[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Pra lembrar que eu comecei a jogar o DL 1 e não foram 2 horas, acho que joguei um as 6 horas pra mais.
Mas estou fazendo só a main. As sides são difíceis porque é bem difícil upar o char.
Jogo pesado. Em alguns momento dando aquelas engasgadas.
No geral, gostei do game apesar do constante parkour que é literalmente pra fugir o tempo todo senão morre muito fácil.
Galera, quais são os estilos de jogos que vocês não conseguem jogar de jeito nenhum? Até quando tentam jogar games aclamados.

Eu por exemplo não consigo jogar :

Jogos estilo Civilization, não sei bem o termo exato mas creio que seja "turn-based strategy". Aqueles com os territórios hexagonais, simplesmente não consigo "entrar" em jogos desse tipo, talvez um dia eu tente mais uma vez jogando o Total War: WARHAMMER. Espero um dia gostar desse gênero, por que uns games que parecem muito bons.
-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

Esse tipo de jogo percebi nos últimos meses que também não gosto muito. Que são aqueles Shoot em Up, mais precisamente "isometric shooters".
Pior que adoro jogos com essa câmera isométrica, tipo Diablo, mas quando se trata de jogos de tiro não consigo me divertir. Alguns exemplos :
-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

E por fim, um estilo que amo, mas que acabo não curtindo uma característica deles, que é o COMBATE de CRPG's do tipo "Tempo Real com Pause". Exemplos como : Baldurs Gate, Pillars of Eternity, que eu jogo por conta da história, role-play, criação de personagem, não tem como, amo CRPG. Mas esses de visão isométrica que tem o combate em tempo real, e que podemos pausar pra fazer ajustes eu fico perdido demais. O combate acaba ficando chato pra mim, porque não consigo ver o que tá acontecendo, ou que realmente venci as lutas por escolhas minhas, e olha que faço todas paradas essenciais como colocar em modo lento, ajustar posições, magias etc... mas sei lá, não consigo curtir. Tanto que jogos assim sempre jogo no Easy ou modo História, o combate sendo apenas algo secundário que não me importe muito. Outro detalhe é que quando jogo alguns do mesmo tipo mas sendo em 3D, visão em terceira pessoa já me agrada bem mais os combates, como Dragon Age e KOTOR.
Pra mim esse estilo fica perfeito sendo em modo de turno tático como Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker etc.

bB8C90h.png

E ae, que tipos de jogos ou características que não conseguem curtir de jeito nenhum?
Cara.
A lista começa por multiplayer, seja PvP ou Coop. Pra não falar que não jogo, LOL é só modo ARAM que é rápido e não tem que focar objetivo. Vou pela zuera e não me preocupo em sair do jogo ou jogar sem a menor intenção de ganhar. Puramente passar o tempo quando não quero me comprometer com nada.
E claro, no celular eu jogo Senhor dos Anéis Rise To War que é PvP, mas também puramente diversão, já que é P2W.
Para PC, os jogos em turnos eu praticamente não jogo nenhum. Já tentei mas não consigo.
Me aproximo mais para jogar aqueles que o visual e a história podem me atrair, fora isso, eu não consegui gostar do X-Com, por exemplo.
Isométrico pra mim fico no RTS ou RPG como o Diablo. Esse shooters até acho legal, mas eu tenho dificuldade, por causa da idade avançada, de controlar o personagem e tals, é estranho.
Pixelados eu confesso que depois que eu sai dó console (SNES), não me recordo de nenhum que eu tenha jogado, acho que eu evito porque passei anos nessa era e enjoei.
Futebol, esquece. De esportes o máximo que eu jogo é de carro, e já tem anos que não encosto em nenhum.
De nave, nenhum, a não ser que seja mundo aberto, com exploração primeira ou terceira pessoa. Se for só jogo de nave mesmo, sair atirando no espaço, seja qual for estilo de câmera, não jogo nenhum.
Esse hexagonais que você citou entra no de turnos. Não consigo.
Entram na lista games que eu não sei dizer exatamente se eu não gosto, mas posso dizer que não me sinto atraído, como Sekiro, Yakuza, e jogos do tipo.
E pra finalizar, jogo difícil não me desce por nada. Não tenho mais tempo pra ficar tentando passar por locais e bosses.
Pra ter noção da minha paciência com jogos assim, o Syberia eu usei tutorial no YouTube.

Estava vendo aqui, DL2 é o 23º jogo com mais jogadores simultâneos da história da steam. Eu sabia que a base de players do primeiro era muito grande, mas esses números surpreenderam demais.
Foi olhar os números no SteamDB e é absurdo a diferença do DL1 pro DL2. O 2 pegou muito mais gente que o 1.
neXJYJI.png

yjvOKzy.png

Títulos que me causam tédio e, portanto, falta de vontade em jogar, são os point and clicks. Até gostava no passado, mas hoje não me desce tanto mais.

MMO e afins não gosto, também.

---

Dying Light 2 quero comprar, mas pagar uns R$ 150,00 no máximo.

Galera agora tá indo pra Polônia? :wtf:

e o pior, por jogo da Ubilixo.
Parece que muitas pessoas tiveram as contas travadas por causa disso. Nem tentei porque em primeiro lugar eu ando mais preguiçoso que mobilete na subida, e depois porque contenção de gastos vem sendo prioridade a cada ano que passa com relação a compra de jogos.
Terror, rogue-like/rogue-lite, souls-like, fps em geral e zumbis...
Com zumbi até vai, mas não pode ser aquele genérico, chato e tals.
Dying Light sofre dos dois momentos, zumbis bons e ruins, mas o fator predominante é mais o parkour mesmo.
Cara, também não consigo me interessar em jogo survival, você me lembrou agora. E olha que nos últimos anos foi uma febre inacreditável, sendo que alguns parecem cópias de outros de tão parecidos.
Sempre digo que depende muito do survival.
Genérico a dar com pau aí que eu passei longe.
Deve ter um ou outro que é aceitável.

Títulos que me causam tédio e, portanto, falta de vontade em jogar, são os point and clicks. Até gostava no passado, mas hoje não me desce tanto mais.

---

Concordo com point and click. Precisa ser um muito dinâmico, senão eu apelo par o YouTube.
MMO nem pensar. Não sei nem como a galera consegue jogar isso.

---

Venha pra Turquia meu caro !! Há algum tempo (quando a moeda desvalorizou muito) chegou a custar 105 reais lá.
Agora aumentou para uns 135 reais, o que é muito justo para um AAA muito divertido e lançado em 2022.

Venha pra Turquia meu caro !! Há algum tempo (quando a moeda desvalorizou muito) chegou a custar 105 reais lá.
Agora aumentou para uns 135 reais, o que é muito justo para um AAA muito divertido e lançado em 2022.

Muito trabalho, e num passado distante, minha conta já havia sido marcada. :haha:

Espero com paciência. :bem:

Sobre games que não consigo gostar/jogar. Eu parei de curtir corrida e jogos de esporte, futebol é um que para mim se sumisse do mercado, jamais sentiria falta. Os Souls Like eu tentei quase todos que saíram, minha última tentativa ser Elden Ring, se com Open World dando aquele fator menos "estressante" eu não avançar ai é para desistir de vez, mas sinto que agora vai, pq acho muito foda a jogabilidade dos combates.

Galera, quais são os estilos de jogos que vocês não conseguem jogar de jeito nenhum? Até quando tentam jogar games aclamados.

Jogos estilo Civilization, não sei bem o termo exato mas creio que seja "turn-based strategy". Aqueles com os territórios hexagonais, simplesmente não consigo "entrar" em jogos desse tipo, talvez um dia eu tente mais uma vez jogando o Total War: WARHAMMER. Espero um dia gostar desse gênero, por que uns games que parecem muito bons.
-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

Esse tipo de jogo percebi nos últimos meses que também não gosto muito. Que são aqueles Shoot em Up, mais precisamente "isometric shooters".
Pior que adoro jogos com essa câmera isométrica, tipo Diablo, mas quando se trata de jogos de tiro não consigo me divertir. Alguns exemplos :
-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

E por fim, um estilo que amo, mas que acabo não curtindo uma característica deles, que é o COMBATE de CRPG's do tipo "Tempo Real com Pause". Exemplos como : Baldurs Gate, Pillars of Eternity, que eu jogo por conta da história, role-play, criação de personagem, não tem como, amo CRPG. Mas esses de visão isométrica que tem o combate em tempo real, e que podemos pausar pra fazer ajustes eu fico perdido demais. O combate acaba ficando chato pra mim, porque não consigo ver o que tá acontecendo, ou que realmente venci as lutas por escolhas minhas, e olha que faço todas paradas essenciais como colocar em modo lento, ajustar posições, magias etc... mas sei lá, não consigo curtir. Tanto que jogos assim sempre jogo no Easy ou modo História, o combate sendo apenas algo secundário que não me importe muito. Outro detalhe é que quando jogo alguns do mesmo tipo mas sendo em 3D, visão em terceira pessoa já me agrada bem mais os combates, como Dragon Age e KOTOR.
Pra mim esse estilo fica perfeito sendo em modo de turno tático como Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker etc.

bB8C90h.png

E ae, que tipos de jogos ou características que não conseguem curtir de jeito nenhum?
Eu compartilho os mesmo jogos que você citou, não consigo focar neles.

Eu me confundo um pouco com gênero e sug-gêneros, mas tem muitos estilos que eu gostava bastante, que era de luta (mortal kombat, tekken, etc), corrida (NFS, Midinght Club, etc), simulação (The sims, etc), MMO (TES, WoW), mas não consigo mais curtir hoje em dia, não apareceu nada que me fizesse ter vontade de revivê-los. RTS, apenas AoE (inclusive gostei bastante do IV) e Warcraft III, que hj não jogo mais.

As exceções do que falei aí, são Mario Mark 8 para corrida e AoE II e IV, que jogo até com frequência.

Sobrevivência, como já foi citado aí pelo @Bruno Louiz, Point and click, como citado pelo @Leandro, Battle Royale não quero nem ver, só entro vez ou outra pela zoeira com uns colegas.
Multiplayer, no geral, não curto mais tanto, também só entro pela zoeira ou aqueles jogos tipo Fall Guys, durante o dia, pra rir com a namorada, por exemplo.

Menção honrosa para Dota, que é um jogo extremamente inteligente e bem pensado, onde joguei desde os primórdios mas que de uns 5 anos pra cá, morreu pra mim.

Esses jogos aqui são os que tenho baixado atualmente em minha máquina, apenas 1 singleplayer (já disse que não faço backlog mais) e uns multiplayers para zoar com a galera vez ou outra.
AU9xEGc.png

Enfim, seria mais fácil dizer o que gosto kkkk, atualmente sou movido por singleplayer, não importa o seu gênero. É até um fato curioso, pois a época que mais gostei de videogames foi na época do PS1, com seus incríveis RPGs. Mesmo com tantos jogos atuais, estou sempre jogando games do PS1 e me divertem mais do que muitos atuais. Ano passado, diria que meu jogo favorito zerado foi FFIX, incrível, não ?! Atualmente temos produções absurdas, gastos milionários, marketing e tudo mais...e um jogo de PS1 ainda consegue me divertir mais, com trilhas sonoras viciantes. Nem chega a ser tão absurdo, a qualidade desses games são absurdas e nem tudo se resume ao dinheiro implementado.

LbJrNAs.png

Foi olhar os números no SteamDB e é absurdo a diferença do DL1 pro DL2. O 2 pegou muito mais gente que o 1.
neXJYJI.png

yjvOKzy.png
O mais surpreendente é ver um jogo de 7 anos atrás que nem tem um foco tão grande no MP com mais de 30Mil pessoas jogando, DL1 realmente foi um jogo que conseguiu se manter firme por todos esses anos.

-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

bB8C90h.png

City builders - Acho legal quando vejo screenshots com as cidades organizadinhas e tal mas quando vou jogar não tenho paciência.

Survivals online, FPSs competitivos, mmos e Mobas - Simplesmente não me atrai.

Tô contigo nos crpgs, também adoro mas tempo real com pause é uma bosta, vira uma confusão onde o cara passa mais tempo olhando pro log de combate pra ver quem acertou o que em quem, ao passo que praticamente se torna um jogo de turnos. Pillars terminei fazendo força.

Para quem estiver em dúvidas, Dying Light 2 tem Family Share.

neXJYJI.png

yjvOKzy.png

Maioria está jogando pelo hype já que o DL2 é uma DLC do DL1 dado o que foi entregue nesse novo jogo (algo que espero que mude com o passar dos anos).

Agora fico imaginando Elden Ring no dia 25, será que vai bater 500m simultâneos?

Tô jogando Pillars 1 atualmente e tava meio que demorando pra engatar, mas ontem depois que diminui a dificuldade pro Easy, e ficar me preocupando menos nos combates (tava morrendo muito) joguei acho que 8 horas só ontem, tá bom demais, lendo muito kkkk.
Eu larguei de mão FPS online do tipo competitivo, não tenho mais paciência ou calma pra jogar essas coisas. Pathfinder é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, e eu acho que só gostei dele por que joguei 100% em modo de turno (que só foi atualizado depois de 2 anos de forma oficial).

Pillars 1 é muito bom, a historia eu achei bem melhor que o 2. Uma dica, se tiver jogando em ingles não fica lendo os npcs aleatorios, que são historias escritas pelos backers e basicamente é só perda de tempo. Acho que sao uns npcs amarelos ou algo assim.

Pathfinder é bom demais, ano passado o pathfinder novo foi o unico SP que me prendeu de ficar fissurado e querendo jogar em todo o tempo livre.

City builders - Acho legal quando vejo screenshots com as cidades organizadinhas e tal mas quando vou jogar não tenho paciência.

Survivals online, FPSs competitivos, mmos e Mobas - Simplesmente não me atrai.

Tô contigo nos crpgs, também adoro mas tempo real com pause é uma bosta, vira uma confusão onde o cara passa mais tempo olhando pro log de combate pra ver quem acertou o que em quem, ao passo que praticamente se torna um jogo de turnos. Pillars terminei fazendo força.
Pillars eu tava quase dropando, mas me esforçei pra "gostar". O jeito foi colocar no modo História, joguei algumas horas e aumentei pro Easy ai ficou show pra mim, combate bem secundário. Como se estivesse acompanhando uma série medieval de fantasia onde de vez em quando tem uns combates que apenas assistimos kkk.
Já li no reddit muita gente que prefere os de tempo real do que os de turno alegando que os de turno são muito demorados, o que é uma verdade, o jogo chega a ter o dobro de duração por ser em turnos.
Pathfinder poucas vezes eu ativava o modo em tempo real e comparava o tempo que demorava cada batalha, e realmente o modo de turno as vezes chegava a demorar 4 ou 5x mais.
Mas não tem como, modo de turno pra mim é muito mais gostoso, eu sinto que tô ganhando as lutas, que as minhas decisões estão surtindo efeito, que eu faço a diferença. Já no RTWP que basicamente tu fica torcendo pro inimigo errar e teu boneco acertar.

Tô nessa tb, me recuso a pagar esses valores atuais dos lançamentos, pra mim até menos, uns 125 reais acho um valor justo por uma cópia "Digital" (só o Starfield que se bobear pago o preço full que for, mais por ser fã dos Rpgs da Bethesda, por ter um conteúdo gigante e mods que prolongam ainda mais).

Pillars 1 é muito bom, a historia eu achei bem melhor que o 2. Uma dica, se tiver jogando em ingles não fica lendo os npcs aleatorios, que são historias escritas pelos backers e basicamente é só perda de tempo. Acho que sao uns npcs amarelos ou algo assim.

Pathfinder é bom demais, ano passado o pathfinder novo foi o unico SP que me prendeu de ficar fissurado e querendo jogar em todo o tempo livre.
Tô jogando Pillars agora, mas não entendi os NPCs aleatórios. Fala dos nossos companions? Ou as tarefas?

Dying Light 2 em primeiro lugar sem surpresas, agora Resident Evil Village teve muitos jogadores simultâneos em?

Cara, eu até agora não joguei o segundo Pathfinder, porque tô esperando justamente uma tradução decente. Não consigo jogar jogo assim arriscando no inglês. Eu me garanto entender 70%, mas prefiro entender 100% em português do que aprender umas 20 palavras novas em uma run inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dying Light 2 em primeiro lugar sem surpresas, agora Resident Evil Village teve muitos jogadores simultâneos em?

Cara, sério mesmo, esses números de DL2 tão surreais, não imaginava mesmo. Até hoje nunca joguei o primeiro, mas sempre soube que realmente é um jogo amado por muitos.

Cara, sério mesmo, esses números de DL2 tão surreais, não imaginava mesmo. Até hoje nunca joguei o primeiro, mas sempre soube que realmente é um jogo amado por muitos.

O primeiro jogo já vendeu mais de 17 milhões de unidades, a franquia é bem hypada.

O mais surpreendente é ver um jogo de 7 anos atrás que nem tem um foco tão grande no MP com mais de 30Mil pessoas jogando, DL1 realmente foi um jogo que conseguiu se manter firme por todos esses anos.

O suporte deles é impar.
Os caras passaram 7 anos soltando conteúdo e evento a torto e direito. Merecem.

ps. Jogos tipo CIV normalmente são chamados 4x. Os que focam mais no aspecto militar (total war, hearts of iron etc) eu conheço por Grand strategy.
Mas ambos os gêneros de certo modo se sobrepõem.

Jogos que abomino hoje são os de mundo aberto da Ubisoft e de quem copia ela em quase tudo. Exemplo de um que começei e dropei depois de encher o saco de fazer a mesma coisa várias vezes: Mad Max.
Também não jogo nem de graça FPS estilo COD, MMORPGs, MMO shooters e jogos F2P que são basicamente grind pra farmar ou pay to win. Já gostei de shooter online, mas hoje não tenho paciência nem tempo.

Pillars eu tava quase dropando, mas me esforçei pra "gostar". O jeito foi colocar no modo História, joguei algumas horas e aumentei pro Easy ai ficou show pra mim, combate bem secundário. Como se estivesse acompanhando uma série medieval de fantasia onde de vez em quando tem uns combates que apenas assistimos kkk.
Já li no reddit muita gente que prefere os de tempo real do que os de turno alegando que os de turno são muito demorados, o que é uma verdade, o jogo chega a ter o dobro de duração por ser em turnos.
Pathfinder poucas vezes eu ativava o modo em tempo real e comparava o tempo que demorava cada batalha, e realmente o modo de turno as vezes chegava a demorar 4 ou 5x mais.
Mas não tem como, modo de turno pra mim é muito mais gostoso, eu sinto que tô ganhando as lutas, que as minhas decisões estão surtindo efeito, que eu faço a diferença. Já no RTWP que basicamente tu fica torcendo pro inimigo errar e teu boneco acertar.
Sim, rtwp é mais rápido, principalmente nas lutas com trash mobs, mas em bosses e outras lutas mais difíceis acaba sendo lento igual pois o cara tem que observar atentamente o que cada um tá fazendo. Turnos tem muito mais sensação de controle e comprometimento, em tempo real muitas vezes as coisas acontecem (ou não) sem o cara perceber e qualquer escolha/ataque/movimento errado dá pra consertar imediatamente pausando e dando outro comando.

Jogos que abomino hoje são os de mundo aberto da Ubisoft e de quem copia ela em quase tudo. Exemplo de um que começei e dropei depois de encher o saco de fazer a mesma coisa várias vezes: Mad Max.
Também não jogo nem de graça FPS estilo COD, MMORPGs, MMO shooters e jogos F2P que são basicamente grind pra farmar ou pay to win. Já gostei de shooter online, mas hoje não tenho paciência nem tempo.
Eu gosto dos jogos da ubisoft desde que eu consiga comprar eles tipo por 10 ou 20 reais :limo:, como foi nessa do paypal, ou numa promobug que teve na ubi store anos atrás, onde rolou AC origins gold por 10 reais, far cry 4 + primal por 10 reais, etc..

Users who are viewing this thread

Voltar