O cara na boa, sua vida é ficar fazendo flame nos fóruns? Toda vez que você responde alguém você quer gerar uma discussão desnecessária, agora é proibido fazer qualquer conclusão baseada em um vídeo?
Você sabe que remake é um jogo "novo" (motor novo), baseado no original, não é? Todo remake bem feito além do salto geracional em gráficos, conta com jogabilidades e gameplays apuradas e "atuais".
No silent 2 original :
Você não podia mirar nos inimigos (com armas de fogo).
A camera era bem diferente.
Combate mudou também (acredito que poderia melhorar).
Entre outras coisas que vou deixar no vídeo abaixo em spoiler.
Ele é um jogo muito mais novo que o Callisto Protocol, ainda mais que ele utiliza UE5.. É sério mesmo que você está julgando Callisto como um jogo bem mais novo, que SIlent hill 2 "remake"? Sendo que SH2R está usando tudo que tem de mais novo em tecnologias, só faltou o pathtracing.
É tanto flame que você faz por motivos banais, que você já perdeu o bom senso. Só não me animei com o combate e ponto final, é minha opinião... Pensar diferente é proibido agora?

A discussão e essa abertura se deu porque primeiramente o jogo é do meu interesse, conheço razoavelmente e eu não concordo factualmente com o que li uai.
Você apontou o combate como genérico, eu quotei OBJETIVAMENTE perguntando como eles melhorariam, visto que o material original não tinha nada sofisticado (escreveu de novo que poderia melhorar e não disse o que dava pra melhorar), fora isso eu dei um exemplo de jogo mais recente do mesmo gênero, estudio de proporção similar e que utiliza unreal engine também (não, não é motor novo, é só uma versão diferente, mas Callisto tem inclusive alguns elementos de UE5).
Quanto ao tempo, Silent Hill 2 foi anunciado no ano de 2022, ano que Callisto saiu, são praticamente contemporâneos.