[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
A maioria daqui ainda usa Windows 10 mesmo para jogos né? Vou formatar o PC agora para instalar meu Ryzen 5600, pensando se migro pro 11 ou fico no 10.

Meu irmão tá com um 5600 agora e, depois de montado, instalamos o Win 11. Achei bem fluído e bonito. Não notei problemas de performance, embora isso seja "impossível" de comparar pois ele saiu de um i7 4770K. Fiquei tentado a formatar o meu amanhã.

Única coisa que não gostei tanto foi da "máscara" em alguns menus. Clique com o botão esquerdo abre um menu bonitinho, mas senti a falta do clássico, daí tem que gerar um clique extra para aí sim mostrar as opções.

Ter que ler gente falando que o jogo já era assim no PS4/Xone é pra fazer o cidadão desistir da internet.:bem:

Última edição:
Funciona sim, fiz hoje. Mas eh bem chatinho de achar o item certo.
Consegui aqui .. não sei pq demorou mais de 15 min para aparecer na lista .. mas foi de boa. Preços da ARG estão bons .. Red Dead 2 saindo a 26 Dilmas na conversão .. ta bom demais .. vou pegar ele .. só joguei o Jack .. kkk

Ter que ler gente falando que o jogo já era assim no PS4/Xone é pra fazer o cidadão desistir da internet.:bem:

Essa câmera sobre o ombro mais próxima é uma das coisas que mais curti até agora. Vou jogar assim, certamente.
O mod que eu utilizava tinha isso mas não era tão pois bugava em alguns locais e momentos.

RTX 3060 da Galax ta baratinha...
2,250
to quase pegando pq só jogo em 1080 mesmo.
Vi uns testes de 3060 pra 3070 e tipo a 3070 dá 30 FPS a mais

Meu irmão tá com um 5600 agora e, depois de montado, instalamos o Win 11. Achei bem fluído e bonito. Não notei problemas de performance, embora isso seja "impossível" de comparar pois ele saiu de um i7 4770K. Fiquei tentado a formatar o meu amanhã.

Única coisa que não gostei tanto foi da "máscara" em alguns menus. Clique com o botão esquerdo abre um menu bonitinho, mas senti a falta do clássico, daí tem que gerar um clique extra para aí sim mostrar as opções.
Uma dica, se vc segurar SHIFT e clicar com o botao direito, vc ja abre o menu antigo direto.

Uma dica, se vc segurar SHIFT e clicar com o botao direito, vc ja abre o menu antigo direto.

Boa, não sabia. Esse seria meu único ponto negativo que nem é tão negativo assim.

RTX 3060 da Galax ta baratinha...
2,250
to quase pegando pq só jogo em 1080 mesmo.
Vi uns testes de 3060 pra 3070 e tipo a 3070 dá 30 FPS a mais

Única coisa que vale a pena pesquisar é se nos jogos que você realmente aprecia a 3060 faz 60 fps no mínimo. A 3070 ~ 2080Ti e 1080P seria placa para durar mais tempo.

Gente, comprar na turquia com o cartão virtual nubank e VPN será que ainda tomo risco de levar BAN?

Ainda não gastei um centavo nessa sale, tô pensando em pegar Ready or not e Sea of thieves porque curto um coop...
Tentei jogar deep rock galactic e não consegui fazer nada, não peguei a manha

Última edição:
Quando vocês forem comprar jogos na Nuuvem/GMG, sempre olhem o SteamDB antes.

Lá estão disponíveis todos os "SubIDs" das cd-keys com as possíveis restrições.

Um tutorial rápido de como verificar (em spoiler para não poluir o tópico).

Exemplos:

F1 Manager aparece região de ativação LATAM:

Mv4zgjU.png

Porém, ao entrarmos no SteamDB não existe nenhum SubID secundário:

9qluQqM.png

Ou seja, há somente uma versão do jogo disponível no mundo todo e sem diferença entre comprar pela store da Steam ou uma key de um revendedor.

Agora, por exemplo, o RE 2 Deluxe aparecem como regiões de ativação BR e México:

CneUgv4.png

Vamos buscar agora qual é o SubID que essa key representa:

rzcgO06.png

Podem ver que existem várias entradas, mostrando as diferentes versões de venda do jogo. Na terceira coluna, representado pelo ícone azul, são as variantes vendidas no steam client atualmente, uma é Japonesa e a outra ROTW (resto do mundo), a Japonesa é com o jogo censurado em termos de gore, por conta de uma lei local.

Filtrando agora a possível versão da Nuuvem (Deluxe Edition):

Y81jygC.png

Ali aparecem uma key com o beta do jogo e outras com a versão de pré-venda, então da pra descartar elas.

Também tem "Store or CD Key", similar ao F1 Manager, porém é o caso que eu expliquei anteriormente e nenhuma delas apresenta uma restrição BR/MX:

ba2OKTL.png

Agora sobra somente os SubIDs 335570 e 316359, vamos ver a diferença entre eles:

8GvPtMq.png
MMqxJTK.png

O primeiro aparecem o BR, alguns países CIS e asiáticos, já o segundo MX, américa central e LATAM.

Por sorte, o "Regiões disponíveis para ativação: Brasil e México" já entrega que é a versão da direita.

Logo, vai ativar tranquilamente para quem tiver na Argentina ou em qualquer um desses países.

Quando é pré venda muitas vezes a key nem foi gerada ainda pela steam, então tu só vai conseguir ver a versão no dia do lançamento do jogo.

o sistema não me passou essa informação :morre:
vlw ai :joia:

Cara, eu vejo vídeos e fico doido pra jogar. RPG Tático por turno, toda a parada de andar pelo mapa e encontrar atividades, resolver na diplomaria ou na porrada.
Tô pensando aqui...
Incrivel eu ja sou viciado mais no tipo de jogos como Fire Emblem, ou Final Fantasy Tactics. Tactics Ocidental eu não consigo gostar, e é impressionante como gosto é algo bem particular.

Vi um cara no forum dizendo pra comprar primeiro Marvel com o DLC e depois comprar o Pack do Guardian of the Galaxy

Novamente, fica algumas poucas liras mais caro levar a versão deluxe de ambos os jogos se você comprar o Avengers + DLC e depois o pack completo do Guardians.
Eu fui ver, os DLC sao so skin e roupa num é? sao realmente necessario? Por que eu nao sou fa de cosmeticos kkkk..... ou tem alguma outra coisa que realmente faz diferença historia, e coisas a + ?

Quero o Guardians, compensa pagar uns 250 pesos a mais nesse bundle por esse flop do jogo dos Avengers?

BLaXSGa.png

Edit: Deram dica aqui em cima na hora kkkkkkk boa

Quando vocês forem comprar jogos na Nuuvem/GMG, sempre olhem o SteamDB antes.

Lá estão disponíveis todos os "SubIDs" das cd-keys com as possíveis restrições.

Um tutorial rápido de como verificar (em spoiler para não poluir o tópico).

Exemplos:

F1 Manager aparece região de ativação LATAM:

Mv4zgjU.png

Porém, ao entrarmos no SteamDB não existe nenhum SubID secundário:

9qluQqM.png

Ou seja, há somente uma versão do jogo disponível no mundo todo e sem diferença entre comprar pela store da Steam ou uma key de um revendedor.

Agora, por exemplo, o RE 2 Deluxe aparecem como regiões de ativação BR e México:

CneUgv4.png

Vamos buscar agora qual é o SubID que essa key representa:

rzcgO06.png

Podem ver que existem várias entradas, mostrando as diferentes versões de venda do jogo. Na terceira coluna, representado pelo ícone azul, são as variantes vendidas no steam client atualmente, uma é Japonesa e a outra ROTW (resto do mundo), a Japonesa é com o jogo censurado em termos de gore, por conta de uma lei local.

Filtrando agora a possível versão da Nuuvem (Deluxe Edition):

Y81jygC.png

Ali aparecem uma key com o beta do jogo e outras com a versão de pré-venda, então da pra descartar elas.

Também tem "Store or CD Key", similar ao F1 Manager, porém é o caso que eu expliquei anteriormente e nenhuma delas apresenta uma restrição BR/MX:

ba2OKTL.png

Agora sobra somente os SubIDs 335570 e 316359, vamos ver a diferença entre eles:

8GvPtMq.png
MMqxJTK.png

O primeiro aparecem o BR, alguns países CIS e asiáticos, já o segundo MX, américa central e LATAM.

Por sorte, o "Regiões disponíveis para ativação: Brasil e México" já entrega que é a versão da direita.

Logo, vai ativar tranquilamente para quem tiver na Argentina ou em qualquer um desses países.

Quando é pré venda muitas vezes a key nem foi gerada ainda pela steam, então tu só vai conseguir ver a versão no dia do lançamento do jogo.

EDIT: Nesse caso ai é so pra KEY, o jogo é ROW pra quem compra na Steam.

Última edição:
GALAXY
DLC
AVENGER
DLC
TOTAL
129,15
60
49
99
337,15
GALAXY+DLC
AVENGER + DLC
149,43
63,64
213,07
GALAXY+DLC+AVENGER + DLC
185,43
185,43
GALAXY BASE + AVANGER BASE
163,9
163,9

Última edição:
Eu fui ver, os DLC sao so skin e roupa num é? sao realmente necessario? Por que eu nao sou fa de cosmeticos kkkk..... ou tem alguma outra coisa que realmente faz diferença historia, e coisas a + ?
Custa 163,90 pra levar ambos os jogos na edição normal ou 167,67 pelas deluxe. São 4 liras por roupa sem futuro, mas são 4 liras.
A maior vantagem é mentir que você tá comprando a versão completa do Guardians e o Avengers vindo de graça.

Capcom filha da puta ainda coloca trava para jogar nos jogos, lembro de ter comprado RES Revelations que só rodava se eu estivesse com VPN Russa ativa. Então o RES 2 que tenho aqui só da pra rodar estando no Brasil! Que putaria, achei que isso tinha acabado, visto que o RES Revelation agora roda de boa em qualquer lugar.
Ainda tem em um jogo ou outro.

Mas pelo menos essa trava pra rodar o jogo cai depois de 3 meses.

Users who are viewing this thread

Voltar