[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Mais alguns:

SOMA +59% R$ 55,99 R$ 88,99
Amnesia: The Dark Descent +62% R$ 36,99 R$ 59,99
Amnesia Rebirth +53% R$ 57,99 R$ 88,99
Amnesia: Machine for Pigs +62% R$ 36,99 R$ 59,99

A comparação faz todo sentido, que vender 100 bananas por 1 é melhor que vender 10 por 10 (no caso ele colocou 1 por 10). A analogia nem sempre serve para todo contexto.
Não só o preço voce citou bem diferente, mas voce ta comparando uma loja fisica com funcionarios e mão de obra com algo digital.
Sem noção total.

Não só o preço voce citou bem diferente, mas voce ta comparando uma loja fisica com funcionarios e mão de obra com algo digital.
Sem noção total.
Eu falo de vendas meu brother. Nem sempre a venda de um modelo se aplica a todos, é disso que estou falando. Nem todo contexto de vender 100 bananas por 1 é melhor que 10 por 10.

Eu falo de vendas meu brother. Nem sempre a venda de um modelo se aplica a todos, é disso que estou falando. Nem todo contexto de vender 100 bananas por 1 é melhor que 10 por 10.
Mas voce mudou o numero, pergunta ai pro cara que vc conhece se tb ficaria de boa se em vez de fazer os mesmos 1500 por dia fosse uns 500 só.
É tenso voce mudar arbitrariamente os numeros, q nem fiz agora lol

É óbvio que se o resultado final for o mesmo tanto faz, mas não era essa a questão cara. Dificil entender

Mas voce mudou o numero, pergunta ai pro cara que vc conhece se tb ficaria de boa se em vez de fazer os mesmos 1500 por dia fosse uns 500 só.
É tenso voce mudar arbitrariamente os numeros, q nem fiz agora lol

É óbvio que se o resultado final for o mesmo tanto faz, mas não era essa a questão cara. Dificil entender
É que quando li a primeira vez vi 10 bananas por 10 reais, depois que vi 1 banana :haha:

Sem noção total.
Tô contigo, a comparação não encaixa muito bem.
Porque estamos falando de games, o interessante em vários casos é ter cada vez mais gente jogando. Seja por multiplayer, microstransações, ou até mesmo mais gente streamando pra marketing gratuito, enfim.

É foda, 10 pessoas APENAS jogando e cada um pagando 100 reais (R$1000). Do que 100 pessoas jogando e que pagaram apenas 10 reais (os mesmos R$1000)?. Mas no fim entra o capitalismo, acionistas, que fazem vender jogos caros e tal.

Capturar.PNG

errado não está

Porque estamos falando de games, o interessante em vários casos é ter cada vez mais gente jogando. Seja por multiplayer, microstransações, ou até mesmo mais gente streamando pra marketing gratuito, enfim.

Nunca que uma dev vai preferir, 10 pessoas APENAS jogando e cada um pagando 100 reais (R$1000). Do que 100 pessoas jogando e que pagaram apenas 10 reais (os mesmos R$1000). Mas no fim entra o capitalismo, acionistas, que fazem vender jogos caros e tal.

Realmente tem isso tambem, eles adoram se gabar por vender muitas unidades, é bom pros investidores esses numeros tambem.

Cidadão, eu esqueci como chega nessa página, refresca a memória ai
Não faço a mínima ideia :haha: , só peguei o link que mandaram mais cedo : https://steamdb.info/pricechanges/?cc=ar

Eu acredito que os indies que aumentarem depois que as vendas desabarem vão perceber que era melhor estar mais barato. Mas pro preço de antes, não voltam, acho que vão tentar um meio termo. Porque, realmente, tem muito jogo bom que era troco de bala, e não merecia ser tão barato, eu mesma já até comprei perfumaria de jogo indie porque avaliei que tava barato demais e eles mereciam um troco a mais. Um meio termo nesses casos seria justo. Agora os AAA e franquias famosas vão continuar com o aumento porque sempre tem quem compre.
Eu acho que o maior problema são os AAA. Vamos recapitular :

Na ARG e Turquia...
Tem jogo que custava R$10 e com 80% de desconto custava R$2.
Agora esse mesmo jogo custa R$60 e na próxima promo de 80% vai custar R$12.

O preço novo machuca quando estamos olhando a preço full (algo que quase ninguém compra, quando se trata de jogo antigo), mas em promo tá bem dentro do aceitável ainda. Eu não concordo nem 1% com esse aumento, mas nesses casos, as pessoas que não compraram por R$2 não vão comprar por R$12 do mesmo jeito, mas não é por causa do aumento...é pq não queriam comprar mesmo.

Quem estava esperando uma vibe pra jogar tal jogo, vai comprar do mesmo jeito agora, independente do aumento, pois o jogo continua barato em promo, é a real.

Em AAA que a brincadeira fica séria, pois estamos tratando de valores bem acima.

Se as Devs respeitassem o preço sugerido pela steam, mesmo não concordando com o aumento dos preços...não ia machucar tanto, pincipalmente em AAA, mas sabemos que geralmente quem vai respeitar os preços sugeridos são as devs indies.

Última edição:

É foda, 10 pessoas APENAS jogando e cada um pagando 100 reais (R$1000). Do que 100 pessoas jogando e que pagaram apenas 10 reais (os mesmos R$1000)?. Mas no fim entra o capitalismo, acionistas, que fazem vender jogos caros e tal.
Jogos multis sim, mas será que jogos SP only tem isso também? Eles consideram a quantidade de unidades vendidas + o que rendeu? Ou será só o que rendeu? Pergunto pois faço a menor ideia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não faço a mínima ideia :haha: , só peguei o link que mandaram mais cedo : https://steamdb.info/pricechanges/?cc=ar

Eu acho que o maior problema são os AAA. Vamos recapitular :

Na ARG e Turquia...
Tem jogo que custava R$10 e com 80% de desconto custava R$2.
Agora esse mesmo jogo custa R$60 e na próxima promo de 80% vai custar R$12.

O preço novo machuca quando estamos olhando a preço full (algo que quase ninguém compra, quando se trata de jogo antigo), mas em promo tá bem dentro do aceitável ainda. Eu não concordo nem 1% com esse aumento, mas nesses casos, as pessoas que não compraram por R$2 não vão comprar por R$12 do mesmo jeito, mas não é por causa do aumento...é pq não queriam comprar mesmo.

Quem estava esperando uma vibe pra jogar tal jogo, vai comprar do mesmo jeito agora, independente do aumento, pois o jogo continua barato em promo, é a real.

Em AAA que a brincadeira fica séria, pois estamos tratando de valores bem acima.
Cara, DA: Inquisition custava 20 em promo a versão goty se não me engano. Enrolei para pegar e agora custa 40. Obviamente nunca comprarei, mas... se não comprei por 20 também acaba ficando meio o que tu disse.

Mas é isso mesmo, se passou anos o jogo custando R$ 2 em promo, e você nunca teve a VONTADE de comprar e já começar a jogar, então não faz diferença ele subir pra R$ 3, R$ ou 10, sua vontade vai continuar a mesma.

A comparação faz todo sentido, que vender 100 bananas por 1 é melhor que vender 10 por 10 (no caso ele colocou 1 por 10). A analogia nem sempre serve para todo contexto.

Exato, em todo caso tu vender 100 JOGOS DIGITAIS por 1 real é mais vantajoso, independente de tu vender 1 por 10 reais ou até 10 jogos por 10 reais

pq essas 100 pessoas irão falar do seu jogo, streamar como citado, fazer o marketing gratuito.

Enquanto se tu vender para 10 pessoas a 10 reais tu ira receber a mesma quantia, só que essas poucas pessoas irão falar e comentar sobre o jogo para menos pessoas (comparando aos 100) que ainda terão que passar pelo processo de pensar se o valor do jogo vale a pena e se realmente irá jogar, senão o marketing morre ali.

Vendendo mais barato além de fazer mais pessoas comentarem sobre o jogo para outros ainda irá vender para quem vai deixar o jogo ali parado na biblioteca (nós todos) e continuar falando bem do jogo para outros mesmo sem jogar kkkkkkkkk

Tu pode até tirar mais grana com o preço alto agora, mas a longo prazo pra mim nao é uma boa jogada

(sei la se expliquei direito, fui escrevendo enquanto falava com outra pessoa aqui)

Exato, em todo caso tu vender 100 JOGOS DIGITAIS por 1 real é mais vantajoso, independente de tu vender 1 por 10 reais ou até 10 jogos por 10 reais

pq essas 100 pessoas irão falar do seu jogo, streamar como citado, fazer o marketing gratuito.

Enquanto se tu vender para 10 pessoas a 10 reais tu ira receber a mesma quantia, só que essas poucas pessoas irão falar e comentar sobre o jogo para menos pessoas (comparando aos 100) que ainda terão que passar pelo processo de pensar se o valor do jogo vale a pena e se realmente irá jogar, senão o marketing morre ali.

Vendendo mais barato além de fazer mais pessoas comentarem sobre o jogo para outros ainda irá vender para quem vai deixar o jogo ali parado na biblioteca (nós todos) e continuar falando bem do jogo para outros mesmo sem jogar kkkkkkkkk

Tu pode até tirar mais grana com o preço alto agora, mas a longo prazo pra mim nao é uma boa jogada

(sei la se expliquei direito, fui escrevendo enquanto falava com outra pessoa aqui)
A questão maior é, qual o real impacto da AR e TR nas vendas. Isso que gostaria de saber, porque tem gente dos EUA, Europa, China, Japão, Coréia comprando lá. Porque os maiores aumentos estão sendo lá.

vou fazer um eletrocardiograma hoje a tarde, ta marcado para as 14h, se der algo é culpa da steam com esses sustos

Agora uma dica antropológica.

Pegue seu baque, multiplique por 5,7 e sinta-se como um brasileiro rs
Eu não sei quanto é o Salário mínimo de um Brasileiro, mas sei que aqui em Portugal um jogo AAA custa exatamente 10% do Salário, num jogo que ronda os 60 a 70 euros.

E lamento se o Brasileiro tem mais dificuldades do que os Portugueses, não tenho culpa disso.

Cara, sério mesmo.. se você comprar qualquer jogo sem ter terminado esses ótimos jogos e basicamente todos longos, ai você tá de brincadeira kkk.
Vendo por alto, tem 500 horas tranquilo (sem vicio) nesses games.
Cara, e esses games eu quero platinar todos. Como eu disse, tenho quase 700 jogos e muita coisa boa pra ser jogada que eu fui comprando por medo de um dia ser deportado.

Eu não sei quanto é o Salário mínimo de um Brasileiro, mas sei que aqui em Portugal um jogo AAA custa exatamente 10% do Salário, num jogo que ronda os 60 a 70 euros.

E lamento se o Brasileiro tem mais dificuldades do que os Portugueses, não tenho culpa disso.

R$1.302,00, está para mudar para R$1.320,00 até final do mês.

Este ano será de R$ 1.320,00. Um AAA custando em torno de R$ 300,00 equivale a 22,7%.

Desencana, portuga. Não estou te culpando por nada. A culpa é dos antecessores (ZOA) rs

Com esses aumentos,backlog vai cantar :bem:

Jogos aumentando me dizem uma coisa: mais dinheiro sobra para miniaturas que não posso comprar, para colocar em um lugar que não tenho espaço. Ou seja, transformei o virtual do Steam, em um problema físico.

Você é aquele cara que tem um trabalho obscuro, no qual consegue jogar todos jogos, comprar todos jogos, ter grana, tempo, e ainda quer nos fazer a acreditar que sua esposa também tem esse lado? Ninguém acredita em você. Você sabe, né?

Relaxa e goza.

Esse Chair F*kng Simulator é um simulador que não estava na minha lista. Mas, temo pegá-lo e ele poluir pra sempre minha library. :limo:

Isto fica meio claro até nos reviews da steam. A poucos meses atrás lançaram este jogo

com os preços regionais antigos, poucos dias depois reajustaram para os novos valores. Resultado que meses depois do lançamento o jogo estagnou em 40 reviews.

Até onde os reajustes vão impactar nos indies ninguém sabe, mas acho que os devs indies precisam encontrar um meio termo nos valores regionais ou podem esquecer exposição dos seus jogos em raras exceções.

Users who are viewing this thread

Voltar