[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Queria informar que o geléia aqui acabou de finalizar Dead Space 2008. Que jogo bom! Quem não tem grana para comprar o remake, pode ir no antigo de boa.
Agora acho que vou iniciar kena, para dar uma relaxada na mente, com menos sangue, escuridão e monstros espaciais.

Que dia foi a compra?

Tem que ver se a cobrança foi mesmo em pesos argentinos. (o do inter aparece o valor em pesos e também a conversão pra dólar)

Se não funcionar paciência, o jeito vai ser pagar IOF e Spread grande nos VISA :haha:

O esquema começou faz menos de 2 meses então pode ser que futuramente cartões Mastercard venham a fazer a conversão dólar MEP instantânea igual aos VISA.

Acho meio estranho que a lógica desse acordo da Argentina seja APENAS para compras usando o cartão numa máquina física, então ainda acho que pode vir a ser algo permanente mesmo pra compras online.
Compra feita dia 24 até hoje devolveram nada não (nubank)
Vhe2WFa.jpg

Última edição:
E alguem ai sabe informar quanto fica mais ou menos 1 ano de EA Play Pro no dolar Mep???

Liberar em que sentido? A minha de 6 anos de idade não tem os 5 usd gasto também, foi ela que usei
Liberar no sentido de tirar as restriçoes da conta, quando cria a conta nova, vc nao pode usar o mercado, nao pode adicionar amigos, nao pode fazer nada enquanto nao gastar os 5 USD na conta.

mas como eu vou abastecer a conta, se nao existem mais GIFTs argentinos....

sendo q nao consigo usar o mercado pra vender uma skin por exemplo, pq a conta nao tem os 5 USD gastos.

Use a principal pra adicionar a secundária.

Depois envie o gift da secundária para a principal
como disse acima, a conta ta bloqueada por nao gastar os 5 USD, e eu nao vou utilizar esse metodo do MEP ai.

eu quero liberar a restriçao da conta, pra abastecer ela com skins/keys de CS, e comprar os jogos pra propria conta argentina (e jogar por family share).

Eu estou entrando em contato com o ML pra saber exatamente oq aconteceu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, assim... eu entrei sabendo dos riscos kkkkk, mas não vai dar nada não. É só tentar provar que não houve tentativa real de fraude, a parada de usar conta em outro país eles provavelmente só vão te jogar pro seu país original e gg.
Torcendo pra vc conseguir reverter, mas não sei se será bem assim... fiz muito menos e os caras deram redflag e me responderam 2x que não tem choro. Isso pq estava no Eua, abri uma conta la e usei o cartão de debito em dolar. A única diferença foi que usei um endereço americano no cartão. Em toda compra que fiz na viagem foi com endereço americano sem problemas e apenas a steam encrespou.

E eu que tentei assinar o ea play pro pela Argentina e não está mais disponível.
serio??? puts
eu ia pegar essa semana o anual, so esperando fechar o cartao

Meus 2 centavos sobre esse esquema do ML.

Não quis me aventurar porque aprendi que banco e estado nunca perdem dinheiro e o esquema todo gira em torno de uma cotação do dólar muito abaixo da comercial, quem vai assumir essa bronca na hora da conversão? O ML, ou algum banco? Se for ML existe a chance de eles assumirem a bronca e dar bom, se for algum banco, na hora que bater o valor lá e estiver faltando o estorno vem, junto com alerta vermelho. Em qual conta? Só o Gaben sabe.
Quem assume o "prejuízo" é o governo argentino.

Pra steam não faz diferença pq eles vão receber em peso, logo pra eles tanto faz se a cotação usada é 350, 175 ou 1 peso por dólar.

O banco não tem prejuízo pois ele converte o valor em peso pra dolar e depois pra real, chegando a quantidade de reais necessário. O dólar MEP é uma cotação determinada pelo mercado, ao passo que o governo argentino determina que seja usada esta cotacao. Nenhum banco aceitaria ter prejuízo. Eles cobram esta cotacao pq é o valor de mercado.

Quanto ao governo argentino, ele determinou o uso do dólar mep em compras na Argentina com cartão estrangeiro pra evitar que as pessoas trocassem seus dólares no paralelo, assim é mais vantagem por ser uma entrada de dólar.

Então ninguém sai prejudicado

Que dia foi a compra?

Tem que ver se a cobrança foi mesmo em pesos argentinos. (o do inter aparece o valor em pesos e também a conversão pra dólar)

Se não funcionar paciência, o jeito vai ser pagar IOF e Spread grande nos VISA :haha:

O esquema começou faz menos de 2 meses então pode ser que futuramente cartões Mastercard venham a fazer a conversão dólar MEP instantânea igual aos VISA.

Acho meio estranho que a lógica desse acordo da Argentina seja APENAS para compras usando o cartão numa máquina física, então ainda acho que pode vir a ser algo permanente mesmo pra compras online.

Eu vou testar depois com meu cartão europeu que é Visa, não tem IOF kkkk

Compra feita dia 24 até hoje devolveram nada não (nubank)
Vhe2WFa.jpg

Já fechou a fatura?

Pode ser que com mastercard só estornem em compra em máquinhinha feitas lá na Argentina mesmo então. Porque li relatos de gente com Nubank que demorou 5 a 7 dias pra receber esse estorno da diferença da cotação mas pra compra feita lá na Argentina mesmo.

Se não for isso acho que a última esperança é ser quando a fatura fecha.

to esperando vender um item que peguei na neshastore pra comprar Evil West.
Gastei 54 pila pra um game de 71 kkk

Ta colocando inveja na galera aqui :haha:

Se for VISA muito provavelmente vai usar o dólar MEP. A galera do pelando Alemão tava conseguindo com cartão VISA

Liberar no sentido de tirar as restriçoes da conta, quando cria a conta nova, vc nao pode usar o mercado, nao pode adicionar amigos, nao pode fazer nada enquanto nao gastar os 5 USD na conta.

sendo q nao consigo usar o mercado pra vender uma skin por exemplo, pq a conta nao tem os 5 USD gastos.

como disse acima, a conta ta bloqueada por nao gastar os 5 USD, e eu nao vou utilizar esse metodo do MEP ai.

eu quero liberar a restriçao da conta, pra abastecer ela com skins/keys de CS, e comprar os jogos pra propria conta argentina (e jogar por family share).
Existe gift card argentino, problema é que custa uma fortuna.

Vc não vai conseguir usar cartão br, só consegue em conta recém criada.

Pra liberar pra mercado ou fazendo compra, ou arranjando um gift card (vai sair uma fortuna, na melhor das hipóteses 1000 pesos que é 5 dólares pelo minorista saem cerca de 4000 pesos, que por sua vez valem cerca de 66 reais pelo mep.), ou coiote. As vezes arranja alguém que mande gift card mas também não ê barato.

Sua melhor chance é conta recém criada + vpn + mep. Foi isso que fiz com a minha. O mercado vai liberar daqui alguns dias quando completar os 15 dias de conta.

hj mais cedo dei sorte peguei uma pistola por 7 e uns quebrados e vendendo me rendeu 540 ars kkkkkkkkkkkkkkkk

Se você perder sua conta Steam por causa da incompetência do ML (já que não há motivo nenhum para eles cancelarem a compra e darem um chargeback sem sua autorização), cabe um processinho fácil nesses fdps.

Essas desculpas esfarrapadas genéricas não servem pra nada. Ou eles apresentam razões técnicas reais, ou erraram e você tem direito a reparação. Simples assim.

Acho que não vai chegar a isso, só que acho que estarei entrando em solo brasileiro assim que esse flag sumir.

Acho que essa novela só se resolve segunda feira ou até mais tarde. Agora é ficar agoniado o resto do final de semana kkkk.
Sinceramente, se essa conta ficar com o flag permanente, vendo tudo e volto pro console.
Vai ser uma das maiores broxadas da minha vida

346 pesos o COD Modern Warfare remastered, levei pela campanha.

Eu adicionei minha conta secundária como amigo pela main acc e enviei o gift. Não precisei gastar os 5 USD.

Ficar usando cartões de países diferentes creio que aumente o risco. Se vc for pensar, vc é um argentino que está comprando com um cartão brasileiro e outro da Europa. A steam vai achar que é cartão clonado, pq não é usual.

Alem disto, tem que ver também se o banco não cobra alguma taxa pra compra estrangeira.

Por exemplo, eu tenho um cartão americano do td bank (debito), se eu usar fora dos EUA se não me engano cobra 3% de taxa. Já meu visa signature do bank of americas (credito) não cobra taxa em compras fora dos EUA. Então, dependendo do cartão, não se economiza tanto

E eu que tentei assinar o ea play pro pela Argentina e não está mais disponível.
Olhei aqui e parece estar disponível ainda. Veja se não é o seu vpn
alguem ai sabe informar quanto fica mais ou menos 1 ano de EA Play Pro no dolar Mep???
está 10499 pesos. Um colega outro dia explicou que é só dividir esse valor por 61 que dá para ter uma noção muito boa do valor (sairia em torno de 172 reais nesse caso)

serio??? puts
eu ia pegar essa semana o anual, so esperando fechar o cartao
está funcionando sim. Acabei de testar para vocês (agora terei que usar essa bosta :haha: )

a7WpXTQ.jpg
z6WrnG4.jpeg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar