[PREVIEW] Starfield

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Não esta aberto para novas mensagens.
na apresentação , marecia q o jogo tava rodando a 30fps. Vou esperar um beta aberto...:vish:
 
E engraçado que starfield vai sair pra gamepass.
Muita gente não sabe que existe game pass no pc, ou preferem terem o jogo no steam para mostrarem que pagaram o preço cheio, e exibir que estão jogando para os abigos.
 
Não sei se compro logo ou se espero uns meses após o lançamento, sabe como é... Um update ali, lá...
 
Não sei se compro logo ou se espero uns meses após o lançamento, sabe como é... Um update ali, lá...
Complicado, lá pelo terceiro patch deve estar melhor a experiência.
Mas já vai estar rolando spoilers e até gifs, tirando um pouco aquele ar de novidade. Sem contar que é bem gostoso jogar no dia 1.
 
Consegui assistir com calma.

1 - ambientação dos planetas parece perfeito.

2 - iluminação de acordo com a atmosfera do planeta e a distância da estrela. Dia e noite.

3 - gravidade interferindo.

4 - ação em primeira ou terceira pessoa.

5 - estilo nasa punk. Equilíbrio entre Realismo e diversão.

6 - pode pousar em qualquer lugar do planeta ou num ponto de interesse. Cada sistema pode ter até 6 planetas pelo que eu vi mas cada um pode ter luas. Luas que vc poderá visitar. Da pra ver um planeta com 4 luas.

7 - cidades enormes, com histórias e missões mesclados por geração procedural do planeta. (NMS precisava muito dessas cidades).

8 - uma história principal com um mistério que me pega muito.

9 - facções parecem bem diferentes e com motivações próprias.

10 - personalização não só da parte física mas de suas habilidades.

11 - skill tree imensa e level UP.

12 - decisões estilo Bethesda.

13 - batalhas espaciais. Você controla a energia da nave para suas necessidades em batalha e fuga. Velocidade, escudos, armas etc.

14 - customização da nave, externo e interno, pode andar nela, recrutar pessoas, conversar. Pode customizar também os poderes da nave. A tripulação terá habilidades próprias.

15 - construção de base, extração de recursos automático.

16 - armas e estilos de batalha a perder de vista.

Bom... Se eu tive 600 horas no NMS, aqui vai dar bom pra mim.

O @almostpilot deve estar saltitante pela rua. :vish:
 
Consegui assistir com calma.

1 - ambientação dos planetas parece perfeito.

2 - iluminação de acordo com a atmosfera do planeta e a distância da estrela. Dia e noite.

3 - gravidade interferindo.

4 - ação em primeira ou terceira pessoa.

5 - estilo nasa punk. Equilíbrio entre Realismo e diversão.

6 - pode pousar em qualquer lugar do planeta ou num ponto de interesse. Cada sistema pode ter até 6 planetas pelo que eu vi mas cada um pode ter luas. Luas que vc poderá visitar. Da pra ver um planeta com 4 luas.

7 - cidades enormes, com histórias e missões mesclados por geração procedural do planeta. (NMS precisava muito dessas cidades).

8 - uma história principal com um mistério que me pega muito.

9 - facções parecem bem diferentes e com motivações próprias.

10 - personalização não só da parte física mas de suas habilidades.

11 - skill tree imensa e level UP.

12 - decisões estilo Bethesda.

13 - batalhas espaciais. Você controla a energia da nave para suas necessidades em batalha e fuga. Velocidade, escudos, armas etc.

14 - customização da nave, externo e interno, pode andar nela, recrutar pessoas, conversar. Pode customizar também os poderes da nave. A tripulação terá habilidades próprias.

15 - construção de base, extração de recursos automático.

16 - armas e estilos de batalha a perder de vista.

Bom... Se eu tive 600 horas no NMS, aqui vai dar bom pra mim.

O @almostpilot deve estar saltitante pela rua. :vish:
esse game bem q merecia um coop
 
Consegui assistir com calma.

1 - ambientação dos planetas parece perfeito.

2 - iluminação de acordo com a atmosfera do planeta e a distância da estrela. Dia e noite.

3 - gravidade interferindo.

4 - ação em primeira ou terceira pessoa.

5 - estilo nasa punk. Equilíbrio entre Realismo e diversão.

6 - pode pousar em qualquer lugar do planeta ou num ponto de interesse. Cada sistema pode ter até 6 planetas pelo que eu vi mas cada um pode ter luas. Luas que vc poderá visitar. Da pra ver um planeta com 4 luas.

7 - cidades enormes, com histórias e missões mesclados por geração procedural do planeta. (NMS precisava muito dessas cidades).

8 - uma história principal com um mistério que me pega muito.

9 - facções parecem bem diferentes e com motivações próprias.

10 - personalização não só da parte física mas de suas habilidades.

11 - skill tree imensa e level UP.

12 - decisões estilo Bethesda.

13 - batalhas espaciais. Você controla a energia da nave para suas necessidades em batalha e fuga. Velocidade, escudos, armas etc.

14 - customização da nave, externo e interno, pode andar nela, recrutar pessoas, conversar. Pode customizar também os poderes da nave. A tripulação terá habilidades próprias.

15 - construção de base, extração de recursos automático.

16 - armas e estilos de batalha a perder de vista.

Bom... Se eu tive 600 horas no NMS, aqui vai dar bom pra mim.

O @almostpilot deve estar saltitante pela rua. :vish:
Só acrescentaria...

Naves a deriva no espaço e caidas nos planetas/luas
Docagem e abordagem de outras naves no espaço, inclusive com possível combate interno
Naves abordadas podem ser adicionadas a sua Fleet, mas entendi que vc só pode usar uma nave por vez.
Missões de carga
Contrabando
 
Assisti essa entrevista na live do IGN, uma bosta, o cara não disse nada com nada, péssimo jornalista, não conhecia, mas já tagei pra não perder meu tempo futuramente.
A entrevista não entrou em nenhum detalhe do jogo em si mesmo, e isso também me frustrou, mas vi algumas curiosidades:

Console realmente travado a 30 FPs por limitação mesmo. O jogo levou 8 anos sendo feito e foi mais tempo do que eles inicialmente planejavam e por conta disso o próprio Todd admitiu a possibilidade de que o próximo TES 6 possa vir a ser o ultimo em que ele participaria ativamente(devido a idade....) e ele não admitiu nem a pau a influencia do NMS e do Mass Effect no jogo(cara de pau.....)
E admitiu que a ID Software realmente "ajudou" no jogo, mas não na parte de combate, isso ele disse que foi feito totalmente por eles, mas sim na melhoria da parte grafica.
 
Não sei se compro logo ou se espero uns meses após o lançamento, sabe como é... Um update ali, lá...
Também to nessa mas cara vou esperar porque ultimamente os jogos que saíram vieram tudo cagado, é torcer que venha bem otimizado!
 
Não sei se foi falado com relação as Dlcs, normalmente eles fazem umas 4, 2 sendo só história e add-on e 2 que expandem a região. Pq a versão mais completa só consta 1 dlc de historia: Shattered Space, e a diferença no preço é bem alta.
 
na apresentação , marecia q o jogo tava rodando a 30fps. Vou esperar um beta aberto...:vish:

Vai lançar no gamepass, já é um jogo "aberto" ... rsrs
Fácil de jogar e testar, não precisa pagar 500 reais igual aos lançamentos da sony.
 
falaram alguma coisa que se vai ter ray tracing ou dlss?
 
Meu Game Pass foi renovado pra esse jogo. Nem vou me bater em pagar preço cheio de jogo da Bethesda no lançamento. Isso aí é pra quem gosta de sofrer e passar raiva, além de queimar dinheiro.
 
Agora tem uma coisa que eu gostaria de falar.
Não tem coop? Nada online?

Isso é uma falha muito grande, no mínimo um coop tinha que ter... pqp
 
Consegui assistir com calma.

1 - ambientação dos planetas parece perfeito.

2 - iluminação de acordo com a atmosfera do planeta e a distância da estrela. Dia e noite.

3 - gravidade interferindo.

4 - ação em primeira ou terceira pessoa.

5 - estilo nasa punk. Equilíbrio entre Realismo e diversão.

6 - pode pousar em qualquer lugar do planeta ou num ponto de interesse. Cada sistema pode ter até 6 planetas pelo que eu vi mas cada um pode ter luas. Luas que vc poderá visitar. Da pra ver um planeta com 4 luas.

7 - cidades enormes, com histórias e missões mesclados por geração procedural do planeta. (NMS precisava muito dessas cidades).

8 - uma história principal com um mistério que me pega muito.

9 - facções parecem bem diferentes e com motivações próprias.

10 - personalização não só da parte física mas de suas habilidades.

11 - skill tree imensa e level UP.

12 - decisões estilo Bethesda.

13 - batalhas espaciais. Você controla a energia da nave para suas necessidades em batalha e fuga. Velocidade, escudos, armas etc.

14 - customização da nave, externo e interno, pode andar nela, recrutar pessoas, conversar. Pode customizar também os poderes da nave. A tripulação terá habilidades próprias.

15 - construção de base, extração de recursos automático.

16 - armas e estilos de batalha a perder de vista.

Bom... Se eu tive 600 horas no NMS, aqui vai dar bom pra mim.

O @almostpilot deve estar saltitante pela rua. :vish:

Gostei muito do que presenciei na apresentação, o game realmente vai ser massivo e o que mais gosto em um game nessa temática é a sua ambientação. Mas, ainda tenho algumas dúvidas e fiquem a vontade de se expressarem caso entenderam os pontos a seguir:

  1. Sobre os mais de 1.000 planetas, será que estão contando com as luas? Por que as luas são satélites e não planetas e ainda poderemos explorar as luas, então nesse raciocínio, teríamos mais de 1.000 planetas além de milhares de luas para explorar?!
  2. Mostraram e falaram muito sobre muita liberdade até mesmo na exploração, nesse sentido, poderemos pousar em qualquer lugar nos planetas? Levando em consideração que foi apresentado lugares de ponto de interesse ou locais principais como as grandes cidades e também mostrou em cores, lugares de recursos.
  3. Não deram detalhes também sobre a aproximação dos planetas com as naves, entrando na atmosfera até o pouso?! Ou será um curto vídeo cinematográfico do pouso?
  4. Como será as decolagens do planeta para fora dele?! Ou será um curto vídeo cinematográfico da decolagem?
  5. São mais de 1.000 planetas com sistema procedural, o que será feito realmente a mão, considerando a quantidade dos planetas?
  6. Será que teremos uma ameaça de uma inteligência superior alienígena, que a Bethesda pode estar escondendo?
 
Larga de ser tonto, não tem a ver com se exibir e sim ter o jogo pra si sem tem q ficar pagando uma assinatura por não sei quantos anos. Fiscal de dinheiro alheio é foda.
rsrs, vai comprar no steam para mostrar para os amigos? Onde que te ofendi para me chamar de tonto? Reportado.
 
Interessante...quando vc escolhe um ponto de pouso fora das areas previamente demarcadas(cidades, outpost) ele ja mostra qual vai ser o bioma daquele lugar(canto direito da imagem)

image.png
 
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