Aí está uma boa oportunidade para você desenvolver mais sobre o aprendizado do jogo.
Eu faço isso sempre.
Abandono games por muito tempo.
Abandonei AC Odyssey por uns 2 anos acho, ou mais, e quando voltei, nossa, parecia que eu não tinha aprendido absolutamente nada.
Não precisei aprender efetivamente tudo de novo, mas aprendi inúmeras coisas novas que eu sequer enxergava. Resultado foi que eu sabia cada comando do jogo e como fazer tudo. Pensar de que quando eu abandonei eu estava tentando entrar em alguns lugares que precisavam de outras ações, mas eu não tinha essa visão.
Isso também aconteceu recente com Death´s Door. Abandonei o game, mas quando voltei e jogando pelo Joystick, mudou demais minha visão sobre o game, e também aprendi muito mais coisas.
Eu percebi que preciso largar alguns games pra eu ter uma visão melhor quando volto a jogá-los. Odyssey realmente levei muito tempo para voltar, mas foi de grande ajuda.
Ainda tenho mais 2 games que abandonei e vou voltar ainda este ano assim que eu acabar Death´s Door.
Pra mim depende do jogo, se eu não lembro nada da historia e o gameplay do jogo é mais tranquilo até faço isso, mas tem jogo que não da. Retomei o Jedi Fallen Order depois de um ano eu acho, demorei pra me reacostumar com o jogo, mas não ia começar tudo de novo não... lembrava da historia e já tinha feito muita coisa.
O que acontece quando o save está parado por muito tempo é que eu me desconecto do jogo, perco a conexão tanto da história quanto do gameplay, esqueço comandos e por aí vai. É uma sensação de estar caindo no meio da guerra de paraquedas que eu não gosto. Quando eu falei que não conseguia retomar não estava exagerando. Eu realmente tenho uma trava mental com isso, não consigo. Por isso quando isso acontece ou eu abandono de vez eu recomeço do zero me ambientando de novo.
obs: eu to sempre fazendo um ou outro curso que vendem aí pela internet, o último foi Excel. Esse eu larguei na metade tem uns 3 meses, agora ja to pensando em retomar mas ja to com uma puta resistência de prosseguir de onde parei. Vontade é de recomeçar do zero. Deve ser algum tipo de Toc, sei la
Última edição: