[PREVIEW] Star Citizen

Tem umas práticas que são... complicadas. Que nem aquele jogo da steam por 5300 reais. O cara joga a isca e tem gente que vai comprar. Ninguém em sã consciência vai comprar para se divertir. Mas vai ter gente que vai comprar para fazer stream e ganhar grana. Ou gente financiada pra fazer reportagem. Mas sempre vai ter alguém que vai comprar.

No caso de SC... é muito... excêntrico? Digo, dá parte dos devs . E do doido que comprar. Porque tem gente que vai. Só que diferente do outro jogo que citei, tem gente que vai comprar por status. Cada doido com a sua maluquice. Com certeza o maluco que tiver grana e gastar num pacote desse não vai passar fome com essa compra... podia acabar com a fome de alguém, mas quem sou eu para julgar... apesar de já estar meio julgando.

Já disse que o SC é o sonho de qualquer fã de RPG, FPS, Adventure e Combate espacial, tudo em um pacote só. Só que para ter esse nivel de experiencia, demanda muito, mas muito tempo. 10 anos é mais que suficiente. Elite dangerous tentou fazer isso com o Odyssey, por exemplo, mas pecou no script, assim como SC esta fazendo.

Por mais que tu tenha liberdade de caminhar no universo, falta roteiro, falta script.

Liberdade demais acaba sendo prejudicial nesse caso
 
Ah, sim. Com certeza SC tem um nicho, e isso não é problema algum.

Eu não jogo muito porque curto mais jogo com história. Tipo, Adoro a série Wing Commander. Mas é uma série baseada em narrativa. Já, não curto muito sandbox puro. Então jogos como Conan Exiles, SC (que são bem diferentes entre si, mas que são sandbox) já não é minha praia. Eu joguei para curtir o jeito de pilotar, para ver as paisagens e tudo mais. Mas depois de algumas poucas horas larguei, como todo sandbox. Mas ansioso pelo Squadron 42.

O que comentei foi sobre a prática da venda. Mas uma crítica do ponto de vista de quem não curte sandbox e é classe média padrão. Vai saber se eu fosse bilionário e amasse o jogo de paixão. Sei lá.
 
Ninguém viu o vídeo que estão criticando kkk
 
ops... culpado aqui. Não vi... uma hora não dá... não era nada disso, certo?

Fiz o post baseado em: "na verdade e um pacote com todas as 175 naves de todas as fabricantes do jogo ..[260 mil reais]"
 
Esse vídeo na verdade foi muito bom para o jogo. Não sei se a intenção foi essa porque o careca cada vez está curtindo mais a medida que vai conhecendo mais o projeto.

Essa thumbnail é muito boa. Atrai exatamente o público que tem que atrair.

E eu ri... pessoal quotando o video e bostejando pelo teclado. 🤣
 
O cara fala como se fosse algo bom já que os whales (presente em qualquer, especialmente os gachas) pediram esse pack.
Isso me deixa mais triste ainda, pessoal tem dinheiro pra fazer tanta coisa boa e gasta com pixel, como isso pode ser algo bom?

Humanidade deve se autodestruir em umas 5 gerações se continuar assim (e até lá SC vai está em alpha).
 
Então... mas isso é o que um pobre de rua pensaria de quem compra um PC Gamer, entende? Por isso é complicado criticar.
Ao meu ver, é um absurdo. Mas se eu tivesse grana saindo pelas orelhas... será que eu veria como um absurdo?
 
Então... mas isso é o que um pobre de rua pensaria de quem compra um PC Gamer, entende? Por isso é complicado criticar.
Ao meu ver, é um absurdo. Mas se eu tivesse grana saindo pelas orelhas... será que eu veria como um absurdo?

Então, nessas horas devemos se basear na MEDIANA da população. É um absurdo de qualquer maneira, inclusive sabendo que é o jogo que maior investindo do mundo onde os caras só enrolam os jogadores há anos. Gente com dinheiro fazendo merda é o que fode com a maioria do resto do mundo. Má distribuição de renda.

Mas não vamos entrar nesse tópico porque é um outro problema.

Agora para pra pensar, por que lançar o jogo se eu posso ganhar MUITO MAIS DINHEIRO com funding do que com release?

Tecnicamente eles não precisarão mais do funding quando o jogo lançar, você acha mesmo que eles chegarão perto e ganhar tanto dinheiro como estão ganhando agora?
 
Entendo o que quer dizer. E respeito. Inclusive, para mim é um absurdo, pensando na minha realidade. Mas se eu me colocar no lugar de um zilionário, eu estarei muito longe da mediana e talvez não pense como eu pensaria, porque não estaria na minha realidade. Por isso é difícil.
 
Última edição:
Então, nessas horas devemos se basear na MEDIANA da população. É um absurdo de qualquer maneira, inclusive sabendo que é o jogo que maior investindo do mundo onde os caras só enrolam os jogadores há anos. Gente com dinheiro fazendo merda é o que fode com a maioria do resto do mundo. Má distribuição de renda.

Mas não vamos entrar nesse tópico porque é um outro problema.

Agora para pra pensar, por que lançar o jogo se eu posso ganhar MUITO MAIS DINHEIRO com funding do que com release?

Tecnicamente eles não precisarão mais do funding quando o jogo lançar, você acha mesmo que eles chegarão perto e ganhar tanto dinheiro como estão ganhando agora?

Muito bom e realista o seu apontamento, quando a situação é sobre a situação financeira da maioria, uma pequena parte tem potencial a continuar apostando no game com dinheiro alto.
Acredito que a maioria são pessoas com uma situação financeira mediana que tira um pouco do seu tempo e dinheiro para investir em um game que ainda não tem previsão de ser lançado.

Outra situação é sobre como estão acumulando os fundos para a continuidade do projeto que esse também está além da curva se comparando com outros games com anos de desenvolvimento e com muito menos investimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo