organização dos recursos é horrível
This.
Eu não estava mexendo muito com crafting, pois estava dando prioridade para outras skills no começo do jogo, mas ontem upei umas skills de crafting e tentei ver como essa joça toda funcionava... e no sentido organização de recursos é uma bagunça sem tamanho.
Em Fallout 4, você colocava todos os seus materiais/recursos de crafting dentro da 'workshop workbench' do seu settlement e acabou, era ilimitado, você não precisava se preocupar com peso e todas as outras workbenches no settlement "puxavam" recursos da workshop workbench sem problemas. No máximo, você pegava o perk 'Local Leader' para compartilhar recursos entre settlements e só. Super simples e sem dor de cabeça.
Em Starfield, todos os containers de armazenamento que conectam com as workbenches são muito limitados na quantidade de items que eles conseguem guardar. Na 'Lodge', você tem um cofre e uma caixa com armazenamento ilimitados, só que eles não estão conectados às workbenches (nem às workbenches no porão da Lodge), o que significa que você teria que toda vez que fosse craftar algo, manualmente tirar todos os recursos desses containers, o que é um pesadelo.
E o pior de tudo, containers de armazenamento em massa são separados em três categorias: Sólidos, Gases e Líquidos. POR QUE?!?!? E o pior de tudo 2x, muitos items complexos como 'Zero Wire' ou 'Adaptive Frame' não podem ser armazenados em nenhum desses containers (e eles pesam pra caramba), se você quiser que eles estejam disponíveis quando você estiver craftando algo em uma workbench, você tem que armazená-los ou na sua nave ou num 'Transfer Container'. O Transfer Container armazena de tudo, mas só você pode construir um por outpost (ele é mais usado como um intermediário entre seu outpost e sua nave) e só armazena 200lbs.
E nem mencionei 'cargo links' e extratores ainda.
Na boa, é óbvio que a Bethesda fez isso para você gastar mais tempo farmando recursos e tal, só que o jogo já está abarrotado de inventory management, e toda essa limitação de armazenamento só torna o game mais tedioso.
Ainda bem que nada disso é obrigatório para terminar o game. Mas é um aspecto do game que ficou bem pior só para "inflar" o tempo de jogo. Pessoalmente, toda vez que preciso de um recurso/material eu compro de um NPC, até agora todos os recursos que precisei eu achei neles, e eles são até bem baratos.