É só um chute mesmo. E como se trata de margem líquida, cai na média o cálculo. E 15% de lucro líquido é chutando MUITO baixo pra jogos first party, não importa se o jogo é vendido a 10 USD ou 59 USD... a partir do momento que ele vende o suficiente, qualquer cópia além do custo é lucro e o custo operacional de se vender uma cópia de um jogo é extremamente baixo, principalmente uma cópia digital, exclusiva e que você não precisa pagar o cut de 30% da plataforma. E hoje em dia a venda digital superou a venda de cópias físicas.
Sony por exemplo não paga 30% sobre uma venda na PSN como as outras empresas pagam.
De qualquer forma, a Sony lava o rabo de ganhar dinheiro com jogos first party. Até Days Gone vendeu horrores no console. Jogos first party deles são extremamente lucrativos apenas no consoles, em hipótese alguma eles vieram pro PC pq "console não é lucrativo". Eles vieram pro PC pq é excelente para os acionistas.
Pra cada 1 cópia vendida de Horzion Zero Dawn no PC por exemplo, 7 foram vendidas no console. Das 20 milhões de cópias vendidas do jogo, foram 2.5 milhões no PC e 17.5 milhões no console. Receita de vendas no PC não chega nem aos pés do que os jogos vendem nos consoles, seja jogo first party exclusivo ou um jogo de uma EA da vida. Console vende MUITO mais.
E se tratando de venda de software first party, a Sony bate de peito tranquilamente com a nintendo... God of War Ragnarok não tem 1 ano ainda e já está em 11 mi de unidades. A Sony tem muito jogo passando de 10-15 milhões de unidades vendidas. GoW 2018 foram 23 milhões de cópias, franquia inteira de TOLU passou de 35 milhões de unidades, Uncharted 4 sem o PC Passou de 15mi e a franquia total de uncharted está quase nos 30mi....