É uma dica interessante, mas acho difícil eu lagar o vício do Magic e condicionar a só uma parte do tempo...
Vou tentar fazer isso com os singles pelo menos.
O Ninja Gaiden 1 eu to terminando a suaves prestações mensais, já são uns 10 meses que comprei o jogo e to no capítulo 12 kkkkkkkk
Eu nao consigo fazer isso, se eu abandono um jogo e nao entro por mais de uma ou 2 semanas, eu acabo esquecendo a historia, e o meu animo esfria pra jogar, ai acabo largando e indo pra outra coisa, ou se o jogo for MUITO BOM e eu estiver com muita vontade, eu recomeço tudo do começo novamente.
Eu listei todos jogos do backlog que eu realmente tenho interesse em jogar e ordenei do mais curto ao mais longo (howlongtobeat.com), e vou progredindo. O bom de começar pelos mais curtos é que dá um senso de progressão maior. Só deixo instalado o que estou jogando e o próximo da lista (e multiplayers). Me obrigo a jogar na ordem da lista e zerei MUITOS (muitos mesmo) jogos assim, antes não zerava nada. O problema pra mim é começar o jogo, mas depois que eu começo, empolgo bastante. Mesma coisa com livros, mesma coisa com academia, depois que esta lá puxando ferro, você gosta de estar lá... kkk
Eu tentei fazer isso, mas nao deu muito certo, pq as vezes vc ta na vibe de jogar um RPG (mais longo) e ai vc pega um jogo de plataforma ou de guerra por exemplo, pq é mais curto, mas vc nao ta na vibe do jogo, ai vc acaba rushando historia, jogando por jogar, sem prestar atençao, so pra acabar, e nao aproveita.
O que faço é pegar tipo se tenho 40 jogos pra jogar, eu seleciono tipo, 2 ou 3 de cada genero, e de tamanhos diferentes, ai por exemplo digamos que quero jogar um RPG, ai vejo la nos RPG que escolhi quantas horas tem cada um, ai quero um que tenha 40 horas ou menos, ai vou no hl2b e vejo quais se encaixam nesse parametro (rpg e menor de 40 horas) ai vou la escolho um e jogo.
geralmente da certo, e quando pego alguma trilogia, ai meio que jogo em sequencia todos os jogos da franquia ate terminar ela.
Faço isso há um bom tempo já e o resultado foi o que vc disse : Muito mais jogos zerados e muito mais tempo de qualidade gasto nesses jogos.
Apenas 1 singleplayer instalado por vez e jogo ele enquanto eu tiver vontade. Mas se eu n curtir, desencano tbm, n fico tentando me forçar a jogá-lo, porém, isso praticamente não ocorre mais pq estou muito mais consciente do que quero jogar ou não, então basicamente tudo que começo eu zero e tbm economizo MUITA grana (nos últimos tempos, praticamente zerei 90% do que instalei e zerei 95% dos últimos jogos que comprei).
Caso não tenha algo que eu realmente quero jogar, simplesmente não jogo nada, vou assistir algum filme, série, sair para fazer algo, ficar "batendo perna" no youtube, no fórum, qualquer coisa que possa me entreter e que eu esteja com vontade.
Algo que curto muito é zerar novamente ou brincar em jogos que eu já tinha jogado, estou sempre zerando novamente algum RE, FF, Yakuza, Dark Souls, relembrando umas missões de algum RPG e por aí vai. Nas últimas 2 semanas, por exemplo, só estou jogando DS3 e ontem mesmo eu joguei diversas horas de Elden Ring (esse eu nunca desinstalo) com meu irmão, criei um novo char, simplesmente pq bateu vontade e já era, não vou instalar outra coisa por enquanto.
Sim ultimamente tenho feito isso, se nao me da vontade de jogar, vou ver uma serie, vou ver um filme, vou assistir uma stream de CS, jogar sem ter vontade é foda.
E se na semana nao me deu vontade de tocar no single player, eu fico la so jogando meu multi, passando raiva e pronto, semana q vem quando esfriar a vontade do multi, eu vou pro single, e assim vai indo.
Acho que meu maior problema é justamente o que voces falaram, fico muito nisso de jogar COD e GTA V online. Tenho alguns jogos singles porem não jogo quase nada. Acho que vou fazer isso que falaram e ver se consigo zerar alguma coisa. Eu até estava pensando cmg mesmo se tinha perdido o interesse em jogos.
Nao sei se contigo acontece isso, eu as vezes fico nos multi pela comodidade, eu ja sei como o jogo funciona eu ja conheço eu entro e ja sei oq tenho q fazer pra conseguir tal coisa.
e as vezes no cansaço e correria do dia a dia, tu nao quer ter trabalho de pensar, de aprender coisas novas, se acostumar com um jogo novo, comandos novos etc, ai tu acaba postergando de começar um singleplayer legal, pq tu vai ter q dedicar um tempo pra aprender, ou tu vai empacar em algum puzzle e ter q ver no youtube como passa, e as vezes tu ta sem paciencia.
ai isso te da uma falsa sensaçao que vc nao tem interesse mais de jogar, e as vezes é só cansaço mental mesmo e preguiça kkk