[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Tem por skill, aliás essa foi a primeira que maximizei, recomendo.
Eita, não achei essa skill :vish:

Fiz via console mesmo, aumentou a velocidade de corrida também, o que ficou levemente estranho, mas tudo bem.

Rapaz, com os mods do creation club e no nexus estou tendo uma nova experiência positiva com o jogo.
Quais seriam os mods interessantes? Tentei jogar por algumas horas e desisti. Jogo pareceu genérico demais. Não me atraiu nem um pouco.

Quais seriam os mods interessantes? Tentei jogar por algumas horas e desisti. Jogo pareceu genérico demais. Não me atraiu nem um pouco.

Cara sugiro jogar e ver o que você acha que tem que mudar. O jog em si é bom, mas peça em algumas áreas, os loadings excessivos ainda não tem solução, mas já tão trabalhando em mods em cima disso. Eu vou fazer um lista, pois ainda estou baixando, testando e etc mas para mim já mudou da água pro vinho.

Cara sugiro jogar e ver o que você acha que tem que mudar. O jog em si é bom, mas peça em algumas áreas, os loadings excessivos ainda não tem solução, mas já tão trabalhando em mods em cima disso. Eu vou fazer um lista, pois ainda estou baixando, testando e etc mas para mim já mudou da água pro vinho.

mas quais seriam os mods interessantes?

Eu fiz isso. Procurei pelos mods mais baixados e pelos trendings e fui adicionando eles. Maioria eram QoL mesmo, uma ou outra coisa adicionava novos elementos ao jogo mas mesmo assim, nada demais. Acho que esse simulador de loading e de NPCs sem graça é que está me afastando do jogo.

mas quais seriam os mods interessantes?

Muitas melhorias foram feitas pelas própria Bethesda nos patches, customizar a experiência, customização do interior da nave e etc....

Tem muito mod saindo, então tem que garimpar, muitos não vão aparecer nos mais baixados ainda porque saíram a pouco tempo.

AINDA ESTOU GARIMPANDO E TESTANDO, posso atualizar com o tempo a lista.

Antes de tudo recomendo ir no menu gameplay e customizar de acordo com seu gosto, por exemplo, gosto de deixar o dano do inimigo no DIFICIL e meu dano no FÁCIL, assim eu mato e morro facilmente, deixando o combate mortal para ambos os lados.

Postarei aqui os mods que para mim fazem a diferença, não tem nada envolvendo skin, texturas e etc... Apenas coisas que mudem mecânicas, imersão e QoL.

Astrogate
Esse aqui deixou a parte espacial bem mais imersiva, você consegue ir de planeta em planeta no sistema sem loading, voando para cada destino de maneira manual ou com piloto automático, mas também adiciona a possibilidade de a nave decolar depois que você desce no planeta e você pode chamá-la para pousar perto de você a qualquer momento para te pegar. Importante quando você sai de uma missão lotado de item e não tem como teleportar para a nave (menos imersivo)

Desolation - POI Overhaul
Reformula os pontos de interesse de uma maneira que faça sentido. Planetas remotos e mortos raramente terá um POI por exemplo.

Improved Combat AI
Melhora IA dos npcs no combate

StarUI Inventory
melhora inventário

Ultimate Shipyards Unlocked
Destrava todos os modulos de naves nos estaleiros (não precisa ir na PQP pega um módulo específico)

StarFinance
Sistema bancário, você pode pegar dinheiro emprestado com juros e etc

Os mods abaixo peguei no creation club dentro do jogo:

SHADE's IMMERSIVE LOOTING
Agora você pode pegar TODOS os itens que o NPC está usando, assim como era nos antigos jogos da bethesda.

IMMERSIVE HUD - LESS CUTTER
Diferença absurda na imersão durante o combate, não tem aquele monte de coisa na tela.

