Star Wars Episode VII - The Force Awakens. Teaser na parada

Você viu o filme, que mal lhe pergunte?
Vi, gostei demais e dou 9~9,5/10, no meu rank ele empata com ANH mas é inferior ao EBS.

Sim, ele "copia" a fórmula do ep. IV, o JJ jogou na defensiva, não quis arriscar mesmo e eu não vejo isso como algo negativo, muito pelo contrário. Uma franquia deste tamanho, com 10 anos sem filme novo e uma imensa legião de fãs é algo arriscado vc inovar de cara logo na abertura da trilogia. O que tinha que ser feito era um fan service mesmo, mostrar que elementos da trilogia adorada ainda estão presentes, dar um destaque aos personagens originais e apresentar os novos (que são perfeitos diga-se de passagem, um carisma imenso e uma química perfeita entre eles) e passar a sensação que os filmes antigos passaram, um filme rápido, que diverte e bem fácil de acompanhar, diferente dos prequels que simplesmente jogavam o plot na sua cara. Fora que é brincadeira o que a Daisy e o John atuam, sensacional a atuação dele e eu acho que eles tem um potencial imenso pra levar a série nas costas no próximo filme.

O filme tem sim seus poucos defeitos, alguns personagens não foram bem aproveitados e eu não achei o Adam tão bem no papel do Kylo, alias o vilão tbm me decepcionou. Mas isso está longe de ser um filme que me deixa c amargura na boca, esse filme me deixou com um sorriso de ponta a ponta no cinema, do início ao fim.
 
PQP. O burro aqui nunca foi muito fã da saga apesar de gostar bastante dos filmes e deixou pra querer comprar ingresso pro IMAX em cima da hora, agora o primeiro dia que ainda tem UMA poltrona meia boca é segunda as 22h:facepalm:
 
Mas isso está longe de ser um filme que me deixa c amargura na boca, esse filme me deixou com um sorriso de ponta a ponta no cinema, do início ao fim.

Lógico, você é o Coringa.

Vou ver sábado e minha ansiosidade é alta. Pelos comentários, fiquei sabendo que tem coisas que ficam sem explicar, porém que mostra nos livros do novo canon...estou curioso para ler. Já estou acompanhando a HQ Star Wars+Kanan e Darth Vader+Princesa Leia e tô achando muito da hora o reebot. Eu simplesmente não engolia o Palpatine ter clones dele mesmo no UE.
 
Vi, gostei demais e dou 9~9,5/10, no meu rank ele empata com ANH mas é inferior ao EBS.

Sim, ele "copia" a fórmula do ep. IV, o JJ jogou na defensiva, não quis arriscar mesmo e eu não vejo isso como algo negativo, muito pelo contrário. Uma franquia deste tamanho, com 10 anos sem filme novo e uma imensa legião de fãs é algo arriscado vc inovar de cara logo na abertura da trilogia. O que tinha que ser feito era um fan service mesmo, mostrar que elementos da trilogia adorada ainda estão presentes, dar um destaque aos personagens originais e apresentar os novos (que são perfeitos diga-se de passagem, um carisma imenso e uma química perfeita entre eles) e passar a sensação que os filmes antigos passaram, um filme rápido, que diverte e bem fácil de acompanhar, diferente dos prequels que simplesmente jogavam o plot na sua cara. Fora que é brincadeira o que a Daisy e o John atuam, sensacional a atuação dele e eu acho que eles tem um potencial imenso pra levar a série nas costas no próximo filme.

O filme tem sim seus poucos defeitos, alguns personagens não foram bem aproveitados e eu não achei o Adam tão bem no papel do Kylo, alias o vilão tbm me decepcionou. Mas isso está longe de ser um filme que me deixa c amargura na boca, esse filme me deixou com um sorriso de ponta a ponta no cinema, do início ao fim.

Se você reconhece que ele kibou o roteiro original, você sabe o que causou boa parte da minha (e de muita gente) insatisfação. Então, não questão de ser velho ranzinza. Se ele queria reutilizar a trama, porque não abriu o jogo e fez um reboot de uma vez? Pra mim isso é ser covarde e desonesto com os fãs, que contaram os segundos para ver uma continuação de verdade, e não "defensivo".

Fora isso, existem vários outros pontos que tornaram o filme questionável, como o vilão Kylo Ren extremamente duvidoso, Rey sem treinamento algum detonando o treinado Kyle, manejando o sabre com desenvoltura, fazendo mind tricks etc, descarte banal de um dos personagens mais amados da franquia (eu fui esperando a morte de algum dos medalhões, mas eu esperava uma circunstância realmente importante pra trama e atuações a altura do acontecimento), Phasma em nenhum momento mostra a que veio, sabre de luz com efeito "um anel"...

Isso sem falar neste tipo coisa que eu não vou nem me dar o trabalho de entrar no mérito.

Enfim, eu não quero fazer a cabeça de ninguém, muito menos bancar o crítico, tão pouco o super fã. Só estou passando o que eu estou sentindo mesmo. Gostaria muito de ter saído feliz do cinema ontem, como você, mas infelizmente não aconteceu.
 
Eu curti muito o que o JJ fez, colocou um filme que se assemelha muito, em algumas horas tu até pensa que é um reboot.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS.


Eu considero correto o que fez, ele inseriu os novos personagens de uma boa maneira, TODOS os personagens são carismaticos e legais, a Rey então nem se fala, porra como torci por ela.

De fato a Phasma aparece pouquissimo, mas acredito que ainda temos algo a ver sobre ela nos proximos filmes, a morte do Han Solo foi dignissima, ja estava esperando que ele fosse morrer, mas a maneira como foi eu curti muito. Na verdade estava esperando uma coisa como foi o "Uma nova esperança" quando o Obi Wan desisti da luta.

Outro que curti muito, a briga entre Rey e Ren, para mim sensacional, considero valido o Ren ter apanhado, por que se você ver no filme ele nunca foi devidamente treinado, ele foi seduzido pelo Snoke e não terminou seu treinamento com o Luke, a todo momento isso é mostrado, tanto pelo seu descontrole (algo que nem o Siths tem), quanto pelos seus movimentos e principalmente seu Sabre, um Sabre de luz defeituoso, e como todos sabem os Sabres são feitos pelas pessoas que o usam, então só ai tu percebe que o Ren não é tudo aquilo e sim um lutador bem grosso, (até por que tomou um sufoco do FINN!!!!)

Do outro lado a Rey é a cara esparrada de um Jedi, calma, serena e desde o inicio mostrando habilidades com armas brancas, então para mim se enquadrou perfeitamente. Foi uma luta de dois "padawans".

Agora se tem uma coisa que eu curti e curti PRA CARALHO foram as cenas de espaçonaves, algo sem descrição, todas as cenas foram de arrepiar.

É isso, valeu falo!
 
Não sei se isso é comum porque eu não vou muito ao cinema mas foi a primeira vez que vejo um filme ser aplaudido por toda sessão.
Eu não sou o maior fan de star wars mas sempre gostei da serie tanto os filmes quanto os desenhos.
Adorei o filme só não é perfeito(porem melhor filme que vi no ano) porque não gostei muito do Ren tanto do personagem quanto o ator, já o Fin e a Rey eu gostei pra caralho dos dois, são excelentes atores e são dois personagens muito carismáticos, os sons, efeitos especiais, bb-8 e todo figurino são de cair o queixo, um exemplo disso e a cena da fuga da millenium falcon e a cena que o Paul destrói varias tiefighters seguidas :isso:
Agora é esperar o próximo filme:lindo:
 
Não sei se isso é comum porque eu não vou muito ao cinema mas foi a primeira vez que vejo um filme ser aplaudido por toda sessão.
Eu não sou o maior fan de star wars mas sempre gostei da serie tanto os filmes quanto os desenhos.
Adorei o filme só não é perfeito(porem melhor filme que vi no ano) porque não gostei muito do Ren tanto do personagem quanto o ator, já o Fin e a Rey eu gostei pra caralho dos dois, são excelentes atores e são dois personagens muito carismáticos, os sons, efeitos especiais, bb-8 e todo figurino são de cair o queixo, um exemplo disso e a cena da fuga da millenium falcon e a cena que o Paul destrói varias tiefighters seguidas :isso:
Agora é esperar o próximo filme:lindo:


A cena do Paul destruindo as Tiefighters com o Finn olhando do chão é absurda, para mim a melhor sequencia do filme.
 
 
Otimo filme, te prende do incio ao fim e vc fica torcendo pro filme não acabar, e quando acaba vc quer ver o resto.
e o 3d até que ta bom tbm, não sei se é o pelo J.J. mas tbm gostei do 3d do ultimo star trek.
 
Eu achei o filme muuuuuito foda!!!
Foi excelente a sensação de rever os personagens ali. A reação da galera quando aparecia cada um era excelente.

Os novos personagens também são iradíssimos!
O filme segue sim alguns conceitos do episódio 4... Mas não desmerece em nada a obra.
To ansioso já pra ver as continuações.
 
