[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Esses aumentos repentinos na ARG e TUR estão me fazendo comprar algumas coisas que já me interessam em pré venda, como Stray, que está baratinho hoje, mas pode aumentar do nada daqui uma semana. Quem estiver a fim de verdade de algum jogo, e tiver grana parada no wallet, talvez seja melhor comprar antes que deixe de valer a pena.

Stray já está 220% acima do preço sugerido pela Valve na Turquia, e 264%, na Argentina - as maiores diferenças de todas. Depois disso, vem a Rússia, 36% acima. Esses cornos gananciosos realmente estão vindo com tudo pra ferrar os peões. O dev do Souldiers não estava mentindo.

Esses aumentos seguidos antes da Summer Sale não são coincidência, e se o pessoal não começar a reclamar forte logo, vai se tornar o padrão.

Não é recomendável fazer usando VPN ou usar o Hola? Vi uma galera usando outros VPN e até o Opera. Do que pesquisei o procedimento é o seguinte:
1) Criar uma segunda conta na Argentina e/ou Turquia utilizando VPN;
2) Fazer a transferência/compra dos jogos dentro dessa conta (utilizando a BR e a do exterior);

Veja abaixo:

EeKBOT diz:

FAQ aqui: https://adrenaline.com.br/forum/threads/steam-outros-promocoes-e-duvidas.460500/post-1075018446


4h8zab.jpg


 
Manolo já citei essa dica, vou cita-la novamente... Não precisa comprar DLCs quando uma simples ferramenta de 500Kb já libera basicamente 99,98% de todas DLCs da Biblioteca Steam, Epic, EA, Ubisoft, MStore, e afins...

PS: DLCs se tornaram uma tremenda safadeza, pegaram a ideia do Expansion Pack criada lá nos anos 2000 no PC e as transformaram em algo bizarro... Chega ser um absurdo se deparar com jogos (Ubisoft sua safadenha) onde um simples AOB via CE você desbloqueia centenas de conteúdos bloqueados... Conteúdo já presente na versão que vc pagou, sendo bloqueados e só liberados via $$$ é a piada pronta mesmo...

Cheirinho de vac
 
Stray já está 220% acima do preço sugerido pela Valve na Turquia, e 264%, na Argentina - as maiores diferenças de todas. Depois disso, vem a Rússia, 36% acima. Esses cornos gananciosos realmente estão vindo com tudo pra ferrar os peões. O dev do Souldiers não estava mentindo.

Esses aumentos seguidos antes da Summer Sale não são coincidência, e se o pessoal não começar a reclamar forte logo, vai se tornar o padrão.
Aqui no BR tá no precinho sugerido pela Valve se tirar os 10% de desconto da pre order, milagre ver isso.
Comprei com gosto já que não tirei o passaporte para ir comer kebab ou visitar o Maradona.:crycat:
Stray-Sub-ID-465442-Steam-DB-Google-Chrome-06-04-2022-06-32-55-PM.png
 
  • Curtir
Reações: EeK
Stray já está 220% acima do preço sugerido pela Valve na Turquia, e 264%, na Argentina - as maiores diferenças de todas. Depois disso, vem a Rússia, 36% acima. Esses cornos gananciosos realmente estão vindo com tudo pra ferrar os peões. O dev do Souldiers não estava mentindo.

Esses aumentos seguidos antes da Summer Sale não são coincidência, e se o pessoal não começar a reclamar forte logo, vai se tornar o padrão.



Veja abaixo:
Ah, valeu. Eu tenho VPN da Kaspersky, que é pago.

De qualquer modo eu devo fazer uma conta na turquia, mas vou dar uma segurada, o backlog já tá gigante, se eu tiver acesso a jogos muito baratos vai aumentar mais ainda :bem:
 
  • Curtir
Reações: EeK
Cheirinho de vac

Existem muitas ferramentas, desde Editores de Memória como CE a outras que sequer alteram Arquivos do Jogo...

PS: Um dos mais populares, o CE que além do proposito de Trapaça / Trainer's, fazendo alteração de Memória e injetando Codes, sim... Sistema de Trapaças como (VAC, EAC, GG, etc) irão bani-lo por uso deste tipo de Ferramenta...
 
A AMD mandou bem demais nesse FSR 2.0, está praticamente igual ao DLSS, porém rodando com 6-8 fps a menos e com menos nitidez (que pode ser resolvido fácil com o Fidelity).
Aos poucos vai se equiparando.

Mas ainda acho que o grande trunfo da AMD é o RSR, que é basicamente FSR via software, onde o usuário pode ativá-lo em qualquer jogo, sem depender de implementações dos devs, aqueles contratos de exclusividade de tecnologia da nvidia, etc... É uma boa alternativa para usuários de RX, visto que usuários da Nvidia podem utilizar o DLSS e o FSR, podendo escolher qual o melhor para tal jogo

alguém sabe se um ryzen 3 2200G consegue utilizar esse FSR 2.0 ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

minha RX580 aqui não aguenta mais tirar leite de pedra, o SAM funciona nela aqui com um tweak no regedit, agora tem o FSR 2.0 que chegou, fora esses drivers com otimizações no dx11 que acredito que irão chegar nas polaris e vega também, cheguei a testar um driver mod que aplica essas otimizações do dx11 nas polaris, e realmente funcionou, porém como teve uns bugzinhos usando o chrome aí voltei pra versão normal.
Se 1 pessoa conseguiu fazer esse driver mod aplicando as otimizações dx11 nas polaris e vega poucos dias depois de lançar o driver oficial da AMD, se a própria AMD não trazer, será muita fdptagem.

sabe se a ryzen 3 2200G tem acesso ao FSR 2.0 ? isso claro o jogo tendo essa ferramente como o god of war
 
Ah, valeu. Eu tenho VPN da Kaspersky, que é pago.

De qualquer modo eu devo fazer uma conta na turquia, mas vou dar uma segurada, o backlog já tá gigante, se eu tiver acesso a jogos muito baratos vai aumentar mais ainda :bem:
Não sei se é o correto, mas eu fiz: quando criar a conta com o vpn ativo ainda você ativa um gift card da região.

Achei salvo aqui as vpns que me recomendaram na epoca: TUNEL BEAR e VPN GATE. Não testei nenhum dos dois, como falei eu fui de botnet mesmo. :fire: :scare:
 
Aqui no BR tá no precinho sugerido pela Valve se tirar os 10% de desconto da pre order, milagre ver isso.
Comprei com gosto já que não tirei o passaporte para ir comer kebab ou visitar o Maradona.:crycat:
Stray-Sub-ID-465442-Steam-DB-Google-Chrome-06-04-2022-06-32-55-PM.png

Milagre mesmo, haha. Só não comprei no Brasil de raiva pelo que fizeram na Turquia e Argentina, e também porque o jogo vai sair na Plus, pra PS4/5. :julio:

Ah, valeu. Eu tenho VPN da Kaspersky, que é pago.

De qualquer modo eu devo fazer uma conta na turquia, mas vou dar uma segurada, o backlog já tá gigante, se eu tiver acesso a jogos muito baratos vai aumentar mais ainda :bem:

Boa. Eu costumo recomendar assinar um VPN pago com trial gratuito ou política de reembolso amigável. Dá mais trabalho, porque você tem que lembrar de cancelar, pedir estorno e tudo o mais, mas pelo menos não é botnet. :pense:

Não sei se é o correto, mas eu fiz: quando criar a conta com o vpn ativo ainda você ativa um gift card da região.

Achei salvo aqui as vpns que me recomendaram na epoca: TUNEL BEAR e VPN GATE. Não testei nenhum dos dois, como falei eu fui de botnet mesmo. :fire: :scare:

Já falei que você tá fazendo jus ao nome de usuário. :bot:
 
Não sei se é o correto, mas eu fiz: quando criar a conta com o vpn ativo ainda você ativa um gift card da região.

Achei salvo aqui as vpns que me recomendaram na epoca: TUNEL BEAR e VPN GATE. Não testei nenhum dos dois, como falei eu fui de botnet mesmo. :fire: :scare:

Boa. Eu costumo recomendar assinar um VPN pago com trial gratuito ou política de reembolso amigável. Dá mais trabalho, porque você tem que lembrar de cancelar, pedir estorno e tudo o mais, mas pelo menos não é botnet. :pense:

Então, eu vou manter minha conta BR como principal se fizer outra, pegar uma turca dessas pra pegar alguma coisa que queira muuuito no lançamento, porque não vai demorar pros lançamentos AAA baterem R$299,00 por padrão por aqui....

Pelo que vi tem umas configurações de "família" na Steam e dá até pra compartilhar a biblioteca com várias contas se tiver no mesmo PC. Só não sei se é muito bom fazer esse casamento Turco-Brasilleño :tom:
 
Stray já está 220% acima do preço sugerido pela Valve na Turquia, e 264%, na Argentina - as maiores diferenças de todas. Depois disso, vem a Rússia, 36% acima. Esses cornos gananciosos realmente estão vindo com tudo pra ferrar os peões. O dev do Souldiers não estava mentindo.

Esses aumentos seguidos antes da Summer Sale não são coincidência, e se o pessoal não começar a reclamar forte logo, vai se tornar o padrão.
no caso do Stray mesmo eles não seguindo o preço sugerido ta um preço bacana se for comparar com outros jogos que n seguem :hmm:
 
Então, eu vou manter minha conta BR como principal se fizer outra, pegar uma turca dessas pra pegar alguma coisa que queira muuuito no lançamento, porque não vai demorar pros lançamentos AAA baterem R$299,00 por padrão por aqui....

Pelo que vi tem umas configurações de "família" na Steam e dá até pra compartilhar a biblioteca com várias contas se tiver no mesmo PC. Só não sei se é muito bom fazer esse casamento Turco-Brasilleño :tom:
Aqui uso minha principal BR e minhas secundárias tem a biblioteca compartilhada com a BR. Secundárias: Turquia e Argentina.
Dá tudo certo, nunca tive problema. Além disso o mesmo aparelho celular com o mesmo número de celular com o steam guard para todas.
 
no caso do Stray mesmo eles não seguindo o preço sugerido ta um preço bacana se for comparar com outros jogos que n seguem :hmm:
Verdade, e ainda continuou mais barato do que na Huelandia, precinho bom.
 
Os preços sugeridos pela Steam é piada, praticamente nenhuma publisher usa aquilo de parâmetro, se eu for ficar vendo essas paradas, complica.

Eu aproveitei para comprar Stray pois está mais barato na Turquia (independente de não seguir o sugerido da Steam). Eu prefiro muito mais jogar no PC do que assinar o serviço da Sony (pagando quase a mesma coisa em 1 mês) e jogando pior no PS4 (30fps, sem Ultrawide e etc).
 
Os preços sugeridos pela Steam é piada, praticamente nenhuma publisher usa aquilo de parâmetro, se eu for ficar vendo essas paradas, complica.

Eu aproveitei para comprar Stray pois está mais barato na Turquia (independente de não seguir o sugerido da Steam). Eu prefiro muito mais jogar no PC do que assinar o serviço da Sony (pagando quase a mesma coisa em 1 mês) e jogando pior no PS4 (30fps, sem Ultrawide e etc).
a regra é clara , se acha que o preço pode aumentar derrepente a parada é comprar logo, qualquer coisa se mudar de idéia só pedir reembolso e vida que segue.
 
Aqui no BR tá no precinho sugerido pela Valve se tirar os 10% de desconto da pre order, milagre ver isso.
Comprei com gosto já que não tirei o passaporte para ir comer kebab ou visitar o Maradona.:crycat:
Stray-Sub-ID-465442-Steam-DB-Google-Chrome-06-04-2022-06-32-55-PM.png

Comprei na ARG por R$50 via boleto flash mas se tivesse visto esse preço camarada antes de ARS$ 329,99 teria comprado sem piscar. Mas gostei da ideia de ser um jogo se passando por um gato :D
 
Comprei na ARG por R$50 via boleto flash mas se tivesse visto esse preço camarada antes de ARS$ 329,99 teria comprado sem piscar. Mas gostei da ideia de ser um jogo se passando por um gato :D
ARS$329,99 é o preço sugerido da Valve, na realidade tá custando é ARS$1079,99.:incri2:
 
ARS$329,99 é o preço sugerido da Valve, na realidade tá custando é ARS$1079,99.:incri2:

Ahh achei que tava 239 ARS e tinha ido pra 1079,99. Como paguei por boleto flash ficou 50 :N como n tenho comprado muito achei que valeu a pena por esses tempos sem comprar.
 
Esses preços sugeridos da valve são bem antigos, eles provavelmente n atualizam fazem anos heuhehuehue, n serve de parâmetro mais, o parâmetro das publishers é tentar se aproximar ao máximo dos 70 dólares.
 
Manolo já citei essa dica, vou cita-la novamente... Não precisa comprar DLCs quando uma simples ferramenta de 500Kb já libera basicamente 99,98% de todas DLCs da Biblioteca Steam, Epic, EA, Ubisoft, MStore, e afins...

PS: DLCs se tornaram uma tremenda safadeza, pegaram a ideia do Expansion Pack criada lá nos anos 2000 no PC e as transformaram em algo bizarro... Chega ser um absurdo se deparar com jogos (Ubisoft sua safadenha) onde um simples AOB via CE você desbloqueia centenas de conteúdos bloqueados... Conteúdo já presente na versão que vc pagou, sendo bloqueados e só liberados via $$$ é a piada pronta mesmo...

Eu acho interessante o lançamento de NOVAS dlcs e justa a cobrança, mas tem muita coisa que quando o jogo é lançado já tem e os caras separam pra cobrar à parte. Vide versões GOTY, Deluxe, Premium, Ultra, Megazord etc

E mesmo na cobrança de novas dlcs, o valor às vezes é "questionável", porque custa metade do preço do jogo, ou por final acaba se tornando mais caro pegar todos os "pedacinhos" (DLCs) extras do que o jogo em si, e que muitas vezes essas DLCs não adicionam assim tanto conteúdo. Além disso as DLCs mais antigas não barateiam.
 
Última edição:
Isso aqui envelheceu igual vinho, o cara vazou e ninguém acreditou.:fami:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo