[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Controle e jogo de tiro não cabem na mesma frase

Consolista paga +R$500 em aparelho para mirar sozinho :limo:


Mas eu respeito eles já que já tentei várias vezes jogar de controle do mesmo jeito que jogo de MT e pareci um bot
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que jogar no controle é mais roubado mesmo, por conta do auxílio de mira.

Se você jogar um argumento desse em uma roda de consolista possivelmente você é apedrejado. Já fui banido de live pq escrevi isso no chat.
 
Depois que eu comprei um 8Bit SN30 Pro+, nunca mais peguei em DS4 ou controle do Xbox. Aliás, o DS4 tem uma bateria bem lixosa. O Dualsense melhorou pouca coisa na bateria e só vale pelo rumble mais refinado que não funciona da mesma forma no PC.
 
Mas como você disse é questão de gosto mas é inegável que o DS4 tem bem mais feature que o do Xbox.

Realmente, configurar o touch e ter várias cominações de bind, em jogos simuladores(ets2) era uma mão na roda.

Tive dois DS4's, e os dois com 11 meses deram problema de drift no analógico direito(o segundo tive a garantia negada), mesmo eu tendo um cuidado fora do normal.

Ai eu fui de controle do xbox series X, até agora tem me atendido bem, mas sinto que perdi funções por causa do touch.
 
PRealmente, configurar o touch e ter várias cominações de bind, em jogos simuladores(ets2) era uma mão na roda.

Tive dois DS4's, e os dois com 11 meses deram problema de drift no analógico direito(o segundo tive a garantia negada), mesmo eu tendo um cuidado fora do normal.

Ai eu fui de controle do xbox series X, até agora tem me atendido bem, mas sinto que perdi funções por causa do touch.

O meu está com drift mas corrigi aumentando a deadzone do analógico fora que a maioria desses DS4 que apresentam problemas bem prematuros são piratas, a 1 ano atrás só se achava DS4 pirata nós marketplaces.
 
O meu está com drift mas corrigi aumentando a deadzone do analógico fora que a maioria desses DS4 que apresentam problemas bem prematuros são piratas, a 1 ano atrás só se achava DS4 pirata nós marketplaces.

Os meus eram originais, o engraçado é que como eu costumava jogar mais jogos de corrida/simulação, a carga quase toda era no analógico da esquerda, e os dois drifts deram no direito.

Agora me veio um questionamento, será que foi por que usava pouco :scare:
 
Relativo, pra mim o controle do xbox é mil vezes melhor. Se vai jogar no pc compre o microsoft, alem de ter uma pegada muito melhor já é totalmente plug and play.

A não ser que você jogue muito jogo de plataforma estilo super mario, aí é melhor partir para um 8bit algo do tipo pois o pad do controle do xbox é horrivel.
Troquei o meu controle do Xone em um do Series X/S recentemente e o d-pad está muito melhor (não estão mais em formato de cruz), agora o d-pads estão lembrando bastante os controles com dpad de "6 botões", da era de 8 bits. Está parecido com o formato do controle Elite de Xbox One, nesse quesito. Além disso, agora possui textura para melhorar pegada.

Tirando o R1 e L1 do dualsense, que são extremamente melhores e menos cansativos, para jogar no PC o controle do Xbox Series se tornou definitivo em todos os quesitos, principalmente agora com dpad bom para jogos de plataforma e luta.

O problema do dualsense é que ele está vindo com grandes problemas, basta olhar o tópico de PS5, todo mundo tem 2 ou 3 dualsenses, pois já é certeza absoluta de ir para o RMA (não estou exagerando), o controle possui um problema crônico nos botões traseiros, teve até um estudo e parece que ele tem um limite de uso, algo assim, acho incrível ninguém falar sobre isso. Além disso, o rapaz acima falou que para utilizar o RMA dele, precisa de um PS5 (isso eu não sabia). Para PC, ele está plug and play na steam, apenas, mas como o V_2.0 já falou, é possível adicionar jogos de outros launchers na steam.

Mas o dualsense está muito bom tbm (tirando os problemas citados), até citei há algum tempo que mal pegava o controle do Xone, mas há pouco tempo eu vendi o meu dualsense black e troquei meu controle do Xone pelo do Xbox Series X/S preto. Depois pretendo pegar novamente um dualsense black, pois gostei demais do mesmo, mas vai ser bem para frente.
 
Última edição:
Se você jogar um argumento desse em uma roda de consolista possivelmente você é apedrejado. Já fui banido de live pq escrevi isso no chat.
meme-da-monica-origem-1.jpg
 
Troquei o meu controle do Xone em um do Series X/S recentemente e o d-pad está muito melhor (não estão mais em formato de cruz), agora o d-pads estão lembrando bastante os controles com dpad de "6 botões", da era de 8 bits. Está parecido com o formato do controle Elite de Xbox One, nesse quesito. Além disso, agora possui textura para melhorar pegada.

Tirando o R1 e L1 do dualsense, que são extremamente melhores e menos cansativos, para jogar no PC o controle do Xbox Series se tornou definitivo em todos os quesitos, principalmente agora com dpad bom para jogos de plataforma e luta.

O problema do dualsense é que ele está vindo com grandes problemas, basta olhar o tópico de PS5, todo mundo tem 2 ou 3 dualsenses, pois já é certeza absoluta de ir para o RMA (não estou exagerando), o controle possui um problema crônico nos botões traseiros, teve até um estudo e parece que ele tem um limite de uso, algo assim, acho incrível ninguém falar sobre isso. Além disso, o rapaz acima falou que para utilizar o RMA dele, precisa de um PS5 (isso eu não sabia). Para PC, ele está plug and play na steam, apenas, mas como o V_2.0 já falou, é possível adicionar jogos de outros launchers na steam.

Mas o dualsense está muito bom tbm (tirando os problemas citados), até citei há algum tempo que mal pegava o controle do Xone, mas há pouco tempo eu vendi o meu dualsense black e troquei meu controle do Xone pelo do Xbox Series X/S preto. Depois pretendo pegar novamente um dualsense black, pois gostei demais do mesmo, mas vai ser bem para frente.
Tenho o controle do s/x, comprei o pro 2 da 8bitdo, e não uso mais o do Xbox, controle mais leve confortável, não vou vender o do Xbox, mas por enquanto tô preferindo o pro 2. Vale a oportunidade de testar.
 
Eu ouvi tanto o pessoal falar do 8bitdo pro 2 que comprei um, estou achando excelente, tem xinput, dinput, input do switch e um que nem sei qual é :limo:.
Tem também app pra configurar os paddles traseiros, bem como analogicos, perfis, e mudar os botoes mesmo, achei bem completo e pelo preço na loja deles no ali (peguei por 250), é realmente um feito.
 
Relativo, pra mim o controle do xbox é mil vezes melhor. Se vai jogar no pc compre o microsoft, alem de ter uma pegada muito melhor já é totalmente plug and play.

A não ser que você jogue muito jogo de plataforma estilo super mario, aí é melhor partir para um 8bit algo do tipo pois o pad do controle do xbox é horrivel.

Aqui eu já acho o Dualsense o melhor controle atualmente. Gosto muito da ergonomia e da vibração que é maior e melhor distribuída que os demais controles. Fora a opção de utilizar 100% do haptic feedback e gatilhos adaptáveis em jogos que dão suporte no PC (Deathloop, Assassins Creed Valhalla, Metro Exodus, etc.)

Mas em questão de compatibilidade, o controle do Xbox One/Series reina. Como falou, é plug and play. O Dualsense é um pouco mais trabalhoso pra conectar e vários jogos aparecem os ícones do controle do Xbox ao invés do PS. Eu não me incomodo, mas pode ser mais chato para outras pessoas
 
Tão falando que Sifu vai ficar 25 reais na epic games store com o cupom se ficar nesse preço eu compro até se ficar 50 ou 40 reais.
 
Eu sempre preferi o controle de Xbox pela sua pegada, tenho a mão grande e o dualshock sempre me fez sentir dores nos dedos e músculos da mão depois de um tempo jogando, mas depois de 4 geração com formato zoado, a Sony finalmente arrumou o formato do controle e hj eu só jogo com DualSense, eles deixaram a pegada mais parecida com do Xbox e foi a melhor coisa que fizeram, os botões R1, R2, L1 E L2 estão muito bem posicionados e com pegada boa e os analógicos tb pelo seu formato novo. E no PC está funcionando perfeitamente, alguns jogos com suporte nativo e até as firulas do PS5, e na Steam jogo tudo, até games de 2 gerações atrás (PS3/360), configurando, até games bem antigos, o emulador RPCS3 ( de PS3) já tem suporte nativo tb, detectando o controle via bluetooth, está excelente esse controle, espero que a Sony mantenha esse formato daqui para frente.
 
só aumenta a idade quando morre, nessa analise aqui explica um pouco como funciona

Assisti o vídeo e que análise bem feita, eu não conhecia esse canal.

Simplesmente me apaixonei pelo game por causa desse vídeo, o sistema de batalha dele lembra muito o conceito de souls like, tbm achei muito interessante o visual das áreas e a gameplay. O sistema de morte e renascimento é praticamente uma mecânica a parte, muito bem inteligente e diferente.
Assistindo o vídeo eu vi as mecânicas de Sekiro que estavam citando (mas não o suficiente para chamá-lo pelo mesmo nome).

Acho que já me decidi, vou comprar esse game na Epic Games por 25 reais no lançamento, espero que não tenha nenhuma pegadinha com isso até lá.
Para quem busca jogos diferentes dos atuais AAA que sempre vemos por aí, esse parece ser um jogo que pode atender e vou arriscar, gostei de tudo que vi sobre ele. Devo jogá-lo, intercalando com Dying Light 2, até o lançamento de Elden Ring.

Quem tiver dúvidas, veja o vídeo que o @ferdgreys me recomendou. Uma análise de respeito.

 
Ergonomia do DS4 sempre achei bem superior mesmo a minha mão sendo relativamente grande (a comunidade de CoD por exemplo adotou o design do DS4 como meta no competitivo devido a ergonomia e grupo) e sobre a duração da bateria é só desliga o LED do joystick (tem essa opção na Steam e DS4 Windows).

Mas como você disse é questão de gosto mas é inegável que o DS4 tem bem mais feature que o do Xbox.
Passa o esquema aí amigo , como faz essa configuração?

Já tentei várias vezes e sempre da problema.
 
Mass Effect Legendary está muito bom. Uma pena não terem incluído legendas PT-BR por padrão, precisando depender de soluções (muito, muito bem vindas) de terceiros.

Estou jogando o primeiro depois de anos... o remaster deu uma polida boa, jogar com controle é satisfatório, mas a jogabilidade em si é bem datada.

Ainda assim, já caminho para as 10 horas de jogatina. :lindo:
 
Mass Effect Legendary está muito bom. Uma pena não terem incluído legendas PT-BR por padrão, precisando depender de soluções (muito, muito bem vindas) de terceiros.

Estou jogando o primeiro depois de anos... o remaster deu uma polida boa, jogar com controle é satisfatório, mas a jogabilidade em si é bem datada.

Ainda assim, já caminho para as 10 horas de jogatina. :lindo:
Mais pra frente vou fazer minha nova run de Vanguard, bom demais essa trilogia.
 
Controle e jogo de tiro não cabem na mesma frase
Haha bem nessa prefiro mil vezes jogar no teclado e mouse do que no controle aliás, jogos no PC sempre joguei no teclado e mouse e não no controle, se tu quiser jogar no controle compre um video game.
 
Passa o esquema aí amigo , como faz essa configuração?

Já tentei várias vezes e sempre da problema.

Usa qual programa? DS4 Windows ou Steam?






Um modder está desenvolvendo um mod que transforma o Assetto Corsa em um Gran Turismo e está a todo vapor o desenvolvimento!
 
Usa qual programa? DS4 Windows ou Steam?






Um modder está desenvolvendo um mod que transforma o Assetto Corsa em um Gran Turismo e está a todo vapor o desenvolvimento!

Os dois .
 

No DS4 Windows vá em > Edit Profile > Controls > Lightbar > Copie a imagem abaixo:

N5G7aSm.png



Na opção de escolher a cor do led recomendo setar a cor preta!
 
Esse negocio de aim assist em jogos online, só da certo se não tiver pc envolvido.

Se bem que tem como jogar com mouse e teclado.. Com 500 reais, você compra um mouse e teclado bom, quase o mesmo preço do controle. Esse conforto de jogar com aim assist, deveria acabar. No online.;
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo