[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Sim bastante confiável coloquei um dinheiro bom lá pra black friday

Mas qual esquema pra saber qual item vale a pena comprar? Porque não entendo de skin. Pra não comprar o item errado e acabar com prejuízo kkkk
 
Mas qual esquema pra saber qual item vale a pena comprar? Porque não entendo de skin. Pra não comprar o item errado e acabar com prejuízo kkkk
Pesquisa no mercado o item que você vai comprar, filtra o gráfico de compras por "semanal" e ve a quantidade que sai desse item por dia , e obviamente o valor. Ai vc vê se compensa (lembra que o valor de venda não é o valor que você recebe, tem a taxa do Jô soares)
 
é não é que o 171 fez jus ao nome, mais uma lavagem de dinheiro BR feita com sucesso (matéria completa) https://www.mixmods.com.br/2020/05/...wowdWog_vDWlML7WvswpvaQ8gnBEHIR9mokMefEwpatwo

316269299-1161861304461978-6378515446773714561-n.jpg
Acho muito injusto essas críticas. Se é tão fácil assim fazer um jogo copiando e colando já teriam vários no mercado.

O fato de pegar vários sistemas e juntar em único projeto não é tão simples como parece ser, sem falar que fazer do zero seria o mesmo que reiventar a roda, se já tem um sistema criado para quê fazer de novo? O que deveria ser feito é melhorar uma tecnologia já existente.
Está claro que o jogo passa longe de ser um competidor de GTA, apresenta vários problemas técnicos e qualidade visual para os games de hoje, porém os caras foram os únicos que tentaram fazer um projeto ambicioso desses e se tudo der certo e conseguir uma grana boa, eles podem contratar uma equipe muito melhor para tornar seu jogo uma realidade.

É aquela história, critica mas não faz melhor.
 
Acho muito injusto essas críticas. Se é tão fácil assim fazer um jogo copiando e colando já teriam vários no mercado.

O fato de pegar vários sistemas e juntar em único projeto não é tão simples como parece ser, sem falar que fazer do zero seria o mesmo que reiventar a roda, se já tem um sistema criado para quê fazer de novo? O que deveria ser feito é melhorar uma tecnologia já existente.
Está claro que o jogo passa longe de ser um competidor de GTA, apresenta vários problemas técnicos e qualidade visual para os games de hoje, porém os caras foram os únicos que tentaram fazer um projeto ambicioso desses e se tudo der certo e conseguir uma grana boa, eles podem contratar uma equipe muito melhor para tornar seu jogo uma realidade.

É aquela história, critica mas não faz melhor.
Os assets vendidos são justamente para este propósito, de alguém se utilizar para algum fim.
Não desmerece em nada o produto, assim como se para criar um jogo tivesse que construir um engine diferente para cada lançamento e seria "proibido" de usar um Unreal Engine ou Unity da vida...

O crítico lá falou uma grande merda.
 
Pesquisa no mercado o item que você vai comprar, filtra o gráfico de compras por "semanal" e ve a quantidade que sai desse item por dia , e obviamente o valor. Ai vc vê se compensa (lembra que o valor de venda não é o valor que você recebe, tem a taxa do Jô soares)

Só vale a pena comprar a pronta entrega né? Estava até pensando de fazer uma conta americana e colocar "saldo" dessa forma o steam deck por exemplo ia sair mais barato.

O pagamento por cartão lá tem taxas?

Obrigado pela resposta.
 
Os assets vendidos são justamente para este propósito, de alguém se utilizar para algum fim.
Não desmerece em nada o produto, assim como se para criar um jogo tivesse que construir um engine diferente para cada lançamento e seria "proibido" de usar um Unreal Engine ou Unity da vida...

O crítico lá falou uma grande merda.
sim sim, o que importa é como os assets serão usados em seus projetos.
 
é não é que o 171 fez jus ao nome, mais uma lavagem de dinheiro BR feita com sucesso (matéria completa) https://www.mixmods.com.br/2020/05/...wowdWog_vDWlML7WvswpvaQ8gnBEHIR9mokMefEwpatwo

316269299-1161861304461978-6378515446773714561-n.jpg
Mas isso é normal, monte de jogo tem isso.

No meu trabalho uso uma ferramenta de banco de dados que eu não desenvolvi e um banco que não desenvolvi, uso um servidor em nuvem que não desenvolvi, uso um sistema de envio de e-mail que não desenvolvi, uso um autenticador de token que não desenvolvi, uso um framework no backend que não desenvolvi, uso um framework no front que não desenvolvi, uso uma IDE que não desenvolvi, crio planilhas com ferramentas de terceiros...

Ninguém precisa mais inventar a roda não.
 
Acho muito injusto essas críticas. Se é tão fácil assim fazer um jogo copiando e colando já teriam vários no mercado.

O fato de pegar vários sistemas e juntar em único projeto não é tão simples como parece ser, sem falar que fazer do zero seria o mesmo que reiventar a roda, se já tem um sistema criado para quê fazer de novo? O que deveria ser feito é melhorar uma tecnologia já existente.
Está claro que o jogo passa longe de ser um competidor de GTA, apresenta vários problemas técnicos e qualidade visual para os games de hoje, porém os caras foram os únicos que tentaram fazer um projeto ambicioso desses e se tudo der certo e conseguir uma grana boa, eles podem contratar uma equipe muito melhor para tornar seu jogo uma realidade.

É aquela história, critica mas não faz melhor.
A questão é que conseguiram uma grana boa, muito mais do que precisariam para entregar o jogo que está. Concordo que não seria só comprar tudo pronto e ter o jogo, precisa fazer tudo se conversar, dev precisa ter seu salário ,etc. Creio que a crítica foi mais relacionada aos valores arrecadados x o que foi entregue. A questão de arrecadarem 85k para o sistema de dia/noite e fazer com um recurso de 200 reais foi demais.
 
  • Curtir
Reações: anc
A questão é que conseguiram uma grana boa, muito mais do que precisariam para entregar o jogo que está. Concordo que não seria só comprar tudo pronto e ter o jogo, precisa fazer tudo se conversar, dev precisa ter seu salário ,etc. Creio que a crítica foi mais relacionada aos valores arrecadados x o que foi entregue. A questão de arrecadarem 85k para o sistema de dia/noite e fazer com um recurso de 200 reais foi demais.
Eles pediram 85 mil para criar um sistema de dia e noite? Ok, a licença é 200, mas é fácil de usar e implementar esse de 200?
 
Haha, pior que ando meio sumido mesmo. Não só em razão da correria do dia a dia, mas também por causa da recente mudança da Valve sobre sua política de preços regionais. Um tremendo baque, que me deixou bastante desanimado com nosso hobby e o futuro da indústria.

Vocês sabem que eu vinha numa cruzada contra preços abusivos e publishers/devs independentes que não seguiam os preços regionais recomendados pela Gaben Corp. Essa mudança foi o último prego no caixão dos preços justos para quem mora nos países mais afetados com a desvalorização do câmbio (Argentina, Brasil e Turquia), deixando claro que a Valve não está nem aí com seus consumidores menos privilegiados - e que efetivamente sustentam o mercado nessas regiões.

Eliminar, na prática, preços regionais somente para alguns poucos países selecionados é um dos maiores desrespeitos que já vi. Mas eu não esperava nada menos de uma empresa que sempre pagou de boazinha e amigável ao consumidor, mesmo depois de:

a) Basicamente criar o conceito de loot boxes e microtransações, promovendo jogos de azar entre menores de idade - direta e indiretamente, através de sites de apostas de skins (que muitas vezes patrocinam torneios de jogos da própria Valve, como o The International, de Dota 2);​
b) Vender "NFTs centralizados" anos antes da tecnologia blockchain existir, e com uma taxa de transação extremamente desfavorável a quem negocia os ativos digitais (~15%);​
c) Não demonstrar interesse algum em coibir nenhuma dessas atividades (muitas vezes ilícitas, quando praticadas por terceiros), porque o que importa é o toderoso dólar.​

A campanha de desorientação e gaslighting parece ter funcionado muito bem, porque qualquer um que critica a Valve é tido como um pária, e as verdades inconvenientes mencionadas acima quase nunca são reconhecidas pelas massas.

Se a Valve prefere se curvar aos gigantes bilionários da indústria, em vez de lutar pelos direitos do consumidor (e ela tem cacife para isso, principalmente por ser uma empresa 100% privada, que não responde a nenhum acionista), eu prefiro não dar dinheiro para quem detém um quase monopólio e ainda não considera isso o suficiente.

Não estou dizendo que vou boicotar o Steam, porque, infelizmente, essa ainda não é uma escolha viável, justamente pelo tamanho da fatia do mercado que ocupa. Mas vou, sim, passar a comprar bem menos e esperar ainda mais até considerar os preços justos, além de preferir outros marketplaces quando a diferença for mínima (para mais ou para menos).

Sei que quase ninguem vai se dar ao trabalho de ler essa parede de texto (e eu não os julgo por isso), mas eu precisava desabafar. 😅

Muito assertivo, é isso mesmo. Em quase todos os subs, se você fizer uma crítica no Reddit sobre a Valve você toma instadownvote.
 
  • Curtir
Reações: EeK
Só vale a pena comprar a pronta entrega né? Estava até pensando de fazer uma conta americana e colocar "saldo" dessa forma o steam deck por exemplo ia sair mais barato.

O pagamento por cartão lá tem taxas?

Obrigado pela resposta.
Já comprei lá e faço pagamento por pix que não tem taxa, cartão não sei informar. Agora sobre a questão de só valer a pena pronta entrega: a última arma que peguei tava com desconto bom (29%), 10h pra entrega, pedi de noite e de manhã já tava na conta, se vc analisar o gráfico da steam e ver que não tem muita variação de preço e que tem várias vendas diariamente vale a pena esperar algumas horinhas por essas
 
Pessoal que vai comprar na neshastore pra vender durante a sale
Olhem antes o historico do item

Vendi a preço de banana duas armas que tinha aqui ainda pq ta em queda livre, e pelo que vi da sale de junho, deve cair mais ainda e demorar + de 1 mes pra normalizar o preço
 
Em relação ao 171, da pra fazer uma analogia com a profissão design gráfico. Um bom designer também usa assets pra se adiantar, mas desmembra e modifica de acordo com as necessidades do projeto. Aí tem o que o pessoal chama de "designer freepik" , que só vai lá catar coisa pronta e sai montando achando que design é trabalho de colagem.
 
Eles pediram 85 mil para criar um sistema de dia e noite? Ok, a licença é 200, mas é fácil de usar e implementar esse de 200?
De acordo com essa vídeo sim, não "gastaria" 85k de horas de desenvolvimento para implementar.



Acho que a denuncia é um pouco exagerada, mas tem pontos válidos sim.
 
A questão é que conseguiram uma grana boa, muito mais do que precisariam para entregar o jogo que está. Concordo que não seria só comprar tudo pronto e ter o jogo, precisa fazer tudo se conversar, dev precisa ter seu salário ,etc. Creio que a crítica foi mais relacionada aos valores arrecadados x o que foi entregue. A questão de arrecadarem 85k para o sistema de dia/noite e fazer com um recurso de 200 reais foi demais.
É muito mi mi mi.

Se for ver quanto custa na prática qq produto industrializado e o qto o consumidor paga no final. o mundo tinha que recomeçar desde o Adão e Eva novamnente.
 
Ué, mas aqui no tópico ninguém joga, nem entendo pq tão reclamando disso...

:coolface:
 
Pessoal que vai comprar na neshastore pra vender durante a sale
Olhem antes o historico do item

Vendi a preço de banana duas armas que tinha aqui ainda pq ta em queda livre, e pelo que vi da sale de junho, deve cair mais ainda e demorar + de 1 mes pra normalizar o preço
Teve uma atualização no CS:GO e a M4A1-S e AWP foram nerfadas.

Com certeza vai ter um impacto no preço dessas skins, é bom sempre tomar cuidado.

Tu não quer perder tempo procurando skin de arma, compra e venda as skins de agentes, na pior das hipóteses vai sair no zero a zero.


~
Sobre o 171, jogo cru que devia ficar mais tempo no forno, principalmente na questão da otimização.

É uma vergonha uma performance dessa para um público BR que em média tem um hardware low tier.
 
Se tem asset para ser vendido, é para ser usado.

Não vejo problema nenhum comprarem coisas feitas, oficialmente feitas para vendas, e adaptá-las em um projeto novo. Vai falar que você nunca pegou uma fórmula pronta de Excel para usar em sua planilha...

Mimimi só tá alto porque o jogo vendeu bem. RIO foi um desastre e ninguém deu um pio.

Longe de defender, mas criticar isso é... desnecessário. :haha:
 
O que já falaram anteriormente os valores das skin cai de mais valor próximo da sale, comprei uma para testar, acho que me confundi na hora de comprar e peguei uma que vende quase nada, paciência.

O jeito é aprender. Pelo que eu vi a venda garantida é as caixas, porém fica no prejuízo ou no zero a zero.

Pessoal uma das minhas contas está na Rússia, como consigo migrar ela para os EUA? Coloquei vpn, mas em momento algum mostrou a opção de migrar ou valores em dólares.
 
Só vale a pena comprar a pronta entrega né? Estava até pensando de fazer uma conta americana e colocar "saldo" dessa forma o steam deck por exemplo ia sair mais barato.

O pagamento por cartão lá tem taxas?

Obrigado pela resposta.
Olha, eu sempre faço um estoque antes das sales pra não ficar na mão, então comprar skins com 3-4 dias de block pra mim não é problema (inclusive acho uns descontos dahora nessas skins bloqueadas).

Eu filtro skin até 50$ e até 4 dias de block, procuro 24 ou 29%, vejo se tal skin saiu bastante nos últimos 5 dias, vejo quanto vou pegar já descontando a % da steam, ai sim decido se vale a pena pegar tal item.

Cartão na Nesha vc diz? Sim , tem taxas, geralmente até maiores que os descontos que você tem no cupom, melhor método mesmo é o pix.

vc me lembrou que tenho uma AK Órbita MK01 la pra pegar hoje, o block foi de 4 dias (comprei na terça) 22 reais de lucro só nessa :bem:
 
Olha, eu sempre faço um estoque antes das sales pra não ficar na mão, então comprar skins com 3-4 dias de block pra mim não é problema (inclusive acho uns descontos dahora nessas skins bloqueadas).

Eu filtro skin até 50$ e até 4 dias de block, procuro 24 ou 29%, vejo se tal skin saiu bastante nos últimos 5 dias, vejo quanto vou pegar já descontando a % da steam, ai sim decido se vale a pena pegar tal item.

Cartão na Nesha vc diz? Sim , tem taxas, geralmente até maiores que os descontos que você tem no cupom, melhor método mesmo é o pix.

vc me lembrou que tenho uma AK Órbita MK01 la pra pegar hoje, o block foi de 4 dias (comprei na terça) 22 reais de lucro só nessa :bem:

Pelo mercado pago e 2.2% achei pouco até, comprei só uma de 12 reais pra fazer o teste mas acabei fazendo besteira e comprando uma que tem pouca saída, primeira vez que faço.

Mas com a sale chegando tem muita oscilação de valor.

Tem algum cupom para usar em toda compra ou só na primeira mesmo?
 
Tô começando a remover jogos da wishlist que coloquei a anos, entra em promo direto, bons descontos até mas não me animo de comprar. Isso no mínimo quer dizer alguma coisa :pense:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo