[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Tá pegando 🔥

Microsoft tá desesperada meu Deus, quer comprar todo mundo kkkkkkkkkkkk, mais cedo saiu que até pensaram em desfazer da divisão Xbox e focarem no mobile.
Eu vejo que a Microsoft quer entrar no mercado de jogos mobile de qualquer jeito.

E eles vão conseguir isso com a compra da Activision-Blizzard.

Po mano, achava esse Dave the Diver meme...
Que jogo delicinha de jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no inter internacional lá, tem spread?
0.99% de spread
1.1% IOF

Tem alguma forma de ficar alternando contas facilmente na steam ?
edit:Vi que agora tem como alternar entre conta, rs.

O que a Sony tá esperando?

Se lançasse assim já estaria ótimo, basta o mod de 60 fps.

Caralho, foram muitos anos de desenvolvimento, e esse valor? Estão gastando muito em jogos.

Por isso estão lançando tudo pro PC, não está vendendo pra valer apenas no console.

Por isso estão lançando tudo pro PC, não está vendendo pra valer apenas no console.

Sim, não precisa de muito, melhora algumas coisas, põe 60fps+ e pronto.

A Sony suga até não ter mais jeito no console e depois lança no PC.

Se os dados das vendas procedem, TOLU 2 vendeu 10+ milhões de unidades. Só a receita dele é 3x o custo de 200m.
Vamos supor que a margem líquida seja uns 15%, que é chutando baixo, o jogo teve quase 90 milões de dólares de LUCRO... A margem deles normalmente é acima de 20%, só aí TOLU2 passou de 100mi de dólares de lucro.

A sony não veio pro PC pq console não dá dinheiro, eles vieram pro pc pra ganhar mais dinheiro... Os jogos first party da Sony estouram o rabo de ganhar dinheiro nos consoles...

Se os dados das vendas procedem, TOLU 2 vendeu 10+ milhões de unidades. Só a receita dele é 3x o custo de 200m.
Vamos supor que a margem líquida seja uns 15%, que é chutando baixo, o jogo teve quase 90 milões de dólares de LUCRO... A margem deles normalmente é acima de 20%, só aí TOLU2 passou de 100mi de dólares de lucro.

A sony não veio pro PC pq console não dá dinheiro, eles vieram pro pc pra ganhar mais dinheiro... Os jogos first party da Sony estouram o rabo de ganhar dinheiro nos consoles...
Eu tbm acho que ela ganha mais dinheiro indo pro PC, mas no caso você está considerando esse lucro com todas cópias full price ? Uma parte muito considerável é vendida apenas durantes promoções, que ocorrem até que rapidamente após o lançamento (e a sony geralmente faz promoção boa dos exclusivos). A mídia física custa menos que a mídia digital e como dito, uma parte muito grande é vendida apenas com promoções.

Acho que o TLOU 2, por exemplo, não vendeu 50% do total no início, até pq geralmente a Sony só mostra a quantidade de venda um bom tempo depois...pra mostrar aquele valor absurdo mas que não reflete o lucro de verdade, pois são feitos em partes e partes...inclusive uma boa parte das vendas do TLOU 1 e TLOU2 foi durante a série (mas não sei entraram nessa quantidade total, não lembro as datas).

Acho que só dá para considerar um lucro "exato" dos jogos da nintendo, pois sempre são full price e muito tempo depois rola promo de 10-15% e olhe lá.

Tava consultando aqui pra por no tópico do WWAAtD, este outro jogo está com um preço bem camarada por estar em EA ainda. Para os viracasacas, deve estar ainda mais barato.
Bom jogo pra quem está buscando uma experiência bem diferente. Pode ser considerado um investimento, pois o preço só vai subir.

InsFight01.png

email pré-pandemia, acho que o cenário mudou depois disso.
Claro, mobile ainda é uma mina de ouro, mas é um ambiente sem prestígio nenhum.

Do que estão falando? TLOU2 vendeu mais de 10 milhões de cópias. Só fazer as contas e ver que deu muito lucro.

Cyberpunk antes do flop vendeu absurdamente e no PC o número de vendas foi de 7,7 milhões de cópias.

Caralho, foram muitos anos de desenvolvimento, e esse valor? Estão gastando muito em jogos.

E a Microsoft gastou muito mais naquela tragédia do Halo Infinite.

Saudades da divisão Xbox da época do Xbox 360.

Última edição:
Do que estão falando? TLOU2 vendeu mais de 10 milhões de cópias. Só fazer as contas e ver que deu muito lucro.

Cyberpunk antes do flop vendeu absurdamente e no PC o número de vendas foi de 7,7 milhões de cópias.
Justamente e estão lançando no PC para ganhar mais ainda.

A questão é que a conta não é tão simples como 10 milhões * preço de lançamento ( o que não deixa de ser um puta lucro vendendo depois em promoções, mas acho que a margem de lucro se torna um tanto quanto arriscada quando ela está muito próxima do valor de produção. Exemplo: Um jogo custou 220 milhões e vendeu 240 milhões, não deixa de ser lucro de 20 milhões, mas qualquer mínimo detalhe poderia tornar isso um prejuízo).

No caso do Cyberpunk, foi bem acima da média, pois vendeu 8 milhões apenas com pré-venda a full price.

Acho que aquele lucro absurdo, se tratando de exclusivos, apenas a Nintendo consegue...basicamente os caras vendem 10,20, 30, 40 milhões de cópias considerando full price e com um gasto de produção muito abaixo da média de um AAA. No caso dela você pode fazer a conta simples : Multiplica full price * quantidade de vendas.

Microsoft tá numa sinuca de bico fudida
Muito tempo sem soltar jogo bom consistentemente, daí apressa os jogos novos e eles saem cagados, repetindo o primeiro passo
Junta isso com algumas desenvolvedoras fracas como a 343 e a coisa só piora
A impaciência (que nem é tão impaciente assim), tá solidificando a morte da divisão xbox, pelo menos como nós conhecemos hj

Eu tbm acho que ela ganha mais dinheiro indo pro PC, mas no caso você está considerando esse lucro com todas cópias full price ? Uma parte muito considerável é vendida apenas durantes promoções, que ocorrem até que rapidamente após o lançamento (e a sony geralmente faz promoção boa dos exclusivos). A mídia física custa menos que a mídia digital e como dito, uma parte muito grande é vendida apenas com promoções. Resumindo, se tu precisa vende 100 cópias pra alcançar seu custo, a cópia de número 101 em diante é seu lucro.

Acho que o TLOU 2, por exemplo, não vendeu 50% do total no início, até pq geralmente a Sony só mostra a quantidade de venda um bom tempo depois...pra mostrar aquele valor absurdo mas que não reflete o lucro de verdade, pois são feitos em partes e partes...inclusive uma boa parte das vendas do TLOU 1 e TLOU2 foi durante a série (mas não sei entraram nessa quantidade total, não lembro as datas).

Acho que só dá para considerar um lucro "exato" dos jogos da nintendo, pois sempre são full price e muito tempo depois rola promo de 10-15% e olhe lá.
É só um chute mesmo. E como se trata de margem líquida, cai na média o cálculo. E 15% de lucro líquido é chutando MUITO baixo pra jogos first party, não importa se o jogo é vendido a 10 USD ou 59 USD... a partir do momento que ele vende o suficiente, qualquer cópia além do custo é lucro e o custo operacional de se vender uma cópia de um jogo é extremamente baixo, principalmente uma cópia digital, exclusiva e que você não precisa pagar o cut de 30% da plataforma. E hoje em dia a venda digital superou a venda de cópias físicas.

Sony por exemplo não paga 30% sobre uma venda na PSN como as outras empresas pagam.

De qualquer forma, a Sony lava o rabo de ganhar dinheiro com jogos first party. Até Days Gone vendeu horrores no console. Jogos first party deles são extremamente lucrativos apenas no consoles, em hipótese alguma eles vieram pro PC pq "console não é lucrativo". Eles vieram pro PC pq é excelente para os acionistas.

Pra cada 1 cópia vendida de Horzion Zero Dawn no PC por exemplo, 7 foram vendidas no console. Das 20 milhões de cópias vendidas do jogo, foram 2.5 milhões no PC e 17.5 milhões no console. Receita de vendas no PC não chega nem aos pés do que os jogos vendem nos consoles, seja jogo first party exclusivo ou um jogo de uma EA da vida. Console vende MUITO mais.

E se tratando de venda de software first party, a Sony bate de peito tranquilamente com a nintendo... God of War Ragnarok não tem 1 ano ainda e já está em 11 mi de unidades. A Sony tem muito jogo passando de 10-15 milhões de unidades vendidas. GoW 2018 foram 23 milhões de cópias, franquia inteira de TOLU passou de 35 milhões de unidades, Uncharted 4 sem o PC Passou de 15mi e a franquia total de uncharted está quase nos 30mi....

Última edição:
Em questão de First party, n tem nem como concorrer com os lucros da Nintendo. Ela lucra na venda do console, lucra com os jogos, que não tem tanto custo de marketing e desenvolvimento como de sony e microsoft (principalmente no custo de marketing) e nunca mais teve nintendo selects, que os jogos caiam pra 20 dólares. Salvo 4 momentos do ano (natal, black friday, aniversário da nintendo e promo de meio de ano) os jogos sempre custam 60 dólares, o máximo de queda é de 33%. BOTW, lançado em 2017, continua a 60 dol quase o ano todo, e já passou das 20mi de cópias, n dá nem pra imaginar o total de lucro disso.

Sobre o poder se Hardware do Switch 2.

Users who are viewing this thread

Voltar