Não só o preço voce citou bem diferente, mas voce ta comparando uma loja fisica com funcionarios e mão de obra com algo digital.A comparação faz todo sentido, que vender 100 bananas por 1 é melhor que vender 10 por 10 (no caso ele colocou 1 por 10). A analogia nem sempre serve para todo contexto.
Eu falo de vendas meu brother. Nem sempre a venda de um modelo se aplica a todos, é disso que estou falando. Nem todo contexto de vender 100 bananas por 1 é melhor que 10 por 10.Não só o preço voce citou bem diferente, mas voce ta comparando uma loja fisica com funcionarios e mão de obra com algo digital.
Sem noção total.
Mas voce mudou o numero, pergunta ai pro cara que vc conhece se tb ficaria de boa se em vez de fazer os mesmos 1500 por dia fosse uns 500 só.Eu falo de vendas meu brother. Nem sempre a venda de um modelo se aplica a todos, é disso que estou falando. Nem todo contexto de vender 100 bananas por 1 é melhor que 10 por 10.
É que quando li a primeira vez vi 10 bananas por 10 reais, depois que vi 1 bananaMas voce mudou o numero, pergunta ai pro cara que vc conhece se tb ficaria de boa se em vez de fazer os mesmos 1500 por dia fosse uns 500 só.
É tenso voce mudar arbitrariamente os numeros, q nem fiz agora lol
É óbvio que se o resultado final for o mesmo tanto faz, mas não era essa a questão cara. Dificil entender
Tô contigo, a comparação não encaixa muito bem.Não só o preço voce citou bem diferente, mas voce ta comparando uma loja fisica com funcionarios e mão de obra com algo digital.
Sem noção total.
Ah bom, se fosse voce estaria certissimo mesmo.É que quando li a primeira vez vi 10 bananas por 10 reais, depois que vi 1 banana![]()
Tô contigo, a comparação não encaixa muito bem.
Porque estamos falando de games, o interessante em vários casos é ter cada vez mais gente jogando. Seja por multiplayer, microstransações, ou até mesmo mais gente streamando pra marketing gratuito, enfim.
Nunca que uma dev vai preferir, 10 pessoas APENAS jogando e cada um pagando 100 reais (R$1000). Do que 100 pessoas jogando e que pagaram apenas 10 reais (os mesmos R$1000). Mas no fim entra o capitalismo, acionistas, que fazem vender jogos caros e tal.
Não faço a mínima ideiaCidadão, eu esqueci como chega nessa página, refresca a memória ai
Eu acho que o maior problema são os AAA. Vamos recapitular :Eu acredito que os indies que aumentarem depois que as vendas desabarem vão perceber que era melhor estar mais barato. Mas pro preço de antes, não voltam, acho que vão tentar um meio termo. Porque, realmente, tem muito jogo bom que era troco de bala, e não merecia ser tão barato, eu mesma já até comprei perfumaria de jogo indie porque avaliei que tava barato demais e eles mereciam um troco a mais. Um meio termo nesses casos seria justo. Agora os AAA e franquias famosas vão continuar com o aumento porque sempre tem quem compre.
Jogos multis sim, mas será que jogos SP only tem isso também? Eles consideram a quantidade de unidades vendidas + o que rendeu? Ou será só o que rendeu? Pergunto pois faço a menor ideia.Tô contigo, a comparação não encaixa muito bem.
Porque estamos falando de games, o interessante em vários casos é ter cada vez mais gente jogando. Seja por multiplayer, microstransações, ou até mesmo mais gente streamando pra marketing gratuito, enfim.
É foda, 10 pessoas APENAS jogando e cada um pagando 100 reais (R$1000). Do que 100 pessoas jogando e que pagaram apenas 10 reais (os mesmos R$1000)?. Mas no fim entra o capitalismo, acionistas, que fazem vender jogos caros e tal.
Cara, DA: Inquisition custava 20 em promo a versão goty se não me engano. Enrolei para pegar e agora custa 40. Obviamente nunca comprarei, mas... se não comprei por 20 também acaba ficando meio o que tu disse.Não faço a mínima ideia, só peguei o link que mandaram mais cedo : https://steamdb.info/pricechanges/?cc=ar
Eu acho que o maior problema são os AAA. Vamos recapitular :
Na ARG e Turquia...
Tem jogo que custava R$10 e com 80% de desconto custava R$2.
Agora esse mesmo jogo custa R$60 e na próxima promo de 80% vai custar R$12.
O preço novo machuca quando estamos olhando a preço full (algo que quase ninguém compra, quando se trata de jogo antigo), mas em promo tá bem dentro do aceitável ainda. Eu não concordo nem 1% com esse aumento, mas nesses casos, as pessoas que não compraram por R$2 não vão comprar por R$12 do mesmo jeito, mas não é por causa do aumento...é pq não queriam comprar mesmo.
Quem estava esperando uma vibe pra jogar tal jogo, vai comprar do mesmo jeito agora, independente do aumento, pois o jogo continua barato em promo, é a real.
Em AAA que a brincadeira fica séria, pois estamos tratando de valores bem acima.
A comparação faz todo sentido, que vender 100 bananas por 1 é melhor que vender 10 por 10 (no caso ele colocou 1 por 10). A analogia nem sempre serve para todo contexto.
Tô contigo, a comparação não encaixa muito bem.
Porque estamos falando de games, o interessante em vários casos é ter cada vez mais gente jogando. Seja por multiplayer, microstransações, ou até mesmo mais gente streamando pra marketing gratuito, enfim.
É foda, 10 pessoas APENAS jogando e cada um pagando 100 reais (R$1000). Do que 100 pessoas jogando e que pagaram apenas 10 reais (os mesmos R$1000)?. Mas no fim entra o capitalismo, acionistas, que fazem vender jogos caros e tal.
A questão maior é, qual o real impacto da AR e TR nas vendas. Isso que gostaria de saber, porque tem gente dos EUA, Europa, China, Japão, Coréia comprando lá. Porque os maiores aumentos estão sendo lá.Exato, em todo caso tu vender 100 JOGOS DIGITAIS por 1 real é mais vantajoso, independente de tu vender 1 por 10 reais ou até 10 jogos por 10 reais
pq essas 100 pessoas irão falar do seu jogo, streamar como citado, fazer o marketing gratuito.
Enquanto se tu vender para 10 pessoas a 10 reais tu ira receber a mesma quantia, só que essas poucas pessoas irão falar e comentar sobre o jogo para menos pessoas (comparando aos 100) que ainda terão que passar pelo processo de pensar se o valor do jogo vale a pena e se realmente irá jogar, senão o marketing morre ali.
Vendendo mais barato além de fazer mais pessoas comentarem sobre o jogo para outros ainda irá vender para quem vai deixar o jogo ali parado na biblioteca (nós todos) e continuar falando bem do jogo para outros mesmo sem jogar kkkkkkkkk
Tu pode até tirar mais grana com o preço alto agora, mas a longo prazo pra mim nao é uma boa jogada
(sei la se expliquei direito, fui escrevendo enquanto falava com outra pessoa aqui)
Eu não sei quanto é o Salário mínimo de um Brasileiro, mas sei que aqui em Portugal um jogo AAA custa exatamente 10% do Salário, num jogo que ronda os 60 a 70 euros.Agora uma dica antropológica.
Pegue seu baque, multiplique por 5,7 e sinta-se como um brasileiro rs
Cara, e esses games eu quero platinar todos. Como eu disse, tenho quase 700 jogos e muita coisa boa pra ser jogada que eu fui comprando por medo de um dia ser deportado.Cara, sério mesmo.. se você comprar qualquer jogo sem ter terminado esses ótimos jogos e basicamente todos longos, ai você tá de brincadeira kkk.
Vendo por alto, tem 500 horas tranquilo (sem vicio) nesses games.
Eu não sei quanto é o Salário mínimo de um Brasileiro, mas sei que aqui em Portugal um jogo AAA custa exatamente 10% do Salário, num jogo que ronda os 60 a 70 euros.
E lamento se o Brasileiro tem mais dificuldades do que os Portugueses, não tenho culpa disso.
Este ano será de R$ 1.320,00. Um AAA custando em torno de R$ 300,00 equivale a 22,7%.Eu não sei quanto é o Salário mínimo de um Brasileiro, mas sei que aqui em Portugal um jogo AAA custa exatamente 10% do Salário, num jogo que ronda os 60 a 70 euros.
Desencana, portuga. Não estou te culpando por nada. A culpa é dos antecessores (ZOA) rsE lamento se o Brasileiro tem mais dificuldades do que os Portugueses, não tenho culpa disso.
Jogos aumentando me dizem uma coisa: mais dinheiro sobra para miniaturas que não posso comprar, para colocar em um lugar que não tenho espaço. Ou seja, transformei o virtual do Steam, em um problema físico.
Você é aquele cara que tem um trabalho obscuro, no qual consegue jogar todos jogos, comprar todos jogos, ter grana, tempo, e ainda quer nos fazer a acreditar que sua esposa também tem esse lado? Ninguém acredita em você. Você sabe, né?
Relaxa e goza.
Exato, em todo caso tu vender 100 JOGOS DIGITAIS por 1 real é mais vantajoso, independente de tu vender 1 por 10 reais ou até 10 jogos por 10 reais
pq essas 100 pessoas irão falar do seu jogo, streamar como citado, fazer o marketing gratuito.
Enquanto se tu vender para 10 pessoas a 10 reais tu ira receber a mesma quantia, só que essas poucas pessoas irão falar e comentar sobre o jogo para menos pessoas (comparando aos 100) que ainda terão que passar pelo processo de pensar se o valor do jogo vale a pena e se realmente irá jogar, senão o marketing morre ali.
Vendendo mais barato além de fazer mais pessoas comentarem sobre o jogo para outros ainda irá vender para quem vai deixar o jogo ali parado na biblioteca (nós todos) e continuar falando bem do jogo para outros mesmo sem jogar kkkkkkkkk
Tu pode até tirar mais grana com o preço alto agora, mas a longo prazo pra mim nao é uma boa jogada
(sei la se expliquei direito, fui escrevendo enquanto falava com outra pessoa aqui)