SSDs da China valem a pena?

e pra vc usar sem ficar noiado com a temperatura :haha:

kkkkkkkk...

Pelo que eu sei, os NVMe acabam esquentando mais e, comparação com os versões sata. Ai, cabe escolher, entre mais velocidade, mas com aquele "calorzinho" extra, ou ficar no "padrão" com velocidade reduzida.
Como essas memórias não são boas em trabalhar com excesso de calor constante, é um fator a se considerar na hora da aquisição.

Valeus
 
kkkkkkkk...

Pelo que eu sei, os NVMe acabam esquentando mais e, comparação com os versões sata. Ai, cabe escolher, entre mais velocidade, mas com aquele "calorzinho" extra, ou ficar no "padrão" com velocidade reduzida.
Como essas memórias não são boas em trabalhar com excesso de calor constante, é um fator a se considerar na hora da aquisição.

Valeus
ai e so tacar dissipador nelas mais comparado ao sata que fica longe de tudo nunca vai ficar na mesma temp
 
jqlkP1I.png

sera que e confiável por 1 tb ta super barato
 
Nunca comprei nela, mas sempre ouvi falarem muito mau da Wish , principalmente na questão de proteção do comprador . 1TB por R$234 é meio esquisito porque no Aliexpress um SSD dessa capacidade da marcas chinesas custam quase que o dobro ou mais que o dobro.. .
 
Nunca comprei nela, mas sempre ouvi falarem muito mau da Wish , principalmente na questão de proteção do comprador . 1TB por R$234 é meio esquisito porque no Aliexpress um SSD dessa capacidade da marcas chinesas custam quase que o dobro ou mais que o dobro.. .
eu comprei um de 2 TB pois grava super lento não nesse link mais aqui ta mais barato
 
eu comprei um de 2 TB pois grava super lento não nesse link mais aqui ta mais barato
Isso ai está com cara de ser um pendrive grande.... Teria como vc postar uma imagem do Crystal diskmark só pra gente ter uma idéia do desempenho dele? Vc chegou a testar ele com o H2testw pra ver se ele realmente tem os 2 TB de espaço físico ?
 
Isso ai está com cara de ser um pendrive grande.... Teria como vc postar uma imagem do Crystal diskmark só pra gente ter uma idéia do desempenho dele? Vc chegou a testar ele com o H2testw pra ver se ele realmente tem os 2 TB de espaço físico ?
crWzaMK.png
se tiver o H2testw pra linux eu testaria pois ele e bem lento
 
crWzaMK.png
se tiver o H2testw pra linux eu testaria pois ele e bem lento
Valeu pela resposta .. Isso ai é velocidade de pendrive ou de cartão SD furréba .. Tente testar esse SSD com um programa do tipo H2testw só pra garantir que ele tenha os 2 TB mesmo .. Não é uma questão de desmerecer, mas eu duvido que ele tenha esses 2 TB , digo isso porque um cartão SD furrebinha de 64GB custa +-R$25,00 .

Só como exemplo de comparativo : Esse aqui é um teste de um cartão Micro SD de 64GB capetão da marca Nuiflash de R$26,00 kkkkk.. Não sei dizer se ele é durável, mas é relativamente rápido pelo preço que foi cobrado.. Eu vou comprar mais um para usar no PSP .. Pra testar eu usei o Crystal Diskmark 8.0.4 . Esse cartão tem os 64GB porque eu testei ele com H2testw assim que recebi ele ..
sd_64GB_capeta.jpg

Para quem estiver interessado, eu comprei ele dessa loja: https://pt.aliexpress.com/item/1005002699911304.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6008b90a4LV4gR . O modelo de 32GB que eu comprei deles é no mesmo padrão de velocidade( acho que é pouca coisa mais lento). Os de capacidade maiores não sei dizer se prestam... Por vias das duvidas, é com ver se tem qualificação do pessoal que testou com o H2testw ...
 
Última edição:
Que programa é esse?
Curti a imagem ;)

Então, já tentou ver no gsmartcontrol, smartctl e outros?

Valeus
CrystalDiskMark
se vc passar os parâmetros eu coloco pra fazer o teste sexta feira de noite no pi
 
XPG Gammix S11 Pro 1TB ou Netac 950e Pro 1TB? Tô querendo pegar um dos dois da China hoje (os dois tão mais ou menos no mesmo preço)
 
Boa tarde, Compensa comprar esses SSD do ALI de 1tb da Kingdian? 500 conto

KingDian SSD HDD 2.5 1 TB​


não quero m2 pq ja to com um de 250gb -
 
XPG Gammix S11 Pro 1TB ou Netac 950e Pro 1TB? Tô querendo pegar um dos dois da China hoje (os dois tão mais ou menos no mesmo preço)
tenho esse netac de 500gb, mas pegaria o xpg s11.
1tb dele estava por 508 hoje, mais barato que o mesmo netac.

esse netac nao tem sensor de temperatura e o dissipador dele nao eh muito bom devido ao ssd ter chips dos dois lados, fazendo que o ideal seja pegar um dissipador a mais (problema q n tem no s11)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem usa nvme debaixo de gpu? tenho uma segunda porta aqui em 2x que to pensando em jogar meu netac ou pegar esse s11 pra colocar la, meu medo eh ficar muito quente
 
Parece que sim, mas nunca usei pra saber. O netac é certeza que não vai ter de todo jeito.
Olha através de meus contatos na XPG, eles até oferecem garantia, mas tem de ser enviado para a sede da china, isto não tem jeito mesmo.
E o S11 Pro tem um projeto muito similar à um Netac N950e Pro apenas custando mais por ser de marca mais renomada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que não, pq nem marca tem!
Ia comentar isto agora, mas que diabos kkkk
 
Boa tarde, Compensa comprar esses SSD do ALI de 1tb da Kingdian? 500 conto

KingDian SSD HDD 2.5 1 TB​


não quero m2 pq ja to com um de 250gb -

Tenho 5 HDs dessa marca, 3 Sata de 250GB, 1 nVME de 1TB e 1 Sata de 1TB comprados a 2, 3 anos. Todos estão OK, velocidades dentro do padrão.
O único problema dessa marca é que as últimas versões estão vindo sem o sensor de temperatura, então eles sempre marcam 40º.
 
não aprendo ne
olha mais uma bomba comprada
pelo menos ele e honesto em dizer que bate 37mb/s diferente do atual que tenho aqui que não passa dos 5mb/s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo