[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Eu tinha perdido um pouco a vontade de jogar o game depois de ver que cagaram com a exploração do game e pelas quebras de imersões do game, mas não tem jeito, depois de ver alguns vídeos sobre os aspectos RPG do jogo, as quests (que apesar de ser nos moldes antigos, já conhecido da Bethesda, ainda me deixa com um tesão da porra), minha vontade de jogar voltou novamente, a quests, facções, lore e etc.
Não vou jogar agr, melhor esperar mais um tempo tendo em vista que meu pc é mediano (R5 5600- RX6750XT), e também vi que a IA dos inimigos estão horripilante. Esperar sair mais uns mods aí de performance e IA e eu engreno na jornada.

6750xt
Mediano

Essa glr tá cada vez bitolada, to jogando de boa em 50-60 fps nos lugares mais pesados

Pessoal tá sofrendo do típico "amor da primeira semana". Daqui a pouco a novidade passa e o que vai restar é os modders arrumarem o jogo.

Meu Skyrim tem +300 mods e o F4 tem algo em torno de 400; eu jamais jogaria aqueles jogos sem mods de novo. Porém, Starfield tem um problema que será muito difícil consertar: péssima ambientação/imersão. Os modders terão que "preencher" muitos espaços vazios nesse jogo, pois esse negócio de viajar pra um planeta e num raio de 30m eu encontro tudo que eu tem pra encontrar no planeta quebra muito a imersão. Por exemplo, o F4 e Skyrim não tiveram esse problema pois é um mapa contínuo cheio de cavernas, casas, bases, etc.

*edit: e outra, que decepção com o combate. Eu lembro de ter lido em algum lugar que a "Bethesda não sabe fazer jogo de tiro", e eu concordo 100% com isso. F4 já tinha um combate ruim, mas Starfield superou... Armas que não tem peso, NPC que mal reagem aos tiros (não há reação realista), AI burra, meu deus.... dá vontade de criar um personagem 100% melee.
tudo isso vai ser resolvido :confia:

Antes de ir dormir, permita te perguntar: Daqui a 1 semana quando vc ver o video da nave decolando pela milésima vez, vc vai baixar um mod que pula essa cutscene o ou vai continuar vendo a mesma sabendo que ela pode ser evitada acessando o mapa inclusive de fora da sua nave?

A imersão desse jogo não chega aos pés de FL4. Voce anda 45s fora da base principal do jogo e parece que esta jogando a parte do barco de Half Life 2, um jogo de 2004.
half-life-2-163-medium.webp
E mesmo assim fallout 4 eh uma merda e eh considerado o segundo pior jogo da franquia, só atrás do tb péssimo 76

Modders descobrindo que as zonas dos planetas são conectadas "fisicamente" e que a engine do jogo já foi preparada para suportar carregar o planeta inteiro sem precisar de barreiras, o que reforça que o jogo foi capado por causa dos consoles.

Isso é uma boa notícia porque será fácil implementar planetas que você pode dar a voltar sem ter nenhum loading facilmente, o que possibilitaria ter voo atmosféricos.

Modders descobrindo que as zonas dos planetas são conectadas "fisicamente" e que a engine do jogo já foi preparada para suportar carregar o planeta inteiro sem precisar de barreiras, o que reforça que o jogo foi capado por causa dos consoles.

Isso é uma boa notícia porque será fácil implementar planetas que você pode dar a voltar sem ter nenhum loading facilmente, o que possibilitaria ter voo atmosféricos.

Peasents estragando mais um jogo? Alguém está surpreso?

Mesma coisa aqui. Que jogaço!!!
Segue o padrão Bethesda e que bom que seja assim.
Vou passar de milhares de horas nesse jogo.

É meu caro almostpilot acredito que vai ser um jogão! Sci-Fi + RPG - Questões do tipo: "Vai ser Goty do ano"? Vai ter notas altas? São detalhes importantes, mas, nada é mais importante do que a experiência pessoal e a satisfação que o game proporciona. Estou lendo vários reviews que muitos estão para um lado e para outro, mas, tem um padrão. Quem tem muitas horas, como vi um gamer com quase 200 horas de game e muitos que gostam da temática e do RPG estão amando o game.

Pessoal tá sofrendo do típico "amor da primeira semana". Daqui a pouco a novidade passa e o que vai restar é os modders arrumarem o jogo.

Meu Skyrim tem +300 mods e o F4 tem algo em torno de 400; eu jamais jogaria aqueles jogos sem mods de novo. Porém, Starfield tem um problema que será muito difícil consertar: péssima ambientação/imersão. Os modders terão que "preencher" muitos espaços vazios nesse jogo, pois esse negócio de viajar pra um planeta e num raio de 30m eu encontro tudo que eu tem pra encontrar no planeta quebra muito a imersão. Por exemplo, o F4 e Skyrim não tiveram esse problema pois é um mapa contínuo cheio de cavernas, casas, bases, etc.

*edit: e outra, que decepção com o combate. Eu lembro de ter lido em algum lugar que a "Bethesda não sabe fazer jogo de tiro", e eu concordo 100% com isso. F4 já tinha um combate ruim, mas Starfield superou... Armas que não tem peso, NPC que mal reagem aos tiros (não há reação realista), AI burra, meu deus.... dá vontade de criar um personagem 100% melee.

Cara mas tem que aceitar que existem gostos e gostos. Quem gosta desse tipo de rpg da bethesda e tema espacial está se divertindo porque é justamente isso que esperavam em sua essencia, claro que está longe de ser perfeito e o jogo tem muitos problemas mas a base pra diversão desse pessoal tá lá.. Eu estou com quase 50 horas e vi quase tudo o que o jogo tem pra oferecer e estou animado em jogar cada vez mais que me aprofundo em uma mecânica. Voltando ao assunto opinião, eu acho o combate do jogo bom, muito melhor que do fallout 4 por exemplo, a equipe do DOOM que cuidou da parte do fps. Talvez seja porque eu não jogue tanto FPS (é um dos gêneros que menos jogo) e minha visão sobre um bom fps seja limitada mas pra mim tá bom o suficiente.

Esse é um jogo que já prevejo eu jogando mais de 1000 horas.

Bom post. QUero fazer uma nave gigante nesse naipe aqui. cabine atrás e vendo todas as armas na frente!!

Federal COrvete do Elite Dangerous

image.png
Ai sim em!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara mas tem que aceitar que existem gostos e gostos. Quem gosta desse tipo de rpg da bethesda e tema espacial está se divertindo porque é justamente isso que esperavam em sua essencia, claro que está longe de ser perfeito e o jogo tem muitos problemas mas a base pra diversão desse pessoal tá lá.. Eu estou com quase 50 horas e vi quase tudo o que o jogo tem pra oferecer e estou animado em jogar cada vez mais que me aprofundo em uma mecânica. Voltando ao assunto opinião, eu acho o combate do jogo bom, muito melhor que do fallout 4 por exemplo, a equipe do DOOM que cuidou da parte do fps. Talvez seja porque eu não jogue tanto FPS (é um dos gêneros que menos jogo) e minha visão sobre um bom fps seja limitada mas pra mim tá bom o suficiente.

Esse é um jogo que já prevejo eu jogando mais de 1000 horas.
Penso o mesmo. Só pra ter uma ideia. Joguei um punhado no console também, mas Fallout 4 joguei só umas 39 horas no Steam. Skyrim tenho mais de 70 só aqui (fora outras versões), enquanto Fallout 3 até perdi as contas. E só neste fds tenho 22 do Starfield.

É um jogo que tenho certeza que estará ainda melhor daqui um ano do que agora.

Penso o mesmo. Só pra ter uma ideia. Joguei um punhado no console também, mas Fallout 4 joguei só umas 39 horas no Steam. Skyrim tenho mais de 70 só aqui (fora outras versões), enquanto Fallout 3 até perdi as contas. E só neste fds tenho 22 do Starfield.

É um jogo que tenho certeza que estará ainda melhor daqui um ano do que agora.

Sim!

Eu vejo que o mesmo pessoal que tá se divertindo também está consciente das limitações e problemas do jogo, ninguém tá endeusando. O tópico tá voando e é com o pessoal discutindo sobre o jogo, tanto suas qualidades quanto seus pontos negativos.

Mas tem uma galera que não entende isso, foca apenas nos pontos negativos e não aceita que tem gente se divertindo.

Sim!

Eu vejo que o mesmo pessoal que tá se divertindo também está consciente das limitações e problemas do jogo, ninguém tá endeusando. O tópico tá voando e é com o pessoal discutindo sobre o jogo, tanto suas qualidades quanto seus pontos negativos.

Mas tem uma galera que não entende isso, foca apenas nos pontos negativos e não aceita que tem gente se divertindo.
Começando pela performance desgraçada, que tirando um fuckin mod limitado a uma série de GPU nova (agora dois), ninguém consegue rodar isso direito. E não me chame aquilo dos consoles de "rodar bem", porque caralho, né. Um console de 4 pau rodar 30 FPS e ainda oscilando nas cidades. Ainda assim, provavelmente porque tô no grupo das pessoas com a GPU compatível com o FG, me diverti pacas.

Isso acontece se você fizer qualquer modificação na nave. Enquanto eu não modifiquei a minha as armas ficaram lá
Não cheguei a mexer nessa parte das naves direito ainda, mas então a solução é caso você adicione um stand de armas, não alterar, e caso precise alterar, guardar as armas no cofre/cargo da nave ou carregar no próprio personagem? Ou deixando no cofre/cargo também é arriscado?

Aliás, SEMPRE que forem alterar muita coisa, nave, postos, enfim, criem um save novo, de preferência renomeando para indicar.
Aí se der algum problema desse tipo, já tem um save certinho fácil de achar pra voltar e não perder armas, itens, dinheiro, afins.

Sim!

Eu estou me divertindo demais tb! Não tenho essa sensação de mundo vivo desde The Witcher 3. Starfield é games para anos de jogatina.

Não cheguei a mexer nessa parte das naves direito ainda, mas então a solução é caso você adicione um stand de armas, não alterar, e caso precise alterar, guardar as armas no cofre/cargo da nave ou carregar no próprio personagem? Ou deixando no cofre/cargo também é arriscado?

Não some, eles vão pro BAU da nave mesmo que você não tenha espaço

a fisica dos personagens esta boa

Tirando isso ai que é claramente bug devido ao balde que está preso na perna do sujeito eu achei a física boa em gravidade zero... o jeito que o cara morre e fica suspenso... você mata no headshot e o cara sai voando dando twist carpado em slow motion

PQP, é isso que eu estou falando hahahaha. Está MUITO melhor assim, não tem nem comparação com o Vanilla. Pra mim isso é aquela alteração essencial ao jogo. Eu sou fissurado demais em organização hahahaha (e ainda pior que trabalho com design, então vejo umas coisas que realmente não entendo, parece que a Bethesda não tem um único profissional de UX na equipe).

Edit: pena que é só o design, espero que vire mod o quanto antes, é um alívio olhar essa interface comparando com a original.

como instala o mod DLSS beta3 do puredark ?

to com ele aqui ja.

Users who are viewing this thread

Voltar