[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
para quem curte fps, jogo em coop/multiplayer, PvE e principalmente PvP eu recomendo de mais que comprem esse jogo, muito bom, e os devs lançam atualizações com frequência para o jogo, novas armas, hunters, eventos, etc.. agora por exemplo está rolando um evento.

🇦🇷 R$ 21,64 I 🇹🇷 R$ 15,93 I 🇧🇷 R$ 40,05

Ainda tem gente nessa lorota de que console é mais negócio que PC, mas esquecem que:

- Alguns jogos podem ser caros, mas caem de preço mais rapidamente, tem mais lojas vendendo como Nuuvem, GMG, etc. No geral, muitos jogos ainda são mais baratos que consoles. As promoções são frequentes. Isso sem falar em jogos dados gratuitamente. GamePass também está no PC, assim como EA Access, Amazon Prime, Ubisoft Plus, até o Netflix tem alguma coisa. Em breve vai dar pra jogar até jogos de Android. Emuladores também expandem a biblioteca.
- Jogos ficam praticamente eternizados no PC, mesmo que parem de vender, vc ainda vai achar ele pra jogar. Em consoles, depois que a empresa fecha os servidores, já era e os jogos físicos são meras cascas que funcionam mal sem os patches.
- O hardware é mais caro mas é mais duradouro e oferece mais performance que os consoles, mesmo nas configurações mais modestas.

Eu acho consoles uma armadilha financeira, tem inúmeros DRMs, jogos com microtransações, pagar pra jogar online, acessórios caros e limitados, enfim, o hardware ser barato aparentemente é mera ilusão.

Ainda tem gente nessa lorota de que console é mais negócio que PC, mas esquecem que:

- Alguns jogos podem ser caros, mas caem de preço mais rapidamente, tem mais lojas vendendo como Nuuvem, GMG, etc. No geral, muitos jogos ainda são mais baratos que consoles. As promoções são frequentes. Isso sem falar em jogos dados gratuitamente. GamePass também está no PC, assim como EA Access, Amazon Prime, Ubisoft Plus, até o Netflix tem alguma coisa. Em breve vai dar pra jogar até jogos de Android. Emuladores também expandem a biblioteca.
- Jogos ficam praticamente eternizados no PC, mesmo que parem de vender, vc ainda vai achar ele pra jogar. Em consoles, depois que a empresa fecha os servidores, já era e os jogos físicos são meras cascas que funcionam mal sem os patches.
- O hardware é mais caro mas é mais duradouro e oferece mais performance que os consoles, mesmo nas configurações mais modestas.

Eu acho consoles uma armadilha financeira, tem inúmeros DRMs, jogos com microtransações, pagar pra jogar online, acessórios caros e limitados, enfim, o hardware ser barato aparentemente é mera ilusão.
Esqueceu da melhor parte do PC: viagens para turquia e argentina e, claro, torresmos.

Muitos que falam isso (Não entendem P... nenhuma e querem saciar o proprio ego) se baseiam em um RTX 3080 que esta o olho da cara, sendo que uma 2060S e um ryzen 5 3600 vc já joga tudo em 1080p 60+, sem contar nisso tudo que vc falou e se a pessoa prefere competitivo é aqui que ela vai estar e ponto.

Estou montando o PC abaixo e ate agora no que mais gastei foi no processador 1240R$ vindo da china o resto tudo aqui em promoções.

Voce tem o que pode ter e pronto...

Se não da para ter o que sonha tenha o melhor que possa ter e seja feliz com isso.

O seu tal "custo beneficio" e diferente do tal "custo beneficio" do amiguinho ao lado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueceu da melhor parte do PC: viagens para turquia e argentina e, claro, torresmos.
Eu ainda colocaria os mods como vantegem dos jogos de PC. Fora os mods, existem diversos gêneros de jogos que são impossíveis de se jogar com controle e só existem em PC, principalmente jogos de estratégia.

0800

Agora questão de PC, negócio é ficar comprando game antigo com preço bom pela Steam. É que faço há anos.
Essa sempre foi minha principal estratégia, mas tem empresa querendo fechar essa porta reajustando o preço base de acordo com os últimos lançamentos porque, obviamente, um AAA de 2015 deve ser vendido pelo mesmo valor que um AAA de 2022 (contém ironia).

Nem moeda de país derrotado combinado com 75%OFF resolve.

As únicas vantagens que ainda vejo em console hoje são:

1 - a comodidade de ligar e jogar (no PC dá pra fazer o mesmo, mas não é todo mundo que sabe configurar)

2- Sem hackers enchendo o saco em jogos online como é no caso de Elden Ring agora.

No resto, não troco PC por console de forma alguma. Sempre que tem promoção na PSN fico olhando e raramente compro algo, pois os poucos jogos que me interessam por lá já estão no PC e mais baratos. Só tenho PS5 ainda por um ou outro exclusivo, mas está fazendo cada vez menos sentido. Antes ao menos tinha jogos japoneses que não saiam no PC, mas agora nem isso.

Essa sempre foi minha principal estratégia, mas tem empresa querendo fechar essa porta reajustando o preço base de acordo com os últimos lançamentos porque, obviamente, um AAA de 2015 deve ser vendido pelo mesmo valor que um AAA de 2022 (contém ironia).

Nem moeda de país derrotado combinado com 75%OFF resolve.
Verdade.. ultimamente só andam reajustando os preços e isso quebra muito as pernas...
Às vezes um game mais antigo nem lança mais promoções (Tem muitos assim de 2007-2008-2009...) que tento comprar, mas quero PROMO, porque o Full Price tá muito caro ainda, mesmo depois de troçentos anos. :miau:

Um pequeno exemplo paralelo é os COD antigo. Cara, olha os preços desses games, é 'abzurdo' (como dizia um amigo árabe). :crycat:

1 - a comodidade de ligar e jogar (no PC dá pra fazer o mesmo, mas não é todo mundo que sabe configurar)

2- Sem hackers enchendo o saco em jogos online como é no caso de Elden Ring agora.

No resto, não troco PC por console de forma alguma. Sempre que tem promoção na PSN fico olhando e raramente compro algo, pois os poucos jogos que me interessam por lá já estão no PC e mais baratos. Só tenho PS5 ainda por um ou outro exclusivo, mas está fazendo cada vez menos sentido. Antes ao menos tinha jogos japoneses que não saiam no PC, mas agora nem isso.

a maior vantagem que eu vejo em ter um console hoje é às mídias físicas, ter aquela prateleira com às mídias organizadas deve ser bem prazeroso, fora o fato de que o jogo que você comprar é seu, da para trocar, vender, doar, fora isso console é bem meh.

mas esse lance de mídia física eu acho que com o tempo irá se acabar nos consoles.

Verdade.. ultimamente só andam reajustando os preços e isso quebra muito as pernas...
Às vezes um game mais antigo nem lança mais promoções (Tem muitos assim de 2007-2008-2009...) que tento comprar, mas quero PROMO, porque o Full Price tá muito caro ainda, mesmo depois de troçentos anos. :miau:

Um pequeno exemplo paralelo é os COD antigo. Cara, olha os preços desses games, é 'abzurdo' (como dizia um amigo árabe). :crycat:
Activision tinha o histórico de manter o preço base para a eternidade. Então, COD aqui só quando senti aroma de preço errado.

Esse 2 não sei como é hoje, mas na época do PS3 era igual ao PC. Cheio de hacker.

Ah, o que chama a atenção do Console é ter as mídias físicas pra encher a prateleira, sdds época ps1+ps2.
O esquema de ligar e jogar rapidamente e principalmente com CONTROLE, por mais que PC dá pra fazer isso, não tem a mesma sensação, porque muitos games ainda precisam ficar reconfigurando as teclas e configurações gráficas, perde tempo. (O saco nos consoles é só ter que ver as INTROS, isso perdia muito tempo tbm, já no PC tem esquema de cortar isso).

Questão de Hackers, bem... quando eu jogava online no PS3 não lembro de ter visto hacker, agora muitos games Online/MP de PC tem dos montes.
E o esquema de comprar jogo Usado ajuda a aumentar a coleção, ao inves de ter que sempre comprar jogo novo, igual no PC.
MAS CLARO, as promos boas da Steam são 1000% perto do que são nos Consoles, é abzurdo os preços lá, principalmente da nova geração.
Nesse caso, sdds consoles que rodavam os games piratas, tu pagava 5/10 conto e era feliz. Pra pagar isso em game na Steam, só se for em promo de 90% em game mais old (o que não é ruim, eu amo fazer isso como já disse em outro tópico).

Enfim, não digo que é necessário migrar para Console, dá pra coexistir sempre. Só acho que nesse exato momento console ainda compensa.
Mas pretendo ter um PC Gamer quando melhorar o mercado (e conseguir guardar grana kkk).

Vlw gente, desculpe qualquer coisa.

Activision tinha o histórico de manter o preço base para a eternidade. Então, COD aqui só quando senti aroma de preço errado.
Bem isso. :T

para quem curte fps, jogo em coop/multiplayer, PvE e principalmente PvP eu recomendo de mais que comprem esse jogo, muito bom, e os devs lançam atualizações com frequência para o jogo, novas armas, hunters, eventos, etc.. agora por exemplo está rolando um evento.

🇦🇷 R$ 21,64 I 🇹🇷 R$ 15,93 I 🇧🇷 R$ 40,05

E já prometeram grandes atualizações pra esse ano.

Esse jogo só vem melhorando com o passar do tempo, é incrível. Gameplay recompensador e temática única, atmosfera super envolvente.
Uso obrigatório de fones, metade do jogo é no som.

Sempre tem gente pra jogar, muitos brasileiros.

DLC é exclusivamente cosmético!

Recomendadíssimo!

Me cita no tópico oficial se tiver alguma dúvida.

Eu ainda colocaria os mods como vantegem dos jogos de PC. Fora os mods, existem diversos gêneros de jogos que são impossíveis de se jogar com controle e só existem em PC, principalmente jogos de estratégia.

Toda vez que eu vou jogar algum jogo mais antigo, eu procuro mods gráficos para remasterizar o jogo. Em um console, tem que esperar a boa vontade de uma produtora fazer isso e ela ainda vai cobrar preço cheio por um aumento de resolução e algumas texturas novas (nem sempre fica tão bom, vide o novo GTA V).

a maior vantagem que eu vejo em ter um console hoje é às mídias físicas, ter aquela prateleira com às mídias organizadas deve ser bem prazeroso, fora o fato de que o jogo que você comprar é seu, da para trocar, vender, doar, fora isso console é bem meh.

mas esse lance de mídia física eu acho que com o tempo irá se acabar nos consoles.

Isso nem é mais vantagem, muitos jogos vem quebrados no lançamento, sendo dependentes de patches day one no mínimo, o que torna os discos inúteis.

Esse 2 não sei como é hoje, mas na época do PS3 era igual ao PC. Cheio de hacker.

Só depois que desbloquearam o console e isso demorou bastante a acontecer. No PS4 foi a mesma coisa e no PS5 tudo indica que demora também. De qualquer forma, é sempre mais fácil denunciar um usuário e ver ele ser banido na PSN do que no PC.

Isso nem é mais vantagem, muitos jogos vem quebrados no lançamento, sendo dependentes de patches day one no mínimo, o que torna os discos inúteis.
Sim, mas o disco pode ser revendido. Pra mim é uma vantagem que nem desfruto porque não tenho paciência pra ficar revendendo ou trocando.

• Curtir
Reações: Zyt
E já prometeram grandes atualizações pra esse ano.

Esse jogo só vem melhorando com o passar do tempo, é incrível. Gameplay recompensador e temática única, atmosfera super envolvente.
Uso obrigatório de fones, metade do jogo é no som.

Sempre tem gente pra jogar, muitos brasileiros.

DLC é exclusivamente cosmético!

Recomendadíssimo!

Me cita no tópico oficial se tiver alguma dúvida.

eu parei de jogar porque agora estou focando mais em zerar alguns single que eu comprei recentemente, mas é um baita jogo, fiz mais de 120 horas nele e deu para me divertir bastante.

o bom mesmo é jogar em um grupo de amigos, fica mais fácil, mas com random da para se virar.

tu provavelmente já passou das mil horas, viciadão.

:haha:

--

e nada de preço ainda.

:mesa:

---

Última edição:
Estão pedindo 1 mil paus nisso aí? Convenhamos que não é todo cheater que vai ter pra gastar com isso. E como falei, se uma galera reportar, mais fácil ele ser banido na PSN do que no PC.

130 dólares, para um americano médio é suave.

Estão pedindo 1 mil paus nisso aí? Convenhamos que não é todo cheater que vai ter pra gastar com isso. E como falei, se uma galera reportar, mais fácil ele ser banido na PSN do que no PC.
Tem outros modelos de entrada baratinhos no Ali, eram bem famosos na época do PS4, não sei se ainda continuam na moda. Eram o terror nos FPS online.

e nada de preço ainda.

:mesa:

estou esperando preço dele e o da coletânea kingdom hearts espero que os dois venha num preço bom.

edit: eu também tenho interesse no grand theft auto trilogy definitive edition mais esse acho que ainda vai demorar pra sair na steam.

Users who are viewing this thread

Voltar