[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Esse mod de DLSS do mercenario la... funciona somente nas GPUs 4xxx? :pepe:
Sim. Assim como o novo mod gratuito com o mesmo recurso. Isso não é limitação dos criadores, mas é porque só a série 4XXX suporta Frame Generation. Isso vai mudar em breve com o FSR3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que terem mudado bruscamente a ambientação contribuiu muito pra reviver esse "efeito Skyrim". Inclusive, arrisco dizer que temos um novo Skyrim pela próxima década, pelo menos até lançarem The Elder Scrolls VI.
Digo o mesmo. Tô até gostando mais do que Skyrim, que já adorava, porque prefiro espaço do que fantasia medieval.
 
Última edição:
Vcs jogaram antes de postar esse haterismo? Eu já achei o inverso, estou amando e viciadão o jogo. Sensação que não tinha desde o skyrim, sdds. :banderas:

Antes de ir dormir, permita te perguntar: Daqui a 1 semana quando vc ver o video da nave decolando pela milésima vez, vc vai baixar um mod que pula essa cutscene o ou vai continuar vendo a mesma sabendo que ela pode ser evitada acessando o mapa inclusive de fora da sua nave?

A imersão desse jogo não chega aos pés de FL4. Voce anda 45s fora da base principal do jogo e parece que esta jogando a parte do barco de Half Life 2, um jogo de 2004.
half-life-2-163-medium.webp
 
Antes de ir dormir, permita te perguntar: Daqui a 1 semana quando vc ver o video da nave decolando pela milésima vez, vc vai baixar um mod que pula essa cutscene o ou vai continuar vendo a mesma sabendo que ela pode ser evitada acessando o mapa inclusive de fora da sua nave?

A imersão desse jogo não chega aos pés de FL4. Voce anda 45s fora da base principal do jogo e parece que esta jogando a parte do barco de Half Life 2, um jogo de 2004.
half-life-2-163-medium.webp
Você vê como é opinião, né? Fallout 4 pra mim foi um dos piores Fallouts modernos, só não é pior do que o 76 em seu lançamento. Acho que nem chegou aos pés do F3 e do NV. Tudo diluído e simplificado demais. Starfield não é tão complexo quanto NV, mas esse problema não notei nas 22 horas.

Seu direito não gostar, mas isso não é um fato, assim como a gente gostar não transforma ele na maior maravilha. São só pontos de vista diferentes.
 
Última edição:
Vcs jogaram antes de postar esse haterismo? Eu já achei o inverso, estou amando e viciadão o jogo. Sensação que não tinha desde o skyrim, sdds. :banderas:

Somos dois. Me lembrou aquela sensação legal de descobrir Fallout 3. Já tinha jogado Oblivion antes, mas o F3 foi o primeiro dessa nova era da Bethesda que me chamou atenção.

Acho que terem mudado bruscamente a ambientação contribuiu muito pra reviver esse "efeito Skyrim". Inclusive, arrisco dizer que temos um novo Skyrim pela próxima década, pelo menos até lançarem The Elder Scrolls VI.
Mesma coisa aqui. Que jogaço!!!
Segue o padrão Bethesda e que bom que seja assim.
Vou passar de milhares de horas nesse jogo.
 
Você vê como é opinião, né? Fallout 4 pra mim foi um dos piores Fallouts modernos, só não é pior do que o 76 em seu lançamento. Não acho que nem chegou aos pés do F3 e do NV. Tudo diluído e simplificado demais. Starfield não é tão complexo quanto NV, mas esse problema não notei nas 22 horas.

Seu direito não gostar, mas isso não é um fato, assim como a gente gostar não transforma ele na maior maravilha. São só pontos de vista diferentes.

Sim, cada cabeça uma sentença.

Eu disse que a imersão de FL4 e' maior em relação a Starfield, não fiz comparações entre os jogos da mesma serie. O que me impede de voltar a jogar FL3 e', alem de tempo, a geração em que ele foi feito.
 
Sim, cada cabeça uma sentença.

Eu disse que a imersão de FL4 e' maior em relação a Starfield, não fiz comparações entre os jogos da mesma serie. O que me impede de voltar a jogar FL3 e', alem de tempo, a geração em que ele foi feito.
Fallout 3 é bem legal com uns mods de texturas UltraHD. Recomendo até hoje. Só os gráficos Vanilla envelheceram como merda, mas aquela imersão do mundo ainda acho top, apesar de saber que os antigos são melhores, mas não joguei nas épocas deles.
 
Antes de ir dormir, permita te perguntar: Daqui a 1 semana quando vc ver o video da nave decolando pela milésima vez, vc vai baixar um mod que pula essa cutscene o ou vai continuar vendo a mesma sabendo que ela pode ser evitada acessando o mapa inclusive de fora da sua nave?

A imersão desse jogo não chega aos pés de FL4. Voce anda 45s fora da base principal do jogo e parece que esta jogando a parte do barco de Half Life 2, um jogo de 2004.
half-life-2-163-medium.webp
Quê? Fallout 4 pra mim é BEM inferior ao Starfield. Os diálogos e quests são bem meia boca comparados com esse jogo, embora o principal culpado seja o MC com voz.
 
organização dos recursos é horrível
This.

Eu não estava mexendo muito com crafting, pois estava dando prioridade para outras skills no começo do jogo, mas ontem upei umas skills de crafting e tentei ver como essa joça toda funcionava... e no sentido organização de recursos é uma bagunça sem tamanho.
Em Fallout 4, você colocava todos os seus materiais/recursos de crafting dentro da 'workshop workbench' do seu settlement e acabou, era ilimitado, você não precisava se preocupar com peso e todas as outras workbenches no settlement "puxavam" recursos da workshop workbench sem problemas. No máximo, você pegava o perk 'Local Leader' para compartilhar recursos entre settlements e só. Super simples e sem dor de cabeça.

Em Starfield, todos os containers de armazenamento que conectam com as workbenches são muito limitados na quantidade de items que eles conseguem guardar. Na 'Lodge', você tem um cofre e uma caixa com armazenamento ilimitados, só que eles não estão conectados às workbenches (nem às workbenches no porão da Lodge), o que significa que você teria que toda vez que fosse craftar algo, manualmente tirar todos os recursos desses containers, o que é um pesadelo.
E o pior de tudo, containers de armazenamento em massa são separados em três categorias: Sólidos, Gases e Líquidos. POR QUE?!?!? E o pior de tudo 2x, muitos items complexos como 'Zero Wire' ou 'Adaptive Frame' não podem ser armazenados em nenhum desses containers (e eles pesam pra caramba), se você quiser que eles estejam disponíveis quando você estiver craftando algo em uma workbench, você tem que armazená-los ou na sua nave ou num 'Transfer Container'. O Transfer Container armazena de tudo, mas só você pode construir um por outpost (ele é mais usado como um intermediário entre seu outpost e sua nave) e só armazena 200lbs.
E nem mencionei 'cargo links' e extratores ainda.

Na boa, é óbvio que a Bethesda fez isso para você gastar mais tempo farmando recursos e tal, só que o jogo já está abarrotado de inventory management, e toda essa limitação de armazenamento só torna o game mais tedioso.
Ainda bem que nada disso é obrigatório para terminar o game. Mas é um aspecto do game que ficou bem pior só para "inflar" o tempo de jogo. Pessoalmente, toda vez que preciso de um recurso/material eu compro de um NPC, até agora todos os recursos que precisei eu achei neles, e eles são até bem baratos.

zvP2xFe.png
 
Sem desmerecer o baldurs gate que aparentemente é um jogão (infelizmente não joguei ainda) mas a gente percebe como starfield está fazendo barulho.

Tópico do bg que tem mais um mês, eh considerado o grande favorito ao goty e tem 68 paginas.

Topico do starfield tem apenas alguns dias, o jogo nem foi lançado oficialmente ainda e já tem 77 páginas.

O famoso falem bem ou falem mal mas falem de mim
 
Aqui consegui jogar desde o primeiro dia do early access.
Estava a mensagem que nem a sua. Depois chegou que foi liberado. Ai tinha que vincular a steam e depois baixar.

Faz tempo que resgatou no site? Pode ser algum período de conferência, sei lá
Deu certo! Liberaram por volta das 22:30

Tomara que liberem pra jogar antes das 21h porque viajo amanhã cedo.... Queria jogar pelo menos umas 2h hoje
 
Última edição:
Pessoas que estão usando o mod de DLSS Frame Gen, tão tendo crashes aleatórios? Aqui só começou a crashar quando instalei o mod. as vezes em loading, as vezes aleatório mesmo, enquanto jogo.

Usei tanto o "beta 2" quanto o "beta 3" do gringo mercenário(puredark), hahaha.
 
Pessoas que estão usando o mod de DLSS Frame Gen, tão tendo crashes aleatórios? Aqui só começou a crashar quando instalei o mod. as vezes em loading, as vezes aleatório mesmo, enquanto jogo.

Usei tanto o "beta 2" quanto o "beta 3" do gringo mercenário(puredark), hahaha.
Saiu o Beta 4 agora, mas testa o do maninho gratuito, Luke, que saiu agora. Depois vou dar uma olhada e, se tiver legal, vou dar um apoio pra ele também. Tem no Nexus se não me engano.
 
Pessoas que estão usando o mod de DLSS Frame Gen, tão tendo crashes aleatórios? Aqui só começou a crashar quando instalei o mod. as vezes em loading, as vezes aleatório mesmo, enquanto jogo.

Usei tanto o "beta 2" quanto o "beta 3" do gringo mercenário(puredark), hahaha.
Eu comecei a ter crashes aleatórios com o beta 3 do mod do PD, mas é raro. Algumas pessoas no discord tem crash toda hora. Veja se o beta 4 arruma aí.
 
Saiu o Beta 4 agora, mas testa o do maninho gratuito, Luke, que saiu agora. Depois vou dar uma olhada e, se tiver legal, vou dar um apoio pra ele também. Tem no Nexus se não me engano.

Nossa, verdade. Não havia visto esse Beta 4. Aguardar os russos removerem o VMProtect dessa versão, haha. Mas eu vi mesmo que saiu esse do LukeFZ no Nexus, vou testar sim, boa. Valeu!

QUOTE="Ron Damon, post: 1076761809, member: 2416879"]
Eu comecei a ter crashes aleatórios com o beta 3 do mod do PD, mas é raro. Algumas pessoas no discord tem crash toda hora. Veja se o beta 4 arruma aí.
[/QUOTE]
É, eu to no time "crash toda hora" haha. Testarei, valeu!

EDIT2: Eu não sei mais usar o forum, vcs entenderam e obrigado! Hahahahaha
 
Sem desmerecer o baldurs gate que aparentemente é um jogão (infelizmente não joguei ainda) mas a gente percebe como starfield está fazendo barulho.

Tópico do bg que tem mais um mês, eh considerado o grande favorito ao goty e tem 68 paginas.

Topico do starfield tem apenas alguns dias, o jogo nem foi lançado oficialmente ainda e já tem 77 páginas.

O famoso falem bem ou falem mal mas falem de mim
Galera que tá jogando BG3 não tem tempo de ficar conversando em fórum, tá ocupada jogando o game mesmo heheh

Mas comparando BG3 com antigos jogos da Larian e Starfield com antigos jogos da Bethesda, eu diria que a Larian teve mais sucesso em criar "sua obra prima".
 
eu reinstalei o jogo do zero e botei o mod de FG, ainda crashava...
Aqui também está crashando regularmente. É o mod de FG mesmo.
Antes de colocá-lo, nunca tinha dado crash. Ontem foram 4 ou 5 em meia hora.

Ainda estou tentando encontrar o motivo, já desabilitei resolução dinâmica e VSync como indicado.
Fechei também o MSI Afterburner (tinha gente nos comentários do mod no Patreon dizendo que isso causava crash - depois que fechei, joguei mais meia hora sem problemas, mas não consegui ainda fazer um teste maior pra saber se resolveu ou não).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoas que estão usando o mod de DLSS Frame Gen, tão tendo crashes aleatórios? Aqui só começou a crashar quando instalei o mod. as vezes em loading, as vezes aleatório mesmo, enquanto jogo.

Usei tanto o "beta 2" quanto o "beta 3" do gringo mercenário(puredark), hahaha.
Crashando a cada meia hora. Ontem mesmo fiz a limpa em uma base lunar e esqueci de salvar. Fui dar um zoom com uma escopeta, crash haha. Tive que refazer a base inteira.
 
Aqui também está crashando regularmente. É o mod de FG mesmo.
Antes de colocá-lo, nunca tinha dado crash. Ontem foram 4 ou 5 em meia hora.

Ainda estou tentando encontrar o motivo, já desabilitei resolução dinâmica e VSync como indicado.
Fechei também o MSI Afterburner (tinha gente nos comentários do mod no Patreon dizendo que isso causava crash - depois que fechei, joguei mais meia hora sem problemas, mas não consegui ainda fazer um teste maior pra saber se resolveu ou não).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Crashando a cada meia hora. Ontem mesmo fiz a limpa em uma base lunar e esqueci de salvar. Fui dar um zoom com uma escopeta, crash haha. Tive que refazer a base inteira.
Tem sempre que dar quicksave com F5, é horrível ter que refazer tudo :limo:
 
Em tempo, mais um mod de interface, pelas fotos parece estar excelente, melhora muito a visualização. Vou instalar e testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem sempre que dar quicksave com F5, é horrível ter que refazer tudo :limo:
Pior que eu faço isso, mas dessa vez esqueci, acho que fiquei empolgado com o tiroteio e ao invés de salvar fui lootear as coisas hahaha.
 
Sacanagem não poder criar base no planeta onde fica NEON :(

Outra coisa, vocês já acharam algum lugar pra chamar de casa? Estou procurando algum planeta pra fazer uma base principal pra usar como casa.
 
Sacanagem não poder criar base no planeta onde fica NEON :(

Outra coisa, vocês já acharam algum lugar pra chamar de casa? Estou procurando algum planeta pra fazer uma base principal pra usar como casa.
Eu vou colocar na primeira base em q achar mais de um minério pra minerar no mesmo local. Tá difícil achar, só acho migalha heuehueeh.
 
Aqui também está crashando regularmente. É o mod de FG mesmo.
Antes de colocá-lo, nunca tinha dado crash. Ontem foram 4 ou 5 em meia hora.

Ainda estou tentando encontrar o motivo, já desabilitei resolução dinâmica e VSync como indicado.
Fechei também o MSI Afterburner (tinha gente nos comentários do mod no Patreon dizendo que isso causava crash - depois que fechei, joguei mais meia hora sem problemas, mas não consegui ainda fazer um teste maior pra saber se resolveu ou não).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Crashando a cada meia hora. Ontem mesmo fiz a limpa em uma base lunar e esqueci de salvar. Fui dar um zoom com uma escopeta, crash haha. Tive que refazer a base inteira.

Isso é muito triste, hahahaha.

Tem um mod no nexus que salva a cada X (acho que configurável, default 2) minutos. Eu não coloquei ainda, mas to muito na intenção de usar, pq esse tipo de caso é um clássico, hahaha.
 
Só pra plantar a discórdia


Pessoal tá sofrendo do típico "amor da primeira semana". Daqui a pouco a novidade passa e o que vai restar é os modders arrumarem o jogo.

Meu Skyrim tem +300 mods e o F4 tem algo em torno de 400; eu jamais jogaria aqueles jogos sem mods de novo. Porém, Starfield tem um problema que será muito difícil consertar: péssima ambientação/imersão. Os modders terão que "preencher" muitos espaços vazios nesse jogo, pois esse negócio de viajar pra um planeta e num raio de 30m eu encontro tudo que eu tem pra encontrar no planeta quebra muito a imersão. Por exemplo, o F4 e Skyrim não tiveram esse problema pois é um mapa contínuo cheio de cavernas, casas, bases, etc.

*edit: e outra, que decepção com o combate. Eu lembro de ter lido em algum lugar que a "Bethesda não sabe fazer jogo de tiro", e eu concordo 100% com isso. F4 já tinha um combate ruim, mas Starfield superou... Armas que não tem peso, NPC que mal reagem aos tiros (não há reação realista), AI burra, meu deus.... dá vontade de criar um personagem 100% melee.
 
Pessoal tá sofrendo do típico "amor da primeira semana". Daqui a pouco a novidade passa e o que vai restar é os modders arrumarem o jogo.

Meu Skyrim tem +300 mods e o F4 tem algo em torno de 400; eu jamais jogaria aqueles jogos sem mods de novo. Porém, Starfield tem um problema que será muito difícil consertar: péssima ambientação/imersão. Os modders terão que "preencher" muitos espaços vazios nesse jogo, pois esse negócio de viajar pra um planeta e num raio de 30m eu encontro tudo que eu tem pra encontrar no planeta quebra muito a imersão. Por exemplo, o F4 e Skyrim não tiveram esse problema pois é um mapa contínuo cheio de cavernas, casas, bases, etc.

*edit: e outra, que decepção com o combate. Eu lembro de ter lido em algum lugar que a "Bethesda não sabe fazer jogo de tiro", e eu concordo 100% com isso. F4 já tinha um combate ruim, mas Starfield superou... Armas que não tem peso, NPC que mal reagem aos tiros, não há reação realista, AI burra, meu deus.... dá vontade de criar um personagem 100% melee.
Mas aí que tá. Não é amor a primeira vista porque justamente o que eu mais gostei é da ambientação e do combate, e ainda recomendei Fallout 3 para o cara ali acima. Como faz então? O que eu vejo aqui é que, quem não gosta, tenta descreditar quem tá curtindo.

Normal em todo lançamento. Lá no PS5 aconteceu muito recentemente com o FFXVI. Vai acontecer com o Miranha 2 e com todos os grandes jogos. Tenho Fallout 4 aqui no Steam e em disco para o PS4, com aquele mapinha legal, e digo e repito: um dos piores Fallouts modernos na minha opinião. Raso como um pires. É o que eu penso, e não tem mod no mundo que salve isso. Agora, Fallout 3 e NV, sim, um bando de mod pra atualizar algumas mecânicas e os gráficos e tá GG até hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo