[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Se alguém tiver interesse:

Vou testar pela curiosidade.

Ao clicar no link abaixo da key, vai aparecer um site da ubi. Só logar, botar o código do tweet, escolher a plataforma, e fazer o pre-load.

Ah, acho que tem como botar a key direto na parte de redeem da ubi connect também.

raposinha-sapeca.gif
Esse DKO é igual a guria que tu gostava na escola e nunca teve chance
Pq?
Deu em todo lugar

A guria que tu gostava na escola e nunca pegou deu em todos os lugares, assim como o jogo DKO. Já é o segundo ou terceiro lugar que dá ele.

Ao clicar no link abaixo da key, vai aparecer um site da ubi. Só logar, botar o código do tweet, escolher a plataforma, e fazer o pre-load.

Não é sendo o padrão bater, mas se é da Ubisoft tem uma boa chance do jogo ser "defasado".
Eles ultimamente não só têm copiado ideias de jogos que fizeram sucesso, mas também têm perdido muito o timing para lançar.

Mas eu jogo todo beta deles então farei o teste :haha:

Ah, acho que tem como botar a key direto na parte de redeem da ubi connect também.

Jogo da Ubi
Pergunta que não quer calar:
Quanto tempo para Ubi cancelar isso aí?

PC é simulador de sttutering ultimamente ein...

O que causa micro travada na unreal é o compilador de shaders, mas é possível contornar. Tanto que o desenvolver de hi-fi rush conseguiu e comentou sobre o processo.

O que causa micro travada na unreal é o compilador de shaders, mas é possível contornar. Tanto que o desenvolver de hi-fi rush conseguiu e comentou sobre o processo.
A Epic devia já ter como padrão recursos que deixe tudo automático, parece que só focam nos consoles.

Não é sendo o padrão bater, mas se é da Ubisoft tem uma boa chance do jogo ser "defasado".
Eles ultimamente não só têm copiado ideias de jogos que fizeram sucesso, mas também têm perdido muito o timing para lançar.

Mas eu jogo todo beta deles então farei o teste :haha:
Esse aí eles voltaram pra prancheta após uns testes abertos, e vi gente falando positivamente sobre testes recentes. De qualquer forma, tô precisando de um jogo 6 v 6 com TDM e um domination mais padrãozinho, que não seja CoD, pq o MW2 eu achei uma bosta.

Recomendo Argentina, tem vários jogos ficando mais baratos lá que na Argentina, fora que se o preço tiver caro igual o Brasil, você pode optar também pela Nuuvem ou pela GMG para ativar key.
pera,
recomenda argentina ou turquia? ficou confusa a primeira parte do post kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Argentina é mais em conta e como já falaram, tem as keys dos sites. A Turquia tem como vantagem não precisar mais de coiote e até fazer compras diretamente com cartão de crédito (não recomendo muito se for a sua conta principal kkkk)
Sugiro você mandar a primária para Argentina e ter uma secundária turca. Mais para presentear a principal mesmo pois dependendo é mais prático comprar com cartão e enviar.
ah blz! era oq precisava saber
se vc cravou entao acredito hehe

vlw

OFF

Alguem que joga cs sabe me dizer se comprar skins das armas fora do maket da steam se sai mais baratas ?

Gastei uns 80 essa semana com skins pelo market da valve e gostaria de saber se tem como economizar de algum jeito

pera,
recomenda argentina ou turquia? ficou confusa a primeira parte do post kkk

ah blz! era oq precisava saber
se vc cravou entao acredito hehe

vlw
Cara, tá variando muito, tem jogos que são mais baratos na TL e jogos que são mais baratos na outra.
No fim as duas estão padronizando o preço dos jogos em USD, que eu sinceramente acho que é oq vai acontecer pelo menos nos jogos com publishers maiores.

OFF

Alguem que joga cs sabe me dizer se comprar skins das armas fora do maket da steam se sai mais baratas ?

Gastei uns 80 essa semana com skins pelo market da valve e gostaria de saber se tem como economizar de algum jeito
Sim, skins e keys sempre são mais baratas fora da steam, normalmente tu ganha entre 5 a 10% dependendo do site, com muita... mas muita sorte tu ganha 20% nas skins, mas é muito raro.

Esse aí eles voltaram pra prancheta após uns testes abertos, e vi gente falando positivamente sobre testes recentes. De qualquer forma, tô precisando de um jogo 6 v 6 com TDM e um domination mais padrãozinho, que não seja CoD, pq o MW2 eu achei uma bosta.
COD eu jogava todos todos os anos, graças que o PC curou esse mal. Pena que o PC curou esse mal... Tudo caro :crycat:

Cara, tá variando muito, tem jogos que são mais baratos na TL e jogos que são mais baratos na outra.
No fim as duas estão padronizando o preço dos jogos em USD, que eu sinceramente acho que é oq vai acontecer pelo menos nos jogos com publishers maiores.

Sim, skins e keys sempre são mais baratas fora da steam, normalmente tu ganha entre 5 a 10% dependendo do site, com muita... mas muita sorte tu ganha 20% nas skins, mas é muito raro.
Humm achei as keys caras na steam, algo em torno de 15 reais.

E eu vou pegar os baus e vou querer abrir pra testar a sorte..preciso economizar o que der kkk

Eu nao jogava mto cs, mas essa semana peguei o gosto haha

Resumo: jogo muito bom mas com desempenho terrível no PC. Vou comprar depois que finalizar o Iceborne (que comprei na pre order e ainda nem comecei)

Resumo: jogo muito bom mas com desempenho terrível no PC. Vou comprar depois que finalizar o Iceborne (que comprei na pre order e ainda nem comecei)

Vi esse review mais cedo, e desanimei forte até de baixar a versão da EA Play Pro.

COD eu jogava todos todos os anos, graças que o PC curou esse mal. Pena que o PC curou esse mal... Tudo caro :crycat:
CoD no PC tem vários problemas. Primeiro é ser CoD no PC, ou seja, pouca gente jogando, apesar do crossplay ter resolvido isso em partes. O segundo é que sales sempre foram terríveis, e antes do MW2, tinha que usar o battle.net. O MW2 eu joguei no console mesmo, que já tenho um costume.

Indiquei um hoje, sinhô

Tão barato na Argentina que não tem como não comprar

Que jogo massa
É uma bosta, mas muito bom, trilha sonora mesmo, :yeah:

• Curtir
Reações: evL
Humm achei as keys caras na steam, algo em torno de 15 reais.
Tu compra as keys e skins e sites como DMARKET, não na própria steam.

Tu então revende na Steam pra tirar um lucrinho, mas é pouca coisa normalmente. Se tu colocar o IOF e taxas de transação, dependendo tu ganha uma miséria

O problema é que agora vou ser obrigado a ouvir Cyka Blyat o dia todo

Tu compra as keys e skins e sites como DMARKET, não na própria steam.

Tu então revende na Steam pra tirar um lucrinho, mas é pouca coisa normalmente. Se tu colocar o IOF e taxas de transação, dependendo tu ganha uma miséria
Nesha é bem melhor. Sempre lucro lá.

Última edição:
Complementando meu post anterior, seguem dados do Banco Mundial (os mais recentes, de 2021) e do Fundo Monetário Internacional (os mais recentes, de 2022) sobre o produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita de alguns países, em dólares internacionais (Int$ - uma moeda fictícia usada por organizações internacionais para eliminar as diferenças de poder de compra, quando comparando economias nacionais):

PAÍS
BANCO MUNDIAL
FMI
Estados Unidos​
69,287.5​
74,817​
Turquia​
30,737.0​
35,722​
Argentina​
23,649.7​
23,939​
Brasil​
16,031.1​
22,754​

Como vocês podem ver, o Brasil é o país mais pobre (tecnicamente, o país com o menor poder de compra) entre essas quatro economias.

De acordo com o Banco Mundial, os EUA têm um poder de compra 4.32 vezes maior que o do Brasil. E, segundo o FMI, o poder de compra dos americanos é 3.28 vezes maior que dos brasileiros. Em média, então, podemos dizer que o poder de compra deles é 3.8 vezes maior que o nosso.

Um lançamento AAA custa 70 USD nos EUA. Considerando o poder de compra do brasileiro, o mesmo jogo deveria custar mais ou menos 18.5 USD no nosso país - cerca de 95 BRL, na cotação de hoje (dólar comercial).

Só que, como eu disse antes, a taxa de câmbio comum não leva em conta outros fatores, como o poder de compra e padrão de vida da população. Pela PPC, para comprar 1 USD, deveriam ser necessários 2.52 BRL.

Por essa lógica, um jogo de valor equivalente a 70 USD, nos EUA, deveria custar 47 reais no Brasil.

Querem outra prova disso, sem precisar entrar no mérito de PPC? Basta comparar a renda média entre americanos e brasileiros.

Pelos dados mais recentes do governo dos EUA (último trimestre de 2022), os americanos receberam um salário semanal de 1085 USD - 4340 USD por mês, em média. Já no Brasil, a renda mensal média do trabalhador, no terceiro trimestre de 2022 (dados oficiais mais recentes), foi de 2737 BRL.

Um jogo de 70 USD corresponde a 1.62% do salário mensal do americano médio. No Brasil, esses mesmos lançamentos custam pelo menos 350 BRL. 350 reais são 12.78% do salário mensal médio brasileiro - quase oito vezes mais.

Tomando a renda média como base, um jogo de 70 USD deveria custar, proporcionalmente, 45 reais no Brasil (~1.62% de 2737 BRL).

Tenho certeza absoluta que se um lançamento AAA custasse, no máximo, 50 reais, a imensa maioria dos usuários não estaria arriscando perder suas contas (contrariando os termos de serviço) para comprar em outros países. Até porque, pela mesma lógica, os preços seriam menores no Brasil, em comparação com Argentina e Turquia.

Lembrando que esse valor é o pior cenário possível, já que nem toda empresa adotou o preço base de 70 USD (muito menos para jogos de PC), e indies costumam custar a metade, um terço ou até um quarto disso.

Em resumo: preços regionais nunca foram justos, e a nova tabela da Valve (com a justificativa de "corrigir a variação de câmbio"), só serviu para colocar sal na ferida, já que publishers grandes nunca a seguiram - e continuam não seguindo, aumentando os preços acima até mesmo dos novos valores sugeridos.

P.S.: De todos os posts que já escrevi sobre o assunto, esse foi o que mais deu trabalho, em razão das pesquisas, cálculos e tudo o mais. A partir de agora, vou dar um tempo nessa discussão, por já ter esgotado todos os meus argumentos, e também por não enxergar qualquer possibilidade de mudança para essas práticas injustas, abusivas e anticonsumeristas - no curto, médio ou longo prazo. Infelizmente.

Sei lá, de repente isso explica aquele monte de argentino na copa do Catar enquanto pro tamanho do nosso país tinha bem menos brasileiro lá.
:limo:

Saudades dos jogos a R$ 100-150 :scare:

Users who are viewing this thread

Voltar