[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Eu não sei quanto é o Salário mínimo de um Brasileiro, mas sei que aqui em Portugal um jogo AAA custa exatamente 10% do Salário, num jogo que ronda os 60 a 70 euros.

E lamento se o Brasileiro tem mais dificuldades do que os Portugueses, não tenho culpa disso.
Caramba, que tenso esses valores. Imagina passar 10% a 20% (5 dias???) do mês trabalhando pra comprar UM jogo.

60 a 70 euros na Dinamarca é:
- 4 horas de trabalho de um caixa de mercado
- 4 horas de trabalho de um ajudante de restaurante de hotel
- 2 horas de um limpador de janelas
- 1 hora de trabalho de um desenvolvedor sênior

E lembrando que a jornada é normalmente das 09:00 às 16:00 (e jamais final de semana, etc).

Isso mostra a diferença de potencial de qualidade de vida - é triste, a regra é que o mundo inteiro deveria ter direito a viver com qualidade sem ter que se sacrificar trabalhando. Comprar jogos por exemplo não deveria ser luxo, deveria ser parte de uma renda "disposable", como é o caso aqui.

Última edição:
O vendedor de bananas viu que o vizinho estava cobrando mensalmente por uma degustação de maçãs e resolveu subir o preço das bananas pra tentar fazer os consumidores dele irem para o mesmo caminho.

Errei nas palavras, mas foi exatamente isso mesmo que eu quis dizer.
Quem compra os jogos é a população.

Inclusive, tenho um novo vício agora : Acompanhar o aumento dos preços :haha: .
Quase todas as publishers estão inserindo praticamente o preço sugerido pela steam pontualmente.

mrjZF3I.png

É triste pra quem não comprou, porem vou te dizer uma coisa, mesmo estado fora do pais, vou pensar duas vezes antes de comprar qualquer coisa :D

Mortal Kombat na nuuvem ainda tá barato.
NUUVEM- MK

Esse jogo será lançado no dia 12.

Jah tem alguns anos que nao coloco um p**o centavo na minha carteira, vivendo de vender coisas de CSGO. Hoje, a titulo de curiosidade, pedi pro Augmented calcular as minhas transacoes no Steam Market:

78Tcm7r.png

Considerando que a minha wallet exatamente agora esta com um saldo de +/- 300 ARS, ACHO que comprei joguinho demais :fami:
sempre quis saber como negociar esses itens de CSGO. Isso aí dropa no final das partidas ne?

Último dia da sale não quis pegar o ff7 remake pra evitar de gastar, já que ultimamente não tô tendo tempo pra jogar.

Chega hoje e gasto R$70,00 no Baldur's Gate 3 :bota:

No meu backlog de AAA tenho pra jogar
RDR 2
Horizon
Days gone
Elden ring
DS3
The witcher 3

Sem contar outros que esqueci e a infinidade de indies e Outros grandes jogos.

Esse aumento de preço será minha ajuda pra terminar meus jogos encostados :yeah:
Uma mistura entre jogos de peso e lendários. Me pergunto como ainda não os jogou

Uma mistura entre jogos de peso e lendários. Me pergunto como ainda não os jogou
Na verdade joguei e parei, sou ansioso e acabava jogando 50 jogos ao mesmo tempo. De uns 6 meses ara cá que eu melhorei, agora estou focado no borderlands e indo atras da platina, assim que terminar jogo essas obras primas. O witcher 3 ja zerei, porém vou atras da platina tb assim como os outros

Tô só esperando o textão do @copa10 sobre os aumentos dos preços.
Obviamente não lerei :haha:

Caramba, que tenso esses valores. Imagina passar 10% a 20% (5 dias???) do mês trabalhando pra comprar UM jogo.

60 a 70 euros na Dinamarca é:
- 4 horas de trabalho de um caixa de mercado
- 4 horas de trabalho de um ajudante de restaurante de hotel
- 2 horas de um limpador de janelas
- 1 hora de trabalho de um desenvolvedor sênior

E lembrando que a jornada é normalmente das 09:00 às 16:00 (e jamais final de semana, etc).

Isso mostra a diferença de potencial de qualidade de vida - é triste, a regra é que o mundo inteiro deveria ter direito a viver com qualidade sem ter que se sacrificar trabalhando. Comprar jogos por exemplo não deveria ser luxo, deveria ser parte de uma renda "disposable", como é o caso aqui.
Aqui são exatamente 2 dias e meio de trabalho para conseguir comprar um jogo AAA.
É fácil para quem é solteiro e vive na casa dos pais, agora para quem tem que pagar Renda que ocupa 80% do salário, 15% para pagar Agua, luz e Gás restando 5% para comer (a passar mal).
Não fica dinheiro nem para comprar roupa ou itens essenciais para o dia a dia.

A única maneira de se conseguir viver aqui em Portugal é vida conjunta, marido e mulher ambos a trabalhar e a ganhar um salário, 1 paga a renda e o outro paga as contas, e com o que sobra tentar ter alguma qualidade de vida. (mas não dá para juntar muito). Qualquer luxo como ir comer fora ou outro é caríssimo.

Sozinho aqui em Portugal é impossível viver, mesmo a trabalhar muito, horas extras e fins de semana.

Já foi tempo em que se vivia bem aqui na altura da Moeda "Escudos", deste o Euro isto ficou uma desgraça.

Na verdade joguei e parei, sou ansioso e acabava jogando 50 jogos ao mesmo tempo. De uns 6 meses ara cá que eu melhorei, agora estou focado no borderlands e indo atras da platina, assim que terminar jogo essas obras primas. O witcher 3 ja zerei, porém vou atras da platina tb assim como os outros
ah, parei com essa pratica aí ha muito tempo também. Pra ter ideia o unico que estou jogando no momento é Elden Ring, 100% dedicado a ele. Bem vindo ao clube da terceira idade

Mais que dobrou mas continua um bom preço na argentina, já no Brasil ficou muito caro.

Viiiixi! Paguei 15 Liras em Julho do ano passado. O.O

ah, parei com essa pratica aí ha muito tempo também. Pra ter ideia o unico que estou jogando no momento é Elden Ring, 100% dedicado a ele. Bem vindo ao clube da terceira idade
Aqui até instalado estou deixando quase nada, porque ficava pulando de jogo em jogo e firmava em nada hahaha.

• Curtir
Reações: C.J
Os indies já era esperado que iam subir muito. Vamos ver as publishers maiores.

Aqui são exatamente 2 dias e meio de trabalho para conseguir comprar um jogo AAA.
É fácil para quem é solteiro e vive na casa dos pais, agora para quem tem que pagar Renda que ocupa 80% do salário, 15% para pagar Agua, luz e Gás restando 5% para comer (a passar mal).

A única maneira de se conseguir viver aqui em Portugal é vida conjunta, marido e mulher ambos a trabalhar e a ganhar um salário, 1 paga a renda e o outro paga as contas, e com o que sobra tentar ter alguma qualidade de vida. (mas não dá para juntar muito). Qualquer luxo como ir comer fora ou outro é caríssimo.

Sozinho aqui em Portugal é impossível viver, mesmo a trabalhar muito, horas extras e fins de semana.

Já foi tempo em que se vivia bem aqui na altura da Moeda "Escudos", deste o Euro isto ficou uma desgraça.
ja pensei em tentar a vida aí. Tenho uns 2 colegas que foram, são da area de construção civil. Sou comerciante

Mas isso sendo um trabalhador dos "básicos" onde se ganha apenas um salario mínimo por mês, provavelmente , trabalhando em algo melhor, seria mais fácil de se ter um luxo como jogos...
Ainda sim 10% é melhor do que os 25% em media que temos aqui.

Mas isso sendo um trabalhador dos "básicos" onde se ganha apenas um salario mínimo por mês, provavelmente , trabalhando em algo melhor, seria mais fácil de se ter um luxo como jogos...
Ainda sim 10% é melhor do que os 25% em media que temos aqui.
25% é impossível.

Users who are viewing this thread

Voltar