[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Off topic. Quem usa o Windows 11 poderia me dize se já bem estável para jogos? Já foram resolvidos aqueles bugs do início? ?Uso ele no trabalho, mas é para o básico mesmo.
Uso Windows 11 desde o pré lançamento como insider e NUNCA tive problemas...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com todo o lixo que a MS empurra com o 11, em breve eu devo pular pro SteamOS via Bazitte. Não jogo online, então não ligo pra limitação de anticheat.

Só vou deixar uma opção de boot com o w11 pra Game Pass e uma ou outra coisa.

Tá uma merda ainda com nvidia. A maioria dos jogos que eu testei tiveram algum tipo de glitch gráfico, falha no carregamento de texturas, crash aleatório... Se eu não me engano, gamescope ainda tá cagado com nvidia tbm. Outro problema é o gerenciamento de core parking em processadores x3D da AMD, linux não está lidando bem com core parking e muitas vezes não utiliza o CCD com 3d-vcache, então tu basicamente perde uma porrada de performance.

Quem tem AMD tem o dever de ter dualboot com bazzite, inclusive tem jogo rodando melhor nele do que no windows. Gerenciamento de shader cache do DXVK é mágico. Anula muito stutter existente no windows, principalmente em jogos UE4+

Última edição:
Com todo o lixo que a MS empurra com o 11, em breve eu devo pular pro SteamOS via Bazitte. Não jogo online, então não ligo pra limitação de anticheat.

Bazzite... todo dia uma coisa nova no mundo linux e eu continuo no bom e "muito velho" gentoo.

Sigo no Windows 10. Se não fosse o término do suporte em 2025, eu permaneceria no sistema, ainda mais depois de configurar tudo corretamente. A leveza do 10 é muito superior a do 11. Fora as outras questões como forçar a vinculação do e-mail ao usuário local, IA e bloatwares.

Vou continuar no Windows 10, pq Windows 11 não suporta meu hardware :bem:
Ainda bem, quero distância daquela praga :oremos:

Alguém conseguiu migrar só com nubank para ucrânia? Ou só funciona o cartão da plati mesmo?

Off topic. Quem usa o Windows 11 poderia me dize se já bem estável para jogos? Já foram resolvidos aqueles bugs do início? ?Uso ele no trabalho, mas é para o básico mesmo.
Vou continuar do w10 já que uso só pra jogar e travei as att. faz tempo em quanto não for forçado por algum jogo.

Aguardando adagio subir nas tamancas :mj:
dyinginside-suffering.gif

• Curtir
Reações: T3A

Só não saio do windows de volta pro Linux por completo, pela limitação dos softwares da adobe.

Esse ai tá melhor que o nobara linux?

Já testei várias distros esse ano, incluindo essa, e ainda não me desce o Linux. Cada tarefa é uma burocracia imensa, precisa ir no Google procurar comando no terminal para quase tudo. Jogos antigos pelo Proton é uma tortura, e isso que no site do ProtonDB falava que estava rodando perfeitamente... É tanto detalhezinho que ficaria uma lista imensa.

Na minha opinião tempo é valioso, e isso se perde umas 10x mais no Linux. Espero que melhorem isso no futuro ou será difícil o povo trocar de sistema.

Minha última distro que testei ainda está instalada num SSD externo, fica ali para dar uma olhadinha de vez em quando.

Já testei várias distros esse ano, incluindo essa, e ainda não me desce o Linux. Cada tarefa é uma burocracia imensa, precisa ir no Google procurar comando no terminal para quase tudo. Jogos antigos pelo Proton é uma tortura, e isso que no site do ProtonDB falava que estava rodando perfeitamente... É tanto detalhezinho que ficaria uma lista imensa.

Na minha opinião tempo é valioso, e isso se perde umas 10x mais no Linux. Espero que melhorem isso no futuro ou será difícil o povo trocar de sistema.

Minha última distro que testei ainda está instalada num SSD externo, fica ali para dar uma olhadinha de vez em quando.
Habilite o Hyper-V nos recursos do windows e instale uma distro nele pra ir mexendo...

Habilite o Hyper-V nos recursos do windows e instale uma distro nele pra ir mexendo...
O ponto é ser facil de instalar/jogar, enquanto no ruindows 95% dos jogos tu baixa e joga no linux isso é oque uns 20% (?) isso tendo a distro certa.

Eu praticamente só jogo no Linux hoje pelo Steam Deck. Só com jogos mais pesados é quando vou para o PC ainda com Windows. Quem joga no Deck sabe que ele já supera o Windows em facilidade de chegar e jogar. Inclusive jogos antigos.

Quando a Valve se empenhar em lançar o SteamOS para desktop, vai ser algo bem parecido com o SD.

Última edição:
O ponto é ser facil de instalar/jogar, enquanto no ruindows 95% dos jogos tu baixa e joga no linux isso é oque uns 20% (?) isso tendo a distro certa.
Pra mim quem vai jogar e fica tentando usar o Linux tá procurando chifre em cabeça de cavalo, acha chato o tanto de porcaria que vem windows? Cria dual bot, com uma partição já iniciando a steam no modo bigpicture e acabou, ou mesmo o playnite. Entendo tudo é desculpa pra não jogar, eu mesmo fica testando build insiders pra ver qual rodava melhor o gaimes.

Users who are viewing this thread

Voltar