[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Rapaz a NVIDIA vai reagir com certeza, Jaquetinha não deixa barato kkkkk, essa geração 5000 foi tão merda ou mais que a 2000, aí a linha 3000 veio excelente, também por ter competição pela AMD (rx6000).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20250228-104112-RVX.jpg

Acho que o prob é este. Nvidia reage, geral deixa de comprar AMD pra comprar Nvidia e na próxima geração AMD volta trabalhar com $-50 e geral volta chorar que AMD é lixo de novo.

Acho que o prob é este. Nvidia reage, geral deixa de comprar AMD pra comprar Nvidia e na próxima geração AMD volta trabalhar com $-50 e geral volta chorar que AMD é lixo de novo.

Basicamente a AMD é "usada" como forma de forçar a Nvidia baixar o preço e a geral comprar.
Sinceramente? Não sei se compensa esse "sacrifício" da AMD.

Eu tenho AMD porque era o melhor CxB na época na faixa de preço que eu estava comprando, mas jamais compraria outra. A Nvidia é o padrão para GPUs, não tem jeito. Até para inteligência artificial quem tem GPU Nvidia está melhor servido por causa do CUDA.

Única coisa que me atrai na NVIDIA é o DLSS, se o fsr tiver 90% da qualidade pra mim já está bom, essa geração devo pular a não ser algum imprevisto, FSR 3 é uma merda(tirando um ou outro gato pingado), mas a Intel fez a boa com xess 1.4 qualidade muito próxima ao dlss.
Tem a questão também do quanto a NVIDIA tá cagando na boca do consumidor, placa faltando rops ao ponto de perder 11% desempenho, conector de energia merda, preço exorbitante, pouca disponibilidade de produto pra gerar uma falsa sensação de extrema procura.

Ah, me lembrou todas às vezes que passava dias instalando mods "preparando" o jogo para uma "grande aventura" para jogar por 10 horas e quitar.

Saudades.
To nessa tbm, mas acho que dessa vez vai

Rapaz a NVIDIA vai reagir com certeza, Jaquetinha não deixa barato kkkkk, essa geração 5000 foi tão merda ou mais que a 2000, aí a linha 3000 veio excelente, também por ter competição pela AMD (rx6000).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-20250228-104112-RVX.jpg
Pode até reagir, mas a reação deles será proporcional a algo que te dá um retorno de menos de 10% do que a sua companhia faz com outras indústrias.
Já viu review de pessoas jogando jogos com aquelas placas Quaddro? Viu a merda que é? Da mesma forma, o hardware de AI deles é pra uma aplicação completamente diferente dos jogos.. tem alguma sobreposição/trickle down da tecnologia para a indústria de games, mas não é a mesma aplicação.

Não é a toa que nem placa você acha pra comprar, foi tudo para os servers. Não duvido nada se a Nvidia acabar criando uma empresa separada só para o mercado de games/consumidores.

atualmente tô com minha segunda vga nvidia, antes tive uma 9500gt muitos anos atrás. Nunca tive muitos problemas com as vgas amd que tive, mas parece que nenhuma tecnologia nova que a amd lançava funcionava direito, sempre tinha algum ponto que não funcionava muito bem ou algo do tipo, fora que já tive que voltar pra driver de anos atrás pra jogar um game (ac origins) na época. Inclusive tenho um amigo que tinha uma rx 5600xt que não rodava god of war 2018 e ragnarok de jeito nenhum, foram anos e muitas coisas que tentamos (driver modded, dxvk, undervolt, underclock, troca de bios e entre outras coisas) e sempre o driver crashava, e somente nesses 2 jogos, ele mudou pra uma vga nvidia e até agora 0 problemas.

Agora só parar pra imaginar o quanto isso é um problema grave, tu compra um produto caro e tu não consegue jogar um dos teus games favoritos por algum motivo obscuro.

Espero que a AMD consiga evoluir e bater de frente com a nvidia, pois competição sempre é uma coisa ótima e precisamos de melhores valores aqui no Brasil.

Considerando que eu quero dar um chute no Windows e pular pro SteamOS, agora é hora de voltar a ter uma Radeon. Tenho cada vez menos paciência para as firulas da Nvidia.

Quanto mais o desktop puder me oferecer uma experiência similar à do Steam Deck, melhor.
Como já falei.. estou só esperando o Deck 2 e tchau desktop

Montei um dual boot aqui windows 10 + CachyOS (Linux) e fiquei impressionado.

os jogos estão rodando igual ou superior ao windows na minha 6600xt , e a cereja do bolo é esses shaders que já são baixados na steam quando você abre o jogo, já roda liso desde o minuto 0, bom pra jogos da unreal que tem problema de stuttering por conta de shaders. No benchmark do monster hunter wilds deu quase 20% a mais de performance no linux em relação ao windows.

atualmente tô com minha segunda vga nvidia, antes tive uma 9500gt muitos anos atrás. Nunca tive muitos problemas com as vgas amd que tive, mas parece que nenhuma tecnologia nova que a amd lançava funcionava direito, sempre tinha algum ponto que não funcionava muito bem ou algo do tipo, fora que já tive que voltar pra driver de anos atrás pra jogar um game (ac origins) na época. Inclusive tenho um amigo que tinha uma rx 5600xt que não rodava god of war 2018 e ragnarok de jeito nenhum, foram anos e muitas coisas que tentamos (driver modded, dxvk, undervolt, underclock, troca de bios e entre outras coisas) e sempre o driver crashava, e somente nesses 2 jogos, ele mudou pra uma vga nvidia e até agora 0 problemas.

Agora só parar pra imaginar o quanto isso é um problema grave, tu compra um produto caro e tu não consegue jogar um dos teus games favoritos por algum motivo obscuro.

Espero que a AMD consiga evoluir e bater de frente com a nvidia, pois competição sempre é uma coisa ótima e precisamos de melhores valores aqui no Brasil.

Desde que catei a 6750xt tive 0 problemas com driver da AMD aqui. Inclusive gostei bastante do software deles, bastante prático.
Pra mim a única desvantagem é o FSR mesmo, mas é algo que uso bem pouco, então dá pra relevar.

Cheguei a uma fase da vida que não quebro a cabeça com nada relacionado com jogos, drives ou Hardware.
Se funciona á primeira?... porreiro.
Se não funciona nem perco tempo, desinstalar e a vida segue.

Cada vez sou mais adepto do plug and play, o fanatismo de querer tudo no máximo dos desempenhos, gráficos todos no ultra etc. já passou faz algum tempo, até porque hoje em dia é sempre do mesmo e só metem opções extras para obrigar a gente a comprar placas gráficas. Tudo negócio e nada mais, já não existe developer com gosto em fazer jogo, mas sim fazer dinheiro.

Sinceramente a única coisa que me prende no PC é só e simplesmente o uso de multitarefas, o uso de rato e teclado pois nunca consegui me habituar a controles de consolas.

O mesmo se passou com os Quest, agora compro diretamente na loja da Oculus e não me preocupo mais com definições de PC, delays, latências etc...

o pouco tempo livre que me resta do dia a dia é para me divertir, não para passar raiva.

Montei um dual boot aqui windows 10 + CachyOS (Linux) e fiquei impressionado.

os jogos estão rodando igual ou superior ao windows na minha 6600xt , e a cereja do bolo é esses shaders que já são baixados na steam quando você abre o jogo, já roda liso desde o minuto 0, bom pra jogos da unreal que tem problema de stuttering por conta de shaders. No benchmark do monster hunter wilds deu quase 20% a mais de performance no linux em relação ao windows.
Pra quem tem VGA AMD, é um excelente negócio migrar pra Linux, exceto em casos de jogos onde o anticheat não tem suporte.

Users who are viewing this thread

Voltar