Seria mesmo,mas se a frame generation n veio,exclusivo pra 40xx,essa talvez só deve vir só na 50xx.
Este Dlss 3.5 parece que é só uma atualização para tirar um pouco do "input lag" do RT, o RT é renderizado diferente, rasterização e ray tracing hoje é igual vetores e sombreamento a 20 anos atrás, as placas tinha unidades separadas que trabalhavam separado e depois unia as imagens, hoje a VGA cria tudo que é rasterizado e depois cria outra imagem com tudo que é RT e sobrepõe às duas, por isto é tão pesado o RT é come 50% dos FPS, pois o jogo é renderizado 2x e sobreposto, acho que a Nvidia está querendo fazer isto conversar melhor para reduzir o "gargalo" interno das duas imagens e acho que só no dia que uma VGA renderizar as duas imagens juntas que vamos ter um RT perfeitamente usável.
Acho que a Nvidia não fala mais das tecnologias como a gente está acostumado a falar ...
DLSS 2.0 e DLSS 3.0... acho que falam DLSS e Frame Generator.
Detalhe se vc for atualizar o DLSS dos jogos já tem arquivo do DLSS 3.1 que atualiza a biblioteca para todas as RTX.
Então acredito que a Nvidia está trabalhando atualmente com ...
DLSS que é o upscaling e o tal DLSS 3.0 virou só o Frame Generator.
DLSS funciona com RTX 2000 + e o Frame Generator com RTX 4000 +.
Acredito que vão atualizar o pacote do DLSS, mas isto não significa que o Frame Generator será liberado para RTX 3000, porém com o novo pacote 3.5 todos os jogos devem receber ganhos, pois tem como fazer retrofit do DLSS de todos os jogos manualmente, esperar sair neste novo CP2077 e pegar os arquivos para colocar em outros jogos.