[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
O cara na boa, sua vida é ficar fazendo flame nos fóruns? Toda vez que você responde alguém você quer gerar uma discussão desnecessária, agora é proibido fazer qualquer conclusão baseada em um vídeo?

Você sabe que remake é um jogo "novo" (motor novo), baseado no original, não é? Todo remake bem feito além do salto geracional em gráficos, conta com jogabilidades e gameplays apuradas e "atuais".

No silent 2 original :

Você não podia mirar nos inimigos (com armas de fogo).
A camera era bem diferente.
Combate mudou também (acredito que poderia melhorar).
Entre outras coisas que vou deixar no vídeo abaixo em spoiler.

Ele é um jogo muito mais novo que o Callisto Protocol, ainda mais que ele utiliza UE5.. É sério mesmo que você está julgando Callisto como um jogo bem mais novo, que SIlent hill 2 "remake"? Sendo que SH2R está usando tudo que tem de mais novo em tecnologias, só faltou o pathtracing.

É tanto flame que você faz por motivos banais, que você já perdeu o bom senso. Só não me animei com o combate e ponto final, é minha opinião... Pensar diferente é proibido agora?

:bem: você está delirando querido, não fiz (raramente faço) flame e também não tenho saco pra ficar discutindo incansavelmente, pode achar o que quiser, honestamente isso não importa.

A discussão e essa abertura se deu porque primeiramente o jogo é do meu interesse, conheço razoavelmente e eu não concordo factualmente com o que li uai.
Você apontou o combate como genérico, eu quotei OBJETIVAMENTE perguntando como eles melhorariam, visto que o material original não tinha nada sofisticado (escreveu de novo que poderia melhorar e não disse o que dava pra melhorar), fora isso eu dei um exemplo de jogo mais recente do mesmo gênero, estudio de proporção similar e que utiliza unreal engine também (não, não é motor novo, é só uma versão diferente, mas Callisto tem inclusive alguns elementos de UE5).

Quanto ao tempo, Silent Hill 2 foi anunciado no ano de 2022, ano que Callisto saiu, são praticamente contemporâneos.

Sei lá, eu não escolheria a pior opção por ser aceitavel, dentro do limite do console. Estou tentando achar sentido nisso do que você falou.

Gosto pessoal não é da minha conta.. XD
Sou da msm opinião q vc, ultima vez q passei por algo parecido foi com Wo Long Fallen Dynasty pelo gamepass, falaram tanto da otimização porca do jogo no PC q eu instalei o jogo no Series X e no PC com a RX7800xt, pra mim ficou muito mais aceitável e bonito jogar o jogo no PC 4k 60fps no médio com algumas opções no alto do q jogar no Series X

um gringo na steam postou isso aqui , vou testar anoite .

Enabling DLSS Ray Reconstruction
I have tested and confirmed that DLSS Ray Reconstruction can be added to the game, dramatically enhancing the reflections by doing the following:

1. Navigate to C:\Users\USUARIO\AppData\Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
2. Open Engine.ini
3. Add the following to the bottom of Engine.ini

[SystemSettings]
r.NGX.DLSS.denoisermode=1
r.Lumen.Reflections.BilateralFilter=0
r.Lumen.Reflections.ScreenSpaceReconstruction=0
r.lumen.Reflections.Temporal=0
r.Shadow.Denoiser=0

4. Save the file

Enable Frame Generation
The game doesn't have built-in frame generation support, but Unreal Engine 5 does, at least for FSR.

You can enable FSR frame generation by following these steps.

1. Navigate to where your config is saved. This is normally C:\Users\YourUsername\AppData\Local\SilentHill2\Saved\Config\Windows
2. Open Engine.ini in Notepad or Notepad++
3. Copy the code below to the end of the ini file and save it.

[SystemSettings]
r.FidelityFX.FI.Enabled=1

4. Select the "FSR 3.0 Supersampling" option under Display & Graphics.

Nesse link do reddit tem mais algumas otimizações que podem ser feitas.

Testei o do frame gen aqui, mas o jogo fica muito feio, pq tem que usar o fsr pra ativar.

Vcs q estão desanimados com a performance do SH2 não é mais facil desligar td relacionado a Ray Tracing e ser feliz ?

Olhando aqui e em outros lugares a maior parte da galera q ta reclamando usa Nvidia e tá tentando jogar com RT ativado, RT em jogos novos só tendo RTX4090 pra ter paz e msm assim não é garantido, usar RT em VGA abaixo da 4090 é o msm q tomar galha da mulher e continuar com ela achando q vai mudar algo, o jogo ta com a otimização péssima, mas forçar RT ai já é demais kkkkkkk, vj essa galera querendo usar RT em jogo novo e me lembro q em 2015 eu e mais uma galera sofria querendo jogar em 4k 60fps com SLI de 970 e 980 sendo q só SLI de 980ti conseguia essa proeza

Cada um faz oq quiser só acho q vcs deveriam desencanar um pouco de usar Ray Tracing em jogos novos, pelo menos pra mim RT só vai começar a fluir bem de verdade daqui umas duas gerações de VGA, ficar sofrendo com isso antes é perca de tempo e jogar q é o principal nada

Vcs q estão desanimados com a performance do SH2 não é mais facil desligar td relacionado a Ray Tracing e ser feliz ?

Olhando aqui e em outros lugares a maior parte da galera q ta reclamando usa Nvidia e tá tentando jogar com RT ativado, RT em jogos novos só tendo RTX4090 pra ter paz e msm assim não é garantido, usar RT em VGA abaixo da 4090 é o msm q tomar galha da mulher e continuar com ela achando q vai mudar algo, o jogo ta com a otimização péssima, mas forçar RT ai já é demais kkkkkkk, vj essa galera querendo usar RT em jogo novo e me lembro q em 2015 eu e mais uma galera sofria querendo jogar em 4k 60fps com SLI de 970 e 980 sendo q só SLI de 980ti conseguia essa proeza

Cada um faz oq quiser só acho q vcs deveriam desencanar um pouco de usar Ray Tracing em jogos novos, pelo menos pra mim RT só vai começar a fluir bem de verdade daqui umas duas gerações de VGA, ficar sofrendo com isso antes é perca de tempo e jogar q é o principal nada
Pior que vi RTX 4070 rodando 4K na casa dos 80 (ou mais) fps sem RT e com DLSS, mas lendo por aqui eu vi que RTX 4080 não estava rodando 1440p 60 fps (por causa do RT)
O custo do RT é surreal pelo que tem de retorno, não compensa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testei o do frame gen aqui, mas o jogo fica muito feio, pq tem que usar o fsr pra ativar.

FSR é muito feio, infelizmente. O melhor é usar aquele lossless scaling da steam msm.

Já imaginava que estaria pesado pra caramba, mas feliz que o pessoal está gostando, e realmente parecendo estar muito bom, mas vou dar uma segurada, ver como vai ficar com patchs, e ver como está [e ficar] a performance na 3070.

Não Fizeram o tópico do Silent Hill 2?

Não. Se estivesse bem otimizado ela seria útil até pra reduzir o processamento.

A iluminação é que deve estar bem pesada. Estou jogando com ray tracing ligado.

Faz sentindo, no ps5 a maior diferença entre o modo performance e Quality é a iluminação e Reflexo, a diferença é brutal a ponto de áreas internas que o sol entra na sala no modo performance simplesmente não existe, é tudo escuro. Agora não sei se no modo Quality estão usando Raytracing, mas mesmo assim, achei bizarro a diferença nessa questão.

Última edição:
Pior que vi RTX 4070 rodando 4K na casa dos 80 (ou mais) fps sem RT e com DLSS, mas lendo por aqui eu vi que RTX 4080 não estava rodando 1440p 60 fps (por causa do RT)
O custo do RT é surreal pelo que tem de retorno, não compensa.
É isso q eu notei em outros lugares, a galera q usa AMD reclamando bem menos do jogo, mas justamente pq quem usa VGA da AMD nem perde tempo com RT

Última edição:

Esse comentário merece ser fixado em algum tópico dedicado à VGA.

Atmosfera desse game é foda demais, jogar com Headphone de qualidade é obrigatório, olha nunca vi um som tão bom. Cada barulho que tu fica apreensivo kk
Tava pensando justamente isso, geralmente tenho jogado no som da tv + dolby, mas esse tipo de jogo com um headset + dolby deve ficar uma delícia

Tava pensando justamente isso, geralmente tenho jogado no som da tv + dolby, mas esse tipo de jogo com um headset + dolby deve ficar uma delícia
Muito imersivo , você sente realmente que esta no local , obra de arte esse som.

Galera do redit não perdoa kkkk

i-need-it-i-need-it-who-else-bought-standard-version-of-sh2-v0-2r3708ro46td1.jpeg

Tirei o pó dos meus SH. Isso me da alguns dias para ver se conseguem dar uma otimizada. Se não fizerem nada, vai do jeito que está mesmo.

shog.jpg

Confesso que estou ansioso para um caral**. kkkk

É isso q eu notei em outros lugares, a galera q usa AMD reclamando bem menos do jogo, mas justamente pq quem usa VGA da AMD nem perde tempo com RT
aqui na minha 6600xt tá rodando muito mal, mas é por conta dela estar rodando em x8 pcie 3.0, por causa do meu hardware antigo (10600kf+z490), basicamente se algum jogo topa a vram aqui, fica injogável a quantidade de stutterings.

Sabe o mais engraçado de tudo isso? O Switch é literalmente um console de remakes e remaster da Nintendo e ninguém fala nada kkkkkkkkkkkkk, faz é pedir mais jogos antigos pra voltarem pra eles pagarem 350 reais pra jogar em 480p.
Mas tem bastante gente reclamando do switch tbm, não sei da onder que "ninguém fala nada". Nintendo vem sendo criticada pela venda de jogos velhos a preços exorbitantes desde sempre. Muito jogo do 64 foi relançado não só no Switch mas no Wii e WiiU e as pessoas reclamavam disso já lá atrás.

Silent Hill ou Dbz?! :fire:

Vou no DBZ fácil. Ainda vou acabar comprando esse mês. :pepe:

aqui na minha 6600xt tá rodando muito mal, mas é por conta dela estar rodando em x8 pcie 3.0, por causa do meu hardware antigo (10600kf+z490), basicamente se algum jogo topa a vram aqui, fica injogável a quantidade de stutterings.

Qualquer jogo vai dar stuttering se bater a vram. Essa desgraça tá rodando mal por conta da má otimização mesmo.

Tirei o pó dos meus SH. Isso me da alguns dias para ver se conseguem dar uma otimizada. Se não fizerem nada, vai do jeito que está mesmo.

shog.jpg

Confesso que estou ansioso para um caral**. kkkk

O lançamento do The Room foi um grande evento aqui no bairro.

Juntou eu e mais quatro moleques na casa de um amigo pra assistir ele zerar.

Até hoje não zerei por conta própria, mas lembro com detalhes desse momento da minha infância.

O único jogo até agora que vi que justificaria o RT ativado é o BM Wukong. Realmente dá uma diferença e mudada no visual! Porém, o custo é muito alto, até mesmo para quem tem placa top.

Esse jogo é muito bom, os devs são cheios de gracinha.... olha esse item único hahah
(fica a dica, esse jogo vale cada centavo, altamente viciante, Death Must die, mustura de diablo 2 + Vampire Survivors + Hades)

image.png

Esse jogo é muito bom, os devs são cheios de gracinha.... olha esse item único hahah
(fica a dica, esse jogo vale cada centavo, altamente viciante, Death Must die, mustura de diablo 2 + Vampire Survivors + Hades)

image.png
to só vendo o senhor na steam a 2 dias direto, nao come, nao toma banho, nao dorme, dia e noite jogando kkkk

Pior q ta me dando vontade de jogar essa desgraça, e eu nao posso gastar dinheiro com jogo agora, to ate evitando de olhar a steam kkkkk

to só vendo o senhor na steam a 2 dias direto, nao come, nao toma banho, nao dorme, dia e noite jogando kkkk

Pior q ta me dando vontade de jogar essa desgraça, e eu nao posso gastar dinheiro com jogo agora, to ate evitando de olhar a steam kkkkk

Bora, 23 reais bem gastos, to indo pra 100+ horas de jogo

image.png
Uma dúvida, jogo que não é VR tu joga como? Em um monitor normal ou no VR mesmo, usando aquela função de criar um monitor do tamanho que quiser e tal.

Fiz o que está escrito aí e aqui ficou na casa dos 75-90 fps na RTX 4070 em 4K (DLSS P), depende do local. A atmosfera do jogo está muito foda e com HDR então...nem se fala.

Um detalhe interessante, quase sempre coloco reshade nos jogos para melhorar uma coisa ou outra, mas é a primeira vez que fiquei com a impressão que NADA que ativei no reshade melhorou algo nas cores ou qualquer outra coisa do jogo, parece que tudo que envolve ambiente/atmosfera está do melhor jeito possível para a imersão no jogo da maneira original implementada.

Infelizmente os SS n estão saindo com HDR.
HZdxrE8.jpeg
kxNeobs.jpeg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar