eu nunca joguei nada em VR, morro de vontade de ver como é também, mas eu tenho CTZ que isso tipo de coisa iria acontecer comigo tbm.
Essas coisas ai sempre vingam no começo, vira febre, como foi o wii em 2006/2007 que nem se achava pra comprar, como foi o kinect no começo, até mesmo filmes em 3D. No começo a galera se anima, quer saber da novidade e vende, da uns anos depois, todo mundo volta pro jeito comum de jogar/assistir filme (eu mesmo cai já nesse conto comprando wii, kinect, tv 3d e até mesmo do rockband).
problema é que além de ser um modo pouco prático de se usar, a industria também pouco se interessa em investir nessas plataformas (por ter poucos usuários), mesmo o wii que vendeu muito, as third party não queriam desenvolver jogo pra ele pq teriam que fazer uma versão exclusiva toda diferenciada das outras multi-plataforma que eram só um ajuste aqui ou ali, imagina então um acessório caro que nem 1% do público que joga tem.
tenho a maior vontade de experimentar, mas quando vejo o preço do aparelho, a lista de jogos minuscula e me lembro das outras coisas que ficaram encostada aqui, eu já logo breco a vontade.
Caraca VR vem só crescendo desde 2016...
Lista de jogos minúscula? Comparado com os jogos de tela plana sim, é obvio mas hoje se tem jogo de todo tipo pra jogar de todo jeito. Multiplayer, singleplayer, RPG, tiro e etc. Eu basicamente hoje consigo usar todo meu tempo que tempo pra jogar dedicado ao VR sem enjoar, inclusive maior parte do tempo é jogando multiplayer.
VR com o oculus quest cresceu absurdamente, especialmente com o 2.
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As vendas da Oculus Quest 2 VR Headset acabou sendo maior do que todos os modelos anteriores de oculus combinados - Avalache Notícias
De acordo com a cabeça da realidade aumentada e virtual do Facebook, Andrew Bosworth, (Andrew Bosworth), as vendas da Headset da realidade virtual Oculus Quest 2 superou a venda de todos os modelos anteriores do fone de ouvido VR da empresa combinados. Bosworth deu uma grande entrevista com a...
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Mais de 1 milhão de fones de ouvido Oculus Quest 2 VR foram vendidos em três meses após o lançamento - Avalache Notícias
Hoje, o centro de pesquisa SuperData Research Holdings revelou vendas recordes do Oculus Quest 2 para o quarto trimestre de 2020. Os analistas acreditam que até o final de 2021, cerca de 87% do mercado de fones de ouvido VR será ocupado por este fone de ouvido. Fonte da imagem: Twinfinite O...
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Hoje é algo muito popular e só está crescendo a cada dia. Não é algo que veio e vai passar... obviamente que vai conquistando seu espaço devagar pois ainda tem muita gente com o pensamento do VR como era anos atrás (do jeito que você descreveu, jogos bestas, poucos jogos e parecia que era algo que iria passar rápido)
E hoje é prático demais jogar em VR, nem de fios conectados ao PC precisa mais.
Só pra se ter idéia, se o crescimento continuar ness ritmo ele vai passar todos os outros seguimento de entretenimento em 2025 segundo dados da PwC's Research and insights
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VR Growth to Outstrip All Other Media by 2025 - GMW3
The future looks bright for VR.
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According to PwC’s report, the VR market achieved global revenues of $1.8 billion USD during 2020 which was a 31.7% increase over 2019. Over the next few years, revenue growth is expected to be maintained at around 30%, reaching $6.9 billion by 2025. Uptake has been helped by smaller, lighter VR headsets coming to market at a more consumer-friendly price point, as well as an increase in content of high quality.
Videogames will remain the driving force when it comes to revenue but PwC does expect to see growth in VR video as well. The report found that VR video generated $615 million during 2020, likely to grow to $1.4bn by 2025.
Unsurprisingly, VR adoption and growth will be the largest in the standalone headset market with expectations that it’ll triple by 2025. While this includes both consumer and enterprise, the home PC VR market will also increase just not to the same levels. Mobile VR devices which dominated only a few short years ago will continue to decline as they’re superseded by all-in-one (AIO) headsets.
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