[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Aí está uma boa oportunidade para você desenvolver mais sobre o aprendizado do jogo.
Eu faço isso sempre.
Abandono games por muito tempo.
Abandonei AC Odyssey por uns 2 anos acho, ou mais, e quando voltei, nossa, parecia que eu não tinha aprendido absolutamente nada.
Não precisei aprender efetivamente tudo de novo, mas aprendi inúmeras coisas novas que eu sequer enxergava. Resultado foi que eu sabia cada comando do jogo e como fazer tudo. Pensar de que quando eu abandonei eu estava tentando entrar em alguns lugares que precisavam de outras ações, mas eu não tinha essa visão.
Isso também aconteceu recente com Death´s Door. Abandonei o game, mas quando voltei e jogando pelo Joystick, mudou demais minha visão sobre o game, e também aprendi muito mais coisas.
Eu percebi que preciso largar alguns games pra eu ter uma visão melhor quando volto a jogá-los. Odyssey realmente levei muito tempo para voltar, mas foi de grande ajuda.
Ainda tenho mais 2 games que abandonei e vou voltar ainda este ano assim que eu acabar Death´s Door.

Pra mim depende do jogo, se eu não lembro nada da historia e o gameplay do jogo é mais tranquilo até faço isso, mas tem jogo que não da. Retomei o Jedi Fallen Order depois de um ano eu acho, demorei pra me reacostumar com o jogo, mas não ia começar tudo de novo não... lembrava da historia e já tinha feito muita coisa.

O que acontece quando o save está parado por muito tempo é que eu me desconecto do jogo, perco a conexão tanto da história quanto do gameplay, esqueço comandos e por aí vai. É uma sensação de estar caindo no meio da guerra de paraquedas que eu não gosto. Quando eu falei que não conseguia retomar não estava exagerando. Eu realmente tenho uma trava mental com isso, não consigo. Por isso quando isso acontece ou eu abandono de vez eu recomeço do zero me ambientando de novo.

obs: eu to sempre fazendo um ou outro curso que vendem aí pela internet, o último foi Excel. Esse eu larguei na metade tem uns 3 meses, agora ja to pensando em retomar mas ja to com uma puta resistência de prosseguir de onde parei. Vontade é de recomeçar do zero. Deve ser algum tipo de Toc, sei la

Última edição:
Acredito que a "vontade de jogar" está diretamente relacionada a ideia de escassez.

Qdo éramos menores, o mundo era diferente e não tínhamos uma grande variedade de jogos pra jogar. Ou era ele ou era nada.

Hj em dia, com as facilidades do mundo digital, seja nos mares, seja nas Sales, seja nas viagens internacionais, seja nos gamepass da vida, temos muita opção e no final acabamos não jogando mais nada. Um ou outro jogo que faz vc ter aquele tesão de jogar sem parar.

Pra mim foi Elden Ring, que antes dele eu não jogava praticamente nada direto... Nem monster hunter, que o world eu era viciado o rise não me deu o mesmo tesão, Cult of the Lamb eu iniciei, joguei alguns dias a fim, mas tbm não tô muito no pique...

É muita opção, muita coisa disputando sua atenção, fica real difícil de focar em algo...

Alguém está ligado nisso aqui? Lança depois de amanhã. Tem uma pegada Flatout, nem tava sabendo desse jogo.

Esses rumores de SH que não morrem e tudo por conta da péssima Konami. Vai ver perderam dinheiro com os pachinkos nos últimos anos e agora estão tentando fazer um troco rápido com jogos novamente e vão massacrar mais uma vez SH e MGS.

A única chance de sair algo bom com SH e MGS hoje é se a Sony estiver bancando novas versões ou remakes. Da Konami eu não espero absolutamente nada de bom.

O que acontece quando o save está parado por muito tempo é que eu me desconecto do jogo, perco a conexão tanto da história quanto do gameplay, esqueço comandos e por aí vai. É uma sensação de estar caindo no meio da guerra de paraquedas que eu não gosto. Quando eu falei que não conseguia retomar não estava exagerando. Eu realmente tenho uma trava mental com isso, não consigo. Por isso quando isso acontece ou eu abandono de vez eu recomeço do zero me ambientando de novo.

obs: eu to sempre fazendo um ou outro curso que vendem aí pela internet, o último foi Excel. Esse eu larguei na metade tem uns 3 meses, agora ja to pensando em retomar mas ja to com uma puta resistência de prosseguir de onde parei. Vontade é de recomeçar do zero. Deve ser algum tipo de Toc, sei la
Também gosto de começar do começo a depender. Bastion comecei várias vezes e todas largava. Vi tantas vezes a mesma parte que sempre desistia...só quando forcei para aturar que consegui zerar.

• Curtir
Reações: C.J

Te entendo.
Na parte de jogos, eu confesso que eu também esqueço da história, se bem que mesmo em jogos que eu jogo todo dia em que eu falei e ajudei um NPC ontem, já me esqueço HOJE quem ele é e capaz de matá-lo.
No Odyssey foi quase isso. Voltei a jogar aí vem um NPC e fala: "Kassandra, quanto tempo desde que...".
Nesse momento eu penso:

CgcvtJZWQAAX1i-.jpg

Mudei o curso da história um quilhão de veze por não lembrar que eu ajudei tal pessoa. Chegou um momento que eu nem sabia mais se eu era Espartano ou Ateniense. Fui descobrir que dava pra trocar as skins das armaduras sem precisar trocar a armadura e perder atributos um dia antes de eu terminar o jogo. Vai vendo como eu sou lerdo. Tinha um personagem lá que era putasso comigo, eu nem lembrava o porque, e eu tentando ajudar o cara, e ele recusava e tals, até que eu me enjoei e em uma quest eu estava contra ele e tive que matar.

Com relação a estudos, eu confesso a você que também desisto fácil. Fiz uma pós de 1 anos que acabou em Abril desse ano, mas eu nunca participava das aulas online, apesar de estar no grupo ajudando bastante e tals. Tanto que a galera da minha turma me achava um louco, pois associavam minha ausência, minha objetividade e minhas tatuagens (isso mesmo!) a um cara retardado, psicopata, ou um doido qualquer. No encontro com alguns eu só disse: "Eu estava ali pelo diploma. Vocês queriam atenção de um desconhecido?". Nesse encontro fui o que mais zueri, falei, puxei assunto, e saíram gostando de mim aehuahe.
mas se deixasse eu nem estudaria, o problema que foi 70% pago pela empresa.
Teve um curso que eu nem ví, só passei o slide e fiz um resumo no último dia.

Acredito que a "vontade de jogar" está diretamente relacionada a ideia de escassez.

Qdo éramos menores, o mundo era diferente e não tínhamos uma grande variedade de jogos pra jogar. Ou era ele ou era nada.

Hj em dia, com as facilidades do mundo digital, seja nos mares, seja nas Sales, seja nas viagens internacionais, seja nos gamepass da vida, temos muita opção e no final acabamos não jogando mais nada. Um ou outro jogo que faz vc ter aquele tesão de jogar sem parar.

Pra mim foi Elden Ring, que antes dele eu não jogava praticamente nada direto... Nem monster hunter, que o world eu era viciado o rise não me deu o mesmo tesão, Cult of the Lamb eu iniciei, joguei alguns dias a fim, mas tbm não tô muito no pique...

É muita opção, muita coisa disputando sua atenção, fica real difícil de focar em algo...
Concordo.
Eu lembro que era muito pobre, e tinha que ficar pedindo fitas de SNES emprestada, ou quando podia comprava fita paraguaia, mas mesmo assim em anos com o console eu não deveria ter mais que 5 fitas.
Quando alugava era em conjunto com outro amigo, ou também raro, literalmente era pobre e não tinha como.
Era obrigado a jogar a mesma coisa em looping. Até hoje sou muito bom (assim acredito) em Mario World por jogar todo dia. E só fui descobrir recentemente que aquela merda não tem 99 telas, mas apenas 86.

O Site do gamefan.ar não tem mais Giftcard ARS. E mesmo assim se tivesse não valeria mesmo a pena comprar lá. 100 Pesos com as taxas daria 398,68 Pesos. Que pais pra roubar! E ainda tem gente que gosta das politicas de lá kkkkk
Negocio é aguardar se volta a vender geral ou se a Steam acabou os Giftcard Argentinos, que acredito que não seja isso.

game.png

Steam aqui está com o saldo em pesos argentinos, mas os valores estão aparecendo em reais.

Fui deportado?

É o famoso paradoxo da escolha : quanto mais opções, mais chances do usuário escolher algo e ficar arrependido ou insatisfeito pensando em como seria se ele tivesse escolhido as outras opções.

Basicamente, quando que uma pessoa tem vários jogos, fica indeciso e escolhe 1 ou mais para jogar ao mesmo tempo, é como se no subconsciente dessa pessoa ficasse pensando em coisas como : "Tenho que zerar esse game logo para continuar o backlog", "Aquele outro jogo X tbm parecia foda, acho que vou jogar ele", "O jogo Y é parecido com esse atual, acho que ele é melhor, falaram muito bem disso e daquilo", "Próxima semana lança um jogo Z, preciso pegar ele mas tenho que zerar esse primeiro"... enfim, exemplos clássicos das pegadinhas da mente.

Sempre vou postar esse vídeo quando o assunto voltar :haha: .

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Steam aqui está com o saldo em pesos argentinos, mas os valores estão aparecendo em reais.

Fui deportado?
É bug do navegador, por conta da nova maneira de autenticação da steam. Logue pelo client e verifique.

Inclusive, não é aconselhado que ninguém compre nada pelo navegador no momento, apenas pelo client. Não sei como está a situação do APP, mas aqui eu não atualizei ele.

É o famoso paradoxo da escolha : quanto mais opções, mais chances do usuário escolher algo e ficar arrependido ou insatisfeito pensando em como seria se ele tivesse escolhido as outras opções.

Basicamente, quando que uma pessoa tem vários jogos, fica indeciso e escolhe 1 ou mais para jogar ao mesmo tempo, é como se no subconsciente essa pessoa ficasse pensando em coisas como : "Tenho que zerar esse game logo para continuar o backlog", "Aquele outro jogo X tbm parecia foda, acho que vou jogar ele", "O jogo Y é parecido com esse atual, acho que ele é melhor, falaram muito bem disso e daquilo", "Próxima semana lança um jogo Z, preciso pegar ele mas tenho que zerar esse primeiro"... enfim, exemplos clássicos das pegadinhas da mente.

É bug do navegador, por conta da nova maneira de autenticação da steam. Logue pelo client e verifique.

Inclusive, não é aconselhado que ninguém compre nada pelo navegador no momento, apenas pelo client. Não sei como está a situação do APP, mas aqui eu não atualizei ele.

Eita. Que loucura.

Eu vi que estava diferente a autenticação mesmo.
Valeu pela dica. Comprarei só pelo client.

Basicamente, quando que uma pessoa tem vários jogos, fica indeciso e escolhe 1 ou mais para jogar ao mesmo tempo, é como se no subconsciente dessa pessoa ficasse pensando em coisas como : "Tenho que zerar esse game logo para continuar o backlog", "Aquele outro jogo X tbm parecia foda, acho que vou jogar ele", "O jogo Y é parecido com esse atual, acho que ele é melhor, falaram muito bem disso e daquilo", "Próxima semana lança um jogo Z, preciso pegar ele mas tenho que zerar esse primeiro"... enfim, exemplos clássicos das pegadinhas da mente.

Acho que participar de fórum ajuda no paradoxo da escolha. Você vê geral se divertindo com determinado game...daí fica vontade também e fica nisso. SE jogar mais e frequentar menos o fórum, verá que isso é bem contornável.

Esse negócio de parar um jogo no começo ou meio e tentar começar depois tenho é trauma. Concordo com alguns ai, quando decido terminar um, quero ter a experiência toda do começo até o fim, sem pausas de meses. GTA IV, Batman Arkham City são alguns exemplos de jogos que comecei inúmeras vezes e não terminava. E ficava de saco de cheio da parte inicial de ambos. Até que me forcei a passar até chegar nas partes "novas" e ai sim concluir. Mas hoje em dia não me preocupo mas tanto com isso. As vezes vou lá e vejo videos da parte que joguei várias vezes só pra dá uma relembrava e volto no meu save onde eu tava. Pillars of Eternity 2 dei uma pausa com 15 horas de gameplay meses atrás, quando eu voltar vou continuar, nem perigo recomeçar.
AC 2 foi um que joguei tanto aquele inicio, em várias plataformas, que quando realmente fui zerar ele eu baixei um save no lugar exato que eu lembrava que eu tinha parado, melhor coisa, não ia aguentar passar por aquelas partes de novo rss.

Fui deportado?
To achando que acabou a mamata. To com saldo em TL na conta criada na Turquia, mas não consigo mais usar o saldo nem gift cards, porque força para Euros.

O Site do gamefan.ar não tem mais Giftcard ARS. E mesmo assim se tivesse não valeria mesmo a pena comprar lá. 100 Pesos com as taxas daria 398,68 Pesos. Que pais pra roubar! E ainda tem gente que gosta das politicas de lá kkkkk
Negocio é aguardar se volta a vender geral ou se a Steam acabou os Giftcard Argentinos, que acredito que não seja isso.

game.png
"Quase" que um brasileiro provoca um parada louca lá essa semana tentando assassinar a Kirchner.

Fui deportado?
Sim. Tchau.

Se tirar da cabeça a função "zerar backlog", flui muito melhor a escolha e consequentemente jogar.
Também não me sinto pressionado aqui pelo tópico, pois entendo que eu devo ser um cara que rema contra a maré e não jogo o que todo mundo comentar aqui.
A última opção é literalmente parar de comprar, e isso eu aprendi muito bem. No final das contas, fui jogar um game do Game Pass.

Ontem dei uma limpa na minha biblioteca do Steam, desinstalei uma penca de jogos que estavam parados e eu não tinha previsão de jogar.

Tudo isso pra instalar Titanfall 2, mais um MP para comer meu tempo livre, não avançar nada no backlog mas pelo menos eu sou bom nele e o jogo é massa pra caraleo.

No regrets.

Isso também de jogar apenas o que tá com vontade no momento, blz sem dúvidas faz total sentido e ajuda. Mas um pouquinho de "disciplina" também é bom. Digo de você ir lá e escolher algo na sua conta comprada a meses/anos e começar a jogar, sem muita pretensão, porque.. sei lá, vai que gosta?
Se for pensar assim, por exemplo filmes, se a gente fosse apenas assistir filmes que estamos com MUITA vontade de ver, no fim só vamos assistir dois por ano rsrs. Não é qualquer um que nos interessa tanto. As vezes a gente indo atrás de ver algo mesmo sem muita vontade naquela hora, faz vermos bons filmes que nos surpreende positivamente.

Toda vez que quero jogar Mage Knight tenho que reaprender as trocentas regras do jogo.
Acaba sendo um evento anual porque são tantas regras e fica bem cansativo.

71JtOHaUqtL._AC_SX425_.jpg

• Curtir
Acho que participar de fórum ajuda no paradoxo da escolha. Você vê geral se divertindo com determinado game...daí fica vontade também e fica nisso. SE jogar mais e frequentar menos o fórum, verá que isso é bem contornável.
acho que não. Tanto faz o forum, a quantidade de jogos na conta da pessoa sempre vai causar esse dilema aí. Ja vi muita gente aqui dizendo que passa por isso e eu também passo.
O que funcionou pra mim da última vez foi repassar todos os jogos disponiveis pra mim e ir anotando somente os que me despertavam interesse real de jogar naquele momento. Saí como uma lista de 12 jogos. A partir daí eu fui por eliminação até restar somente 1 (no caso o vencedor foi o DMC5) Esse eu me comprometi a instalar e zerar sem pensar nos outros. Foi bem satisfatório

edit: meu método completo atualmente é o seguinte:

- mantenho apenas 3 jogos instalados
- alterno o gameplay entre eles, mas delimito um tempo cronometrado pra cada um
- quando zero um desses jogos, desinstalo e dou lugar a outro. É quando essa parte entra em ação:
O que funcionou pra mim da última vez foi repassar todos os jogos disponiveis pra mim e ir anotando somente os que me despertavam interesse real de jogar naquele momento. Saí como uma lista de 12 jogos. A partir daí eu fui por eliminação até restar somente 1 (no caso o vencedor foi o DMC5) Esse eu me comprometi a instalar e zerar sem pensar nos outros. Foi bem satisfatório

Última edição:
Uma coisa que tive até ideia de fazer (vou ver se já faço quando chegar em casa) é separar uns jogos para zerar até o fim de ano. Ter uma meta mínima (tipo, um ou dois jogos por mês) e pegar esses jogos e deixar em destaque. Não que eu só vá jogar eles, mas para tentar diminuir esse tempo perdido de escolha e pensamento do que instalar.

acho que não. Tanto faz o forum, a quantidade de jogos na conta da pessoa sempre vai causar esse dilema aí. Ja vi muita gente aqui dizendo que passa por isso e eu também passo.
Cara, eu zerei uns jogos nos últimos meses. Esse mês de agosto e setembro que parei, porque fiquei sozinho na equipe e porque vou viajar sexta agora. Alguns critérios que fiz foi jogar os jogos que paguei mais caro hehe

• Haha
Encerram em menos de meia hora:

Argentina R$ 12,52 / Turquia R$ 23,26 (pensando se devo pegar esse).

Argentina R$ 5,07 / Turquia R$ 4,96

Argentina R$ 23,95 / Turquia R$ 40,99

Argentina R$ 30,77 / Turquia R$ 20,14

Argentina R$ 11,04 / Turquia R$ 7,82

Argentina R$ 0,95 / Turquia R$ 1,41 (Faz anos que esse não entra por esse preço).

Argentina R$ 1,24 / Turquia R$ 2,51

Argentina R$ 6,45 / Turquia R$ 6,31

A promoção da Activvision e seus Call of Duty também.

Última edição:

edit: meu método completo atualmente é o seguinte:

- mantenho apenas 3 jogos instalados
- alterno o gameplay entre eles, mas delimito um tempo cronometrado pra cada um
- quando zero um desses jogos, desinstalo e dou lugar a outro. É quando essa parte entra em ação:
Muito legal isso.
O que eu fiz aqui, vou criar uma categoria na steam com todos que não terminei (geral faz isso), mas também criar outra categoria com games que REALMENTE quero jogar, e pretendo terminar um dia, tipo "FOCO". Uma lista bem menor, nisso vou focando neles.

• Curtir
Encerram em menos de meia hora:

Argentina R$ 12,52 / Turquia R$ 23,26 (pensando se devo pegar esse).

Argentina R$ 5,07 / Turquia R$ 4,96

Argentina R$ 23,95 / Turquia R$ 40,99

Argentina R$ 30,77 / Turquia R$ 20,14

Argentina R$ 11,04 / Turquia R$ 7,82

Argentina R$ 2,58 / Turquia R$ 2,83

Argentina R$ 0,95 / Turquia R$ 1,41 (Faz anos que esse não entra por esse preço).

Argentina R$ 1,24 / Turquia R$ 2,51

Argentina R$ 6,45 / Turquia R$ 6,31

A promoção da Activvision e seus Call of Duty também.

Tenho muita vontade de Sekiro, mas vou ter que deixar passar mais uma vez.

Users who are viewing this thread

Voltar