[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Sobre total war, tente começar pelos mais antigos Rome 1 e Medieval 2. Os jogos mais recentes tem muitas mecânicas "gamificadas" e meios difíceis de entender para quem não jogou os jogos anteriores. Shogun 2 também é uma boa pedida para iniciantes na série total war.

Rome 1 tem inclusive uma versão remastered, porém a versão original ainda é bem "playable" mesmo tendo sido lançada há mais de 15 anos. E o jogo é relativamente fácil (vc vai ficar nadando em dinheiro logo nos turnos iniciais).

Um tipo de jogo que não consigo jogar são os MMORPGs (e jogos multiplayer em geral). Não consigo entender as mecânicas de jogos on-line.
MMORPG também não jogo hoje, porque não quero ver minha vida consumida por eles rsrs, joguei muito na adolescência quando era vagabundo.
Dos que citei esses que você citou é o que mais queria gostar, vou tentar jogar mais algumas vezes pra ver se consigo gostar.

Não vai ser um game para todo mundo...
Infelizmente, a premissa é boa, vamos ver qdo jogar se vai ser isso tudo.

Galera, quais são os estilos de jogos que vocês não conseguem jogar de jeito nenhum? Até quando tentam jogar games aclamados.

Eu por exemplo não consigo jogar :

Jogos estilo Civilization, não sei bem o termo exato mas creio que seja "turn-based strategy". Aqueles com os territórios hexagonais, simplesmente não consigo "entrar" em jogos desse tipo, talvez um dia eu tente mais uma vez jogando o Total War: WARHAMMER. Espero um dia gostar desse gênero, por que uns games que parecem muito bons.
-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

Esse tipo de jogo percebi nos últimos meses que também não gosto muito. Que são aqueles Shoot em Up, mais precisamente "isometric shooters".
Pior que adoro jogos com essa câmera isométrica, tipo Diablo, mas quando se trata de jogos de tiro não consigo me divertir. Alguns exemplos :
-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

E por fim, um estilo que amo, mas que acabo não curtindo uma característica deles, que é o COMBATE de CRPG's do tipo "Tempo Real com Pause". Exemplos como : Baldurs Gate, Pillars of Eternity, que eu jogo por conta da história, role-play, criação de personagem, não tem como, amo CRPG. Mas esses de visão isométrica que tem o combate em tempo real, e que podemos pausar pra fazer ajustes eu fico perdido demais. O combate acaba ficando chato pra mim, porque não consigo ver o que tá acontecendo, ou que realmente venci as lutas por escolhas minhas, e olha que faço todas paradas essenciais como colocar em modo lento, ajustar posições, magias etc... mas sei lá, não consigo curtir. Tanto que jogos assim sempre jogo no Easy ou modo História, o combate sendo apenas algo secundário que não me importe muito. Outro detalhe é que quando jogo alguns do mesmo tipo mas sendo em 3D, visão em terceira pessoa já me agrada bem mais os combates, como Dragon Age e KOTOR.
Pra mim esse estilo fica perfeito sendo em modo de turno tático como Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker etc.

bB8C90h.png

E ae, que tipos de jogos ou características que não conseguem curtir de jeito nenhum?

Desses eu sempre gostei muito de jogos por turnos, como total war, civilization e etc... Os jogos da paradox eu sabia jogar CK2 e EU4 quando era mais novo, mas eles botam tanta coisa em cada expansao e o jogo é tão complexo que fico com um pouco de preguiça de reaprender CK e EU e aprender os novos como stellaris. Mas queria muito entender o jogo, acho que iria jogar direto.

Sobre os CRPG, eu aprendi a gostar na marra, mas agora é um gênero que eu amo. Sempre tive preconceito com RPG isometrico, achava horrivel a jogabilidade (principalmente os estilo baldurs gate que era em tempo real). Porem depois de me forçar a jogar Pillars of Eternity, uma hora o jogo deu um ''click'' e eu entendi como esse tipo de jogo é bom e passei a amar. Tanto que pra mim o pathfinder novo, foi de longe o melhor jogo que joguei ano passado, e joguei ele no combate em tempo real mesmo, só mudava pro por turnos em lutas muito dificeis.

Agora sobre generos famosos que não consigo jogar. Nunca consegui achar graça em jogos de tiro online de forma geral. Sempre achei bem ruim call of duty, batttlefield, fortnite, pubg, cs (esse gostava quando era criança e jogava na lan house, só que online sempre achei meio merd4).

Ja até me forcei bastante no battlefield, que desses que citei é o que eu acho o conceito mais legal, porem mesmo tendo jogado muitas horas o jogo nunca ''clickou'' pra mim.

Esses shoot up isometricos tambem não curto não, nunca joguei nenhum que achei legal de jogar.

EU curti bastante o sistema de combate do SIFU, lembra bastante do Batman Arkham, só que essa câmera colada no personagem ao andar pelo mapa? WTF? No Pc deve aparecer mod para aumentar esse FOV.
Eu já li uma review falando que o jogo tem uma pegada meio Rogue lite que não me agrada muito, eu tenho o cupom de 50 da Epic e estou pensando em pegar pagando 25 depois do lançamento semana que vem e tirar minhas conclusões. Outra coisa que falaram é que a história é bem clichê, um ponto bem delicado hj em dia, ainda mais se tratando de um "exclusivo" de PS, ter um jogo focado em gameplay, acho que não fará muito sucesso...mas as notinhas e os Youtubers devem amar. :limo:

Última edição:
Desses eu sempre gostei muito de jogos por turnos, como total war, civilization e etc... Os jogos da paradox eu sabia jogar CK2 e EU4 quando era mais novo, mas eles botam tanta coisa em cada expansao e o jogo é tão complexo que fico com um pouco de preguiça de reaprender CK e EU e aprender os novos como stellaris. Mas queria muito entender o jogo, acho que iria jogar direto.

Sobre os CRPG, eu aprendi a gostar na marra, mas agora é um gênero que eu amo. Sempre tive preconceito com RPG isometrico, achava horrivel a jogabilidade (principalmente os estilo baldurs gate que era em tempo real). Porem depois de me forçar a jogar Pillars of Eternity, uma hora o jogo deu um ''click'' e eu entendi como esse tipo de jogo é bom e passei a amar. Tanto que pra mim o pathfinder novo, foi de longe o melhor jogo que joguei ano passado, e joguei ele no combate em tempo real mesmo, só mudava pro por turnos em lutas muito dificeis.

Agora sobre generos famosos que não consigo jogar. Nunca consegui achar graça em jogos de tiro online de forma geral. Sempre achei bem ruim call of duty, batttlefield, fortnite, pubg, cs (esse gostava quando era criança e jogava na lan house, só que online sempre achei meio merd4).

Ja até me forcei bastante no battlefield, que desses que citei é o que eu acho o conceito mais legal, porem mesmo tendo jogado muitas horas o jogo nunca ''clickou'' pra mim.

Esses shoot up isometricos tambem não curto não, nunca joguei nenhum que achei legal de jogar.
Tô jogando Pillars 1 atualmente e tava meio que demorando pra engatar, mas ontem depois que diminui a dificuldade pro Easy, e ficar me preocupando menos nos combates (tava morrendo muito) joguei acho que 8 horas só ontem, tá bom demais, lendo muito kkkk.
Eu larguei de mão FPS online do tipo competitivo, não tenho mais paciência ou calma pra jogar essas coisas. Pathfinder é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, e eu acho que só gostei dele por que joguei 100% em modo de turno (que só foi atualizado depois de 2 anos de forma oficial).

Galera, quais são os estilos de jogos que vocês não conseguem jogar de jeito nenhum? Até quando tentam jogar games aclamados.

Jogos estilo Civilization, não sei bem o termo exato mas creio que seja "turn-based strategy". Aqueles com os territórios hexagonais, simplesmente não consigo "entrar" em jogos desse tipo, talvez um dia eu tente mais uma vez jogando o Total War: WARHAMMER. Espero um dia gostar desse gênero, por que uns games que parecem muito bons.
-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

Esse tipo de jogo percebi nos últimos meses que também não gosto muito. Que são aqueles Shoot em Up, mais precisamente "isometric shooters".
Pior que adoro jogos com essa câmera isométrica, tipo Diablo, mas quando se trata de jogos de tiro não consigo me divertir. Alguns exemplos :
-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

E por fim, um estilo que amo, mas que acabo não curtindo uma característica deles, que é o COMBATE de CRPG's do tipo "Tempo Real com Pause". Exemplos como : Baldurs Gate, Pillars of Eternity, que eu jogo por conta da história, role-play, criação de personagem, não tem como, amo CRPG. Mas esses de visão isométrica que tem o combate em tempo real, e que podemos pausar pra fazer ajustes eu fico perdido demais. O combate acaba ficando chato pra mim, porque não consigo ver o que tá acontecendo, ou que realmente venci as lutas por escolhas minhas, e olha que faço todas paradas essenciais como colocar em modo lento, ajustar posições, magias etc... mas sei lá, não consigo curtir. Tanto que jogos assim sempre jogo no Easy ou modo História, o combate sendo apenas algo secundário que não me importe muito. Outro detalhe é que quando jogo alguns do mesmo tipo mas sendo em 3D, visão em terceira pessoa já me agrada bem mais os combates, como Dragon Age e KOTOR.
Pra mim esse estilo fica perfeito sendo em modo de turno tático como Divinity Original Sin, Pathfinder Kingmaker etc.

bB8C90h.png

E ae, que tipos de jogos ou características que não conseguem curtir de jeito nenhum?

Jogos de luta. Pior que eu até gosto do gênero, mas não consigo mais jogar, vejo aquela lista de combos e o pessoal discutindo os frames de cada golpe... :bem:

Acabo só vendo as transmissões dos campeonatos de vez em quando. E acompanho as histórias pelo youtube do Injustice/MK.

só que essa câmera colada no personagem ao andar pelo mapa? WTF?

Não gostei também.

Tenho a impressão de que esse é um negócio meio difícil de programar nesses tipos de jogos, pois Demon Souls e seus clones como Lords of The Fallen e Immortal Shell também tem sérios problemas com isso.

E pelo menos nesses casos o problema foi amenizando nos próximos lançamentos.

Não gostei também.

Tenho a impressão de que esse é um negócio meio difícil de programar nesses tipos de jogos, pois Demon Souls e seus clones como Lords of The Fallen e Immortal Shell também tem sérios problemas com isso.

E pelo menos nesses casos o problema foi amenizando nos próximos lançamentos.
Pois é, tb vi uns papos que a dificuldade está desiquilibrada, muito mais difícil do que o normal a ponto de ser "quase" impossível de se zerar. Claro que tem muito exagero nisso, mas já liga um sinal de alerta, desafio é uma coisa, frustração é outra.

Aqui deu certo, mas façam em outra conta que não seja a sua porque nunca se sabe.

queria o season pass do The Crew 2 mas é 31 zlotz, que triste
to tentando em pegar o AC Rogue

vc usou cc ou mudou sua wallet pra polonia?

Nunca gostei,
Fps competitivo (CSGO, Battlefield, CoD), até joguei TF2 e me forcei a tentar gostar de alguns.

Battle Royales e Dotas da vida, esses nem perdi tempo.

Jogos de futebol, assim como o próprio esporte não ligo e não consumo nada ligado a ele. (espotes no geral, exceto NHL que curto os games, pena que não tem mais pra PC).

Galera agora tá indo pra Polônia? :wtf:

-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

bB8C90h.png

Terror, rogue-like/rogue-lite, souls-like, fps em geral e zumbis...

Jogos mais vendidos (receita) da semana no Steam.

dss.png

Estava vendo aqui, DL2 é o 23º jogo com mais jogadores simultâneos da história da steam. Eu sabia que a base de players do primeiro era muito grande, mas esses números surpreenderam demais.
Também fiquei surpreso, não sabia que a franquia tinha tanto fã assim no PC. God of War que foi um marco, chegando no PC chegou nem perto kkk

Também fiquei surpreso, não sabia que a franquia tinha tanto fã assim no PC. God of War que foi um marco, chegando no PC chegou nem perto kkk

Por ser um jogo antigo e singleplayer, God of War pegou foi muito, fora já ter vendido 20 milhões de unidades no PlayStation 4.

Perder a conta realmente é mais difícil (até recuperar o acesso pelo suporte da steam é mais fácil) mas alguém zerar o seu saldo ou o seu inventário é algo bem fácil e rápido. Basta um acesso ou um link api que depois o steam guard não "pergunta" nada. Aliás isso me incomoda porque se você for vender um item caro, ele pergunta, mas para comprar não.

Troca ele sempre solicita a confirmação (ao menos aqui) e venda no Mercado somente quando tem um volume alto de venda que ele começa a solicitar.

Estava vendo aqui, DL2 é o 23º jogo com mais jogadores simultâneos da história da steam. Eu sabia que a base de players do primeiro era muito grande, mas esses números surpreenderam demais.
Segundo algumas pessoas "NÃO VINGOU". :bwahaha: :limo:
O jogo só tende a crescer a base com passar do tempo com os updates de conteúdo e quando começar a entrar nas sales.

-Civilization
-Hearts of Iron IV
-Total War

-Humankind

LSXz2xU.png

-The Ascent
-RUINER
-Dead Nation

IcSt84L.png

bB8C90h.png

Dois que não consigo de jeito nenhum são RTS e survival no estilo Conan, Ark, Valheim e etc.

Dois que não consigo de jeito nenhum são RTS e survival no estilo Conan, Ark, Valheim e etc.
Cara, também não consigo me interessar em jogo survival, você me lembrou agora. E olha que nos últimos anos foi uma febre inacreditável, sendo que alguns parecem cópias de outros de tão parecidos.

Troca ele sempre solicita a confirmação (ao menos aqui) e venda no Mercado somente quando tem um volume alto de venda que ele começa a solicitar.
Não me refiro a troca e sim a compra mesmo. Infelizmente roubaram os cookies do meu navegador e nisso os da steam também foram expostos. O cara conseguiu zerar meu saldo em poucos minutos e o steam guard nem solicitou nada na época.

Users who are viewing this thread

Voltar