[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Será que quando sair Deathloop no gamepass de PC ainda vai ter suporte do Dualsense como na Steam?

Imagina que louco utilizar o Dualsense em um jogo do Xbox Studios via gamepass :pensa:
 
eu nunca joguei nada em VR, morro de vontade de ver como é também, mas eu tenho CTZ que isso tipo de coisa iria acontecer comigo tbm.
Essas coisas ai sempre vingam no começo, vira febre, como foi o wii em 2006/2007 que nem se achava pra comprar, como foi o kinect no começo, até mesmo filmes em 3D. No começo a galera se anima, quer saber da novidade e vende, da uns anos depois, todo mundo volta pro jeito comum de jogar/assistir filme (eu mesmo cai já nesse conto comprando wii, kinect, tv 3d e até mesmo do rockband).

problema é que além de ser um modo pouco prático de se usar, a industria também pouco se interessa em investir nessas plataformas (por ter poucos usuários), mesmo o wii que vendeu muito, as third party não queriam desenvolver jogo pra ele pq teriam que fazer uma versão exclusiva toda diferenciada das outras multi-plataforma que eram só um ajuste aqui ou ali, imagina então um acessório caro que nem 1% do público que joga tem.

tenho a maior vontade de experimentar, mas quando vejo o preço do aparelho, a lista de jogos minuscula e me lembro das outras coisas que ficaram encostada aqui, eu já logo breco a vontade.

Só eu sei o quão maravilhado fiquei na 1ª vez que joguei a titiquinha do Wii. Lembro que um tempo depois comprei um PS3 e logo quis um PS Move que também me deixou maravilhado (tenho até hoje na sala apesar de 2 anos parado). Aí meu primo tinha um XBox 360 com Kinect que também me deixou maravilhado.

Enfim, muitas maravilhas revolucionárias diferentes de tudo o que se tinha até então (joystick ou teclado+mouse) e que hoje poucos lembram que existem.
Ah, sem contar que eu já tinha há muito tempo um volante Logitech Momo que usei muito (esse não enjoei rápido) e que um tempo depois fiz um upgrade pra um G27 que também usei muito (mas tá há quase 3 anos parado).

Enfim, essas maravilhas quando são produtos de nicho e não são usadas em larga escala, acabam sendo largadas de lado. VR é muito legal, mas enquanto não tiver um amplo uso e custar caro, não será opção de compra para a grande maioria e me incluo nisso.
 
Eu sou cheio de comprar coisas que me deixam maravilhado e depois encosto kkkk, mas no caso do VR foi um pouco diferente, possuo a 3 anos e jogo com bastante constância sendo que a quantidade e intervalo de jogos me supri, sempre jogo no flat também, mas estilos de jogos como FPS e principalmente corrida já me broxam bastante fora do VR, por enquanto é equipamento de nicho como volante e hotas por exemplo.
 
Eu joguei a 80 fps no médio mais ou menos. (você pode escolher entre 72, 80 e 90hz)

Quando eu colocava 90 no quest 2 dava reprojection (fps cai pra 45 forçadamente mas fica parecendo 90 fps porque é ua tecnologia que tenta recriar o frame perdido).
O reprojection garante que tu não sinta drop de fps enquanto joga em VR (o que causaria nausea) mas dependendo do jogo pode criar uns artefatos estranhos nos frames extras criados pelo reprojection.
Dei uma olhada no Quest 2, parece que ele sofre um pouco de latência e baixo FOV, uma pena, pra jogo de corrida é muito importante.
 
Só eu sei o quão maravilhado fiquei na 1ª vez que joguei a titiquinha do Wii. Lembro que um tempo depois comprei um PS3 e logo quis um PS Move que também me deixou maravilhado (tenho até hoje na sala apesar de 2 anos parado). Aí meu primo tinha um XBox 360 com Kinect que também me deixou maravilhado.

Enfim, muitas maravilhas revolucionárias diferentes de tudo o que se tinha até então (joystick ou teclado+mouse) e que hoje poucos lembram que existem.
Ah, sem contar que eu já tinha há muito tempo um volante Logitech Momo que usei muito (esse não enjoei rápido) e que um tempo depois fiz um upgrade pra um G27 que também usei muito (mas tá há quase 3 anos parado).

Enfim, essas maravilhas quando são produtos de nicho e não são usadas em larga escala, acabam sendo largadas de lado. VR é muito legal, mas enquanto não tiver um amplo uso e custar caro, não será opção de compra para a grande maioria e me incluo nisso.
Olha, a parte mais interessante do VR e poder mover as 2 mãos independentes.

Eu sou cheio de comprar coisas que me deixam maravilhado e depois encosto kkkk, mas no caso do VR foi um pouco diferente, possuo a 3 anos e jogo com bastante constância sendo que a quantidade e intervalo de jogos me supri, sempre jogo no flat também, mas estilos de jogos como FPS e principalmente corrida já me broxam bastante fora do VR, por enquanto é equipamento de nicho como volante e hotas por exemplo.
Eu sou meio o contrário, quando jogo FPS agora, se ele é muito bem feito: Death Loop, Dishonored 2 eu realmente vejo como é melhor para certos jogos serem Flat Only. Tem coisa que simplesmente não funciona no VR. Arma Melee é uma delas.
 
Se não me engano o maluco lá que desenvolveu Doom foi desenvolver algo em VR, será que vai lançar outro jogo AAA, que é o que está faltando para mais pessoas resolverem investir. Eu pelo menos que gostaria muito de jogar seria somente o HL Alyx, de resto seria mais curiosidade (tipo um Eurotruck 2), mas nada que encha muito os olhos (e eu uso óculos o que não sei se já foi resolvido nesses ultimos modelos).
"... o maluco lah que desenvolveu Doom..." HEREGE!
Chamar John Carmack de "maluco lah" eh bem ofensivo.
Sim, o Carmack jah esta a alguns anos trabalhando para a Oculus, antes mesmo do Facebook tomar conta a empresa.
Acompanhar o que ele fala eh sempre interessante, pois ele eh um nerdao que gosta de mostrar a tecnicidade das coisas que ele vem programando: https://twitter.com/ID_AA_Carmack

E jah que o assunto eh VR, fica ai um dica minha: https://www.lorenzostanco.com/lab/steam
Esse ai eh o unico site (que eu encontrei) onde eh possivel baixar a sua lista de jogos Steam e filtrar por VR-able.
Descobri que soh tenho joguinho de carrinho (e Tomb Raider) pra jogar num futuro VR :vish:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E voltando ao topico do comeco da semana (vazamento NVidia):
tivemos a primeira baixa da lista

 
Última edição:
Ex Epic lançou agora.

 
Dei uma olhada no Quest 2, parece que ele sofre um pouco de latência e baixo FOV, uma pena, pra jogo de corrida é muito importante.
Latência so se for pela wireless, pelo cabo é instantâneo, baixo fov aí não é verdade, existem headset com maior fov no mercado sim mas o fov dele é o suficiente.... E fov de vr é 4x maior que qualquer fov de tela de PC....
 
"... o maluco lah que desenvolveu Doom..." HEREGE!
Chamar John Carmack de "maluco lah" eh bem ofensivo.
Sim, o Carmack jah esta a alguns anos trabalhando para a Oculus, antes mesmo do Facebook tomar conta a empresa.
Acompanhar o que ele fala eh sempre interessante, pois ele eh um nerdao que gosta de mostrar a tecnicidade das coisas que ele vem programando: https://twitter.com/ID_AA_Carmack

E jah que o assunto eh VR, fica ai um dica minha: https://www.lorenzostanco.com/lab/steam
Esse ai eh o unico site (que eu encontrei) onde eh possivel baixar a sua lista de jogos Steam e filtrar por VR-able.
Descobri que soh tenho joguinho de carrinho (e Tomb Raider) pra jogar num futuro VR :vish:

Exatamente, John Fucking Carmack, o cara que deu ponta pé inicial pra nova era do VR.

Se não me engano o maluco lá que desenvolveu Doom foi desenvolver algo em VR, será que vai lançar outro jogo AAA, que é o que está faltando para mais pessoas resolverem investir. Eu pelo menos que gostaria muito de jogar seria somente o HL Alyx, de resto seria mais curiosidade (tipo um Eurotruck 2), mas nada que encha muito os olhos (e eu uso óculos o que não sei se já foi resolvido nesses ultimos modelos).

Ele é o cabeça na Oculus, a oculus cria grandes títulos no VR, como Lone Echo que é uma obra de arte, mas pouc se é noticiado, ainda mais que o jogo é de 2017.

Hoje me dia as mídias começaram a noticias as coisas relacionadas a VR, o adrena mesmo andou postando várias coisas, como a continuação do MOSS (um jogo incrível em terceira pessoa pra VR, provando que nem todo jogo VR deve ser em primeira pessoa). Então é todo um processo. Quem está atenado nesse mundo a vários anos tem noção do quanto as coisas estão escalando.



O lance é que muita gente só foi se atualizar como o VR está hoje depois que o Alyx foi anunciado, porque é algo que vem da Valve e obiviamente seria noticiado.


Como eu havia dito, as empresas grandes começaram a produção pros jogos em VR agora @xleox porque 2020 foi um ano decisivo pro VR e 2021 está sendo melhor que 2020.
Tem muita acontecendo debaixo do radar, os fórums que acompanho sempre tem noticias e rumores, e muito desses rumores de tornaram realidade como a confirmação da ubisoft ou a produção dos resident evil (inclusive uma versão do village) em VR. Facebook investindo pesado e agora com o investimento pela Sony que tá apostando alto a coisa pra escalar.



Splinter-Cell-VR-Assassins-Creed-VR-Confirmed.jpeg


Not much is known about Ubisoft’s first full Assassin’s Creed game for VR headsets. Even the lone teaser image for the game manages to feature every protagonist from the series, making us question if we’ll be revisiting each hero for new adventures or perhaps establishing a brand new world. Whatever it ends up being, this is one of the biggest and most important VR games on the horizon
 
Última edição:
Última edição:
Acho que dai o fato de hoje focar tanto em um FPS MP, é um tipo de jogo que tu entra ali, 30 minutos a partida acaba e fim. São jogos rápidos e que não exigem tanto compromisso.

Embora ainda esteja só na fase do trabalho e da facul, já tô entrando nessa... Até um tempo era LOL, ate uns meses era Rainbow Six, e agora que os horários do meu grupo começaram a não bater, tô numa jornada solitária no GC Classic por pura nostalgia, apesar do jogo não passar do teste dos 15 anos kkkk.

E pior, meio que até comecei a mudar meu "vício/foco" pra outras coisas como livros e HQs. Mas é, vamos indo na rotina, jogo bom é o que não falta, qualquer hora eu acabo instalando e abrindo algo diferente pra jogar e quem sabe volto a me viciar em novas experiências.
 
Gostei.

 
"... o maluco lah que desenvolveu Doom..." HEREGE!
Chamar John Carmack de "maluco lah" eh bem ofensivo.

Exatamente, John Fucking Carmack, o cara que deu ponta pé inicial pra nova era do VR.

É confundi esse era o "Nerd" parecia bem inteligente e centrado o maluco era esse (inteligente tb com certeza):

SIGIL_Romero_1_HERO_1920x870.jpg
 
Latência so se for pela wireless, pelo cabo é instantâneo, baixo fov aí não é verdade, existem headset com maior fov no mercado sim mas o fov dele é o suficiente.... E fov de vr é 4x maior que qualquer fov de tela de PC....
Ele tem uns 90 de FOV, o ideal é uns 110, pelo menos para jogos de corrida.
 
Ele tem uns 90 de FOV, o ideal é uns 110, pelo menos para jogos de corrida.

O fov de PC não é a mesma coisa do Fov de VR... os 110 no PC é bem limitado comparado aos 110 em um VR.

Fov de VR é muito maior porque a imagem sofre uma distoção (em forma de curva) para ser corrigida pelas lentes, o que faz o 3d.
 
O fov de PC não é a mesma coisa do Fov de VR... os 110 no PC é bem limitado comparado aos 110 em um VR.

Fov de VR é muito maior porque a imagem sofre uma distoção (em forma de curva) para ser corrigida pelas lentes, o que faz o 3d.
Mas eu estou dizendo do FOV do aparelho mesmo, outros modelos tem 110, o quest 2 possuí 90.
 
Mas eu estou dizendo do FOV do aparelho mesmo, outros modelos tem 110, o quest 2 possuí 90.

O que é suficiente para qualquer jogo hoje, por isso a Oculus diminuiu o fov no quest 2.

Por exemplo, essa imagem aqui, eu jogando Doom 3 em VR, o FOV real no Headset é 4x o que essa imagem está mostrando, então não teria problema algum em um jogo de corrida:

É porque não tem como representar o que é visto em um Headset VR na tela PLANA, geralmente apenas 1/4 do campo de visão é representado nessas imagens.

Assim como na vida real, no vr você tem a visão periférica que é desfocada naturalmente pelo seu campo de visão, então não adianta ter um FOV de 200 no VR sendo que sua visão tem um angulo focal bem menor. NO monitor tu pode colocar 200 de FOV porque teus olhos conseguem ver todo o monitor e todo o campo de visão do jogo ta confinado no monitor. NO vr não funciona assim.

Entenda que VR não é como se tu tivesse vendo um monitor grande na sua frente e sim algo que SUBSTITUI todo seu angulo de visão enganando se cerebro.

Desktop-Screenshot-2021-07-03-19-51-17-34.png
 
Última edição:
PC
PS5

 
O que é suficiente para qualquer jogo hoje, por isso a Oculus diminuiu o fov no quest 2.

Por exemplo, essa imagem aqui, eu jogando Doom 3 em VR, o FOV real no Headset é 4x o que essa imagem está mostrando, então não teria problema algum em um jogo de corrida:

É porque não tem como representar o que é visto em um Headset VR na tela PLANA, geralmente apenas 1/4 do campo de visão é representado nessas imagens.

Assim como na vida real, no vr você tem a visão periférica que é desfocada naturalmente pelo seu campo de visão, então não adianta ter um FOV de 200 no VR sendo que sua visão tem um angulo focal bem menor. NO monitor tu pode colocar 200 de FOV porque teus olhos conseguem ver todo o monitor e todo o campo de visão do jogo ta confinado no monitor. NO vr não funciona assim.

Entenda que VR não é como se tu tivesse vendo um monitor grande na sua frente e sim algo que SUBSTITUI todo seu angulo de visão enganando se cerebro.

Desktop-Screenshot-2021-07-03-19-51-17-34.png
Cara, em jogo de corrida se usa bastante visão periférica e não só pela sensação de velocidade, então FOV é muito importante, pelo menos 110º tem que ter. Se fosse troco de pão tudo bem, mas é caro, complicado investir em algo que você já sabe que não vai vir do jeito que gostaria.

Ser suficiente por ser suficiente eu ficaria em um monitor só mesmo.
 
Cara, em jogo de corrida se usa bastante visão periférica e não só pela sensação de velocidade, então FOV é muito importante, pelo menos 110º tem que ter. Se fosse troco de pão tudo bem, mas é caro, complicado investir em algo que você já sabe que não vai vir do jeito que gostaria.

Ser suficiente por ser suficiente eu ficaria em um monitor só mesmo.

E porque tu não tem a noção do angulo de visão e tá se baseando na do monitor mas esse fov é o suficiente, jogo competitivamente simulador de voo por exemplo (IL-2 multiplater) que requer uma visão absurda pra você ver os outros aviões e identificar eles apenas pelo olho (modo realismo total) e nunca tive problemas. Eu já experimentei VR com 170 de FOV (Piimax Vision 8K X), por mais que você tenha um ganho de visão periférica gigante já passou do ponto de ser algo importante e não compensa pelo preço

Mas se tiver a oportunidade, dê uma olhada, geralmente acha-se VR em shoppings e etc e quest 2 tem em todo lugar
 


Último 75% em 2017. :que:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo