Isso é um fato, pra quem não tem uma base sólida de um PC montado, ou seja, 0 peças ou peças muito antigas que precisariam ser todas modificadas, não vale a pena ter um PC em praticamente nenhum cenário gamer hoje em dia.Acabou a mamata do pc gamer. Lançamento no PC hj tá quase sempre mais caro que nos consoles.
Sem contar que no console tem mídia física pra revender depois de jogar. Essa geração de consoles está absurdamente próxima da superioridade gráfica dos master race, pega um series X hoje e uma boa TV da Samsung e tu tem até freesync pra brincar... Uma Q80 da samsung + um series X se bobear ainda sai mais barato do que um PC com capacidade similar em desempenho pareado com um monitor merda de 500 pila.
Eu não recomendo PC pra ninguém mais, maluco vem me perguntar e eu já lanço "compra até um Series S que tu tá melhor que eu com um PC que vale mais do que um Celta"
Mas obviamente, quem tem dinheiro para dar numa Q80 + Series X/PS5, tem pra comprar um PC foda com os periféricos kkkkk. Quando falo que o cenário é melhor para console no geral, é pra quem tem uma estrutura já (ao menos uma TV 4K, por exemplo), pois basta pegar o console, visto que é mais "padrão" já ter uma tv em casa.
A real é que tudo tá caro para quem vai montar algo do zero, e se for de qualidade, o cara não tá preocupado com dinheiro.
CxB real mesmo é Series S + Monitor 1080p + Gamepass, imbatível. Com menos de 3K o cara pode jogar praticamente TUDO e jogar bem.
Última edição: