Acredito que a "vontade de jogar" está diretamente relacionada a ideia de escassez.
Qdo éramos menores, o mundo era diferente e não tínhamos uma grande variedade de jogos pra jogar. Ou era ele ou era nada.
Hj em dia, com as facilidades do mundo digital, seja nos mares, seja nas Sales, seja nas viagens internacionais, seja nos gamepass da vida, temos muita opção e no final acabamos não jogando mais nada. Um ou outro jogo que faz vc ter aquele tesão de jogar sem parar.
Pra mim foi Elden Ring, que antes dele eu não jogava praticamente nada direto... Nem monster hunter, que o world eu era viciado o rise não me deu o mesmo tesão, Cult of the Lamb eu iniciei, joguei alguns dias a fim, mas tbm não tô muito no pique...
É muita opção, muita coisa disputando sua atenção, fica real difícil de focar em algo...
Acho que participar de fórum ajuda no paradoxo da escolha. Você vê geral se divertindo com determinado game...daí fica vontade também e fica nisso. SE jogar mais e frequentar menos o fórum, verá que isso é bem contornável.
Hummm, isso lembra muito um ex-usuário (que continua entre nós camuflado) que era só na base do hypeFOMO (Fear of Missing Out), algo como "medo de perder a onda". Vc vai ver um monte de gente jogando e vai na onda, mesmo que nem sempre seja algo que lhe apetece.
Retomando o assunto dos Bioshock que receberam uma atualização de "qualidade de vida" no Steam somente pra adicionar mais um launcher maldito (desta vez, da 2K), os remasters dos dois primeiros jogos e Infinite estão em promoção no GOG por mais 4 horas:
https://www.gog.com/en/game/bioshock_remastered - R$ 7,49
https://www.gog.com/en/game/bioshock_2_remastered - R$ 7,49
https://www.gog.com/en/game/bioshock_infinite - R$ 25,79
Aparentemente, todos têm instaladores offline. A política do GOG é só vender jogos sem DRM, mas já aconteceu de burlarem isso antes, então, talvez valha a pena fazer backup desses instaladores, caso venham a ser atualizados.
Aproveitando, esses remasters valem a pena? Eu só joguei os originais nos consoles, e estava pensando em comprar de novo no PC.
Se for o mesmo launcher do Mafia 1, é só colocar um comando no "launch options" que o jogo abre sem essa porcaria.Retomando o assunto dos Bioshock que receberam uma atualização de "qualidade de vida" no Steam somente pra adicionar mais um launcher maldito (desta vez, da 2K), os remasters dos dois primeiros jogos e Infinite estão em promoção no GOG por mais 4 horas:
https://www.gog.com/en/game/bioshock_remastered - R$ 7,49
https://www.gog.com/en/game/bioshock_2_remastered - R$ 7,49
https://www.gog.com/en/game/bioshock_infinite - R$ 25,79
Aparentemente, todos têm instaladores offline. A política do GOG é só vender jogos sem DRM, mas já aconteceu de burlarem isso antes, então, talvez valha a pena fazer backup desses instaladores, caso venham a ser atualizados.
Aproveitando, esses remasters valem a pena? Eu só joguei os originais nos consoles, e estava pensando em comprar de novo no PC.
"E:\Games\Steam\steamapps\common\Mafia Definitive Edition\mafiadefinitiveedition.exe" %command%
Cara, pelo preço dos jogos, acho que vale mais a pena pegar o pacote logo. Foi uma atualização legal, joguei e curti, pricnipalmente a DLC do segundo jogo.
Se for o mesmo launcher do Mafia 1, é só colocar um comando no "launch options" que o jogo abre sem essa porcaria.
No Mafia 1 é assim, então fazer o mesmo processo pro Bioshock:
"X:\SteamLibrary\steamapps\common\BioShock Remastered\Build\Final\BioshockHD.exe" -nointro %command%
Ontem dei uma limpa na minha biblioteca do Steam, desinstalei uma penca de jogos que estavam parados e eu não tinha previsão de jogar.
Tudo isso pra instalar Titanfall 2, mais um MP para comer meu tempo livre, não avançar nada no backlog mas pelo menos eu sou bom nele e o jogo é massa pra caraleo.
No regrets.
Isso também de jogar apenas o que tá com vontade no momento, blz sem dúvidas faz total sentido e ajuda. Mas um pouquinho de "disciplina" também é bom. Digo de você ir lá e escolher algo na sua conta comprada a meses/anos e começar a jogar, sem muita pretensão, porque.. sei lá, vai que gosta?
Se for pensar assim, por exemplo filmes, se a gente fosse apenas assistir filmes que estamos com MUITA vontade de ver, no fim só vamos assistir dois por ano rsrs. Não é qualquer um que nos interessa tanto. As vezes a gente indo atrás de ver algo mesmo sem muita vontade naquela hora, faz vermos bons filmes que nos surpreende positivamente.
Se vocês são iguais a mim, que tem 2,5k de jogos, mas que 80% são lixaiada, aí complica.acho que não. Tanto faz o forum, a quantidade de jogos na conta da pessoa sempre vai causar esse dilema aí. Ja vi muita gente aqui dizendo que passa por isso e eu também passo.
O que funcionou pra mim da última vez foi repassar todos os jogos disponiveis pra mim e ir anotando somente os que me despertavam interesse real de jogar naquele momento. Saí como uma lista de 12 jogos. A partir daí eu fui por eliminação até restar somente 1 (no caso o vencedor foi o DMC5) Esse eu me comprometi a instalar e zerar sem pensar nos outros. Foi bem satisfatório
edit: meu método completo atualmente é o seguinte:
- mantenho apenas 3 jogos instalados
- alterno o gameplay entre eles, mas delimito um tempo cronometrado pra cada um
- quando zero um desses jogos, desinstalo e dou lugar a outro. É quando essa parte entra em ação:
Meu primeiro games com mais horas obviamente sempre será Age 2. Nenhum game vai superar as horas que tenho nesse game por anos que joguei, mas que infelizmente não tem como somar, mas sei que anos (quase todos os dias) jogando, são mais do que um game só meu no Steam.![]()
Fallout 76, meu primeiro game que cheguei a 1.000 horas jogadas, me julguem.![]()
Eu já confessei pra mim mesmo, que se eu tivesse vida mansa, pai rico, e tudo de bom, eu só ia jogar minha vida inteira e fodase o mundo.Confesso que não tenho problemas com o Paradoxo da Escolha. Como tenho mentalidade de adolescente vagabundo glutão, se deixar,piletariajogaria por umas 15h diariamente.
O que impede isso e embola o meio de campo é a chamada "vida adulta"![]()
Hummm, isso lembra muito um ex-usuário (que continua entre nós camuflado) que era só na base do hype. Tá bom parei.
Essa parada também tem muito em filmes e séries. E admito que faço tb. Vi o hype em cima de Top Gun Maverick, fui atrás de reassistir o antigo pra ver o novo, e na super empolgação. Antes tava cagando hehehe.
Séries, Better Call Saul adiei por anos começar, fui assistir basicamente tudo em julho antes de lançarem os últimos episodios. Porque eu queria acompanhar igual todo mundo.
O segredo disso é sair ocultando tudo da sua biblioteca, tem uns games aqui que eu não sei nem de onde vieram e vai tudo pro saco.Se vocês são iguais a mim, que tem 2,5k de jogos, mas que 80% são lixaiada, aí complica.
O sistema pra mim de escolher é primeiramente algum jogo conhecido, e depois eu fuço a biblioteca procurando um desconhecido. A chance é alta de eu achar algo extremamente lixo, e eu oculto da biblioteca na hora. Vai sobrando menos games para percorrer. E olha que já ocultei pra mais de 100. Fazendo as contas por cima, é mais fácil eu ocultar jogos do que comprar.
Uma regra que faço para tentar separar o que realmente vou jogar ou não, é criar uma aba na biblioteca chamada Backlog,
Eu já sou mais grosseiro em relação a isso hehehe. Na steam você consegue por conta prória, sem precisar entrar em contato com suporte, remover jogos da sua conta. Remover mesmo, dele sumir da biblioteca e também do perfil (a contagem de jogos diminui).ocultando jogos que nunca vou jogar
Orcs must die 3 por 4,68 REAIS na Turquia![]()
Faço quase isso, mas com apenas os 12 jogos que estão na faca (suficiente pra encher a tela e matar o toc junto), geralmente de estilos diferentes.
Duro é que queremos jogar tudo. Fudeu!!!realmente pretendo jogar
Ah, e eu também oculto games quando simplesmente lembro de ocultar. Preciso nem querer jogar. Só de clicar e ver as artes dos games eu oculto na hora.O segredo disso é sair ocultando tudo da sua biblioteca, tem uns games aqui que eu não sei nem de onde vieram e vai tudo pro saco.
É que nesse caso tem a chance do drop. Acho que se manter na conta a chance continua sempre sendo maior.Eu já sou mais grosseiro em relação a isso hehehe. Na steam você consegue por conta prória, sem precisar entrar em contato com suporte, remover jogos da sua conta. Remover mesmo, dele sumir da biblioteca e também do perfil (a contagem de jogos diminui).
Mesmo parecendo, esse método não é "definitivo". Caso você se arrependa algum dia, basta (também sozinho) ir na tela de suporte, pesquisa o jogo e restaura a licença que ele volta.
Death Door tb num preço bom por 7 reais