Finalmente fizeram justiça á mitologia SW!!!! Vou assistir mais umas 2x e depois comprar ate o bluray qdo sair, hahahaha

O filme pode não ganhar oscar de melhor filme/direçao, mas ja ta na meu top 3 de todos os tempos!

Na boa, em várias cenas e principalmente no finalzinho a emoção foi do krallho ahahahahahah. Queria ate ser congelado em carbonite pra não ter que esperar o próximo.

Parabens pra disney, vai lucrar horrores, e o filme vai destruir avatar.

bb8>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>r2d2
 
Última edição:
Cara, sinceramente aqui, você lê OMELETE?

O site que deu 3/5 pra quarteto fantástico e 2/5 pra birdman? Sério, tô com mais hype ainda que eles não gostaram, ainda bem mesmo!

Há muito tempo que o Omelete dá nota pro jabá, e não pro =filme...
 
Mini poster do Subway. Peguei um.


SlmFNPJ.jpg
 
Isto traduz meu sentimento nesse filme:
:

Escorreu um suor hétero...foda demais!
 
Exatamente a mesma estrutura do Episódio IV, mas que problema tem isso? Utiliza a mesma estrutura, mas é um filme bem mais resolvido e com um ritmo muito mais coeso do que o filme que inicio toda essa saga. Muito divertido, cheio de piadinhas e homenagens, porém é um filme que honra o original, mas tem grande foco nos novos personagens e esses funcionam muito bem. BB-8 e suas expressões me lembrou muito o também fodástico Wall-E.

Filme excelente, saí da sala querendo assistir de novo, e vou assistir de novo dia 23...

Assisti no IMAX, foi incrível... Pena que como uso óculos, tive que fazer o óculos em cima do óculos, e isso sempre é desconfortável, mas ainda sim foi uma experiência incrível. Sala lotada, porém todos em silêncio, exceto quando apareceu o logo, iniciou a trilha e a introdução começou a subir que houve uma certa comoção; e depois quando subiram os créditos houve uma salva de palmas.

Esperando ansiosamente pelo próximo... e Rogue One...
 
Filme foda demais, as cenas no espaço, para mim mostrava a imensidão que é o universo. Curte os novos personagens, BB8 sensacional. Foda também foi galera no cinema, gritava, chorava, aplaudia. Nunca tinha presenciado isso no cinema.

Han Solo morre mesmo? Sem nenhuma chance de voltar? :feelbad:
 
Filme foda demais, as cenas no espaço, para mim mostrava a imensidão que é o universo. Curte os novos personagens, BB8 sensacional. Foda também foi galera no cinema, gritava, chorava, aplaudia. Nunca tinha presenciado isso no cinema.

Han Solo morre mesmo? Sem nenhuma chance de voltar? :feelbad:

Acho que pro Han é isso mesmo, visto que a Leia "sente" a sua morte, e ainda por cima o planeta inteiro explode. Foi uma morte com propósito na trama, pra mostrar o quanto o Ren está no lado negro, visto que até o Vader fraqueja na hora de matar seu filho, e Ren torna aquele ato necessário pra superá-lo.
Também acho que o Harrison Ford não queria ficar voltando nos próximos filmes...
 
O omelete não fez uma crítica sequer ao filme. Se, de fato, "money talks", eles receberam pra falar bem (que é o que está ocorrendo) e não pra falar mal :apelo:
Mas pq falariam mal? geral saindo do filme elogiando.
 
Acho que pro Han é isso mesmo, visto que a Leia "sente" a sua morte, e ainda por cima o planeta inteiro explode. Foi uma morte com propósito na trama, pra mostrar o quanto o Ren está no lado negro, visto que até o Vader fraqueja na hora de matar seu filho, e Ren torna aquele ato necessário pra superá-lo.
Também acho que o Harrison Ford não queria ficar voltando nos próximos filmes...
Mas ele ainda vai ter um filme solo, pelo o que eu fiquei sabendo.
CWc5C38WwAAXDb6.png:large
 
Mas ele ainda vai ter um filme solo, pelo o que eu fiquei sabendo.
CWc5C38WwAAXDb6.png:large

Sim, mas pelo que me lembre, não vai ter Harrison Ford, e vai ser sobre o Han antes da "Nova Esperança".
A questão é que nos filmes novos, acho que o Harrison Ford não queria estar muito envolvido. Já achei incrível ele voltar pro papel. Além do que ele até se machucou nas gravações, tá velho e não tem como ficar voltando a papéis como Han e indiana Jones pra sempre.
Mas que a morte dele é definitiva, tenho poucas dúvidas, se ele voltar seria em alguma memória, sonho, pesadelo de algum personagem. Mas voltar vivo mesmo teria que ter uma puta explicação pra isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo