Tem umas práticas que são... complicadas. Que nem aquele jogo da steam por 5300 reais. O cara joga a isca e tem gente que vai comprar. Ninguém em sã consciência vai comprar para se divertir. Mas vai ter gente que vai comprar para fazer stream e ganhar grana. Ou gente financiada pra fazer reportagem. Mas sempre vai ter alguém que vai comprar.
No caso de SC... é muito... excêntrico? Digo, dá parte dos devs . E do doido que comprar. Porque tem gente que vai. Só que diferente do outro jogo que citei, tem gente que vai comprar por status. Cada doido com a sua maluquice. Com certeza o maluco que tiver grana e gastar num pacote desse não vai passar fome com essa compra... podia acabar com a fome de alguém, mas quem sou eu para julgar... apesar de já estar meio julgando.
Já disse que o SC é o sonho de qualquer fã de RPG, FPS, Adventure e Combate espacial, tudo em um pacote só. Só que para ter esse nivel de experiencia, demanda muito, mas muito tempo. 10 anos é mais que suficiente. Elite dangerous tentou fazer isso com o Odyssey, por exemplo, mas pecou no script, assim como SC esta fazendo.
Por mais que tu tenha liberdade de caminhar no universo, falta roteiro, falta script.
Liberdade demais acaba sendo prejudicial nesse caso