Infelizmente esse é o caminho a se seguir mesmo, o gênero é nichado e as empresas precisam se adaptar.
Mas mesmo assim, as vezes ainda acho que rola uma certa preguiça de tentar inovar e polir o sistema em turnos, como Persona 5, Yakuza 7, Octopath Traveler e tal.
As vezes tenho medo do que vem pela frente, pq já disseram que DQ XII vai trazer grandes inovações no combate da franquia...mas espero que seja algo voltado para turnos ainda, é possível deixar algo dinâmico.
E também acho que no caso desse final fantasy teve até um exagero no combate que eles escolheram, hack n slash também é nichado e acho que nunca vi um game tão poluido na minha vida inteira como a gameplay mostrada de ffxvi ontem kkkk, número pulado, muito brilho no meio da tela, quick time event no meio da luta, marcador de combo, marcador de pontos por ação, marcador de dano sofrido, hud de armas, hud de magias, hud de hp, hup de hp do inimigo, marcador de ataque do inimigo...
Essa saída que você falou é interessante também, igual Yakuza, que vai manter a linha principal como em turnos mas os spin offs como Beat 'up, a essência da franquia está nas 2 linhas, com modos de combate diferentes. O estilo de combate do FFVII ficou interessante e caberia os gambits ali, que poderiam ser mt explorados.
Alguns exemplos das batalhas de FF XVI abaixo (procure o char principal
![Haha! :haha: :haha:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/haha.png)
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