[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Porra de VR, me dê logo Half-Life 3 para o gaming tradicional :gabe:
zLjCvDF.png

Lançar um jogo focado para menos de 5% dos usuários da plataforma inteira.
VR que entra ano e sai ano não emplaca como tecnologia ou com grandes jogos. No próprio relatório da Steam nos últimos anos oscila com quedas de usuário VR
(esse mês teve ganho de 0,15%, outros meses com quedas de 0,20%....)

Essas dados são totalmente errados, sabe como a Valve sabe se vc usa um óculos VR, no momento exato da pesquisa trimestral dos dados de hardware vc precisa estar com o Quest (ou outro VR) ligado e conectado ao computador para assim ela coletar essa informação. Eu mesmo nunca entrei nessa estatística e a maioria gritante nem joga PCVR é só standalone, então esse número é bem maior que isso, com certeza.

Tinha gente falando que a Ciri estava estranha naquele trailer de anúncio, agora apareceram essa imagens em um video da CD Projekt Red, está diferente, só não sei se mudaram algo mesmo ou é por ser in engine ao invés de cinematic aqui?

the-new-ciris-model-looks-absolutely-gorgeous-those-new-v0-9gyuae7zshle1.png

the-new-ciris-model-looks-absolutely-gorgeous-those-new-v0-fsirbkdzshle1.png

Então, existe um quest para uso comercial, o meta quest pro...

Sim, existem várias coisas a serem levadas em consideração, mas uma coisa é certa, nos últimos 3 anos esse mercado disparou impulsionado pelo meta vendendo headsets abaixo do preço de produção. Meta agora irá liberar seu sistema operacional e sua loja para outras empresas, o que incentivará mais ainda a produção de headsets.

Acredito que sem esse investimento pesado sob perda nesse seguimento não teríamos esses números expressivos de hoje.
A importância ou futuro do VR em nem discuto e nem acho que vá morrer
Vai ter mercado
Eu mesmo já usei algumas vezes, e cogitei inúmeras vezes em comprar um
E acredito que VR ou realidade mista trarão outros tipos de dispositivos (tipo o Xreal)

Mas trazendo para o mercado de games.... Apesar de achar que possa ter um baita futuro (como muita gente acha)... ainda tá longe de acontecer

O mesmo analista que falou do preço ridículo do GTA 6 soltou uma pesquisa de análise do mercado (como um todo)
E os dados são bem relevantes

VR, acredite, teve queda
O pico foi em 2021, 2023 e 2024 estagnou o mercado não cresceu
As projeções do mercado VR nunca condizem com a realidade (talvez sejam projeções apenas para atrair investidores)
Chegara a projetar 6 milhões de unidades por trimestre, hj a projeção é de 6 milhões por ano
Pag 45 fala sobre VR

Sobre o VR da Valve, espero que faça muito sucesso a ponto de eles expandirem para outras regiões, pq ficar com um produto limitado a poucas regiões, é foda
Sobre o Valve Index, eu nem sabia que ela ainda continuava vendendo. Bom saber que ainda dá para comprar (com alguma dificuldade, mas dá)

Tinha gente falando que a Ciri estava estranha naquele trailer de anúncio, agora apareceram essa imagens em um video da CD Projekt Red, está diferente, só não sei se mudaram algo mesmo ou é por ser in engine ao invés de cinematic aqui?

Tá igual, só mudou a iluminação

Todos os jogos da Nintendo que joguei nele são muito bons, destaque para o melhor Souls que é Mario Odyssey e o Metroid Dread que estou jogando agora e é muito bom também.
Mario Odyssey é realmente obra prima. Ta no meu top 5 jogos de todos os tempos

NVIDIA GeForce Game Ready 572.60

desktop

laptop

Destaques

hDhnUM4.png

Jogo pronto para NARAKA: BLADEPOINT DLSS 4

Este novo Game Ready Driver fornece a melhor experiência de jogo para os mais recentes jogos novos que suportam a tecnologia DLSS 4, incluindo NARAKA BLADEPOINT. Mais suporte para novos títulos que aproveitam a tecnologia DLSS, incluindo Monster Hunter Wilds.

Problemas corrigidos
Bugs de jogo corrigidos

[SteamVR] Alguns aplicativos podem apresentar travamentos na série GeForce RTX 50 [5088118]
Bugs gerais corrigidos

[Adobe Substance 3D Sampler] Travamento na inicialização com drivers de ramificação R570 [5083712]
[Adobe Substance 3D Painter] Corrupção de textura em resultados de cozimento do traçado de raios da GPU [5091781]
[VRay 6] Baixo desempenho inesperado em testes CUDA Vpath para GPUs Blackwell [4915763]
[GeForce RTX série 50] Vários problemas de tela preta [5088957] [5100062] [5089089]
Problemas de áudio quando a GPU é conectada via DisplayPort 1.4 com DSC em taxas de atualização muito altas [5104848]
Os aplicativos podem exibir uma leve corrupção de imagem em padrões 2D pixelados [5071565]
Problemas conhecidos
Alterar o estado de “Exibir ícone de atividade da GPU na área de notificação” não entra em vigor até que o PC seja reiniciado [4995658]
O PC pode verificar o bug IRQL NÃO MENOR OU IGUAL a 0xa durante o jogo com HDR habilitado [5091576]
Conteúdo da embalagem
Driver de áudio HD — 1.4.3.2
Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.23.1019
CUDA — 12,8
Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.967.0

Em 2017 eu achei o Odyssey o melhor jogo do ano
Hj considero o BOTW, mas é bem perto

A Valve sabe que já perdeu o timing pra HL3, por isso ficam nesse papo de novas tecnologias. Vai ser preciso algo realmente novo pra atrair um público atual e menos envelhecido que o do HL original.

Nunca teve problema algum com a Ciri, esse caso específico foi delírio puro da galera.

Nunca teve problema algum com a Ciri, esse caso específico foi delírio puro da galera.

E a galera que mais reclama é a que menos teve contato com mulher. Provavelmente o único momento que tiveram contato com uma xana na vida foi quando estava saindo da mãe e olhe lá, os que nasceram de cesária nem isso.

O jeitinho afetado desse jornaleiro é absurdamente irritante. Cheio de caras e bocas, gesticulando sem parar e performando um roteiro vexatório. Não consegui ver nem na íntegra e nem com o cabeça de mini craque. Horrível.​
me senti jogando spiderman 2 assistindo esse video da voxel, toda hora uma lição de moral

e segundo ele não pode da opinião sobre o que achou do jogo sem jogar, então parem de lançar trailers

Já tentei inventar mas nem chego mais perto desses soulslikes, só deixo para os da From mesmo.
Mas vários gêneros tão acontecendo isso, até um que amo que são os táticos por turnos, tá saindo muita coisa, mas tb muita tranqueira.

Baixei a demo daquele khazan e achei medíocre, souls tá cheio, agora a sensação é quem faz mais difícil

@Virtuality vc tem o quest 2? Como é a experiência pra usar navegador e YouTube? Tem navegador com bloqueador de anúncios? Mouse e teclado funciona bem ou nem precisa?

Meu uso séria mais reproduzir videos e navegador, será que dar pra usar por muito tempo sem cansar a vista?

Esse app será que funciona nele? Ou teria outro que escaneia a memória dele e adicione capa as as séries e vídeos.

Os gestores só funciona se estiver com a luz ligada?

@Virtuality vc tem o quest 2? Como é a experiência pra usar navegador e YouTube? Tem navegador com bloqueador de anúncios? Mouse e teclado funciona bem ou nem precisa?

Meu uso séria mais reproduzir videos e navegador, será que dar pra usar por muito tempo sem cansar a vista?

Esse app será que funciona nele? Ou teria outro que escaneia a memória dele e adicione capa as as séries e vídeos.

Os gestores só funciona se estiver com a luz ligada?

Eu passei a usar navegador no quest 3, o quest 2 não tem passtrough, ou seja, ter a visão normal + realidade aumentada ou mista. Usei o quest 2 por 3 anos.

Posso dizer que com um bom headstrap ele não incomoda na cabeça, especialmente se forem do tipo "Halo" que bota o peso na parte superior ou testa e deixa o rosto sem pressão alguma.

Sobre cansar a vista é questão de costume, as lentes do quest 3 são muito melhores nesse quesito pois são grandes e não precisam está no angulo certo dos seus olhos (sweetspot) já as lentes do quest 2 são do tipo fresnel que precisam está bem alinhadas para ter clareza na imagem.

Sobre o app funciona sim, se funciona no android funciona nos quests, porém existem players especializados para VR que fazem a mesma função desse ai mas de maneira melhor pois ele cria ambientes e telas perfeitas para assistir videos e filmes como o Skybox VR https://skybox.xyz/

Sim, precisa ter iluminação do ambiente para ele reconhecer os rastreadores, porém existem luminárias em INFRAVERMELHO onde você não vê nenhuma luz mas para o qust o ambiente está iluminado.

Minha opinião final é, se você nunca teve um headset VR e for querer usar o quest 2 para essas finalidades acredito que irá ser uma experiência positiva e explodirá sua mente, se já usou outros headsets não irá se surpreender tanto. Realmente reocmendo o quest 3 (não o 3s, que é basicamente um quest 2 bombado) por causa da suas lentes, faz toda a diferença, eu mesmo consigo trabalhar por horas usando o headset, inclusive sou até mais produtivo e não canso a vista e nem a cabeça.

Obviamente existe um abismo enorme de diferença de preço entre os dois, então sim, o quest 2 pelo custo benefício seria ótimo, até para PC VR. Se quiser jogar de maneira standalone recomendo no minimo o 3s.

• Curtir
Reações: T3A
NVIDIA GeForce Game Ready 572.60

desktop

laptop

Destaques

hDhnUM4.png

Jogo pronto para NARAKA: BLADEPOINT DLSS 4

Este novo Game Ready Driver fornece a melhor experiência de jogo para os mais recentes jogos novos que suportam a tecnologia DLSS 4, incluindo NARAKA BLADEPOINT. Mais suporte para novos títulos que aproveitam a tecnologia DLSS, incluindo Monster Hunter Wilds.

Problemas corrigidos
Bugs de jogo corrigidos

[SteamVR] Alguns aplicativos podem apresentar travamentos na série GeForce RTX 50 [5088118]
Bugs gerais corrigidos

[Adobe Substance 3D Sampler] Travamento na inicialização com drivers de ramificação R570 [5083712]
[Adobe Substance 3D Painter] Corrupção de textura em resultados de cozimento do traçado de raios da GPU [5091781]
[VRay 6] Baixo desempenho inesperado em testes CUDA Vpath para GPUs Blackwell [4915763]
[GeForce RTX série 50] Vários problemas de tela preta [5088957] [5100062] [5089089]
Problemas de áudio quando a GPU é conectada via DisplayPort 1.4 com DSC em taxas de atualização muito altas [5104848]
Os aplicativos podem exibir uma leve corrupção de imagem em padrões 2D pixelados [5071565]
Problemas conhecidos
Alterar o estado de “Exibir ícone de atividade da GPU na área de notificação” não entra em vigor até que o PC seja reiniciado [4995658]
O PC pode verificar o bug IRQL NÃO MENOR OU IGUAL a 0xa durante o jogo com HDR habilitado [5091576]
Conteúdo da embalagem
Driver de áudio HD — 1.4.3.2
Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.23.1019
CUDA — 12,8
Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.967.0

Eu literalmente atualizei o driver hoje com o que tinha saído o dia 20 desse mês... aí é foda kkkkkkkkkkkkk.

Jogo dos antigos desenvolvedores do Metro.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar