Joguei 3 horas até agora, sim está pesado, mas não é injogável. Acho que com patchs futuros vai ficar mais condizente com o visual que é bonito, mas não deveria pesar tanto. Sendo jogo da Bloober que nunca entregou nada bem otimizado, não surpreende. Stutter eu só notei em algumas transições de mapas, mas no resto não está presente.
Conseguiram mesmo entregar um remake à altura do original. A atmosfera está perfeitamente recriada. O som desse jogo é algo incrível, não só pelos efeitos sonoros, mas pela trilha que sempre foi uma das melhores já feitas.
Estou gostando bastante do combate e da nova câmera. Não ficou nada exagerado ou focado em combate. É genuinamente um survival horror com muitos poucos itens de cura e balas ineficazes (e isso jogando no normal). Em várias partes é melhor sair correndo do que bancar o Rambo.
Os puzzles estão muito bem feitos e agradáveis de você desvendar.
Tenho inveja de quem vai conhecer essa história pela primeira vez e pra quem já é fã dos antigos SH, esse remake é obrigatório.
Desliguei essa vinheta vermelha. Eu sei que ela procura ser fiel ao original, mas com telas maiores e resolução superior, ela se torna bem incômoda. Acho que os mods podem fazer algo melhor deixando a visão turva quando se está com vida baixa. O James já anda com dificuldade e o sangue na roupa aparece, mas faltou a visão ser afetada de forma mais realista.