[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Pior que o processador aqui nao passa de 40% de uso (5800x). GPU, no entanto, fica ali em torno de 98 e 99%.
Ainda é gargalo. Quando jogo dá bottleneck, não é só por 100% de uso, mas tbm por saturar só um núcleo, o famoso Single Thread.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, essa info aqui eh OURO! Vou testar já! Muito obrigado :thatfeel:
Tu não tava mexendo nisso? :olar: Se tava em 100%, você nem ativou o FSR e nem o DLSS.

Olha pelo lado bom: ainda é gargalo (já joguei em um 5700X, que é o mesmo que o seu, e ganhei uns 20 FPS com o X3D, que ainda assim gargala tbm, mas menos), mas você vai ganhar uns FPS de boa.

Pessoal tá sofrendo do típico "amor da primeira semana". Daqui a pouco a novidade passa e o que vai restar é os modders arrumarem o jogo.

Meu Skyrim tem +300 mods e o F4 tem algo em torno de 400; eu jamais jogaria aqueles jogos sem mods de novo. Porém, Starfield tem um problema que será muito difícil consertar: péssima ambientação/imersão. Os modders terão que "preencher" muitos espaços vazios nesse jogo, pois esse negócio de viajar pra um planeta e num raio de 30m eu encontro tudo que eu tem pra encontrar no planeta quebra muito a imersão. Por exemplo, o F4 e Skyrim não tiveram esse problema pois é um mapa contínuo cheio de cavernas, casas, bases, etc.

*edit: e outra, que decepção com o combate. Eu lembro de ter lido em algum lugar que a "Bethesda não sabe fazer jogo de tiro", e eu concordo 100% com isso. F4 já tinha um combate ruim, mas Starfield superou... Armas que não tem peso, NPC que mal reagem aos tiros (não há reação realista), AI burra, meu deus.... dá vontade de criar um personagem 100% melee.
Essa eu tive que logar pra responder: “viajar pra um planeta e em 30m encontrar tudo que tem pra fazer” foi de fuder

Uma das maiores reclamações do jogo é justamente a falta de veículos porque na maioria das vezes, quando você pousa a nave tem um ponto de interesse a no mínimo 300mts do local da nave.

Pra que exagerar desse jeito? O jogo não é perfeito, eu sei, mas falar que em 30m encontra tudo do planeta é um baita exagero.

Gente, qual é a melhor cidade grande pra vocês no jogo? E porque é NEON?

Essa eu tive que logar pra responder: “viajar pra um planeta e em 30m encontrar tudo que tem pra fazer” foi de fuder

Uma das maiores reclamações do jogo é justamente a falta de veículos porque na maioria das vezes, quando você pousa a nave tem um ponto de interesse a no mínimo 300mts do local da nave.

Pra que exagerar desse jeito? O jogo não é perfeito, eu sei, mas falar que em 30m encontra tudo do planeta é um baita exagero.

Se você literalmente for em cada ponto de interesse que aparece em uma planeta pode apostar que vai passar mais de 10 horas em um único planeta e eu to jogando o tempo pra baixo.

73 páginas já, a maioria das mensagens falando sobre mecânicas/coisas do jogo e sobre gráficos/performance. Quase nada falando sobre Bugs. Sério? Um jogo da Bethesda, e pouca conversa sobre bugs? O que está acontecendo? :ohh:

Jogo é bugado, mas o pessoal que já acostumou com os bugs e não falam sobre eles ou virou parte da experiência, eu não estou vindo no topico pois não gostei do jogo e quero respeitar quem gostou, acho que ficar criticando agrega em nada, porém tem coisas que acabam comigo pois odeio mentiras e olha estas noticias abaixo, é muita hipocrisia destes caras da M$ e o pior tem trouxa para ficar "foi de proposito, olha ai...".

Antes do lançamento afirmaram que seria o jogo menos bugado da historia da Bethesda:

Depois que saiu o jogo e explodiu de memes e bugs o cara vem falar "abraçamos o caos, é de proposito":

Não estou criticando o jogo, Starfield tem o seu mérito e quem curtiu jogará por anos, será um paraíso para comunidade de modders, o jogo tem espaço para criar outros jogos dentro dele, é quase infinito as possibilidade e a galera ao longo do tempo deve corrigir muitas coisas, pois vi até mod para impacto das balas que o jogo não tem.

Estou criticando a postura mitomaníaca da Microsoft e Bethesda como empresas, os caras mentem, mentem igual politico brasileiro e tudo que da errado segundo ele foi friamente calculado, ainda aparece uma galera que defende, é difícil acreditar que Phil Spencer jogou mais 200hs deste jogo, talvez colocou um estagiário para jogar no lugar dele e relatar a experiência. Eu tenho dificuldade em acreditar em promessas vindas da M$ e jogos como Hellblade II ou Fable.

Olha pelo lado bom: ainda é gargalo (já joguei em um 5700X, que é o mesmo que o seu, e ganhei uns 20 FPS com o X3D, que ainda assim gargala tbm, mas menos), mas você vai ganhar uns FPS de boa.
Mas o 5800x aqui nao chega nem em 40%, enquanto a 3080ti fica ali nos seus quase 100%. Gargalo nao seria o contrario?
Talvez por eu estar jogando em qhd, o processador nao eh tao exigido.

Mas o 5800x aqui nao chega nem em 40%, enquanto a 3080ti fica ali nos seus quase 100%. Gargalo nao seria o contrario?
Talvez por eu estar jogando em qhd, o processador nao eh tao exigido.
Se a 3080Ti fica nos 100%, então não é. Mas esquece esse lance de 40% do processador, foi o que te falei do Single Thread, não tem só um tipo de gargalo. Com essa 4070 aqui e o 5700X com OC, em umas partes de New Atlantis, ficava em 70% de uso a GPU, e a minha, sem o DLSS3, não é mais forte do que uma 3080 Ti. Mas depende muito da área.

Galera, o que são esses "atributos" em cada card dos planetas? Eu completei a parte recursos de um planeta aqui, mas a parte "atributos" ainda tem uma interrogação. Preciso fazer 100% dele pra completar um contrato.

Jogo é bugado, mas o pessoal que já acostumou com os bugs e não falam sobre eles ou virou parte da experiência, eu não estou vindo no topico pois não gostei do jogo e quero respeitar quem gostou, acho que ficar criticando agrega em nada, porém tem coisas que acabam comigo pois odeio mentiras e olha estas noticias abaixo, é muita hipocrisia destes caras da M$ e o pior tem trouxa para ficar "foi de proposito, olha ai...".

Antes do lançamento afirmaram que seria o jogo menos bugado da historia da Bethesda:

Depois que saiu o jogo e explodiu de memes e bugs o cara vem falar "abraçamos o caos, é de proposito":

Não estou criticando o jogo, Starfield tem o seu mérito e quem curtiu jogará por anos, será um paraíso para comunidade de modders, o jogo tem espaço para criar outros jogos dentro dele, é quase infinito as possibilidade e a galera ao longo do tempo deve corrigir muitas coisas, pois vi até mod para impacto das balas que o jogo não tem.

Estou criticando a postura mitomaníaca da Microsoft e Bethesda como empresas, os caras mentem, mentem igual politico brasileiro e tudo que da errado segundo ele foi friamente calculado, ainda aparece uma galera que defende, é difícil acreditar que Phil Spencer jogou mais 200hs deste jogo, talvez colocou um estagiário para jogar no lugar dele e relatar a experiência. Eu tenho dificuldade em acreditar em promessas vindas da M$ e jogos como Hellblade II ou Fable.
Aqui tive 1 bug, mas não sei nem se é bug mesmo.

Como tu afirma que o jogo é bugado? Qual parâmetro?

Aqui também o que me limita é o uso de GPU, esta sempre em 100% enquanto meu processador sobra;

Gente, que jogo insano. Você vai explorando e fazendo missões, mexendo em sistemas e sub sistemas e a coisa aumenta mais ainda, posso afirmar que setembro já era, só Starfield provavelmente

Mas é o jogo da bethesda com menos bugs, eu tive 3 em 50 horas

Galera, o que são esses "atributos" em cada card dos planetas? Eu completei a parte recursos de um planeta aqui, mas a parte "atributos" ainda tem uma interrogação. Preciso fazer 100% dele pra completar um contrato.

São coisas específicas em um planeta que você pode achar em qualquer lugar. Por exemplo, achei um planeta que tinha anomalias gravitacionais, que era esse atributo do planeta. EU conseguia ver algumas dessas anomalias no horizonte, pelo menos esse é fácil de achar.

Outro planeta tinha um atributo que era uma vegetação especial alien lá, esse é BEM mais tenso de achar a distância, pois o planeta era cheio de vegetação.

Esses lugares sempre aparecem como pontos de interesse então a maneira mais fácil de acha-los é indo em todos os pontos de interesse que você conseguir ver.

Mas é o jogo da bethesda com menos bugs, eu tive 3 em 50 horas
Eu tive um e foi dos engraçados. Matei um Sideral e estourou o JetPack dele, nisso ele atravessou a cabeça no teto e parecia o desenho do Pernalonga. Por um minuto achei que era dano em tempo real do cenário, mas era só a Bethesda mesmo.

Aqui tive 1 bug, mas não sei nem se é bug mesmo.

Como tu afirma que o jogo é bugado? Qual parâmetro?

Joguei 3hs e tive bugs estranhos, principalmente visuais em Nova Atlântida, mas não sou eu que estou dizendo, o próprio executivo esta dizendo que o jogo tem muitos bugs e eles abraçaram o caos...

A minha birra é com a mentira dos caras da M$ e não com o jogo.

Galera nunca joguei os fallout, estou apanhando no starfiel. Chego no planeta aí tem q andar ele todo a pé, pra andar o planeta todo fica difícil por causa do peso e do oxigênio que acaba rápido.

Estou em Neon, entrei pra uma gangue de rua, ganhei uma roupa descolada e sou vagabundo digital agora :fuckyeah:

Joguei 3hs e tive bugs estranhos, principalmente visuais em Nova Atlântida, mas não sou eu que estou dizendo, o próprio executivo esta dizendo que o jogo tem muitos bugs e eles abraçaram o caos...

A minha birra é com a mentira dos caras da M$ e não com o jogo.

Cara verdade isso, jogo é bom. A birra é com o marketing exagerado, fazendo os outros de trouxa.

Alguém com experiência no jogo já com máquina parecida com a minha - que está na assinatura - sabe me dizer qual a configuração consigo jogar ? No médio rola pegar uns 60 fps?

Tenho 60k creditos e ainda n mexi nada em customização de nave ou roubei/comprei outra

Compensa upar a inicial ou tentar roubar uma? Recomendam algum sistema pra ir roubar? (Lvl 6 ainda)

Aí , nao sei se ja postaram, mas dá pra esconder o traje espacial automaticamente quando estiver andando em ambientes que tem atmosfera. Só escolher ali na tela onde as roupas ficam.

Tenho 60k creditos e ainda n mexi nada em customização de nave ou roubei/comprei outra

Compensa upar a inicial ou tentar roubar uma? Recomendam algum sistema pra ir roubar? (Lvl 6 ainda)

Enquanto tu não liberar a habilidade de pilotar naves de classe b ou C não adianta muito roubar outras naves, pode alterar essa que você tem mesmo.

Cada sistema tem um nível específico da pra roubar deboa, ou fazer alguma das quests que te dá uma nave free.

Users who are viewing this thread

Voltar