WEAPON BALANCE REVISED
Equilibra as armas e seus stats, algumas armas se tornam obsoletas no endgame, mesmo pegando elas com ótimos mods lendários.

Abaixo fica a lista dos QoL e imersão:
Player Speed Revised
Shades Stealth Takedowns (Knock-out or Lethal)
Disable Dialogue Camera
Smarter Spacesuit Auto-Hide
Starfield Achievement Enabler
Immersive Landing Ramps
Not Absurd Registration Fee
Cosmic Growth - Bigger Trees and Rocks
Batten's Shipwrecks (ALPHA)
Add spaceship to your fleet
Black Loading Screen Remover

CC:
image.png

image.png

image.png

Mais mods:
Vitality - Sustenance Overhaul - Melhora o sistema de fome e sede

Ship Builder Tolerance Tweaks - Starfield - melhora a tolerância de encaixe na criação de naves, altamente recomendado.

Última edição:
A medida que vou jogando vou lembrando das coisas que me incomodaram e vou verificando se tem mod pra corrigir o mesmo.

Adicionei outros novos ao fim da lista

O jogo ainda não resolveu o problema de não usar toda energia da placa? Aqui minha gpu fica consumindo entre 190 a 200w e possuo uma 3080, fora que minha GPU mal estressa mesmo em 99% de uso nesse jogo, ficando em 52graus.

O jogo por algum motivo não puxa toda energia, na placa.

Alguém sabe resolver?

O jogo ainda não resolveu o problema de não usar toda energia da placa? Aqui minha gpu fica consumindo entre 190 a 200w e possuo uma 3080, fora que minha GPU mal estressa mesmo em 99% de uso nesse jogo, ficando em 52graus.

Alguém sabe resolver?
Cara eu tenho um amigo que toda vez que a gente joga o cara fica olhando os números no MSI afterburner... outro dia eu falei que ele parecia estar operando uma usina nuclear pois estava sempre preocupado com os números, mesmo tendo FPS alto. Não existe jogo que usa 100% da placa o tempo todo, são raros os jogos que eu vi fazendo isso.

Mas se vc ainda estiver na neura, suas chances aumentam se vc não ativar o vsync, não usar frame limiter (no jogo ou fora) e colocar em 4k... pronto, essa é a fórmula para puxar mais energia da placa e fazer sua experiência ficar - geralmente - pior. Último caso, se não ficar em 100%, abre um minerador de crypto no fundo enquanto vc joga.

Cara eu tenho um amigo que toda vez que a gente joga o cara fica olhando os números no MSI afterburner... outro dia eu falei que ele parecia estar operando uma usina nuclear pois estava sempre preocupado com os números, mesmo tendo FPS alto. Não existe jogo que usa 100% da placa o tempo todo, são raros os jogos que eu vi fazendo isso.

Mas se vc ainda estiver na neura, suas chances aumentam se vc não ativar o vsync, não usar frame limiter (no jogo ou fora) e colocar em 4k... pronto, essa é a fórmula para puxar mais energia da placa e fazer sua experiência ficar - geralmente - pior. Último caso, se não ficar em 100%, abre um minerador de crypto no fundo enquanto vc joga.
Bixo, pensa o seguinte.

O cara não está jogando um video-jogo no seu monitor, você tem que entender, que ele está de fato lançando pixels de alta densidades, e esses pixels precisam ser mensurados. Precisamos saber se a temperatura, cor e gosto (sim, até o gosto), do pixel condiz com o valor que o indíviduo pagou no computador.

Alguém sabe resolver?
Sim.
Compra uma CPU melhor.

Sua placa de vídeo está aguardando a CPU. Isso geralmente acontece em jogos CPU BOUND.

Bixo, pensa o seguinte.

O cara não está jogando um video-jogo no seu monitor, você tem que entender, que ele está de fato lançando pixels de alta densidades, e esses pixels precisam ser mensurados. Precisamos saber se a temperatura, cor e gosto (sim, até o gosto), do pixel condiz com o valor que o indíviduo pagou no computador.
Isso você ver quando monta o PC ou compra algo novo, nego tem o mesmo PC a anos e ainda fica vendo toda hora. Eu montei meu PC a duas semanas e estou testando os jogos e fazendo os testes pra ver se está tudo ok. Quando eu ver que está tudo normal, nem vou mais abrir o MSI. Talvez quando eu baixa um jogo novo e pesado, no máximo a primeira vez vou deixar aberto para ver se está tudo ok, depois já era.
Eu particulamente acho paranóia esse negocio de sempre ta acompanhando. Nego tem um PC top e fica lá com MSI, como o cara falou, parecendo que ta operando uma máquina e não jogando. uahsdusha
Não to dizendo que é errado, cada um com suas paranoias, mas eu acho besteira.

Bixo, pensa o seguinte.

Sim.
Compra uma CPU melhor.

Sua placa de vídeo está aguardando a CPU. Isso geralmente acontece em jogos CPU BOUND.

Ta aí algo que fez 100%… 100% ChatGPT!!

Bixo, pensa o seguinte.

Sim.
Compra uma CPU melhor.

Mas aí que tá... A GPU tá em 99% de uso, não é em cenário CPU Bound.

Minha GPU está em 99% de uso mas o tdp não está puxando o que deveria ser em 99% de uso, entendeu?

Tanto que se eu diminuir por exemplo a resolução eu ganho mais FPS, se fosse CPU Bound não seria o caso.

Exemplo, 99% de uso no cyberpunk a placa consome seus 300w, no starfield 99% de uso mal ta beirando o 200w mesmo em 99% de uso, e se eu abaixar uma opção envolvente a GPU eu ganho frame.

Meu ponto é que no starfield eu sinto que em 99% de uso a placa não tá entregando o que poderia mesmo sem gargalar, entende? Falo isso em planetas vazios mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso você ver quando monta o PC ou compra algo novo, nego tem o mesmo PC a anos e ainda fica vendo toda hora. Eu montei meu PC a duas semanas e estou testando os jogos e fazendo os testes pra ver se está tudo ok. Quando eu ver que está tudo normal, nem vou mais abrir o MSI. Talvez quando eu baixa um jogo novo e pesado, no máximo a primeira vez vou deixar aberto para ver se está tudo ok, depois já era.
Eu particulamente acho paranóia esse negocio de sempre ta acompanhando. Nego tem um PC top e fica lá com MSI, como o cara falou, parecendo que ta operando uma máquina e não jogando. uahsdusha
Não to dizendo que é errado, cada um com suas paranoias, mas eu acho besteira.
Concordo em partes, mas eu tô olhando justamente porquê to configurando o jogo, entende? Quando eu estou de fato jogando eu nem olho o MSI.

Concordo em partes, mas eu tô olhando justamente porquê to configurando o jogo, entende? Quando eu estou de fato jogando eu nem olho o MSI.
Entendo, mas não estava falando sobre isso.
O carinha comentou ali dando a entender que o "ideal" é sempre ta acompanhando. Apenas disse que discordo. Na minha concepção só tem duas situações que fazem eu abrir o MSI.
1 - acabei de montar meu PC e vou testar as coisas
2 - Estou jogando um jogo com tudo no Ultra, porém estou sentindo que está travado, ou com baixo FPS.

Mas aí que tá... A GPU tá em 99% de uso, não é em cenário CPU Bound.

Minha GPU está em 99% de uso mas o tdp não está puxando o que deveria ser em 99% de uso, entendeu?

Tanto que se eu diminuir por exemplo a resolução eu ganho mais FPS, se fosse CPU Bound não seria o caso.

Exemplo, 99% de uso no cyberpunk a placa consome seus 300w, no starfield 99% de uso mal ta beirando o 200w mesmo em 99% de uso, e se eu abaixar uma opção envolvente a GPU eu ganho frame.

Meu ponto é que no starfield eu sinto que em 99% de uso a placa não tá entregando o que poderia mesmo sem gargalar, entende? Falo isso em planetas vazios mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade é exatamente o caso sim.
Diminuir a resolução e ganhar FPS é EXATAMENTE o comportamento de quando você não tá limitado por CPU.

Quando você por exemplo, tem uma placa PARRUDA, e tá jogando a 1080p, o que tu faz GERALMENTE é dar um UPSCALING fudido pra 2k ou até 4k, já que não HÁ PERDA DE FPS.

Quando você está limitado por CPU, a resolução NÃO ALTERA os frames.

A placa não tá entregando pois o jogo é CPU BOUND. Muda teu processador.

Na verdade é exatamente o caso sim.
Diminuir a resolução e ganhar FPS é EXATAMENTE o comportamento de quando você não tá limitado por CPU.

Quando você por exemplo, tem uma placa PARRUDA, e tá jogando a 1080p, o que tu faz GERALMENTE é dar um UPSCALING fudido pra 2k ou até 4k, já que não HÁ PERDA DE FPS.

Quando você está limitado por CPU, a resolução NÃO ALTERA os frames.

A placa não tá entregando pois o jogo é CPU BOUND. Muda teu processador.
Mas aí que tá amigo, eu reduzo a resolução e GANHO FPS, eu literalmente disse o que você disse. Se eu tivesse limitado por CPU eu não ganharia, entendeu?

Meu problema com starfield é justamente ele estar dizendo que eu tô limitado por GPU(ela em 99% de uso) mas a energia que ela consome não tá sendo a energia que ela deveria consumir mesmo em 99% de uso, entendeu?

E eu diminuindo a resolução eu GANHO fps.

Acho que tu entendeu errado

Mas aí que tá amigo, eu reduzo a resolução e GANHO FPS, eu literalmente disse o que você disse. Se eu tivesse limitado por CPU eu não ganharia, entendeu?

Meu problema com starfield é justamente ele estar dizendo que eu tô limitado por GPU(ela em 99% de uso) mas a energia que ela consome não tá sendo a energia que ela deveria consumir mesmo em 99% de uso, entendeu?

E eu diminuindo a resolução eu GANHO fps.

Acho que tu entendeu errado
Teu processador + 3080 10GB.
t1bED9a.png

1 - 1920x1080
2 - 2560x1440
3 - 3840x2160

Na verdade e sua GPU que não tá tankando mesmo.

Última edição:
Teu processador + 3080 10GB.
t1bED9a.png

1 - 1920x1080
2 - 2560x1440
3 - 3840x2160

Na verdade e sua GPU que não tá tankando mesmo.
Sim(embora minha 3080 seja a de 12gb). Mas minha pergunta é. Pq no starfield em específico a GPU quando está em 99% de uso o consumo de energia é bem abaixo dos outros jogos? Minha dúvida desde o princípio é que o jogo não consome o que deveria em 99% de uso, sabe? A gpu ta ficando abaixo de 200w sendo que em outros games fica nos 300w quando em 99% de uso.

Sim(embora minha 3080 seja a de 12gb). Mas minha pergunta é. Pq no starfield em específico a GPU quando está em 99% de uso o consumo de energia é bem abaixo dos outros jogos? Minha dúvida desde o princípio é que o jogo não consome o que deveria em 99% de uso, sabe? A gpu ta ficando abaixo de 200w sendo que em outros games fica nos 300w quando em 99% de uso.
Se te deixar mais tranquilo, testei aqui na 3090 em Akila City, que é uma cidade relativamente pesada, em 4K com DLSS em Qualidade. O máximo que minha placa usou foi 374W (de 450W), utilizando o MSI Afterburner e o HWiNFO, e isso acontece por alguns motivos:

Primeiro, todo jogo tem suas ineficiências e não temos como saber como ele foi programado. Lembra quando o New World foi lançado e estava fazendo com que as placas - que já tinham defeitos de fabricação - queimassem por causa da alta utilização por tempos prolongados?

Segundo, você está considerando que o percentual de uso é a mesma coisa que a utilização do hardware disponível, mas 99% de uso não significa que 99% dos transistores/hardware estão sendo utilizados. Ou seja, não há razão para que 99% equivalha a 100% dos W disponíveis - pesquise sobre isso;

E finalmente, você está desconsiderando a eficiência... Toda tecnologia que gera muito calor precisa ter uma curva de eficiência.

Eu acho que você está fazendo a pergunta errada. Não deveria ser "Minha GPU está utilizando todos os Watts disponíveis?", mas sim, "Comparado com outros hardwares, nas mesmas condições, eu estou com o mesmo resultado de fps e/ou frametime na média?". É assim que você encontra um problema... Pois fps/framtime é o resultado da combinação do seu hardware, e vc não estaria olhando somente um parâmetro de um único componente.

Se te deixar mais tranquilo, testei aqui na 3090 em Akila City, que é uma cidade relativamente pesada, em 4K com DLSS em Qualidade. O máximo que minha placa usou foi 374W (de 450W), utilizando o MSI Afterburner e o HWiNFO, e isso acontece por alguns motivos:

Primeiro, todo jogo tem suas ineficiências e não temos como saber como ele foi programado. Lembra quando o New World foi lançado e estava fazendo com que as placas - que já tinham defeitos de fabricação - queimassem por causa da alta utilização por tempos prolongados?

Segundo, você está considerando que o percentual de uso é a mesma coisa que a utilização do hardware disponível, mas 99% de uso não significa que 99% dos transistores/hardware estão sendo utilizados. Ou seja, não há razão para que 99% equivalha a 100% dos W disponíveis - pesquise sobre isso;

E finalmente, você está desconsiderando a eficiência... Toda tecnologia que gera muito calor precisa ter uma curva de eficiência.

Eu acho que você está fazendo a pergunta errada. Não deveria ser "Minha GPU está utilizando todos os Watts disponíveis?", mas sim, "Comparado com outros hardwares, nas mesmas condições, eu estou com o mesmo resultado de fps e/ou frametime na média?". É assim que você encontra um problema... Pois fps/framtime é o resultado da combinação do seu hardware, e vc não estaria olhando somente um parâmetro de um único componente.
Era essa resposta que eu queria, obrigado. Eu estava estranhando porque em todos outros jogos o consumo da minha gpu em 99% de uso é bem maior do que 99% de uso no starfield

Muito legal esse nova facção dos bounty hunters que adicionaram, finalmente ocnsigo fazer um gameplay dedicado a isso.

Show demais esse conjunto de armaduras....

Comprei no NPC

Photo-2024-07-28-164539.png

Photo-2024-07-28-164601.png

Estou doido para sair a DLC para poder voltar a jogá-lo. O jogo não é grande coisa, comparado com a concorrência atual, mas ainda assim dá para divertir.

O que o azedou para mim foi rejogar o Cyberpunk 2077 próximo dele. Aí decidi esperar para ver as atualizações / mods.

O que o azedou para mim foi rejogar o Cyberpunk 2077 próximo dele.
Phantom Liberty meio que reacendeu minha fé na indústria depois do fiasco do Starfield. Não me entenda mal, no patch 2.0 Cyberpunk 2077 ainda tinha uma caralhada de problemas técnicos e bugs, mas o jogo em si em combinação com Phantom Liberty foi uma experiência fantástica. Boa história, personagens interessantes, boa exploração, bons gráficos, boa atuação, boa gameplay, boa música, boa atmosfera e ambientação, etc etc. Quando um jogo é realmente bom, ele chega até a ofuscar seus defeitos.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar