGRADEÇO DEMAIS. Gostaria de saber por favor se vocês quiserem comprar um SSD de 2TB e seu note tivesse 2 slots livres (1 SATA 2.5 e o outro M.2 comcompatibilidade com PCIe 4):
- Comprariam SATA ou M.2? Meu uso principal será com jogos/arquivos pessoais. Pelo que pesquisei não há muita diferença nos jogos (vi 1 segundo de diferença o que realmente tanto faz para mim se o preço for muito diferente).
- Seja para SATA ou M.2 comprariam um de marca mais comercial (Samsung, Crucial, Sandisk) ou pegariam algum do Aliexpress? Queria fazer 1 investimento só que me garanta uma razoável vida útil e não queria arriscar perder meus arquivos (vou fazer um backup de qualquer maneira, mas não queria que morrese e ter que comprar outro).
- Se pegassem um SATA de marca comercial, pegariam qual? Estava lendo sobre SLC, MLC, TLC e QLC e vi o QVO da Samsung era QLC e muitos falam da reduzida vida útil dele e que seria melhor pegar o EVO por ser TLC, isso é verdade mesmo? vocês pegariam o EVO? Ou algum outro como Crucial ou Sandisk, ou talvez outro?
- Se pegassem um SATA do Ali, pegariam qual? Aqui eu não sei qual seria o mais indicado?
- Se pegassem um M.2 de marca comercial, comprariam qual? Comprariam com dissipador ou não importa muito?
- Se pegassem um M.2 do Ali, pegariam qual? Vi que o Asgard é bem avaliado, esse ou outro como Netac?

Muito obrigada 🙏!
Bom, vou tentar ajudar onde consigo:
-Preço, no geral o Sata é pra ser mais em conta, em especial se for comparar com PCIe 4. Os melhores drives, com escrita lá pros 5000 MB/s costumam passar dos mil reais, tem SSD sata de 2TB no Aliexpress por 600 reais por exemplo. HOJE não faz tanta diferença, mas se esse carregamento de jogos "simultâneo" em especial de jogos de mundo aberto se popularizar realmente e sair dos consoles, aí a história muda. Acho que é o futuro, infelizmente ainda não é o presente.
- Depende do bolso. Pro meu PC eu enfio qualquer um, porque não tenho nada de mais e o que é importante tem backup. Acho que a maior vantagem de um de "marca" seria a garantia, mas precisa ver caso a caso, cada fabricante tem um padrão diferente de garantia. Aliexpress é mais pra quem pensa no bolso, tipo eu mesmo e não tem medo de se "arriscar" um pouco. Mas aí também falo: já tive SSD da Samsung (850 EVO e um 981a que teoricamente é pra ser OEM, só vir em máquina pronta), WD blue e green (ambos sata), Kingston (uma porrada de modelos), Silicon Power, Kingdian e Netac. Num universo de 8 anos, o único que morreu foi o nosso primeiro SSD, um de 64 GB da Corsair, sata. Todos os outros continuam funcionando. Vai de sorte, obviamente e do uso.
- Depende do uso. Se for pra por exemplo, jogos, não teria tanto problema. O que "mata" SSD é a escrita, apagar e reescrever e é onde os QLC sofrem um pouco mais, além de demorarem mais, suportam menos ciclos. Pra jogo geralmente se escreve pouco, mas lê muito. E esse negócio de qual tipo de memória cada SSD usa é complicado, os fabricantes costumam mudar muito durante a vida de produção de um modelo. Acho que a exceção é a Samsung, que faz tanto a controladora quanto os chips de armazenamento.

Outra coisa que vi é que a quantidade de memória RAM também afeta. Quanto menos você tem, mais o sistema usa memória virtual, que antigamente era nosso HD e hoje é nosso SSD. Memória virtual faz muita escrita e isso afeta a vida útil. Mas sendo bem sincero, pra usuário normal dificilmente você escreve tanto assim que não dure pelo menos uns 3-4 anos, salvo o azar.
-Sata ultimamente só peguei da Netac, estão com preço melhor que os Kingdian que costumavam ser os queridinhos e o preço tá bem razoável.
-Em se tratando de PCIe 4, eu pegaria com dissipador. Um pouco é frescura minha, mas pra esses casos de muita escrita, a controladora esquenta bem e acaba virando o gargalo se precisar dar aquela reduzida na velocidade pra esfriar. E também depende, quer o máximo de velocidade, um pouco mais de C x B. Eu particularmente se fosse comprar PCIe 4 pegaria algum com pelo menos 7000 MB de leitura e 5000 de escrita, que salvo engano é o que o PS5 exige. Imagino que seja a "regra" daqui pra frente, em termos de requisitos, pra suportar esses jogos de mundo aberto que devem vir pela frente. Tipo o KC3000 da Kingston, ou WD Black SN850, mas não se restrinja a essa lista, foram só dois que eu lembrei de cabeça.
- Eu testaria o Netac (possivelmente o NV7000 que o colega postou), até pelos últimos relatos dos colegas aqui do fórum. Mesmo mudando a controladora e outras coisas, ainda me parece uma opção razoável. Nunca tive nada da Asgard, então precisaria da opinião de outra pessoa sobre eles. Pelo menos até agora minhas experiências com os discos deles foram positivas.
 
Cara, importei o NV7000 2TB da NETAC e um Samsung 2TB 980PRO.
Pelos testes que fiz, gostei mais do Samsung e vou repassar o NETAC NV7000. Não que ele seja ruim, mas gostei mais do Samsung mesmo.
 
Pela diferença de preço eu realmente duvidaria que o Netac fosse próximo em termos de.... qualquer coisa bem sincero.
Acho que a única vez que os SSDs da Samsung não faziam tanto sentido era na época dos Sata, quando era tudo tão perto pela própria limitação da interface. Só poderiam ser um pouco menos caros no geral, mas existe um motivo pros modelos deles serem geralmente alguns dos melhores do mercado. Se o bolso suporta, realmente não tem o que questionar, principalmente a linha PRO
 
Cara, importei o NV7000 2TB da NETAC e um Samsung 2TB 980PRO.
Pelos testes que fiz, gostei mais do Samsung e vou repassar o NETAC NV7000. Não que ele seja ruim, mas gostei mais do Samsung mesmo.
Desempenho e principalmente durabiidade o PRO esta bem na frente do Netac, não tem nem oque discutir.
 
Marca conversa eu não confio nesse kingdian, Netac da vida pq usam Chips mais baratos e sucessíveis a dar pau mais rápido, fora que a maioria não tem cache, ou seja, começou a transferir arquivos pessoa o bicho vai sofrer. Única que até arrisco é a Asgard, mas se a pessoa pensa em não ter dor de cabeça terá que gastar caro no SSD.
 
Marca conversa eu não confio nesse kingdian, Netac da vida pq usam Chips mais baratos e sucessíveis a dar pau mais rápido, fora que a maioria não tem cache, ou seja, começou a transferir arquivos pessoa o bicho vai sofrer. Única que até arrisco é a Asgard, mas se a pessoa pensa em não ter dor de cabeça terá que gastar caro no SSD.
Não tem segredo... não tem como você vender um baita produto de qualidade por um preço muito abaixo do que realmente custa cada componente. Não estou falando que são ruins, mas pelo preço não podemos esperar que durem muito. Exemplo são discos para servidores, são idênticos aos desktops só que de uma confiabilidade muito, mas muito superior, e por isso custam caros.
 
Bom dia pessoal
Quais SSD vcs indicam hj da china, custo beneficio, pra um pc antigo do meu filho pra melhorar um pouquinho o desempenho dele i5 4790?
Seria mais para colocar Windows mesmo.
Estou vendo os Netac, XrayDisc, Asgard (tenho Nvme 512GB a mais de 4 anos e firme e forte)

Asgard
XrayDisk
 
Bom dia pessoal
Quais SSD vcs indicam hj da china, custo beneficio, pra um pc antigo do meu filho pra melhorar um pouquinho o desempenho dele i5 4790?
Seria mais para colocar Windows mesmo.
Estou vendo os Netac, XrayDisc, Asgard (tenho Nvme 512GB a mais de 4 anos e firme e forte)

Asgard
XrayDisk

agora tem a versão de 2gb
 
Bom dia pessoal
Quais SSD vcs indicam hj da china, custo beneficio, pra um pc antigo do meu filho pra melhorar um pouquinho o desempenho dele i5 4790?
Seria mais para colocar Windows mesmo.
Estou vendo os Netac, XrayDisc, Asgard (tenho Nvme 512GB a mais de 4 anos e firme e forte)

Asgard
XrayDisk
Recomendo os Kingfast e Kingspec, são bons e bem baratos. Da Kingfast tenho um nvme e recentemente comprei um sata. Já montei um Kingspec (512gb) no pc de um colega, tá saudável e rodando bem depois de 2 anos

Kingfast
Kingspec
 
Bom dia pessoal
Quais SSD vcs indicam hj da china, custo beneficio, pra um pc antigo do meu filho pra melhorar um pouquinho o desempenho dele i5 4790?
Seria mais para colocar Windows mesmo.
Estou vendo os Netac, XrayDisc, Asgard (tenho Nvme 512GB a mais de 4 anos e firme e forte)

Asgard
XrayDisk
Pelo que vi dos links que colocou, a placa mãe não deve ter suporte a SSD Nvme?
Seriam basicamente essas marcas, infelizmente todos nessa faixa de preço são dramless. Aliás, SSD Sata com dram acho que só os de "marca".
Única "recomendação" em especial nesses modelos, é comprar um grande, pra não ficar no limite do disco. SSD lotado fica uma carroça...
 
Comprei 2 netacs nv3000 e tomei no cool.

Todos os dois deram defeito com menos de 2 meses de uso, ficam travados em modo leitura.

O chinês pediu para eu mandar de volta, ainda vou ver a viabilidade disso.

No review desse modelo tem uma galera reclamando exatamente do mesmo problema.
 
Pelo que vi dos links que colocou, a placa mãe não deve ter suporte a SSD Nvme?
Seriam basicamente essas marcas, infelizmente todos nessa faixa de preço são dramless. Aliás, SSD Sata com dram acho que só os de "marca".
Única "recomendação" em especial nesses modelos, é comprar um grande, pra não ficar no limite do disco. SSD lotado fica uma carroça...
Não tem mesmo.
É uma H81.
Pretendo pegar um de 1TB
 
Comprei 2 netacs nv3000 e tomei no cool.

Todos os dois deram defeito com menos de 2 meses de uso, ficam travados em modo leitura.

O chinês pediu para eu mandar de volta, ainda vou ver a viabilidade disso.

No review desse modelo tem uma galera reclamando exatamente do mesmo problema.
Rapaz, que zona... Infelizmente é um dos riscos de se comprar SSD de lá, mas achei que pelo menos os NVME estivessem com menos casos de problema por serem em tese uma linha um pouco "acima" dos Sata basicões... Sabe dizer se seria falha na própria controladora ou na NAND usada, pelo que relataram? Ou teria o anúncio pra poder acompanhar a "bagunça"?

Não tem mesmo.
É uma H81.
Pretendo pegar um de 1TB
Já seria um tamanho legal... Andei fazendo uns backups e botei mais de 800 gb em um Kingdian de 1TB que tenho, na época que ainda faziam eles com ram. Menos de 80MB/s de escrita quando chegou nesse nível. Leitura acho que ainda estava decente, só na escrita que avacalhou bem mesmo.
Como o colega acima relatou, vale também dar uma lida nas avaliações se não pegaram uma série "premiada"
 
Rapaz, que zona... Infelizmente é um dos riscos de se comprar SSD de lá, mas achei que pelo menos os NVME estivessem com menos casos de problema por serem em tese uma linha um pouco "acima" dos Sata basicões... Sabe dizer se seria falha na própria controladora ou na NAND usada, pelo que relataram? Ou teria o anúncio pra poder acompanhar a "bagunça"?


Já seria um tamanho legal... Andei fazendo uns backups e botei mais de 800 gb em um Kingdian de 1TB que tenho, na época que ainda faziam eles com ram. Menos de 80MB/s de escrita quando chegou nesse nível. Leitura acho que ainda estava decente, só na escrita que avacalhou bem mesmo.
Como o colega acima relatou, vale também dar uma lida nas avaliações se não pegaram uma série "premiada"
Vcs fazem os testes com que programa de leitura e escrita?
Vou testar meu NVME da Asgard.
 
AS SSD (baixo pelo Guru3d mesmo porque não faço ideia de quem seja o desenvolvedor dele) e CrystalDiskMark. Não me apego muito aos números, é mais a título de comparação mesmo. É praticamente impossível no uso do dia a dia sentir a diferença entre Sata e Nvme, a menos que seja escrita e alguns gigas de arquivos. Mas é interessante comparar com o que postam nas avaliações do Ali ou em sites mesmo, porque esses modelos mais em conta costumam sofrer alterações ao longo do tempo e nem sempre o desempenho é igual.

Outra coisa que é engraçada de testar é quando você guarda o resultado dele "novo", 0% de ocupação e depois de começar a encher ele, tipo 60% ou mais. Alguns dão diferença, outros nem tanto
 
Eu estou querendo comprar meu primeiro SSD (apenas para instalar os jogos e o S.O.), mas não entendo nada sobre esses discos. Então, eu estava pensando em comprar o Kingston NV1 1TB que já ficou por menos de 500 reais no Brasil por medo de comprar na China e ter o azar de ser taxado ou vir "bichado". No entanto, vi o pessoal falando que é melhor pegar um SSD que tenha cache.
Aí, vi que a própria Kingston tem um série mais antiga, o A2000, que tem cache e é mais rápido do que os NV1.

Minhas dúvidas são a seguinte:
- Vale a pena pagar R$639,00 no BR neste ssd mais antigo? Minha placa mãe não tem suporte PCI-E 4.0
- Vale a pena pegar os modelos de marcas chinesas e correr o risco de ser taxado ou queimar rapidamente? Vi relatos de alguns ssds morrendo pouco tempo depois e outros que já passaram dos 02 anos de uso.
- O Kingston NV1 1 TB por menos de R$500,00 está com um bom preço? Como ainda uso HD, qualquer ssd já seria uma grande mudança kkk
- Será que minha placa mãe será compatível com esses SSD NVME? Na página dela no Biostar tem pouquíssimo modelos testados.

Sintam-se a vontade para indicar outros modelos, pois, como eu disse, não entendo nada de SSD.

Desde já, eu agradeço.
 
Eu estou querendo comprar meu primeiro SSD (apenas para instalar os jogos e o S.O.), mas não entendo nada sobre esses discos. Então, eu estava pensando em comprar o Kingston NV1 1TB que já ficou por menos de 500 reais no Brasil por medo de comprar na China e ter o azar de ser taxado ou vir "bichado". No entanto, vi o pessoal falando que é melhor pegar um SSD que tenha cache.
Aí, vi que a própria Kingston tem um série mais antiga, o A2000, que tem cache e é mais rápido do que os NV1.

Minhas dúvidas são a seguinte:
- Vale a pena pagar R$639,00 no BR neste ssd mais antigo? Minha placa mãe não tem suporte PCI-E 4.0
- Vale a pena pegar os modelos de marcas chinesas e correr o risco de ser taxado ou queimar rapidamente? Vi relatos de alguns ssds morrendo pouco tempo depois e outros que já passaram dos 02 anos de uso.
- O Kingston NV1 1 TB por menos de R$500,00 está com um bom preço? Como ainda uso HD, qualquer ssd já seria uma grande mudança kkk
- Será que minha placa mãe será compatível com esses SSD NVME? Na página dela no Biostar tem pouquíssimo modelos testados.

Sintam-se a vontade para indicar outros modelos, pois, como eu disse, não entendo nada de SSD.

Desde já, eu agradeço.
Algumas duvidas: qual será o uso do SSD?

Eu estou com um NETAC N950e Pro de 1TB faz 1 ano. Uso pro Windows e jogos. Não fui taxado, inclusive comprei o dissipador tbm pelo Ali.
 
Algumas duvidas: qual será o uso do SSD?

Eu estou com um NETAC N950e Pro de 1TB faz 1 ano. Uso pro Windows e jogos. Não fui taxado, inclusive comprei o dissipador tbm pelo Ali.
O ssd será usado para o S.O. e para instalar os jogos também.
 
Bom, eu particularmente nunca vi ssd ser taxado, é item pequeno e geralmente declaram com valor baixo, não costuma chamar muito a atenção.
O NV1 é bem de entrada mesmo, precisa ter isso em mente. As nands usadas são QLC, então são as de menor durabilidade disponíveis hoje mas também as mais baratas principalmente pra capacidade maior. Fora isso, elas são mais lentas em geral que as TLC então costuma usar um cache pra agilizar a coisa e não sentir essa velocidade menor. Não é problema pra coisa pequena nem pra leitura, mas se encher o drive ou gravar MUITA coisa de uma só vez, tipo 200GB, vai sentir a diferença.

Se os 100-200 reais a mais não fazem tanta falta, o A2000 ou o WD Blue SN570 (também é dramless esse) me parecem mais negócio. O problema é que se você consegue jogar mais dinheiro em cima, tem modelos melhores, então depende muito do limite de valor que você coloca. Por menos de 500 parece bem barato mesmo.

Sobre estar ou não na lista de compatibilidade, é um pouco loteria. Fabricante de placa mãe só testa alguns modelos e na época do lançamento, dificilmente alguém atualiza isso com os drives que saíram depois. Ainda mais sendo um de marca conhecida, acho muito difícil ser incompatível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo