Eu não entendo o que se se passa com alguns jogos usando UE4 nesse bendito PC. Desde que troquei tudo em setembro, joguei Borderlands 3, Gears 4, 5 e o dlc, FF VII Remake, Fallen Order, Gotham Knights, Fortnite antes e depois do update pra UE5, mas alguns jogos cismam em me dar problema. O Callisto Protocol funcionou perfeitamente bem (fora stutter de compilação de shader) no day 1. Após um update, crash com erro da UE4 direto. Só resolvi baixando o app do oculus e deixando ele no background fazendo nada enquanto eu jogava (sim, bizarramente, isso funciona). Agora o Returnal ontem funcionou por mais de 2h sem problema algum, e hoje crasha sem erro nenhum, só crasha ou trava o jogo, e eu tenho que matar o processo. Fui testar o Midnight Suns, e também ficava crashando. Não me liguei que era UE4, e só tirei o afterburner, e rodou normal por quase 1h, até crashar com erro da UE4. Tentei de várias maneiras tentar rodar novamente, e nada. Cheguei até a medida drástica de tirar UV da CPU e GPU, fazer underclock nas memos e core da GPU, e tirar o XMP das memórias, e nada. E é só com esses jogos da UE4, mas nada. Testei pra mais de 30 jogos desde setembro, em vários gastei dezenas de horas, e não tive nenhum problema em nenhum, salvo quando era o jogo que tava zoado. Detalhe, esses problemas vem do W10 que já usava faz tempo. Hoje instalei do zero o W11, zerado, só com drivers e jogos instalado, e tá dando na mesma.
Como esses jogos são super recentes, todos de dezembro pra cá, tô pensando que algo aconteceu com alguma versão recente da UE4, que tá dando essas tretas. O Gotham Knights também é recente, mas de outubro. Sei não. Só vou saber melhor após tentar o Atomic Heart, Hogwarts Legacy e Jedi Survivor.
E lá vou eu baixar o app do oculus de novo, pra ver se essa porra de workaround funciona dessa vez.