[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Sobre o poder se Hardware do Switch 2.

Faz bastante sentido. O Switch é de 2017 com hardware de 2015. Eles devem estar focando em lançar o sucessor lá pra 2024, deve ter hardware de 2021/2022. Mais que poder bruto, sendo nvidia, vai ter suporte a DLSS, o que vai dar uma longevidade boa pro console. A fórmula do switch funciona muito bem, a nintendo só precisa ficar atualizando o hardware, que ele sempre será bem vendido.

É só um chute mesmo. E como se trata de margem líquida, cai na média o cálculo. E 15% de lucro líquido é chutando MUITO baixo pra jogos first party, não importa se o jogo é vendido a 10 USD ou 59 USD... a partir do momento que ele vende o suficiente, qualquer cópia além do custo é lucro e o custo operacional de se vender uma cópia de um jogo é extremamente baixo, principalmente uma cópia digital, exclusiva e que você não precisa pagar o cut de 30% da plataforma. E hoje em dia a venda digital superou a venda de cópias físicas.

Sony por exemplo não paga 30% sobre uma venda na PSN como as outras empresas pagam.

De qualquer forma, a Sony lava o rabo de ganhar dinheiro com jogos first party. Até Days Gone vendeu horrores no console. Jogos first party deles são extremamente lucrativos apenas no consoles, em hipótese alguma eles vieram pro PC pq "console não é lucrativo". Eles vieram pro PC pq é excelente para os acionistas.

Pra cada 1 cópia vendida de Horzion Zero Dawn no PC por exemplo, 7 foram vendidas no console. Das 20 milhões de cópias vendidas do jogo, foram 2.5 milhões no PC e 17.5 milhões no console. Receita de vendas no PC não chega nem aos pés do que os jogos vendem nos consoles, seja jogo first party exclusivo ou um jogo de uma EA da vida. Console vende MUITO mais.

E se tratando de venda de software first party, a Sony bate de peito tranquilamente com a nintendo... God of War Ragnarok não tem 1 ano ainda e já está em 11 mi de unidades. A Sony tem muito jogo passando de 10-15 milhões de unidades vendidas. GoW 2018 foram 23 milhões de cópias, franquia inteira de TOLU passou de 35 milhões de unidades, Uncharted 4 sem o PC Passou de 15mi e a franquia total de uncharted está quase nos 30mi....
Bater de frente em quantidade até vai, mas em lucro eu acho que passa muito longe.

Você usou os valores de franquias inteiras para equiparar a 1 jogo da franquia pokémon, por exemplo. O scarlet and violet, um dos piores games da saga, vendeu cerca de 21 milhões em 40 dias...a preço full e lembrando que midia física da nintendo é bem mais caro que a mídia digital.

A franquia tlou tem : tlou ps3, tlou remaster ps4, tlou remake ps5, tlou 2 ps4 e tlou 2 ps5 e mesmo vendendo 35 milhões com tudo isso somado ao longo de 10 anos não deve ter lucrado o que o pokemon scarlet and violet lucrou...

Pensando melhor, acho que nem em quantidade se equipara. Os valores de vendas totais das franquias da sony se equiparam a 1 único jogo das franquias da nintendo...kirby, o fucking kirby vendeu 6-7 milhões a preço full.

Última edição:
Alguém tentou e conseguiu migrar conta deportada da Argentina usando esses cartões?
Tentei, consegui migrar pra Turquia. Só não fiz nenhuma compra ainda, não sei se vou ser deportado de volta. Esperando a sale.

Bater de frente em quantidade até vai, mas em lucro eu acho que passa muito longe.

Você usou os valores de franquias inteiras para equiparar a 1 jogo da franquia pokémon, por exemplo. O scarlet and violet, um dos piores games da saga, vendeu cerca de 21 milhões em 40 dias...a preço full e lembrando que midia física da nintendo é bem mais caro que a mídia digital.

A franquia tlou tem : tlou ps3, tlou remaster ps4, tlou remake ps5, tlou 2 ps4 e tlou 2 ps5 e mesmo vendendo 35 milhões com tudo isso somado ao longo de 10 anos não deve ter lucrado o que o pokemon scarlet and violet lucrou...

Ok, pode lucrar mais nos first party, a Sony tbm lucra muito. Não entendi qual a relação disso com a discussão da Sony ter vindo pro PC e de ela não precisar do PC pra se manter lucrativa. Mas sim... ok... A Nintendo lucra mais nos first party. :shrug:

Tentei, consegui migrar pra Turquia. Só não fiz nenhuma compra ainda, não sei se vou ser deportado de volta. Esperando a sale.
Teve que usar a interface do bigpicture?

Usei, mas não sei se era necessário.
Qual VPN?
Endereço de cobrança real?

Tu podia tentar comprar antes da sale (usando saldo) pra testar pra nóis :bota:

Ok, pode lucrar mais nos first party, a Sony tbm lucra muito. Não entendi qual a relação disso com a discussão da Sony ter vindo pro PC e de ela não precisar do PC pra se manter lucrativa. Mas sim... ok... A Nintendo lucra mais nos first party. :shrug:
Também não sei como chegou nesse papo kkkkk, mas tanto faz, não estamos ganhando 1 centavo com isso :bem:

Ih, escapuliu! Foi revelado em um dos documentos da Sony que 'Horizon Forbidden West' custou mais de $200 milhas!

Rumores apontavam que o custo tinha sido bem menor:

Atualmente estou na Turquia faz 3 meses, compro toda semana vários jogos, em dias diferentes e muitas vezes em horários diferentes no mesmo dia. Como não estou conseguindo colocar crédito com cartão, uso o método de chaves do TF2. Até agora safe safe.

Atualmente estou na Turquia faz 3 meses, compro toda semana vários jogos, em dias diferentes e muitas vezes em horários diferentes no mesmo dia. Como não estou conseguindo colocar crédito com cartão, uso o método de chaves do TF2. Até agora safe safe.
Uso vpn só para logar e tals e abro uma vez por dia e só, nem jogo, apenas espero o jogo ser lançado mas dias depois de lançado, volto ao br e fico permamente até fazer de novo para comprar um jogo e tals hahahaha

Só quero ver amanhã, a quantidade de deportado desavisado

:mj:

Quem não testou antes e tá com o bumbum marcado vai ficar triste, chateado e irritado amanhã.

"Segurei qualquer compra até esfriar o baque"

Já era, mermão.

Users who are viewing this thread

Voltar