[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Alguém aqui vai experimentar? Se sim, deem um toque pra contar a experiência. Tenho curiosidade, mas não arriscaria num primeiro momento.​

Após a experiência extremamente positiva que eu tive com o Steam Deck, quero migrar para o Steam OS no desktop assim que possível. Só não testei o Bazzite pq os drivers para placas de vídeo da Nvidia ainda são muito bugados, espero que a Valve consiga resolver isso.

Eu não tenho problemas com o Windows, mas gostei muito da praticidade e versatilidade do Steam OS. Meu PC é usado exclusivamente pra jogos e eu não jogo nada competitivo, então não vou perder grande coisa.

Eu só não saio do windows, porrque trabalho com photoshop, AI e corel. No dia que tiver pacote adobe nativamente no linux, eu mudo

:limo: :limo: :limo: :limo:

Só vi os 3 minutos finais, já está marcado o momento do vídeo..

É, não sera mais "goty" :alan:

Obrigado youtube por me recomendar, um vídeo de um canal q não assisto ha anos. Pelo menos o final foi engraçado, nada haver kkkkk

:limo: :limo: :limo: :limo:

Só vi os 3 minutos finais, já está marcado o momento do vídeo..

É, não sera mais "goty" :alan:

Obrigado youtube por me recomendar, um vídeo de um canal q n assisti a quase 2 anos.. xD

Acho que depois de certa idade jogos deixam de ser interessante mesmo, tem um povo que fica mais velho e reclama de tudo, espero não ficar assim.

Alguém aqui vai experimentar? Se sim, deem um toque pra contar a experiência. Tenho curiosidade, mas não arriscaria num primeiro momento.​

o sistema em si, é legal.
Uso a versão do Steam Deck
Para portáteis, não tem sistema melhor

Se baseando pelo SteamDeck
Vc fica limitado a jogos single pq muitos multi não funcionam e não tem acesso a GamePass
Jogos da Epic, funcionam, mas alguns são bem chatinhos de instalar

E vejo um uso muito legal do SteamOS para um "mini PC" na sala com o Emudeck... aí sim vc terá "todos" os consoles em um
Que é mais ou menos o que eu tento fazer com o SteamLink

Após a experiência extremamente positiva que eu tive com o Steam Deck, quero migrar para o Steam OS no desktop assim que possível. Só não testei o Bazzite pq os drivers para placas de vídeo da Nvidia ainda são muito bugados, espero que a Valve consiga resolver isso.

Eu não tenho problemas com o Windows, mas gostei muito da praticidade e versatilidade do Steam OS. Meu PC é usado exclusivamente pra jogos e eu não jogo nada competitivo, então não vou perder grande coisa.
Meu uso do PC é exatamente como o seu: voltado para jogos singleplayer. Não faço mais nada com ele, então presumo que seria interessante o Steam OS baseado no seu relato. A minha preocupação é se ele inviabilizaria o uso de outros launchers. Os próximos TW e CP, por exemplo, vou comprar direto na GOG, e se esse sistema operacional comprometer essa liberdade acho que parte do apelo se perderá.​

galera tá num hype absurdo pra isso sem motivos.

o sistema da valve é apenas um linux "normal" com o "modo picture". Pra quem não manja ou não está com saco pra aprender a lidar com linux, a experiência vai ser bem ruim, principalmente quem gosta de mods e usuários da nvidia, visto que essas coisas são um pouco mais complexas no linux.

Provavelmente é o mesmo caso da nintendo que atacou aquela loja que tinha nome de Super Mario...não querem o nome de sua IP vinculada a nada. Acho que no fim das contas, a sony só não quer ninguém usando o nome Bloodborne em nada msm.
Não é nem querer
Se eles não atacam qualquer um que infringe patente (até mesmo quem não infringe nada, como o mercado), isso pode ser usado em outro processo como defesa contra a proprietária da IP
É meio igual o fórum adrenaline de harduere e pc games, depois que tomaram processo por foto de uma guria, proibiram qqlr lewd, pra evitar novos processos, mesmo que seja a foto da mulher do Kanye West no Grammy (foto pública), ou seja, mesmo não tendo perigo, vão tentar se defender mesmo assim

Não
SteamOS é muito legal e transformou o Deck, de uma baita ideia, para algo perfeito para a sua proposta, mas não vejo pq trocar algo que funciona (windows), por ele, pois mesmo que funcione quase sempre, não é 100% (e provavelmente nunca vai ser, justamente pelo legacy ser tão forte no windows)

Linux é bom no papel, mas fui testar no fim do ano passado instalando em um SSD externo e pra rodar jogo mesmo com o Proton sempre tem algum problema aqui e ali. E ter que viver indo no Google quase toda hora pra corrigir coisa é bizarro

Eu só não saio do windows, porrque trabalho com photoshop, AI e corel. No dia que tiver pacote adobe nativamente no linux, eu mudo
Pq escreveu Photoshop por extenso mas abreviou o Illustrator? :notsure: Farmando buzzword né seu safado :o(((((

Porra, quero jogar Kingdom Come Deliverance 2... mas ainda tem mais umas 50 horas de FFVII pela frente. Que problema terrível.

:mas:

Jogo Sci-fi novo :incri1:

Tem elementos de fantasia e sapo gigante:incri2:
Senti uma sapofobia da sua parte junto com gordofobia. Vou anotar seu nome aqui. :sera:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra, quero jogar Kingdom Come Deliverance 2... mas ainda tem mais umas 50 horas de FFVII pela frente. Que problema terrível.

:mas:
Se dê férias do trabalho você merece. :vai:

Eu jogo apenas no linux desde que comecei a usar a steam (há cerca de 1 ano e oito meses), nunca tive problemas com nenhum dos jogos que quis jogar, o proton fez o trabalho.
Mas há algumas desvantagens. Além do que já falaram sobre questões de anti-cheat em alguns jogos multiplayer, o frame generation do dlss 3, por exemplo, só ficou disponível há cerca de 3 meses (e via proton), ou seja, uns 2 anos depois do lançamento no windows.

Tá cada vez melhor jogar no linux, mas ainda tem um caminho longo pela frente pra ficar 100%.

Acho que depois de certa idade jogos deixam de ser interessante mesmo, tem um povo que fica mais velho e reclama de tudo, espero não ficar assim.
Ué tu tá reclamando do cara que reclama. Já tá um pulo de virar reclamão tbm. Cuidado... :pense:

Não
SteamOS é muito legal e transformou o Deck, de uma baita ideia, para algo perfeito para a sua proposta, mas não vejo pq trocar algo que funciona (windows), por ele, pois mesmo que funcione quase sempre, não é 100% (e provavelmente nunca vai ser, justamente pelo legacy ser tão forte no windows)
Eu não entendo a necessidade, visto que sentei no PC, ou mesmo na TV, aperto 1 botão do controle e pronto, Big picture aberto com a mesma interface do meu steamdeck. Por qual motivo trocaria o OS?

Aconteceu algo parecido com aquele Bloodborne Kart, eles mudaram o nome e algumas coisas do jogo, foi até lançado no steam.

É o que o colega falou acima...eu torço muito que seja verdade, que tenha um port pra pc, mas n vou me iludir mais com isso n kkkkk.
Duvido acontecer, nem Demons Souls foi portado ainda, e segundo "rumores", dado tem nenhum estúdio trabalhando no port dele atualmente, e olha que ele foi o "primeiro anúncio" para pc e estava no leak da nvidia (na época disseram que foi um erro humano anunciarem para pc, no evento da Sony).

Não vejo a hora de poder aposentar o Windows no meu desk pra jogos. Só não vou fazer isso agora porque estou com Nvidia que não tem bom suporte no Linux. Até por isso ando considerando voltar a ter Radeon.

Users who are viewing this thread

Voltar