[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Tá difícil escolher esses joguinhos BR. Da página joguei Chroma Squad, of Pen and Paper, Wolfstride e Horizon Chase.
Na minha lista de desejos tem Unsighted, Dandara, Dodgeball Academia e acabei de garantir o Fobia.
Tem vários outros que separei, mas ainda estou vendo com calma. Alguém pode dar recomendações?

tem esse inspirado em contra

isso eu sei , mas você fica saindo e entrando nas contas num único celular?
Pois é um transtorno hein.

Chega uma notificação, clico nela abre a confirmação e é isso.

Tá foda esse problema de stutterings! Como falei em outros tópicos, é minha maior reclamação da plataforma nesses últimos tempos.

O PS5 que eu deixava somente para os exclusivos, pelo jeito vai virar a plataforma pra jogar aqueles jogos que quero jogar day one. Melhor jogar em resolução e qualidade menor, porém "liso", do que jogar em 4K60fps cheio de stutters

PC vai ser pra jogos que já tenham sido lançados no mínimo 6 meses atrás e que já tenha alguns patchs :incri2:
Se for ver, há alguns anos atras, os jogos eram entregues mais otimizados. Hoje a qualidade não teve grande melhora, e se desperdiça muitos recursos da CPU/GPU devido a falta de otimização.

Do jeito que os jogos tem vindo malfeitos, logo teremos que reduzir resolução para 640x480 low pra rodar sem travar :incri2:

Antes o problema era fps, agora stutterings.
Próxima placa da NVidia vai ter uma tecnologia pra resolver isso e se vender.

Me lembro da sofrência que era rodas os assassin's creed mais antigo, altas micro travada, não lembro se era meu pc antigo ou o jogo que era programado com a bunda.
Não duvido hein. Já vejo o jacketa de couro dizendo: Apresentamos a RTX 5090 que possui DLSS 4.0 que faz o Direct Storage automaticamente eliminando os stutterings :limo:

Apesar que nessa tenho que defender a Nvidia. O maior problema dos stutterings é mesmo da otimização pela desenvolvedora.

• Curtir
Reações: EeK
:nps:

Um azera, um relógio de 8k, e mais uma grana.

Começooooooooou primeira MADE IN BR Sale na Steam (e talvez a última)! Porém acho que os descontos só se ativarão às 15H BRT. Bora lá torrar a carteira em jogo BR.

PS: PQP meu jogo tá ao lado de Celeste e outras lendas - e ficarei fixo nos "Destaques" a sale toda, bateu até as lágrimas aqui. Que honra!

cPGFCef.png
Créditos ao estúdio BR BitCake que coordenou a sale com a Steam e pagou a arte do próprio bolso!

Arte incrível mesmo, haha.

Todas as referências que identifiquei:

Parte central (topo):

• Onça-pintada;
  • Bola de futebol;
  • Catedral de Brasília (projeto do Oscar Niemeyer);
  • Cristo Redentor de óculos Oakley Juliet (o favorito dos funkeiros);
  • Morro do Pão de Açúcar;
  • Árvore araucária, típica do Sul;
  • Postes com tênis pendurado nos fios elétricos;
  • Coqueiro;
  • Calçada de Copacabana;
  • Capivara e vira-lata caramelo dentro de uma Brasília amarela (dos Mamonas Assassinas);
  • Troféu da Copa do Mundo;
  • Pipa (ou papagaio, dependendo da sua região);
  • Tucano;
  • Tatu-bola;
  • Fofão da Carreta Furacão.

Coluna da esquerda, de cima para baixo:

• Ararinha-azul;
  • Sansão, o coelho de pelúcia da Mônica;
  • Cacto mandacaru, símbolo do Nordeste;
  • Coxinha;
  • Saci;
  • Pandeiro com as cores do Olodum.

Coluna da direita, de cima para baixo:

• 14-Bis com o patriota;
  • Berimbau;
  • Lindomar, o Sub-Zero brasileiro;
  • Canarinho Pistola, depois de tomar cachaça em uma mesa de bar;
  • Havaianas com prego;
  • Dollynho;
  • Caprichoso e Garantido, os bois de Parintins;
  • Filtro de barro.

Na imagem toda:

• Chuva de confetes.

As únicas que não reconheci: o pano escrito "sábado" e o disco amarelo (ambos, entre a ararinha-azul e o cacto).

O pano parece o tradicional pano de prato bordado com renda, e o dia da semana deve ser referência à feijoada, só não sei o que é aquele desenho embaixo do escrito. O disco parece uma fatia do próprio cacto ao lado dele, mas não tenho certeza.

Agora, a melhor de todas, pra mim, é o Lindomar, o Sub-Zero brasileiro (que deu uma voadora - ou melhor, um Losango Aberto InvertidoⓇ - na babá que batia nas crianças). Tá entre o Fofão da Carreta Furacão e o Canarinho Pistola.

Última edição:

pq o banner da promo de jogos Br não está na pagina principal?
a 2k monopolizou o espaço, só pode

Requisitos do RE4 saíram a 700 anos, são os mesmos do RE Village.
RE Engine fazendo milagre pela milésima vez.
1.png

#RUBINHEI :rub3:
Perdoem o idoso aqui, saiu faz uma cota.

Última edição:
Eu não entendo o que se se passa com alguns jogos usando UE4 nesse bendito PC. Desde que troquei tudo em setembro, joguei Borderlands 3, Gears 4, 5 e o dlc, FF VII Remake, Fallen Order, Gotham Knights, Fortnite antes e depois do update pra UE5, mas alguns jogos cismam em me dar problema. O Callisto Protocol funcionou perfeitamente bem (fora stutter de compilação de shader) no day 1. Após um update, crash com erro da UE4 direto. Só resolvi baixando o app do oculus e deixando ele no background fazendo nada enquanto eu jogava (sim, bizarramente, isso funciona). Agora o Returnal ontem funcionou por mais de 2h sem problema algum, e hoje crasha sem erro nenhum, só crasha ou trava o jogo, e eu tenho que matar o processo. Fui testar o Midnight Suns, e também ficava crashando. Não me liguei que era UE4, e só tirei o afterburner, e rodou normal por quase 1h, até crashar com erro da UE4. Tentei de várias maneiras tentar rodar novamente, e nada. Cheguei até a medida drástica de tirar UV da CPU e GPU, fazer underclock nas memos e core da GPU, e tirar o XMP das memórias, e nada. E é só com esses jogos da UE4, mas nada. Testei pra mais de 30 jogos desde setembro, em vários gastei dezenas de horas, e não tive nenhum problema em nenhum, salvo quando era o jogo que tava zoado. Detalhe, esses problemas vem do W10 que já usava faz tempo. Hoje instalei do zero o W11, zerado, só com drivers e jogos instalado, e tá dando na mesma.

Como esses jogos são super recentes, todos de dezembro pra cá, tô pensando que algo aconteceu com alguma versão recente da UE4, que tá dando essas tretas. O Gotham Knights também é recente, mas de outubro. Sei não. Só vou saber melhor após tentar o Atomic Heart, Hogwarts Legacy e Jedi Survivor.

E lá vou eu baixar o app do oculus de novo, pra ver se essa porra de workaround funciona dessa vez.

Talvez. O problema é que só aparece na UE4. Eu joguei praticamente todos os AAA pesadões usando diversas engines desde Setembro, e só esses jogos mais recentes da UE4 tem isso, os antigos não. O Nvme é novo. Fonte é nova. CPU, mobo e GPU são novos. Memórias são antigas, mas passam no testmem e memtest86, e já deixei até sem xmp pra ver. O bizarro é que os jogos funcionam tranquilaços por várias horas, e depois é só crash e nada abre. Foda ter que deixar de jogar alguns jogos por causa disso, mas não vou esquentar a cabeça. Se começar a acontecer com outros jogos, de engine diferentes, vejo o que faço. Talvez pegar o kit de memórias do pc do meu irmão emprestado, pra ver se talvez seja isso.
Era 1 pente de memória família 🤡
Wall of text do nada, por causa de um problema simples :limo:

Só pude verificar agora, pq lembrei que tinha um pente de 16Gb perdido aqui, de uma venda de um kit 32gb que acabou saindo pela culatra um tempo atrás. Mas enfim, botei esse pente de 16Gb, rodei o Midnight Suns, baixei o Returnal, que dava dando errado antes, rodei também, e fluiram os 2. Aí parti pro memtest86, que já era pra eu ter feito há muito tempo atrás, mas como eram só nesses jogos que o problema aparecia, acabou que achei que era culpa deles. Acusou 2 errinhos em 1 dos pentes, e nada no outro. Bootei só com 1 dos pentes de 8Gb, e os jogos funfaram.

Vou então usar o modo flex com 8Gb + 16Gb 3200 C16. Se não me engano, são 16Gb dual channel, e 8Gb single, certo? Espero que os jogos e windows saibam alocar os recursos certos, pq não vou comprar ram agora não :haha:

Última edição:
não tem como chegar na made in Brazil pela steam diretamente? onde encontro a pagina?

edit: consegui, mas é escondido

Fresh Women É BR?

TINHA QUE SER SEUS NEFASTOS

Users who are viewing this thread

Voltar