[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

eu não entendo porque a Nintendo não publicou o Bayonetta 2 ainda no Steam, no PC basicamente o jogo já está, ele roda tranquilamente no CEMU, só falta oficializar mesmo o jogo na plataforma, os caras não gostam de ganhar dinheiro ao que parece.
 

Eu espero que mantenham o preço de todos jogos da Sony na Turquia, que são 329 liras (95 reais atualmente).
Mas tbm tenho medo de com esse jogo novo eles atualizem o preço.

Aparentemente eles estão com "bom senso", visto que os jogos já foram lançados há algum tempo, mas tenho medo dos jogos que saíram pós PS5.

Um detalhe importante, a Sony realmente parece muito focada em agradar a base de players do PC, esse tipo de tweet se comunicando com os usuários, avisando sobre página de pré-venda, etc, é coisa que eles não fazem com os usuários do PS, inclusive isso é bastante discutido nos tópicos e grupos de PS, que não avisam nada e eles ficam aborrecidos. Inclusive, nos comentários desse tweet dá pra ver que alguns usuários estão bem aborrecidas
 
Última edição:
e esse aqui tb falou em outubro de 2021.

Sinceramente, eu acho que todo mundo ficou chutando e uma hora acertou, pois a Sony já estava focada no PC.
A lista da Nvidia já tinha sido vazada (com jogos que não tinha sido lançados nem pra PS4/PS5), a Sony estava contratando para port, até o Gow Ragnarok já está sendo desenvolvido e portado para PC de acordo com os vazamentos.

A real é que tudo vai ser desenvolvido para PC também, a questão é que vão deixar em off e aguardar o momento estratégico para lançarem. O Gow estava na steam desde 2018 ou era 2019 se não me engano.

Aqueles mais de 40 jogos da Sony na steam, acredito que já tenha Gran Turismo, Horizon Forbidden West, Demons Souls, Returnal e até o novo GOW, que será atualizado de acordo com o desenvolvimento.
 
Isso aqui envelheceu igual vinho, o cara vazou e ninguém acreditou.:fami:

O foda é que são tanto "insiders" "leakers" e similares falando coisas mentirosas que fica difícil filtrar quem fala a verdade, um dos poucos que eu boto fé é o Dusk Golem que sempre acerta tudo do RE e tb vazou sobre Silent Hill (que tb boto fé que seja anunciado semana que vem).
Mas confesso que Spiderman me pegou de surpresa, ainda mais por não estar na lista vazada da Geforce Now, então agora, qualquer jogo pode ser anunciado, até TLOUS.

Interessante que a Nixxes está trabalhando no Port de PC, provavelmente desde sua aquisição da Sony ano passado, e uma curiosidade, ela trabalhou no Port do The Avengers do PC anteriormente. HEEHEH
 
O foda é que são tanto "insiders" "leakers" e similares falando coisas mentirosas que fica difícil filtrar quem fala a verdade, um dos poucos que eu boto fé é o Dusk Golem que sempre acerta tudo do RE e tb vazou sobre Silent Hill (que tb boto fé que seja anunciado semana que vem).
Mas confesso que Spiderman me pegou de surpresa, ainda mais por não estar na lista vazada da Geforce Now, então agora, qualquer jogo pode ser anunciado, até TLOUS.

Interessante que a Nixxes está trabalhando no Port de PC, provavelmente desde sua aquisição da Sony ano passado, e uma curiosidade, ela trabalhou no Port do The Avengers do PC anteriormente. HEEHEH
Eu já estava achando que a Sony selecionaria alguns jogos para não lançar no PC, tipo Spider Man, TLOU e alguns games futuros, mas ela surpreendeu todos.

Aquela ideia de : "Vou lançar jogos no PC pois assim todos comprarão imediatamente um PS5" foi por água abaixo. A real é que existem diversos motivos para umas pessoas jogarem no console e outras jogarem no PC, os ex-clusivos são apenas 1 das variáveis.

A Sony só está seguindo o jogo do capitalismo, vender em mais locais e ganhar mais dinheiro, simples assim
E como ela já deixou claro, as vendas dos jogos nos consoles não estavam suprindo o investimento.
 
A verdade é que a Sony vai se preocupar primeiro na produção do jogo em sua versão do console e depois começar a portar pra PC; naturalmente, quando o Port estiver quase pronto, vão começar a trabalhar na divulgação e lançar, sem pressão de alguma data.
 
Eu já estava achando que a Sony selecionaria alguns jogos para não lançar no PC, tipo Spider Man, TLOU e alguns games futuros, mas ela surpreendeu todos.

Aquela ideia de : "Vou lançar jogos no PC pois assim todos comprarão imediatamente um PS5" foi por água abaixo. A real é que existem diversos motivos para umas pessoas jogarem no console e outras jogarem no PC, os ex-clusivos são apenas 1 das variáveis.

A Sony só está seguindo o jogo do capitalismo, vender em mais locais e ganhar mais dinheiro, simples assim
E como ela já deixou claro, as vendas dos jogos nos consoles não estavam suprindo o investimento.
Pois é, a própria Sony falou que os custos da produção de jogos AAA estão aumentando a cada ano, para suprir esse investimento, precisam vender mais, se tem essa "fantasia" que só pq é exclusivo que vai vender horrores, mas isso é só na bolha de fóruns e fanboys, a real é que poucos games exclusivos ultrapassam 10Mi de cópias vendidas, a maioria se paga, mas o retorno muitas vezes não compensa nem fazer uma sequência ou remasterizar.
Um exemplo é Bloodborne, esquecido em uma gaveta da Sony, creio que se eles resolverem relançar o jogo, seja justamente para trazer para PC, pois sabem como o gênero está forte por aqui, Elden Ring vendeu muito mais no PC do que nos consoles.

Não é a toa que a Sony resolveu abrir para PC seus games, aumentando esse caldo. "Deus Ryan" deixou claro que lançar no PC é para aumentar os lucros, e estão mais do que corretos, e ainda podem eventualmente ganhar umas vendas de console junto, mas eles querem mesmo é vender são os GAMES.
 
Sony lançar seus jogos com um certo delay, coisa de um ano, seis meses... o que for, é um acerto FORTE para ela. Vai ganhar muito dinheiro de maneira fácil.
Existe o ecossistema de pessoas que preferem um console pela facilidade, pela praticidade de não ter que escolher presets ou configs de determinado jogo, que vai continuar comprando os jogos exclusivos.
Existe o ecossistema da galera que não tem o PS e quer jogar os exclusivos, essa galera vai comprar forte qdo vier para o PC, então a Sony ganha primeiro no seu console, depois ganha no PC, vendendo o mesmo produto que teve custo mínimo para ser portado para o PC.

E tem tbm a galera que tem os dois e quer ter nos dois... sim existe esse povo, e muitos deles frequentam esse fórum.
 
A verdade é que a Sony vai se preocupar primeiro na produção do jogo em sua versão do console e depois começar a portar pra PC; naturalmente, quando o Port estiver quase pronto, vão começar a trabalhar na divulgação e lançar, sem pressão de alguma data.
EU não creio nisso, já tem rumores que GOW Ragnarok está sendo feito com a versão PC junto, podem até lançar depois, mas já está sendo preparado simultaneamente.
O trabalho de port dos estúdios como Nixxes, que está fazendo o do Spiderman deve se focar em games já lançados, mas eventualmente devem começar a fazer as versões console/PC ao mesmo tempo, o custo será menor e pode se ter um lançamento cada vez mais próximo, aumentando as vendas em um período mais curto.
A tendência aos poucos é termos lançamentos mais próximos entre console e PC, e alguns (os GAAS) serem simultâneos.
 
Se em um ano a sua vida muda mais do que nunca, pq vc acha que uma empresa que visa sempre o dinheiro não iria mudar em 5 anos?!

Naquela época nunca iria sair mesmo para o PC, mas o mundo muda, tudo muda, a indústria tbm muda.
Por isso, na minha vida, eu nunca falo que nunca vou fazer algo (dentro da moral e da lei). Imagine pra uma empresa. Eles poderiam ter sido contidos e falado que "não há planos, nem previsão de qualquer lançamento pra PC", não teriam virado meme.

Faltou sagacidade. "Nunca" é uma palavra muito forte. Bom que presentearam a gente com o meme, e com o jogo. :mr2:
 
Por isso, na minha vida, eu nunca falo que nunca vou fazer algo (dentro da moral e da lei). Imagine pra uma empresa. Eles poderiam ter sido contidos e falado que "não há planos, nem previsão de qualquer lançamento pra PC", não teriam virado meme.

Faltou sagacidade. "Nunca" é uma palavra muito forte. Bom que presentearam a gente com o meme, e com o jogo. :mr2:
A questão é que em 2017/18 a política da Sony de "Only On" ainda era muito forte, se não me engano ainda era outra administração na época, então quem fez a postagem na rede social seguiu esse pensamento. O GOW começou a ser portado para PC em 2019, Days gone e HZD a mesma coisa, acho que foi nesse ano que as coisas mudaram, foi nessa época inclusive que a Sony anunciou o selo Playstation Studios e parou de usar o termo "Only On" nas caixinhas de versão física dos games.

Fanboy fica chorando que a Sony mentiu, mas isso é baboseira, eles apenas mudaram a visão de mercado deles ampliando mais lucro, tanto que em seu relatório recente, a Sony deixou claro que quer que o PC seja praticamente 1/3 dos seus lucros até 2025, isso é coisa para caramba e mostra que os planos é trazer games com mais frequência para PC.

Querem lucro, algo que qualquer empresa capitalista visa, mas vai tentar fazer fanboy entender isso. HAHAAH.
 
Última edição:
Por isso, na minha vida, eu nunca falo que nunca vou fazer algo (dentro da moral e da lei). Imagine pra uma empresa. Eles poderiam ter sido contidos e falado que "não há planos, nem previsão de qualquer lançamento pra PC", não teriam virado meme.

Faltou sagacidade. "Nunca" é uma palavra muito forte. Bom que presentearam a gente com o meme, e com o jogo. :mr2:

Naquela realidade, naquele momento o "nunca" era nunca mesmo. Só que a realidade muda...
 
A questão é que em 2017/18 a política da Sony de "Only On" ainda era muito forte, se não me engano ainda era outra administração na época, então quem fez a postagem na rede social seguiu esse pensamento. O GOW começou a ser portado para PC em 2019, Days gone e HZD a mesma coisa, acho que foi nesse ano que as coisas mudaram, foi nessa época inclusive que a Sony anunciou o selo Playstation Studios e parou de usar o termo "Only On" nas caixinhas de versão física dos games.

Fanboy fica chorando que a Sony mentiu, mas isso é baboseira, eles apenas mudaram a visão de mercado deles ampliando mais lucro, tanto que em seu relatório recente, a Sony deixou claro que quer que o PC seja praticamente 1/3 dos seus lucros até 2025, isso é coisa para caramba e mostra que os planos é trazer games com mais frequência para PC.

Querem lucro, algo que qualquer empresa capitalista visa, mas vai tentar fazer fanboy entender isso. HAHAAH.
Sim, algo parecido com o que eu disse alguns posts pra trás: a galera devia tá se preocupando mais em se divertir/jogar do que ficar militando por causa de clubismo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Naquela realidade, naquele momento o "nunca" era nunca mesmo. Só que a realidade muda...
Nunca diga nunca. Pelo motivo que vc mesmo falou: a realidade muda. Se a empresa não sabe disso, só resta o campo da chacota mesmo. Abç.
 
Espero que a Capcom coloque o FSR 2 nesses Updates para o Resident Evil. Só esperando isso pra enfim jogar os remakes agora.
Queria também que a versão original de The Last of Us fosse portada para o PC também. Quanto mais opções, melhor.
 
Esses preços sugeridos da valve são bem antigos, eles provavelmente n atualizam fazem anos heuhehuehue, n serve de parâmetro mais, o parâmetro das publishers é tentar se aproximar ao máximo dos 70 dólares.

Na boa, sem condições pagar 70 bidens em jogo ou 350 no Brasil. Tô vendo que futuro é pegar jogos na faixa no Prime Gaming e Epic Games Store mesmo. Já tô com backlog enorme e pouco tempo pra jogar, essa próxima sale na Steam tem grande chance de ser a primeira a passar em branco.

Tenho a impressão de que já comprei praticamente tudo que queria, já que os jogos AAA atuais não me atraem, só os indies que estão salvando, que eu tinha preconceito bobo, mas que tenho jogado cada vez mais.
 
Eu já estava achando que a Sony selecionaria alguns jogos para não lançar no PC, tipo Spider Man, TLOU e alguns games futuros, mas ela surpreendeu todos.
Algumas notícias do passado estão começando a fazer sentido se levar em conta esses 2 anos de trabalho em cima do port de alguns dos jogos, tá tudo se encaixando aos poucos haha.

Aquela ideia de : "Vou lançar jogos no PC pois assim todos comprarão imediatamente um PS5" foi por água abaixo. A real é que existem diversos motivos para umas pessoas jogarem no console e outras jogarem no PC, os ex-clusivos são apenas 1 das variáveis.


A Sony só está seguindo o jogo do capitalismo, vender em mais locais e ganhar mais dinheiro, simples assim
E como ela já deixou claro, as vendas dos jogos nos consoles não estavam suprindo o investimento.
PDM7vbu.jpg
 
HAHAHA, é bem isso.
Para uma galera mais fanboy de PS5, um cara que tem PC, com mais de 1000 jogos na Steam, Uplay, Epic e etc, vão simplesmente largar tudo isso, vender o PC e comprar um PS5 por causa de 4 ou 5 exclusivos (e não é garantia que todos serão incríveis). hahahahah.

A MS percebeu isso e a Sony tb, não ao toa essa mudança de planos e lançamentos no PC.
 


Alguém sabe como acabar com esses serrilhados esquisitos?

Mesmo usando anti-aliasing na melhor qualidade, fica muito evidente. Não é só nesse jogo
 


Alguém sabe como acabar com esses serrilhados esquisitos?

Mesmo usando anti-aliasing na melhor qualidade, fica muito evidente. Não é só nesse jogo

diminuir a nitidez no monitor ajuda um pouco
 
Boa tarde companheiros. Vocês sabem se aquele último tutorial de 12/2021 de migração de conta BR para Turkia via vpn ainda funciona?
 
diminuir a nitidez no monitor ajuda um pouco

no caso só para ele haha



Alguém sabe como acabar com esses serrilhados esquisitos?

Mesmo usando anti-aliasing na melhor qualidade, fica muito evidente. Não é só nesse jogo

Uma 1060 não aguenta muito bem um AA 4x mas com minha configuração na maioria dos games eu seto o MSAA 4X + SSAA 4X e tenho quase nenhum serrilhado.
 
galera me tira uma dúvida, caso eu migre pra turquia se eu possuo 1 jogo de algum bundle , EX: Yakuza, depois de migrar consigo comprar o bundle abatendo o preço do jogo que ja tenho ou teria que comprar o bundle todo?
 
no caso só para ele haha



Uma 1060 não aguenta muito bem um AA 4x mas com minha configuração na maioria dos games eu seto o MSAA 4X + SSAA 4X e tenho quase nenhum serrilhado.

O cara sabe o que tem em mãos, acredito que já fez de tudo, eu disse que ajuda um pouco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo