[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Minha RTX da Galax é bem fria, porém ela faz barulho nas Fans quando aumenta a rotação, fui pesquisar e descobri que é um problema crônico kkk, devolvo ou não? Consigo devolver e pegar uma Gainward, essa marca é boa?
A minha nunca ligou a fans. Sempre abaixo da temperatura.
Ou se ligou, nunca ouvi.
A 2070 fazia barulho, mas era suportável. Uma pena que ficava ligada o tempo todo.
Mas meu WC, parece que é uma nave indo para o espaço. Liga algumas vezes durante a jogatina, mas eu sou burro e preguiçoso para configurar as fans.

Interessante esse monitor, nesse estilo só conhecia os da lg baratinho, alguém tem?😅
Alguém sabe se vai sair a legenda de dino Crisis gog e algum mode pra deixar os gráficos melhores?

R$ 1799 | Monitor Samsung Viewfinity S5 34″ WQHD, Ultrawide, 100Hz, 5ms, HDR10, HDMI, DP, FreeSync, Game Mode Preto
Via Promus.top
Barato porque é VA, igual ao meu. Se fosse IPS, seria uns 5 mil. Ou não teria estoque.

• Curtir
Reações: T3A
Já que estão discutindo rWindows vou deixar minha queixa tb :morre:
Hoje liguei o PC e tinha aquela maravilhosa tela de "Vamos terminar de configurar" (OOBE pós atualização), pensei "Grandes M, já vão abandonar o W10 daqui a pouco mesmo, deve ter nada", pois bem, eis que umas horas depois reparo o OneDrive rodando adoidado na tray, fui ver e o féladabisca estava querendo subir TODAS as minhas pastas de usuário (Documentos, Imagens, Downloads, e até a fucking Área de Trabalho) pro OneDrive :puto:. Claro que ia encher, então abri as configurações do programa e desabilitei a sincronização dessas pastas DE NOVO (estavam desabilitadas, a atualização meteu o bedelho e mudou), o que acontece? Todos os atalhos do Desktop somem, bem como todos os arquivos e pastas dentro de Documentos, Imagens, etc... :mesa:

20 minutos de pânico depois, descubro que pelo menos não foi tudo apagado, mas o programa do OneDrive resolveu MOVER todo o conteúdo dessas pastas para o diretório OneDrive (%UserProfile%\Documents > %UserProfile%\OneDrive\Documents), o que ia quebrar uma caralhada de coisas como histórico de coisas abertas nos programas, meus inúmeros scripts de conveniência, etc... então lá fui eu mover tudo de volta e torcer pra não quebrar muita coisa depois dessa peripécia da Microsoft no MEU computador :ohgod:

TL;DR Só um desabafo estilo copa10, pode seguir pro próximo post :umad:

Eu tenho uma mania desde a epoca do windows 8 quando a MS começou com mil e uma putarias nessas atualizaçoes.

Eu SEMPRE que instalo o SO eu vou e configuro tudo certinho, deixo do meu jeito e tal (levo uns dias pra deixar bonitinho igual a versao anterior, tipo deixar meu windows 11 igual o 10), ai IMEDIATAMENTE eu vou e TRAVO qualquer UPDATE do windows, literalmente desabilito o windows update e deixo pra só instalar atualizaçao quando eu mandar.

Ai quando sai algo realmente importante e necessario, eu vou e vejo tudo certinho de como vou querer deixar configurado, oq a atualizaçao vai mexer, como eu reverto as cagadas, depois q eu termino de reunir todo o material, eu vou la, instalo a atualizaçao, configuro e travo denovo.

Tipo agora q teve esse rolo com a att 24h2 (acho q é essa) eu nem cheguei a instalar, pq tava travado os update, quando eu vi o povo reclamando, eu fui e travei definitivamente (pelo regristro e tal), na versao 23h2, entao agora nem se eu quiser eu consigo instalar o Update pra versao 24h2 sem antes ir no registro tirar essa trava.

e eu só vou receber atualizaçoes referente a versao 23h2 (q acredito eu a microsoft vai deixar de disponibilizar).

E to bem de boa, igual a galera q diz q tem problema com driver da AMD, o segredo é achar um driver estavel e manter nele, ate ser obrigado a trocar, no meu caso, eu to no driver de fevereiro de 2023 e to tranquilao.

Se algum programa ou jogo q eu nao possa ficar sem usar, me obrigar a atualizar, eu vou testar se ta estavel o driver mais atual e vou ficar nele ate 2028 kkkkk, e assim vai indo.

Já que estão discutindo rWindows vou deixar minha queixa tb :morre:
Hoje liguei o PC e tinha aquela maravilhosa tela de "Vamos terminar de configurar" (OOBE pós atualização), pensei "Grandes M, já vão abandonar o W10 daqui a pouco mesmo, deve ter nada", pois bem, eis que umas horas depois reparo o OneDrive rodando adoidado na tray, fui ver e o féladabisca estava querendo subir TODAS as minhas pastas de usuário (Documentos, Imagens, Downloads, e até a fucking Área de Trabalho) pro OneDrive :puto:. Claro que ia encher, então abri as configurações do programa e desabilitei a sincronização dessas pastas DE NOVO (estavam desabilitadas, a atualização meteu o bedelho e mudou), o que acontece? Todos os atalhos do Desktop somem, bem como todos os arquivos e pastas dentro de Documentos, Imagens, etc... :mesa:

20 minutos de pânico depois, descubro que pelo menos não foi tudo apagado, mas o programa do OneDrive resolveu MOVER todo o conteúdo dessas pastas para o diretório OneDrive (%UserProfile%\Documents > %UserProfile%\OneDrive\Documents), o que ia quebrar uma caralhada de coisas como histórico de coisas abertas nos programas, meus inúmeros scripts de conveniência, etc... então lá fui eu mover tudo de volta e torcer pra não quebrar muita coisa depois dessa peripécia da Microsoft no MEU computador :ohgod:

TL;DR Só um desabafo estilo copa10, pode seguir pro próximo post :umad:
esse windows 24h2 é fácil a versão que mais me deu problema, a quantidade de bugs é gigante.

E olha que configurei 35 dias de lambuja nas Políticas de Grupo antes de instalar esses Feature Updates exatamente pra não ser cobaia de lançamento e dar um tempo de arrumarem as cagadas :vish:

esse windows 24h2 é fácil a versão que mais me deu problema, a quantidade de bugs é gigante.
amigo meu nesse ultimo fds foi atualizar para essa versao e n conseguiu mais entrar no windows
ativou o bitlocker sendo q a versao do windows dele eh a home q nem da acesso ao bitlocker ate onde eu sei
dps disse q n conseguia mais recuperar o windows
sumiu com a particao C: e so mostrava outras

amigo meu nesse ultimo fds foi atualizar para essa versao e n conseguiu mais entrar no windows
ativou o bitlocker sendo q a versao do windows dele eh a home q nem da acesso ao bitlocker ate onde eu sei
dps disse q n conseguia mais recuperar o windows
sumiu com a particao C: e so mostrava outras
Isso de ativar Bitlocker automático realmente é a maior furada. Mancada total da MS.

Não duvido que removam isso no futuro, pois é muito invasivo ativar criptografia sem a pessoa pedir.

Falando em windows, o que fiquei puto que além de obrigar a usar conta agora quando instalar o windows tem que esperar ele atualizar pra poder usar, fiquei puto, o tempo que demorou era o tempo de baixar as coisas e configurar.

Depois que instalei o 24H2, o w11 bugou demais. Qualquer programa com a opção de hardware acceleration fica bugado demais em alt-tab e quando usa scroll.

Não fazia ideia que já tinha teclado mecânico magnético sem fio, ruim que não tem seta, gastei uma nota com razer blackwidow v3 mini e o desgraça deu duplo click, ai gastei mais uma nota pra trocar por switch gateron yellow, pense num trabalho e o sugador elétrico ainda explodiu ja no finalzinho kkkkkk, mais nunca mais tive problema de click duplo, se essa ai tivesse seta compraria, vou dar uma pesquisada pra ver se tem mais modelos sem fio.

R$267,48 (com impostos) | Akko MonsGeek FUN60 FUN60 Tri-mode 2,4 GHz-bluetooth-cabo Mechanical Keyboard Magnetic Switch 60% Gaming Keyboards Rapid Trigger 0.01mm 8K ARGB
Via Promus.top

Referente a discussão sobre sistemas operacionais, eu acho interessante que exista uma disputa entre Windows e Linux. Nos últimos anos, a cada atualização do Windows, o sistema tem apresentado cada vez mais problemas crônicos de um produto destinado a ser um mero produto. Não houve evoluções significativas de experiência de usuário ou recursos novos que pudessem facilitar a produção. Na realidade, o que mais vejo é uma ausência vontade de remover os significantes bloatwares e telemetrias que acompanham o sistema operacional. Isso tem pesado cada vez mais o Windows, que poderia ser muito mais responsivo e leve. Basta comparar com as principais distribuições do Linux que ficará visível como o Windows 10 e 11 são pesados para o que são, seja em consumo de ram, seja em consumo de armazenamento ou seja na inicialização dos serviços e produtividade.

Não sou programador, tampouco um usuário doméstico e comum, mas ainda sim é surreal e indefensável precisar utilizar o terminal, agendador de tarefas e configurações de serviços para deixar o Windows mais leve e rápido. São configurações que poderiam ser facilmente ajustadas na própria área de configuração do Windows. Antes de mencionem os scripts, eu sei que eles existem e poupam tempo, mas não é uma opção tão simples, principalmente por depender de terceiros.

Além disso, é minimamente vergonhoso uma distribuição Linux, que não cobra pelo sistema operacional, ter apresentado benchmarks acima de um produto comercializado por quase 2 mil reais a chave.

Não quero que me entendam errado, eu não acho o Windows um sistema operacional ruim ou pior do que a concorrência, pelo contrário, ele é quase que indiscutivelmente o melhor sistema operacional que temos hoje. Porém, é muito triste ver os concorrentes com sistema inferiores, como o MacOS, focando em estética e usabilidade e sendo considerados melhores - e eu sei que a Apple tem ótimos software e uma integração de dispositivo maravilhosos, mas são muito aquém de tudo que foge da expertise da empresa (edição de fotos e vídeos).

Mas é muito triste imaginar que o Windows hoje está MUITO ABAIXO do que poderia ser. E, o mais irônico é observar que o pacote office acerta em todos os pontos que o Windows falha, sendo indiscutivelmente o melhor software de sua categoria.

Última edição:
falaaa seus safados

Plague tale requiem com uma otima promoção 40 pilas já com iof
menor preço na steam foi de 71 lules

Que todo lançamento seja como do KCD2, amém.

Jogo rodando lisinho, sem problema algum, delícia.

Que todo lançamento seja como do KCD2, amém.

Jogo rodando lisinho, sem problema algum, delícia.
Seria bom hein, e o bom que esse comentário é de alguém que tem uma 2070 e não uma 5090

Porque postar isso aqui?
Porque aqui é tópico geral :bwahaha:
Falam de GPU, mouse, monitor, esportes, fofocas, culinária e as vezes de Steam e jogos.

Ainda estou no Win10. Não gostei do 11.

Não fazia ideia que já tinha teclado mecânico magnético sem fio, ruim que não tem seta, gastei uma nota com razer blackwidow v3 mini e o desgraça deu duplo click, ai gastei mais uma nota pra trocar por switch gateron yellow, pense num trabalho e o sugador elétrico ainda explodiu ja no finalzinho kkkkkk, mais nunca mais tive problema de click duplo, se essa ai tivesse seta compraria, vou dar uma pesquisada pra ver se tem mais modelos sem fio.

R$267,48 (com impostos) | Akko MonsGeek FUN60 FUN60 Tri-mode 2,4 GHz-bluetooth-cabo Mechanical Keyboard Magnetic Switch 60% Gaming Keyboards Rapid Trigger 0.01mm 8K ARGB
Via Promus.top
Estou disposto a mudar de teclado. Talvez em 2 ou 3 meses.
Não quero mais teclado com fio, e vou pegar algum TK.
Estou no meu terceiro K70. Nada contra o uso, o switch, entre outras coisas, mas as leds queimam muito rápido, e o teclado recentemente está em pane. Desligo as leds, mas as setas ficam ligadas. E também estou querendo eliminar fios.
Famosos vemos, hábitos não sabemos.
Famosos que vão de deuses a puro lixo.
Nem imagino o que deve ter de escândalo por aí de outros que nunca vieram a mídia.

Seria bom hein, e o bom que esse comentário é de alguém que tem uma 2070 e não uma 5090

Me senti ofendido.... kkkkkkkkk zoas

Eu to em processo de começar a pensar em trocar, pensei que ia ter q acelerar agora pq esse era um jogo que eu tava esperando muito pra jogar, mas o game ta rodando lisinho até o momento o que vai me ajudar a poder esperar um pouco pra fazer essa troca (la pra metade do ano).

Única dúvida que vai restar é se eu vou pra algo tipo uma 4070TI ou tento pular direto pra 5070, de qualquer maneira vai ser um puta salto.

Me senti ofendido.... kkkkkkkkk zoas

Eu to em processo de começar a pensar em trocar, pensei que ia ter q acelerar agora pq esse era um jogo que eu tava esperando muito pra jogar, mas o game ta rodando lisinho até o momento o que vai me ajudar a poder esperar um pouco pra fazer essa troca (la pra metade do ano).

Única dúvida que vai restar é se eu vou pra algo tipo uma 4070TI ou tento pular direto pra 5070, de qualquer maneira vai ser um puta salto.
não se sinta amigo, quem comprar uma rtx 5080 pra baixo vai fazer papel de palhaço mesmo kkkk
sua config ta muito boa se pegar uma 4070s vai ficar fino do fino
seu teto é até quanto 5k?
tanto na 4070s ou uma 5070 você vai estar bem servido

Ainda estou no Win10. Não gostei do 11.

Estou no meu terceiro K70. Nada contra o uso, o switch, entre outras coisas, mas as leds queimam muito rápido, e o teclado recentemente está em pane. Desligo as leds, mas as setas ficam ligadas. E também estou querendo eliminar fios.

Famosos que vão de deuses a puro lixo.
Nem imagino o que deve ter de escândalo por aí de outros que nunca vieram a mídia.
Sabia que o meio era sujo, mas não tanto

Caraca ainda nessa saga kkk, lembro de vc ter falando disso, a um tempo, devia ser o 2 segundo teclado na época kkkkkk.

É a garantia que está mandando? Deve fazer mais de ano isso.

não se sinta amigo, quem comprar uma rtx 5080 pra baixo vai fazer papel de palhaço mesmo kkkk
sua config ta muito boa se pegar uma 4070s vai ficar fino do fino
seu teto é até quanto 5k?
tanto na 4070s ou uma 5070 você vai estar bem servido

A princípio não estipulei um teto, pq tenho uma quantia que guardo mensalmente pra gastar com essas coisas, pensei em máximo algo em torno de 7k, ideia é pegar algo que sirva pra muitos anos, dependendo aceito gastar um pouco mais pelo retorno a longo prazo.

4zUNxtu.png

Vazaram a data de MGS 3 Remake. 28 de agosto.

Users who are viewing this thread

Voltar