Uso Windows 11 desde o pré lançamento como insider e NUNCA tive problemas...Off topic. Quem usa o Windows 11 poderia me dize se já bem estável para jogos? Já foram resolvidos aqueles bugs do início? ?Uso ele no trabalho, mas é para o básico mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Com todo o lixo que a MS empurra com o 11, em breve eu devo pular pro SteamOS via Bazitte. Não jogo online, então não ligo pra limitação de anticheat.
Só vou deixar uma opção de boot com o w11 pra Game Pass e uma ou outra coisa.
![]()
Bazzite - The next generation of Linux gaming
Bazzite is a custom Fedora Atomic image built with cloud native technology that brings the best of Linux gaming to all of your devices - including your favorite handheld..bazzite.gg
Tá uma merda ainda com nvidia. A maioria dos jogos que eu testei tiveram algum tipo de glitch gráfico, falha no carregamento de texturas, crash aleatório... Se eu não me engano, gamescope ainda tá cagado com nvidia tbm. Outro problema é o gerenciamento de core parking em processadores x3D da AMD, linux não está lidando bem com core parking e muitas vezes não utiliza o CCD com 3d-vcache, então tu basicamente perde uma porrada de performance.
Quem tem AMD tem o dever de ter dualboot com bazzite, inclusive tem jogo rodando melhor nele do que no windows. Gerenciamento de shader cache do DXVK é mágico. Anula muito stutter existente no windows, principalmente em jogos UE4+
Última edição: