Pra lembrar que eu comecei a jogar o DL 1 e não foram 2 horas, acho que joguei um as 6 horas pra mais.
Mas estou fazendo só a main. As sides são difíceis porque é bem difícil upar o char.
Jogo pesado. Em alguns momento dando aquelas engasgadas.
No geral, gostei do game apesar do constante parkour que é literalmente pra fugir o tempo todo senão morre muito fácil.
A lista começa por multiplayer, seja PvP ou Coop. Pra não falar que não jogo, LOL é só modo ARAM que é rápido e não tem que focar objetivo. Vou pela zuera e não me preocupo em sair do jogo ou jogar sem a menor intenção de ganhar. Puramente passar o tempo quando não quero me comprometer com nada.
E claro, no celular eu jogo Senhor dos Anéis Rise To War que é PvP, mas também puramente diversão, já que é P2W.
Para PC, os jogos em turnos eu praticamente não jogo nenhum. Já tentei mas não consigo.
Me aproximo mais para jogar aqueles que o visual e a história podem me atrair, fora isso, eu não consegui gostar do X-Com, por exemplo.
Isométrico pra mim fico no RTS ou RPG como o Diablo. Esse shooters até acho legal, mas eu tenho dificuldade, por causa da idade avançada, de controlar o personagem e tals, é estranho.
Pixelados eu confesso que depois que eu sai dó console (SNES), não me recordo de nenhum que eu tenha jogado, acho que eu evito porque passei anos nessa era e enjoei.
Futebol, esquece. De esportes o máximo que eu jogo é de carro, e já tem anos que não encosto em nenhum.
De nave, nenhum, a não ser que seja mundo aberto, com exploração primeira ou terceira pessoa. Se for só jogo de nave mesmo, sair atirando no espaço, seja qual for estilo de câmera, não jogo nenhum.
Esse hexagonais que você citou entra no de turnos. Não consigo.
Entram na lista games que eu não sei dizer exatamente se eu não gosto, mas posso dizer que não me sinto atraído, como Sekiro, Yakuza, e jogos do tipo.
E pra finalizar, jogo difícil não me desce por nada. Não tenho mais tempo pra ficar tentando passar por locais e bosses.
Pra ter noção da minha paciência com jogos assim, o Syberia eu usei tutorial no YouTube.
Mas estou fazendo só a main. As sides são difíceis porque é bem difícil upar o char.
Jogo pesado. Em alguns momento dando aquelas engasgadas.
No geral, gostei do game apesar do constante parkour que é literalmente pra fugir o tempo todo senão morre muito fácil.
Cara.Galera, quais são os estilos de jogos que vocês não conseguem jogar de jeito nenhum? Até quando tentam jogar games aclamados.
Eu por exemplo não consigo jogar :
Jogos estilo Civilization, não sei bem o termo exato mas creio que seja "turn-based strategy". Aqueles com os territórios hexagonais, simplesmente não consigo "entrar" em jogos desse tipo, talvez um dia eu tente mais uma vez jogando o Total War: WARHAMMER. Espero um dia gostar desse gênero, por que uns games que parecem muito bons.
-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War
-Humankind
![]()
Esse tipo de jogo percebi nos últimos meses que também não gosto muito. Que são aqueles Shoot em Up, mais precisamente "isometric shooters".
Pior que adoro jogos com essa câmera isométrica, tipo Diablo, mas quando se trata de jogos de tiro não consigo me divertir. Alguns exemplos :
-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation
![]()
E por fim, um estilo que amo, mas que acabo não curtindo uma característica deles, que é o COMBATE de CRPG's do tipo "Tempo Real com Pause". Exemplos como : Baldurs Gate, Pillars of Eternity, que eu jogo por conta da história, role-play, criação de personagem, não tem como, amo CRPG. Mas esses de visão isométrica que tem o combate em tempo real, e que podemos pausar pra fazer ajustes eu fico perdido demais. O combate acaba ficando chato pra mim, porque não consigo ver o que tá acontecendo, ou que realmente venci as lutas por escolhas minhas, e olha que faço todas paradas essenciais como colocar em modo lento, ajustar posições, magias etc... mas sei lá, não consigo curtir. Tanto que jogos assim sempre jogo no Easy ou modo História, o combate sendo apenas algo secundário que não me importe muito. Outro detalhe é que quando jogo alguns do mesmo tipo mas sendo em 3D, visão em terceira pessoa já me agrada bem mais os combates, como Dragon Age e KOTOR.
Pra mim esse estilo fica perfeito sendo em modo de turno tático como Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker etc.
![]()
E ae, que tipos de jogos ou características que não conseguem curtir de jeito nenhum?
A lista começa por multiplayer, seja PvP ou Coop. Pra não falar que não jogo, LOL é só modo ARAM que é rápido e não tem que focar objetivo. Vou pela zuera e não me preocupo em sair do jogo ou jogar sem a menor intenção de ganhar. Puramente passar o tempo quando não quero me comprometer com nada.
E claro, no celular eu jogo Senhor dos Anéis Rise To War que é PvP, mas também puramente diversão, já que é P2W.
Para PC, os jogos em turnos eu praticamente não jogo nenhum. Já tentei mas não consigo.
Me aproximo mais para jogar aqueles que o visual e a história podem me atrair, fora isso, eu não consegui gostar do X-Com, por exemplo.
Isométrico pra mim fico no RTS ou RPG como o Diablo. Esse shooters até acho legal, mas eu tenho dificuldade, por causa da idade avançada, de controlar o personagem e tals, é estranho.
Pixelados eu confesso que depois que eu sai dó console (SNES), não me recordo de nenhum que eu tenha jogado, acho que eu evito porque passei anos nessa era e enjoei.
Futebol, esquece. De esportes o máximo que eu jogo é de carro, e já tem anos que não encosto em nenhum.
De nave, nenhum, a não ser que seja mundo aberto, com exploração primeira ou terceira pessoa. Se for só jogo de nave mesmo, sair atirando no espaço, seja qual for estilo de câmera, não jogo nenhum.
Esse hexagonais que você citou entra no de turnos. Não consigo.
Entram na lista games que eu não sei dizer exatamente se eu não gosto, mas posso dizer que não me sinto atraído, como Sekiro, Yakuza, e jogos do tipo.
E pra finalizar, jogo difícil não me desce por nada. Não tenho mais tempo pra ficar tentando passar por locais e bosses.
Pra ter noção da minha paciência com jogos assim, o Syberia eu usei tutorial no YouTube.